Nao Esqueca q te Adoro
Me perdi em seu corpo e ti encontrei em meu coração nosso amor soa com uma bela canção uma canção que nos faz mergulhar em fastos oceanos de sentimentos que me faz perder a noção do que é o tempo pois tudo isso é algo que sinto aqui dentro, dentro de mim dentro do coração que anseia por seu amor que anseia pelo seu calor e por essa paixão que nos faz perder a razão pois nesse fasto oceano de sonhos e de amor ainda sou um pequeno sonhador.
Sou do bem...
Sou da paz..
Sou do amor...
Quero comigo quem for acrescentar...quem for somar..quem for sol... quero ao meu lado pessoas que vão me amar pelo que eu sou ...pela verdade que eu carrego e por tudo que acredito... quero andar em boas companhias . Gente que fica feliz com meu sucesso e minhas conquistas ..gente de vibe boa, alma leve e coração bondoso...quero comigo quem torce por mim...o resto dispenso....
Você pode estar certo,
sem que o outro esteja errado.
Fico meio perplexo quando ouço ataques de irmãos a outros irmãos, por terem entendimento e comportamentos diferentes aos que por eles, são considerados certos.
O inimigo tá lá fora!
Investe-se tempo combatendo falas e opiniões, enquanto o verdadeiro inimigo avança destruindo relacionamentos familiares, pela sutil e perene influência em nossa vida cotidiana.
A todo tempo, somos massivamente bombardeados com diversas técnicas que visam mudar nosso modo de pensar, e mesmo que o efeito seja pequeno em nossa geração, tem logrado êxito nas gerações recentes.
Aquilo que nos provocava aversão, já é aceito por nossos filhos. O considerado errado na geração passada, é cada vez mais normal.
Não é Negacionismo, sabemos que a evolução é natural e não há como impedir a mudança homeostática que o século impõe.
A sociedade está em constante mudança, mas a questão é, quem está direcionado esta mudança?
Estamos mudando para pior, e nos afastando do conceito de humanidade, ao passo que a empatia torna-se cada vez mais rara, e a intolerância exacerbada.
Os vínculos afetivos estão cada vez mais frágeis, facilmente desfeitos por questões políticas e ideológicas, e o conceito de respeito passa longe, daqueles que para si respeito pedem.
Machando a passos largos, avança encontrando pouca resistência.
Em um mundo em que 70% da população só leem o título das notícias, a manipulação não encontra dificuldade, de forma incrível, em um mesmo veículo de imprensa, temos matérias que contradizem as manchetes.
A grande mídia, sugere uma luta pela igualdade, mas cancela quem pensa diferente.
Há uma agenda de inclusão social, que seria boa, se não houvesse seletividade, só tem lugar de fala, quem está alinhado ideologicamente, mesmo que pertença a minoria, seu direito é relativizado
Aos poucos, atraídos pelo sentimento de pertencimento, a causa ganha novos adeptos que por emoções repetidas e leitura de conteúdos de mesmo viés são convencidos ou doutrinados a pensar da maneira que eles pensam.
Estamos perdendo a batalha, não por medo, mas por ignorância.
Atiramos para o lado errado e enfraquecemos porquê, dividimos ao invés de nos juntarmos.
Focados em equívocos grosseiros, banalizamos os ataques mortais que chegam de forma sublime diariamente em nossos lares.
A culpa e o medo, são elementos fundamentais para a manipulação. Quando devidamente introduzidos, obtém-se o que quiser do manipulado.
Não há resistência, pessoas agem contra a razão, ignorando a lógica, de maneira robótica seguem sem questionar as orientações recebidas.
Os poucos que questionam, são tratados como ameaça, e assim revivemos o mito da caverna de Platão.
Não há diálogo coerente, não seguem a lógica habitual e todos os seus aliados são descartáveis, pois não buscam senso comum, apenas a imposição.
Está batalha se ganha reforçando os vínculos familiares, acolhendo a fragilidade de quem se sente oprimido sem o empurrá-lo para margem.
Não é combatendo o que se fala, mas ensinando e dando exemplo do que se acredita.
Ganha força, aquilo que mais pensamos e falamos, quando muito se fala do problema, sempre o tornamos maior do que de fato é.
