Não Existe Homem Fiel
Não existe regra que diga que precisa usar maquiagem
Cansei de perder minutinhos de sono, já tinha se tornado um hábito para mim acordar cedo para me maquiar, era sério e íntimo minha mania de entrar nos padrões impostos pela sociedade.
Algumas pessoas usam a estética para socializar e nem pensam em como isso se torna automático, parece que facilita a vida nesse mundo medicalizado, lipoaspirado, perfeito, sem rugas ou linhas de expressões.
Os sentidos humanos têm poderes que nem sempre é explicado pela lógica, a gente gosta de tudo que dá prazer, revive o que já estava apagado na memória, a gente vai se depreciando quando está de rosto limpo.
A gente não é só medo de não ser aceita, a gente não é um manual que copia tudo que passa na tv, a gente não precisa ser aceita o tempo todo, a gente pode transgredir certas regras.
Chega de autocomiseração, seja grata pelo que és, não abra mão de cumprir o seu propósito, não descarte as chances que a vida te dá de ser você mesma. A gente poderia se preocupar mais com a essência do que com a aparência.
Ensinei um bom caminho para meus filhos, onde eles pudessem moldar sua personalidade, estou aprendendo a agradecer tudo que conquistei, também estou aprendendo a consertar as coisas.
Sou uma máquina de jogar coisa fora, não sou da cultura do instantâneo, não gosto de relativizar as coisas, não sou de evitar pessoas do meu convício pessoal, todo mundo é bem-vindo, com ou sem maquiagem, com ou sem humor. Aprendi que tem lições que precisam ser aprendidas e muitas dessas lições vêm da convivência.
Eu sou humana embora você não acredite, eu me magoo, mas não guardo nada de ruim dentro de mim, cansei de me envenenar e aprendi a ser serena. Junto com essa serenidade, me veio a opção de ser do jeito que me faz feliz.
“O universo tal e qual conhecemos atualmente, assim como todos os demais universos paralelos do multiverso, obedecem a um ininterrupto, dinâmico e perfeito processo de renascimento, onde os satélites naturais, os planetas, os sistemas planetários, as galáxias e o(s) universo(s) cumpre(m), há eóns, um ciclo inexorável de nascimento, vida e transição, onde nada, absolutamente nada, se cria ou se perde, apenas se tra e sincronicidade entre o alfa e o ômega, o micro e o macro, o eu nsforma, se transmuta, se aprimora, evolui, em conformidade com os sete princípios universais e imutáveis, estabelecendo um perfeito equilíbrio, reciprocidade menor e o Eu Maior, a criação e o Criador.
Assim como tudo está contido no Todo e o Todo a tudo contém, da mesma forma que nada é, tudo está, assim como o que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima, nós seres humanos, os demais seres vivos (reinos animal e vegetal) e a matéria inorgânica (reino mineral), juntos, constituímos uma fração infinitesimal da amálgama universal e estamos sujeitos as mesmas leis e princípios universais. Tanto que em nosso corpo, em nosso sangue, encontramos traços dos minerais presentes na natureza, em nosso planeta, assim como nos demais planetas e meteoros. Somos, portanto, pó de estrelas, poeira cósmica no torvelinho sideral. Somos filhos e filhas de DEUS!
Sendo assim, da mesma forma que o(s) universo(s), nós, seres humanos, estamos sujeitos ao mesmo processo, ao mesmo ciclo, nascemos, vivemos e cumprimos nossa transição, de forma ininterrupta, ao longo do tempo, através da encarnação, existência, transição e reencarnação, em um compasso ciclotímico e inexorável, de aprimoramento do ser, da alma e do espírito. Portanto, a MORTE, enquanto conceito, não existe, o que existe é a TRANSIÇÃO da carne para o espírito, quando ocorre a transmutação do fluido vital para a essência espiritual, na perspectiva da evolução do espírito, imortal, e que outrora estivera encarnado enquanto alma em um corpo, em um indivíduo, que aqui, nesse plano, cumpriu seu propósito existencial no infinito espaço-tempo do multiverso.”
