Não Existe Dificuldades
Tudo que vale a pena e é para o nosso crescimento tem suas dificuldades, precisamos contorná-las.
Insta: @elidajeronimo
Educar através do circo é transformar os ensinamentos em magia, as dificuldades em malabarismo, o improvável em realidade e a vida em alegria!
Após cada batalha não há como não repensar as dificuldades enfrentadas, os obstáculos transpostos e o êxito das vitórias.
Oportunidades são equivalentes á possibilidades, porém sem dificuldades, pois quem as tem cumpre suas RESPONSABILIDADES.
Levantar, sacudir a areia e dar a volta por cima!
Aprendendo a superar dificuldades mesmo que não haja luz no fim do túnel.
Em algum lugar no interior de um imenso país, havia um
fazendeiro muito rico, dono de excelentes cavalos de muita
valia nos trabalhos de sua propriedade rural. Certo dia, ele
recebeu a notícia de que o seu cavalo preferido, um alazão
forte e muito bonito, havia caído num poço abandonado.
O capataz que lhe trouxe a notícia estava desolado, pois o
poço era muito fundo e pouco largo, e sendo assim, não havia
como tirar o animal de lá, apesar de todos os esforços dos
inúmeros funcionários da fazenda.
O fazendeiro foi até o local, olhou para a situação e concordou com seu capataz: não havia mais o que fazer, embora o animal não estivesse machucado.
Não achou que valia a pena resgatá-lo, visto que ia ser muito
demorado e custaria mais do que ele estava disposto a pagar
para ter o animal vivo.
Já que ele está no buraco, disse o fazendeiro ao capataz –
jogue terra em cima dele para enterrá-lo.
O fazendeiro virou as costas, preocupado com seus negócios,
e os funcionários imediatamente começaram a cumprir a
sua ordem.
Cinco homens, sob o comando do capataz, começaram a jogar terra dentro do buraco, e em cima do cavalo. A cada pazada, o alazão se sacudia todo e a terra acabava caindo no fundo do poço seco.
Os homens ficaram admirados com a esperteza do animal:
a terra ia enchendo o poço e o cavalo acabava por subir nela!
Algumas horas depois e o animal já estava com a cabeça
aparecendo na saída do poço; e apenas mais algumas
pazadas de terra e ele pulou para fora do poço, sacudindo-se
e relinchando, feliz.
Muitos podem estar apenas querendo jogar terra sobre nossas cabeças para que nos afundemos e sejamos desmotivados a lutar pelos nossos objetivos. é preciso manifestar a vontade de seguir em frente como o cavalo a despeito de quiasquer obstáculos. Não é fácil, mas se nos sacudirmos com fé e esperança, conseguiremos subir, alcançar o topo do poço e sair dele. É como diz o antigo ditado: "Aproveite as pedras que atiram em você para construir seu castelo". Nesse contexto, aproveitemos a areia que jogam sobre nós para que possamos sair do fundo do poço - i.e., das tristezas, das amarguras, da solidão, das mágoas - e sobreviver a ele.
Não se deixe levar por pessoas que querem lhe deixar no fundo do poço. Que os fazendeiros da vida não nos influenciem para o mal da desistência, de nos fazer crer que já estamos ou somos derrotados, do sentimento de rejeição, da inércia etc. Continuemos lutando enquanto tivermos vida!
Que possamos manifestar a grande ideia da superação como o cavalo.
Se amar fosse fácil
Não haveria traição
Se amar fosse fácil
Não haveria dificuldades
Se amar fosse fácil
Não haveria certo e errado
Se amar fosse fácil
Não haveria amor
As dificuldades da vida, a falta de oportunidades, o sofrimento, a dor e as angústias íntimas eram cantadas pelos verdadeiros bluesman(s). Cantavam o que viviam. O que é um genuíno blues? A música forjada sobretudo pela verdade.
E.T.D
"Só o amor verdadeiro é capaz de superar as dificuldades e os momentos difíceis na vida, e aquilo que for para ser será."
Todo o soldado que não consegue reconhecer o inimigo terá dificuldades em obedecer às ordens do comandante.
“Quando você se descobrir buscando insistentemente por uma sabedoria, e as dificuldades lhe apontarem que esse seu desejo jamais será realizado, a própria desistência poderá ser o início dessa sabedoria.”
Demonstre a sua coragem
Persista nas batalhas
Supere as dificuldades
Blinde a sua esperança
Exalte a sua fé;
O amor não é tão simples o quanto parece! Nele há muitas divergências, dificuldades,mas em cada relacionamento deve existir a cumplicidade de ambos. O respeito,a confiança,a fidelidade devem andar de mãos dadas.
Em caso de dificuldades surgirem, não podemos perder a Fé,
e com persistencia será possível chegar ao objetivo...
FÉ E PERSISTENCIA
Marcial Salaverry
A Fé e a persistencia,
além de alguma insistencia,
sempre vão nos ajudar...
Mesmo que o projeto
venha a malograr,
devemos tudo reformular,
para uma nova tentativa...
Sempre tudo será válido
para nosso objetivo atingir,
usar nossas reservas de força de vontade,
para não desistir...
Desanimar, significa recuar...
E se pra frente queremos ir,
não podemos desistir...
Por vezes, um recuo estratégico se impõe,
depende de como tudo se dispõe...
Saber a hora certa é o segredo,
quando algo nos mete medo...
Um sonho muito desejado,
sempre vale ser reestudado,
se as coisas não deram certo..
Vale uma nova tentativa, decerto...
Marcial Salaverry
"Muitos deixaram de sonhar. Desistiram. Jogaram a toalha por conta das dificuldades existenciais da própria vida. Talvez você não saiba, mas sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos deixam de ter alicerces e sem alicerces os sonhos nunca deixarão de ser sonhos. Sem prioridades, os sonhos ficam a esmo e não tornam-se reais. Ser luz não é sobre clarear ou brilhar. Ser luz é sobre iluminar caminhos, impossíveis de serem vistos por nós a olho nu, mas possíveis o coração enxergar. Nunca deixe de lutar por medo de se machucar, pois as feridas com o tempo se curam, mas as oportunidades não voltam."
Uns vêem as dificuldades como justificação para as suas quedas, já outros como explicações para levantarem !
Se pararmos para raciocinar, nós mudamos e amadurecemos pelas dificuldades que a vida propõe a cada amanhecer, portanto, mesmo sendo difícil enfrentar essa dificuldade, saiba que isso se transformará em positividade!
