Nao Existe o Belo e o Feio

Cerca de 615731 frases e pensamentos: Nao Existe o Belo e o Feio

"Se existe um paraiso o portal é uma boa imaginação de criança que desconhece o odio e ganacia discorda com amigo mas não planeja vingança"

A maior verdade que existe é aquela que nem mesmo mil mentiras podem mudar. Se é verdade, relaxa!

Inserida por andrelina_lima

Falou-me então daquele dia triste
o velho Luiz
em que deixara tudo quanto existe
para ser feliz
A noiva, a mãe,
a casa, o pai e o cão também
Pensando agora naquela cena
que na estranja vi
Recordo a mágoa, recordo a pena
que com ele vivi.
Bom português,
regressa breve, vem de vez...

Inserida por pensador

Será que os "atores" brasileiros MODERNOS, são verdadeiros "artistas"?

Existe uma verdade OBJETIVA na arte. "Corrompe-se" esta verdade objetiva - ou melhor, AUTO-CORROMPE-SE, quando, aquele que se diz artista, faz da verdadeira arte, uma barganha, uma moeda de troca.
Pois barateia-se a sublime ARTE, quando eu a vendo por uns míseros trocados, apresentando ao público não o que a arte exige em si, mas, o que a populaça o quer!
Em nome do sucesso, os atuais "artistas" se vendem, não representando a arte como ela requer que se seja apresentada, mas, dando ao público, única e exclusivamente, o seu gosto; MAU gosto, diga-se de passagem.
Pois a arte atual, tem sido tratada por quem deveria por ela VELAR, como uma mera mercadoria. Um produto de consumo que deva passar pelo crivo dos "fregueses".
Um produto capital onde, se eu não apresento o gosto do populacho, ela “não” valeria nada.
Mas, e o povo, sabe realmente o que é ARTE?

Temos então dois problemas: 1- um povo que não sabe o que é a verdadeira arte. 2- Representantes da arte que deixam de a representar quando, se descaracterizam de verdadeiros artistas, ao rebaixamento de meros amadores, dando ao público de mau gosto, o que eles exigem.
Mas estes últimos são piores que os primeiros.
Uma vez que se vendem para obterem fama, a custo da falsa arte!
O que faz com que o povo que não entende nada dela, pense que saiba, e, assim, perpetuar-se uma falsa glória fragmentada pelo tempo.
O que a arte exige do artista?
Que encare a multidão dos sem gosto.
Que a preserve a qualquer modo – ainda com o amargo custo do desprezo!
Somente os que estiverem dispostos a pagarem tal preço, é que poderão levar o nome de artistas!
Comparem-se as épocas! Não digo que a verdadeira arte nunca será apreciada por uma grande multidão.
Mas afirmo que se nos dias de hoje, as poucas verdadeiras artes que existem, se é que existem, não são valorizadas, é porque se tem uma GRANDE multidão de mau-gosto.
A verdadeira arte no passado era mais apreciada, porque indubitavelmente, havia na população, uma suavidade estética, para tal apreciação.
Havia, por assim dizer: um gosto mais APURADO.
O tempo foi passando e, ao [contrário] de um vinho, quanto mais se passava, pior ficava!
A inclinação do populacho foi perdendo seu refinado paladar.
A arte é um SABOR, seu sabor é imutável. Se não aprendi a saborear tal gosto, a deficiência encontra-se em MEU paladar.
O sabor da arte é clássico! O que é clássico, tem glória ETERNA.
É preciso que se resgate o verdadeiro paladar de cada um, que ainda se encontre distante de seu verdadeiro “sabor” !
É preciso resgatar o verdadeiro paladar, que saberá apreciar o verdadeiro sabor, da verdade OBJETIVA da SUPREMA arte.
No entanto, enquanto tivermos maus artistas, que se vendam e iludam o povo, e enquanto tivermos um povo que exige porcarias da arte, nunca teremos uma população que tenha o seu paladar estético, bem direcionado.
Mas a arte clássica está por aí, preservada, intacta esperando ser CORRETAMENTE apreciada. Nunca ela se venderá.
Nunca se barateará. Estará no baú dos tesouros secretos, esperando seu admirador.
Que a admire a ponto de representá-la até achar os eleitos que a representem, assim, como ela REALMENTE É!

Aqui está o protótipo do verdadeiro artista!
E quem não o for, que tome uma SURRA “de seu senhor”; uma surra do mau gosto do populacho, que não entende NADA de arte!

Inserida por FabioSilvaDN

Existe pessoas que nos marcam e mesmo com a distância ou os desencontros da vida, elas nunca deixam de ser especial em nossos corações.

Inserida por JoyceAlvesP12

Humilhar…

Que grande pobreza existe em tal acto;
Devido a em tal, ter tanto a outrem ferir;
Tendo por tal, por disso ser um facto;
Retrato, de todo o mau denegrir!

Retrato em esse humilhar espelhado;
De um ser, que em nós não presta para nada;
Devido a só se sentir consolado;
No ver a uma outra vida destroçada!

Coitado de quem nesta vida humilha;
A outrem, por em tal sentir vil prazer;
Nesse tão pobre fazer que em si tem!...

Porque esse mau fazer, que o tal partilha;
Tem em si receber, por ser fazer;
Que cairá, no tal dono; de quem vem.

Com mágoa, por dele/a pena;

Inserida por manuel_santos_1

Cuidado com os gênios, pois muito já foi dito sobre a delgadíssima
linha que existe entre a genialidade e a loucura.

Inserida por RemissonAniceto

Estou disposto?

Se primeiro existe uma mente disposta, ela é aceita de acordo com o que se tem, e não de acordo com o que ele não tem. - 2 Coríntios 8:12

Escritura de hoje : Marcos 12: 41-44

O orador convidado John De Vries desafiou a congregação a doar às missões. Enquanto as pessoas preenchiam os cartões de compromisso, ele notou um garoto escrever algo e mostrar aos pais, que sorriram com aprovação. Um minuto depois, ele o viu sussurrar algo no ouvido de seu pai. Seu pai estava obviamente divertido.

Após o culto, o pai disse a John que o jovem havia prometido todo o subsídio semanal, mas depois sussurrou: "Pai, acho que você sabe que vou precisar de um aumento". Não é à toa que ele estava tão divertido. Apesar da tentativa do garoto de cobrir sua perda, seus pais ficaram satisfeitos com a generosidade voluntária de seu presente.

Em Marcos 12:41, lemos que Jesus se sentou e viu pessoas ricas lançarem grandes presentes no tesouro do templo. Então uma viúva veio e caiu em duas moedas - a menor em circulação na época. Sabendo que esse era todo o dinheiro que ela tinha, Jesus disse aos discípulos: “Esta pobre viúva investiu mais do que todos os que doaram ao tesouro” (v.43).

Jesus não estava sugerindo que devemos doar todo o nosso dinheiro. Antes, ele estava dizendo que devemos doar de um coração totalmente dedicado ao Senhor e disposto a confiar nEle plenamente. Esse é o tipo de doação que agrada a Deus.

Refletir e orar
Concede-nos, então, a graça de dar
Com um espírito grande e livre, para
que nossa vida e todo o nosso viver
possamos consagrar a Ti. - Murray

Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

"O mundo mágico só existe quando acreditamos nele...
Buscar o desconhecido,
é trazer para si
a magia do universo..."

Inserida por eliana_oliveira_ii

EXCESSIVO PÁSSARO

Existe em mim uma carência que se renega quando encarada, faz da fuga uma jornada; um bocado de entorpecentes astrológicos. Língua solta em escrita-queixosa. Piada, piada, piada.

(Sol Sagitário-Capricórnio/asc. Câncer/ Lua em Áries/Vênus, Mercúrio, nod. Norte em Sagitário)

Por excesso de inteligência/lúdico/criatividade as transformações ganham justificativas ou são quantificadas no meu paradoxo. Sustento há pouco tempo essa teoria. Muitos dias de terapia frente ao espelho! - não necessariamente Narciso vi. Aliás, quis ver.

Qualquer emoção eu cegamente sei nome y origem. Amo sem receita. Muitas justificativas que dei [pra mim mesmo] tornaram-se poemas. Algumas composições são meramente fantasias-reais. Perceba eu justificando. Perceba-me poetizando.

Tenho muito apreço pelo uso de hífen. Ensinam-me à tudo separar.

Falar no/do passado me estanha a saudade. Mistura de tesão, drama, banzo, verdade. Medito peridiocamente. Tomo banho de Anil. Acendo vela com copo de água. Uso guia. Presenteio com búzio. Rezo Ave Maria. Vejo Oxum.

Não é bem "pássaro" a metáfora biográfica. Piava! Oito e Oitenta. Infinito. Hipócrita. Aprendiz.

Quando demoro em alguma casa, logo penso na finitude. Defendo o aluguel, sou quem esbraveja o neoliberalismo do arbítrio. Já acordei em muitas casas. Em termos de moradia, mudei poucas vezes. Por ter muitas relações, acho que posso fazer escola dos relacionamentos. Até posso, mas inclino à autoestima ou excesso de segurança - acabo vasto na solitude. Fico pouco tempo porquê aro e mexo em Terra, construo logo outra casa...viro cidade: mapa astral.

Junto!

Inserida por FabricioHundou

Acredito que dentro das pessoas existe incríveis poesias.

Inserida por VirtueOfc

Heranças

Chamo para recordar a fé genuína que existe em você, que residia primeiro em sua avó Lois. - 2 Timóteo 1: 5

Escritura de hoje : 2 Timóteo 1: 1-7

"Meu bisavô possuía esse rifle", disse o homem com orgulho. Na mão, havia um rifle de menta desde os dias em que os pioneiros estavam se movendo pelo oeste americano. Eu admirava seu belo estoque de nozes e acessórios de latão brilhante. Ele disse: “Tudo se resumia ao meu avô, que o passou a meu pai, que me deu. Está na família há mais de 100 anos. Vou dar para o meu filho quando ele fizer 25 anos. ”

Pensamos muito no que passamos aos nossos filhos. Minha esposa Shirley aprecia o cristal e os louças que pertenciam à avó. Pode ser algo diferente em sua casa: uma escrivaninha, uma colcha feita à mão ou uma Bíblia antiga da família. As heranças são importantes para nós.

Mas, pelo exemplo de nossas vidas, podemos transmitir aos nossos filhos coisas ainda mais importantes - como um bom nome ou caráter honrado. A leitura bíblica de hoje menciona o melhor presente de todos - o exemplo da fé em Jesus Cristo. A avó de Timothy, Lois, e sua mãe Eunice confiaram em Cristo e ensinaram Timóteo a fazer o mesmo (2 Timóteo 1: 5; 3: 14-15).

Ao pensar no que vai passar para seus filhos e netos, não esqueça o exemplo de sua fé em Jesus. É a "herança" mais valiosa de todas.

Refletir e orar
Os valores que deixamos em nossos filhos são mais importantes que os objetos de valor que deixamos para eles. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O fim. Dor imensa, de chorar alto.
Dor injusta, maldosa.
Por que existe o fim?
Eu sei, outras pessoas vão vir... amores e momentos.
Mas e o que passou?
Pra onde vai? O que é o "passado"? Tempo é ilusão, vivo e revivo o tempo todo.
E tudo o que vivi? Se tudo não para de mudar, pra que viver? Qual o destino?
Eu amo tudo o que já amei, todos que já amei,
Ainda vivem em mim.

Inserida por gusthavo_lima

A Felicidade é o sentimento mais altruísta que existe

Inserida por KelvinAdauto

Um universo em mim
Dentro de mim existe um universo
E a minha alma é um planeta sem cor,
Lançado no subverso
Por se afastar do sol amor.

O satélite da minha alma é o coração
Com seu interior vazio.
Lá é tão normal a solidão,
Orbitando meu espaço tão sombrio.

E quando aproxima da alma, o coração
Ocorre uma enchente de sentimentos,
Paixões, fantasias, medo, desilusão
Bem-estar e também sofrimentos.

Meus sonhos são estrelas cadentes
Que por descuido foram embora,
Mas uma ou outra aparece tão de repente
Que lembra as felicidades de outrora.

Meu corpo é uma galáxia empoeirada
Abondonada pelos astros, vazia...
Não há contentamento, não há nada
Apenas o desejo de encontrá-los um dia.

E quando tudo parecia estar perdido
Surgi neste vacuo uma clareira,
Era o amor que havia persistido
Em afastar de mim toda barreira.

As sombras ficaram para trás
Meu mundo tornou-se outra vez iluminado,
Deixando meu espaço mais vivaz
Por causa do amor ensolarado.

E agora posso enfim perceber
Que esta luz me aquece e me acalma,
Pois é maravilhoso poder sentir e ver
O sol nascer no horizonte da minha alma.