Nessa noite,Me encontro tão só,A lua está escondida em alguma nuvem,Escondendo a sua escuridão,Sua face para que seja sinônimo de luz,As estrelas que falam comigo,Desenhando nos céus,Como é viver milhões de anos sozinha vagando pelo universo,Alguamas encontram outros cometas,Se unem,Outras seguem sozinhas até encontrarem a paz,No buraco negro ou até mesmo caindo em algum planeta desconhecido,Se transformando em energia,Enquanto as baboseiras são escritas,Contínuo à espera dela.
Quem diz que Deus não existe não O encontrou: seja porque não O buscou, seja porque não O buscou de todo o coração.
Um amor verdadeiro será aquele que nos ame, e que seja por nós amado.
É preciso haver reciprocidade no amor para que ele seja um amor autentico, verdadeiro...
É preciso que haja compreensão, diálogo e sinceridade...
Não pode haver malentendidos, nem decisões precipitadas,
algo que pode por um fim precoce ao que poderia ser bem vivido.
E isso é algo que é preciso ser bem entendido.
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXISTE O AMOR VERDADEIRO
Marcial Salaverry
Para poder afirmar essa premissa, é preciso entender que um amor para ser autentico, verdadeiro, tem que surgir espontaneamente, sem que o procuremos, pois a grande verdade é essa mesma. Não adianta sair procurando um amor. É ele quem nos procura, e é justamente aí que reside a graça de tudo, pois temos que estar sempre atentos para captar seus indícios e percebe-lo assim que aparecer, e depois entender que devemos procurar conservá-lo para não lamentar o que se foi.
Assim, quando o encontrarmos, precisamos lembrar que a pessoa que amarmos não precisa necessariamente ser perfeita, um modelo de virtudes. Essa seria talvez a parceria perfeita, mas se for simplesmente humana, e souber nos compreender, já será uma grande coisa, e não é muito fácil encontrar quem consiga compreender o quanto vale ter um amor autentico, aquele alguém que nos ame, e que saiba ser por nós amado,sabendo entender que o amor é uma doação de parte a parte...
Se estivermos amando, não deveremos esconder o amor dentro de nós. Devemos, isto sim, demonstra-lo para que todos vejam que estamos amando. Afinal, sentir um amor dentro do coração, não é vergonha nenhuma. Muito pelo contrário, mostra que somos humanos e temos uma alma sensível, e que soube se apaixonar. Sempre é bom libertar as emoções. Afinal, porque sufocá-las? Tal atitude poderá nos fazer sofrer, assim como certas atitudes precipitadas que podem gerar um mal entendido que pode ser irremediável.
Quando estamos amando, devemos apenas viver o presente, com um pensamento ligeiro para o futuro. De nada nos servirá procurar coisas do passado. Não interessa o que houve, o que aconteceu. De que vale nos atormentarmos se outros amores foram vividos por nosso amor de hoje. O que houve, já ficou para trás. São apenas fantasmas. Não podemos deixar que esses fantasmas atrapalhem nossa vida presente, pois são coisas que ficaram para trás. Se nosso amor teve outros amores, nós também os tivemos. Mas que importa isso para o momento presente?
Se estivermos amando, vamos apenas amar, sem que o que houve possa atrapalhar o que está havendo, impedindo o que poderá haver. Quantos amores são destruídos apenas porque ficamos dando atenção aos fantasmas do passado, apenas porque não se soube compreender que estar vivendo um amor é motivo para felicidade na alma, e não vale a pena perde-lo por questões de somenos importancia...
O amor é o mais belo sentimento que podemos sentir. Vivamo-lo, sentindo a beleza do momento, sem ocultar nossas emoções, sem nos deixarmos dominar por ciúme, ou outros sentimentos menores, sem que se queira exigir que nosso amor seja como nós desejamos que seja, entendendo que é preciso saber amá-lo com suas virtudes e defeitos.
Não podemos jamais nos esquecer de que o amor verdadeiro só cria, nunca destrói, pois o amor tem os braços abertos para a vida. Porém, se fecharmos os braços para o amor, chegaremos à triste conclusão de que estamos apenas nos abraçando, criando uma redoma em nossa volta, que nos impedirá de viver para o amor, descobrindo assim o que é a solidão de quem não soube viver o amor quando o teve diante de si.