Se você quer que alguém te ouça, ouça essa pessoa primeiro, te dará mais atenção, quem de você atenção recebeu.
Dizer que Deus é a solução, não resolve essa equação.
Não adianta dizer que conhece a Deus e nele acredita. Não praticar o que ele ensina, é a maior prova ele lhe é desconhecido.
Faça as pazes consigo mesmo, e reate laços familiares, dê atenção a quem está a sua volta, exercite a empatia, fale menos e faça mais, demonstre em obras suas ideias e lute pelo que é certo, invés tentar apagar vários incêndios busque um meio de evitá-los, pois bem melhor que o antídoto é nunca ter provado o veneno.
É verdade que sempre foi meio assim, um pouco retraído, um pouco como se pensasse a respeito de si que está sempre incomodando os outros, que perturba os outros com a simples presença, que não passa de um estorvo, de um obstáculo para o que quer que seja que os outros desejam.
"Quando abrirmos nossos olhos para o conhecimento da verdade, poderemos compreender, pela fé, que é a graça de Deus que nos leva ao arrependimento, e não a nossa capacidade."
"Aquele que consente com a maldade dá ao opressor o direito de subjugar e dominar as pessoas, quando o medo de confrontá-lo é maior do que a coragem de combater sua opressão."
Dado que a literatura, como a vida, ensina na medida em que atua com toda a sua gama, é artificial querer que ela funcione como os manuais de virtude e boa conduta.
Os órgãos de comunicação podem ser classificados, hoje, em três grandes grupos: os que publicam o que as pessoas precisam saber, os que publicam o que rende mais audiência, e os que tentam fazer a cabeça das pessoas para satisfazer aos interesses políticos ou econômicos de seus controladores. Só os do primeiro grupo merecem a nossa atenção.
Brilhantemente, e com um Q de Teologia, Arthur Schopenhauer diz que "nós", indivíduos, somos semelhantes a carneiros como a brincar na relva da Vida, sob o olhar de um açougueiro com seu cutelo na mão, sendo amolado, enquanto escolhe com gosto e satisfação, a presa que irá sacrificar. Pois esse açougueiro representa o Destino que escolhe os indivíduos que deverão ser submetidos às provações da Vida; não conseguindo evitar isso que lhes é imposto, por determinação!!!
Talvez Thomas Malthus tenha realmente razão, quando como com sua Filosofia Malthusianista, pensa que as tragédias cometidas neste Planeta, servem como uma espécie de controle Populacional. Talvez seja exatamente por isso que a Natureza permita tanta catástrofe e a ela parece um tanto indiferente ( Schopenhauer) e não faça nada para impedir isso. Parece mesmo que a tragédia é um instrumento de Deus ( ou da Natureza) para que haja um controle no Mundo.
Resta saber quem será o próximo carneirinho a ser "abatido" e de qual forma será eliminado.
Quanto a nós, que demos a "sorte" de ainda não sermos escolhidos por esse açougueiro, resta-nos desejarmos sermos ocultados de seus olhos o máximo possível.
Às 09h56 in 06.10.2023”
Q que todos perguntam... mas todo mundo está entendendo errado
😑 Uma menina cega 👧 perdeu 😞 seu lápis ✏️, seu anel 💍 e seu cachorro 🐶 o que ela perdeu primeiro??? Eu te desafio a tentar
Mas a resposta será:
Uma menina perdeu seu lápis.... sua própria história a escrever, permitiu a outro a outro escrever sua história...
O anel... q em quem em ela confiou o resto de sua vida
depois o cachorro o cachorro eram os planos q ela fez para sua vida toda, seu recomesso e suas conquistas...
oq ela perdeu primeiro... sim com certeza o amor por ela mesma....pois qdo ela acordou ela estava só em um quarto escuro com alguém do lado...mas se sentindo sozinha e não amada... ela perdeu a si mesma...
mas o desafio é ela se encontrar...
boa sorte menina q se perdeu...
se encontre e se ame... a vida é bem mais bela q em seus sonhos... vá viver pequena e bela menina que sonha em ser mulher...
vc e maior do q imagina ser
Oh estrela que brilha, estrela brilhante, a primeira q vejo no céu, só um desejo tenho a te fazer. antes me encantava o brilho de cada estrela, me fascinava todos os pontos pintados no escuro, me deleitava em me envolver com elas, porém certo dia surgiu uma estrela mais brilhante que as outras, que iluminava como nunca vi antes; seu brilho era penetrante, profundo, fazendo as demais parecem apenas rabiscos feitos por uma criança; sua forma também era diferente, era encantadora, iluminava da maneira mais pura que se pode imaginar, poderia passar horas, dias, semanas sem me cansar dela. Seus raios de luz eram lindos, perfeitos, pintados por Deus em seu dia mais alegre; belos como um colar de ouro incrustado com pedras preciosas, sua beleza fazia qualquer diamante ser comparável ao cascalho. Sua forma esguia e simétrica é invejada por outros astros. Seu brilho para mim é como a sobra de uma arvore em um dia de verão.
Não era ela como as outras, nem toda noite se via no céu. Com o tempo, perdi a graça que via em observar as outras estrelas, com o tempo as noites sem ela ficavam cada vez mais escuras. Quando amanhecia, torcia para que a noite chegasse logo, por que assim pdia vê-la, ou ao menos sonhar com ela. Estrela desejável, cativante, inocente, pura, amável.
Olhei ao seu redor e notei que não estava sozinha, ao seu lado haviam muitos astros que a seguiam para onde fosse, todos cativados como eu estava, todos encantados por sua beleza, mas eu não acredito que à vejam como eu, não acho que à anseiam como eu a anseio.
As noites sem ela são escuras e quando de dia me ponho a falar com o astro rei, não falo de outra coisa que não seja sobre como me fascina a tal estrela.
As outras estrelas me encantavam por breve momento, me deixavam por vezes eufórico, mas o brilho desta era mais calmo, porém mais viciante, mais constante. quando me encontro solitario, doente ou triste, penso apenas em vê-la, pois sua presença acalma, cura e satisfaz.
Oh estrela que brilha, estrela brilhante, a primeira que vejo no céu, é você a estrela que me fascina e meu desejo é só um e só você pode realiza-lo. Desejo difícil te faço, desejo único, desejo grande. Não sei, porém se sou digno disso, não sei se mereço que me seja concedido tal pedido. O meu desejo, é poder desfrutar do seu brilho por todos os meus dias, poder não me afastar mais da sua luz, não temer o dia em que se vá, n ficar aflito ao pensar em te perder.
Bem sabe o astro rei, de quem nada pode se esconder, que é sincero e genuíno meu desejo, bm sabe a lua, minha confidente, que não tenho mais olhos para outras estrelas. Pergunte ao vento, que sopra por toda a curva, se minto quando digo que te quero. Pergunte as corujas, que mesmo a noite vêem tudo ao seu redor, se acaso me deleito ao observar outras estrelas, se agora me satisfazem como antes satisfaziam.
Se pudesse eu escapar de certos buracos negros que me puxam, me prendem e destroem, talvez alcança-se meu desejo, talvez pudesse de fato sonhar em tê-la para mim.
Caminha e corre sempre pelo caminho curto, e o caminho curto é aquele conforme a natureza, de modo que tudo o que digas e faças seja maximamente sensato.
O dia passa como um Flash de novo, o velho hábito de se habituar ao habitual, ritual rotineiro de quem tá acostumado há décadas, meio século depois acúmulo de lembranças, sabedoria é análise de experiências focando sempre na transcendência. Essência que promove originalidade
em um mundo de cópias, embalagens fabricadas, controladas e predestinadas ao mesmo desfecho. Guiado pela razão, com doses de emoção.
Muito das injustiças sofridas pelo povo brasileiro no Poder Judiciário,
está atrelado ao fato de que nossa elite cultural é constituída
basicamente de analfabetos funcionais.
Deste modo, os ditos doutores da lei,
que mal conseguem juntar lé com cré,
quando se vêm diante de temas mais complexos,
cometem equívocos que fazem os menos favorecidos
os colocarem em suspeição,
quando a realidade é que tudo não passa
da imensa incapacidade de interpretação.
Nossos doutores precisam, urgentemente, aprender a ler.