Inserida por Crismorenaflor

Às vezes vivemos em um mundo onde pensamos que só existe , trevas o mal de que as pessoas que aqui habita tenha sempre inveja ! Ou até mesmo falta de amor ao próximo . Olhando bem somente as falhas ao qual outros venham cometer mas esquecemos que em todo tempo somos iguais a eles , em famoso ditado uma expressão muito conhecida , e dita por vários o meu telhado não e de vidro mesmo sabendo que isso tem a ver comigo mesmo, insistindo a cultivar certos costumes em apontar o dedo ! Poxa como podemos ser assim se mesmo tendo essa certa certeza continuo a errar ? Por um simples fato de que vendo uma pessoa cometer certas gafes e indo apontar o dedo podre , a julgar sem mesmo saber de qual seria a intenção . Daquela pessoa pois colocamos cada decisão para que possamos julgar e não aceitar de forma alguma nosso julgamento ! Coisa que para conosco conseguimos somente enxergar a grama verde do vizinho o telhado de vidro dos outros pois em meio ,a tudo isso me pergunto quem eu sou fazendo certas reflexão de mim mesmo não consegui conter minhas , minhas lágrimas que se escorria sobre a face onde o pranto e a dor era tão forte que minhas lágrimas chegava sobre a minha boca e conseguia sentir seu gosto salgado ! E me perguntava porque sou assim . Porque não consigo ir além do que eu posso pois em todo momento vindo do mais profundo do meu interior consigo somente lembrar dos erros . Constantes da vida que se passa pelo momento atual esquecendo de que sou imperfeito a muitos anos desde o ventre de minha mãe , tempestades virão e passarão mais o que estamos fazendo para mudar nossa história nosso interior que só se ver a enxergar o que queremos ver conheça a si mesmo olhe para o alto ajoelhe e peça perdão para si mesmo . Para o seu bem interior

Inserida por pedro_henrique_83

Sabe existem pedras com valores inestimáveis como existe pedras de valores bem inferior e até mesmo as que valor algum possa ter depende do modo a qual você olha e todo certo período da vida colocamos idas e vindas de todo tipo de situação em nossas caminhadas até mesmo o porquê de tudo não sabemos viagem longa para relaxar ou até mesmo um cantinho escuro para que possamos corre dos nossos medos e nossos erros e até mesmo de nós mesmos estranho certas coisas da vida ao qual imploramos por melhoras e que não conseguimos seguir em frente oxi que destino estranho que vida mais cheia de surpresas ao qual vindo de certos lugares me fazem enxergar qual melhor valor o tempo que foi sim estimado a certas coisas que não sabemos até onde vai durar curioso não tão curioso que nos planos a frente de nós planejamos tantas coisas e pensamos pq não conosco pq não teria que ser pensamos valoriza certas coisas e esquecer profundamente de nós mesmo na vida sempre temos escolhas a qual decisão vamos tomar direcionada a nossa razão ao ponto mais alto de luz e grandeza vivemos de esperança fé um vocabulário pobre de palavras jogada ao vento onde que infelizmente ouvidos doem por certa poluição sonora a como seria bom se tudo fosse perfeito como o tom vermelho da mais bela rosa de um Jardim encantado junto com flores brancas e seu destaque seria o tom avermelhado em uma proporção onde olhos se voltaria para com ela a luz que vos irradia ao mundo fará a diferença sem Cessar um só minuto seja feliz siga em frente seja a rosa vermelha.

Inserida por pedro_henrique_83

Eu acredito ainda que vai nascer alguém que consiga despertar uma lado "morto" que existe em cada um de nós e nos fará ver além do que já exista.

Inserida por GabrielMartins

sexta-feira, 31 de maio de 2019
Esse mundo é mesmo um lamento cão.
O gozo existe.
Porém com muita lamentação.

Ocupar o tempo com aberração.
És assim como tradição.
Insensatez e mazelas.
Palavras ao leo são elas.

Porém compreendo que muitas possuem um interesse sadio.
Uma palavra amiga, um abraço a confortar.
Pois o destino encarrega de acender o pavio.
Devemos ter força em apagar.

Estar com as chamas da amizade, da coragem.
Cultivar humildade, matar a trairagem.
Ter laços de um bom espírito de vida.
Escrever páginas, ainda que não são lidas.
Meu decorrer e o seu é uma história.
Tudo passa, até a memória.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Ela(Saudade)

De tão grande que é a saudade,
as vezes esqueço que ela(saudade)
existe, porque o que nao é
alimentado não tem forças,
mas basta colocar o meu olhar
sobre você que ela(saudade)
vem castigando de tão forte.