Jamais deveremos reprimir nossos sentimentos. Mesmo sem a certeza da reciprocidade de nosso amor, devemos declara-lo. Se não o fizermos, ele não acontecerá. E podemos fazer duas pessoas infelizes apenas porque tivemos medo, ou vergonha de declarar nosso amor.
Nossos sentimentos nos pertencem e não os devemos reprimir. Assim, se estivermos amando devemos dize-lo. Se nos sentirmos felizes, com vontade de gargalhar, porque não faze-lo?
Liberando nossos sentimentos, estaremos no caminho certo para encontrar a felicidade.
E uma das maneiras para tanto, é tendo UM LINDO DIA, e certamente procurar repeti-lo em cada um dos dias restantes deste 2019, e dos anos subsequentes...
Não existem momentos ruins.
O que existe mesmo, são dias muito difíceis, daqueles que a nossa fé é colocada à prova a todo tempo.
09/01/2019
Acredito plenamente na força da natureza. Sou a maior de todas elas. Somos o melhor que existe nela!
A separação é como uma borracha e a segunda oportunidade um papel em branco, mas quando o amor existe as almas se amam e as torna uma biblioteca de paginas que o tempo não apaga e as horas param para admirar os beijos e deixam-se amar pela vontade e assim para a frente unidos em celebração os olhos se tocam
Há uns dias eu era livre; solta...
Há uns dias eu era cética, fria...
Muito tempo, mesmice, cotidiano, crendice, centrada, ponderada... emoção, calada.
Tudo muito chato, cafona... sem amor, sem dor...
Quem não arrisca não petisca... quem não é visto não é lembrado... quem não vai pra pista não dança.
E quem disse que eu queria dançar? Quem disse que eu sei dançar essa bossa?
Quem disse que esse tal de amor existe? Onde vc escutou? Quem foi que falou?
Acho que não passa de crendice...
Esse tal amor, tem regras, cláusulas, leis, garantias ou prazo de validade? O cartório reconhece a veracidade? É utopia ou realidade?
Minha testa franzida não me diz nada, ela simplesmente não fala...
Me disseram que o amor não existe.. Refleti por alguns segundos e logo depois discordei. Discordei porque lembrei de minha mãe em claro cuidando de mim a noite inteira quando estava doente. Discordei por lembrar de meu pai deixando de comprar coisas para ele para me manter bem alimentada e bem vestida. Discordei porque lembrei de um amigo que largou todos problemas para me aconselhar e me dar um ombro amigo. Discordei porque lembrei de uma amiga que mesmo sem nada ficou extremamente feliz pelas minhas conquistas. Discordei porque acho impossível não sentir o amor nesses gestos. O amor sempre esteve ali, foi que você não o viu!
Será que o nada existe?
Será que o nada, é?
Pode ser que nada seja nada...
Ou então, que tudo, nada seja!
Seria o nada,
perfeitamente nada?
Ou há algo por trás do nada,
qual acreditamos que nada é?
Ah! Que nada...
Tudo pode existir,
Inclusive o nada,
Da mesma forma que
Possa nada realmente existir.
Talvez, você nada esteja entendendo...
Pode até estar pensando:
“Esse cara não é “nada” normal!”
Ou então:
“Coitado... Ele mesmo, “nada” entende do que fala!”
Posso até prever pessoas falando de maneira sarcástica:
“Sabe de nada inocente!”
Ou então:
“Quem nada, é peixe! Hahaha!”
Mas ao juntar tudo o que pensam
Sobre mim, acabo pra nada ligando!
Afinal, como diria Sócrates:
“Só sei que nada sei,
e o fato de saber isso,
me coloca em vantagem
sobre aqueles que acham
que sabem alguma coisa.”
Mas se eu pudesse um recado deixar,
Meu recado assim seria:
Não permita que “nada” impeça você
De realizar “tudo” o que sempre sonhou!
E se pelas palavras, você
me agradecer, “Por nada!”,
é o que eu irei responder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp