Nao Existe o Belo e o Feio
Círculo da vida
em repetir sua existência
Tão bela és mãe de toda
a criação
Que belo presente me destes
Retrato do eu em você
Reflexo do amor em mim
Nada há de mais poderoso
entre nós do que o ser mãe
É a continuidade do amor incondicional
Obrigado mãe terra por permitir
ser eu , mãe em ti .
Espectros
Sois hoje um belo dia para morrer caro amigo, sois hoje um belo dia para viver, o que não muda é que es belo de qualquer que sejas a desvairada decisão, desvairados valores de imaculada concepção, pura, o que a de ser pura ? por ser virgem? por valores emergisse de convívios inseguros e infibuleis, de um tempo de fabulas enveráveis com carências “angulatorias” de vertentes suposta de verdade subjetivas reais, criticidade do a-priori, aceitação do iníquo como juízo, se ao menos pode viver a Falácias do sentimento instintivo. Pobre es sem um argumento, pois empurraste o fardo com a barriga, mesmo que falácias seja inconsciente, as verdades a de ser clara em seus olhos, não como a lua que rouba seu brilho do sol, mas como sua vontade de refletir por igual força, de beleza es apolínio
COMO NOSSOS PAIS
É bonito ver pais carinhosos com os filhos, mas é ainda mais belo ver o carinho dos filhos pelos pais, justamente porque não é a ordem natural. Geralmente os filhos, em especial os adolescentes, têm vergonha dos pais... Mais vergonha em expressar sentimentos do que de pedir dinheiro... (Ainda bem que isso tende a inverter com o tempo). E com o tempo percebemos o quanto de tempo perdemos economizando carinho e atenção com os pais, em vez de economizar nas brigas e implicâncias.
Quando bate o medo de perdê-los, dá uma vontade imensa de voltar no tempo e tentar não ser tão idiota, em preferir muitas vezes estar na rua sozinho do que em casa com eles; ou trocá-los por pessoas que fingem se importar com a gente, as mesmas que cedo ou tarde nos irão decepcionar (tipo sem querer, querendo), porque alguém mais interessante vai aparecer e seremos trocados.
Então você cresce, forma a sua família e - como num passe de mágica - entende tudo o que antes parecia ser absurdo... De repente você se vê responsável pelo seu lar, se vê tendo as mesmas preocupações e “neuras” que seus pais tinham e passa a enxergar as coisas na mesma visão que você tanto criticou um dia. As coisas simples da vida passam a ter um valor superestimado e os medos que antes enfrentávamos rindo deixam de ser engraçados. É quando passamos a entender melhor (e na prática) a palavra ‘arrependimento’, vendo que temos uma coleção delas.
Na euforia da juventude que parece não ter fim e na aparente sensação de onipotência e onisciência que os hormônios naturalmente provocam, achamos muitas vezes que nossos pais são tolos. Mas tolos somos nós, quando não insistimos por aqueles que jamais desistiriam da gente. Pois um dia eles se vão, assim como a juventude, os hormônios, a vaidade... Tudo vai sendo tirado da gente, aos poucos ou de repente, e cada vez mais nos vemos como nossos pais, nos dando conta de que não somos deuses, nem heróis, não somos perfeitos, inabaláveis ou incorrigíveis, não somos únicos... Mas para os nossos pais, com toda certeza, somos insubstituíveis e isso já deve ser o bastante para que os amemos sem condições, ainda que às vezes eles aparentem, na nossa visão, não merecer.
Nossos pais de fato não são deuses, mas se tem uma coisa divina que eles tentam fazer- da qual nunca damos valor - é nos salvar de nós mesmos. Eles já foram filhos, e um dia, inevitavelmente, seremos como nossos pais.
FILHOS, SOB QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS, AMEM E DEIXEM-SE AMAR!
... Se eu dormisse
Podia o perfeito ser mais belo
E o tempo, tempo todo ser eterno
Podia um vago, renascer no estremo
Que o amor queimasse, e ao menos sobrasse
um sorriso quente
Queria na vida, uma estrada curta
Queria na morte, um sorriso oculto
Podiamos viver, e sorrir, sem choro
Que há de nos? se já nasce e chora...
Queria abraçar-te, sem despedida
Queria chorar, sem nenhuma tristeza
Queria sentir, que o amor só cresce
Queria assim, uma eterna beleza
Queria dormir, e nunca acordar
E assim contigo, pra sempre estar
Teria a pureza, do viver mais belo
Seriamos felizes, e o amor, eterno...
Belo menino de olhar cansado, lindo rapaz de olhar carente vê se me toca, me carrega...vamos a onde só a lua possa nos ver, só o mar possa nos encontrar, onde as estrelas sejam nossa cama, onde o rio se faça nossa rede, onde as flores sejam nossos lençóis e os jardins testemunhas desse enlouquecido amor.
O amor é assim. A gente bate, se machuca e dói. Então, dói mais um pouquinho, até que num belo dia você aprende a estacionar, balizar seus sentimentos com perfeição e maestria no lugar exato e na vaga certa.
Teu sorriso e mais belo que o sol e às estrelas
Teu perfume.... Hummmm... Ooooooooooooo dilicia não a flor que se compare com o perfume mais doce e natural como teu
Teu corpo... Puts... Se ter um forte desejo é pecado... Acho que sou o maior pecador
A beleza interior são os diamantes escondido debaixo dos nossos pés, o belo que atrai pode ser o mesmo que apenas carrega uma vã filosofia.
O amor pode ser como um belo mar, bom para navegar olhar, e as vezes se aprofundar..... Mas cuidado ele pode te afogar em um mar de ilusão.
A vingança que desejo aqueles me fez mal: Que eu continue incomodando com meu belo sorriso e que eu trilhe o caminho da felicidade para sempre está feliz.
A vida é uma viagem. Percorremos mares de águas intermináveis que muitos navegam sem ver o belo e a incompletude de algo que podemos sentir na textura dos ventos. Devemos no entanto, sentir o frescor que a vida é.
"O espinho da rosa me ensinou que só com o toque suave consigo me aproximar do que é belo de verdade."
Marli D.H.F.
Que o carnal seja para o espirito assim como a morte é para a vida, o fim de algo belo e o começo da decomposição da existência. Que por mais que tente não consegue coexistir porque o espirito deseja ser livre na morte e a carne ser imortal no prazer da vida.
Belas são minhas palavras mas mais belo ainda é o teu sorriso ,no labirinto de teus lábios eu sempre me acho perdido."
O belo, o verdadeiro e o bom, no Brasil, encontram-se artificiosamente divorciados; e se essa tríade é apresentada dessa maneira fragmentária às tenras gerações, a apreciação da beleza, o contemplação da verdade e a realização da bondade tornam-se uma impossibilidade.
