Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
O verdadeiro sábio, não é aquele que detêm toda a ciência, e conhecimento. Mas, aquele que faz da sabedoria o conhecimento vívido para assim viver a prosperidade, a honra que vêm somente dela.
Te amei, mas não deveria ter amado. Te esperei amando, e amando esqueci, que não sabia amar.
Atrapalhei seu amor com minha presença, acreditei que sobre nós, havia uma sentença. Foi te amando, sem saber amar, que descobri não me entregar.
O amor é lindo aos meus olhos, a imaginação de cenas que nunca hão de acontecer, a dor da cogitação do sofrimento, a verdade que transparece à ilusão.
Se porventura agora me amardes, o que farei sem saber te amar!? Tua paciência me acompanharia? Ou de lado iria me deixar!? Sem saber amar, eu te amo, e se souberes amar, me amarás não sabendo amar, pois, é te amando que tento todo dia me lançar.
Observar sem interferir
Talvez o nosso maior aprendizado seja o de observar sem interferir. Não podemos tirar do outro o direito do seu próprio aprendizado. Muitas vezes queremos interferir em algo maior do que podemos. Queremos dar um destino ao outro que nem sempre será o melhor para ele.
Cada um deve aprender a andar com as suas próprias pernas. Dói muito ver o outro sofrer, mas se o outro se encontra em dificuldades é porque ele tem condições de resolver, de criar forças e buscar em si a sua própria luz. Ninguém se cura sem passar pela dor. Cada um está aqui para desenvolver, expandir sua consciência, aprender a viver na dualidade que é a vida.
Sei que muitas vezes nós conseguimos enxergar mais que o outro, mas nada podemos fazer quando não formos solicitados. Podemos sim ajudar mas quando o outro permite receber essa ajuda. Fora isso estamos atrasando o processo evolutivo do outro.
Cada pessoa tem os seus desafios, seus aprendizados e seus próprios karmas e somente cabe a ele resolver, encontrar a melhor solução para os seus próprios conflitos. Não devemos interferir mas podemos desejar o melhor para cada um, que cada um consiga encontrar a sua luz.
Quem está mais a frente deve continuar buscando as suas próprias soluções, se fortalecendo para só depois ajudar quando for solicitado. Nós que temos mais consciência desejamos muito ajudar o próximo, mas às vezes a melhor ajuda é simplesmente o não interferir. Na ânsia por ajudar podemos estar retirando o karma do outro e transferindo para nós.
E vale lembrar que cada um faz o que pode, cada um faz o que sabe, dentro das suas possibilidades, dentro do seu grau de consciência.
Nunca busquei ser melhor que os outros, e sim superar oque já conquistei. Não dependa do próximo se não sabe seu propósito.
A verdadeira sabedoria, sempre vai estar oculta dos soberbos e orgulhos. Pois, por não se tornarem simples e humildes como uma criança. Jamais vão compreender o real sentido, e significado dela.
Não se apegue a frase: ninguém é perfeito, para se acomodar em seus defeitos. O ideal é sempre buscar por melhorias.
Não se torne vítima de si mesmo, tentando encontrar explicação para justificar as derrotas pelas quais você é o único culpado quando não admite seus erros, nem se preocupa em corrigi-los.
Não admito
Não quero,não sou perdedor, não quero perder.
Não admito, é inadmissível derrota.
Quando se está a caminhar na certa rota.
Estou a buscar, chamar, clamar, suplicar.
A ti Senhor Altíssimo, Senhor que tudo pode.
Se preciso faça sacode.
Humilho me para que não venha rejeitar.
Mergulhando nas águas do batismo.
Tempestade de ondas altas e rigoroso fogo.
Perdido, açoitado sou nas mãos do lobo.
Ranque me das chagas deste abismo.
A ti é que peço, busco, na tua porta eu bato.
Tão disseste que ao que crê tudo é possível.
Examine o proceder do meu coração.
Toda entrega e adoração.
Perder para o inimigo é inadmissível.
Estou a clamar ao Deus do improvável, do que o homem acha inviável.
Humilho mesmo a ti, que é dono do poder do que ao homem é impossível.
Repito, tento, persevero e grito.
És a esperança, a certeza, o prumo da fé.
Senhor levanta, tira nos do pó e coloca de pé.
Pai amado Senhor, Jesus misericórdia, Espírito e luz.
Santa trindade, abate toda maldade.
Santo, santo, santo tripé.
Vitória, vencer pelo amor e justiça da cruz, em nome poderoso de Jesus.
Giovane Silva Santos.
12/09/2022 19:37hs.
Nunca alegue algo que tenha feito na intenção de ajudar. Se fez para ajudar não adianta alegar! Por que se fosse com você, jamais iria gostar...
E eu não vim pra disputar quem que tem mais ou menos fã
Meu ídolo não tem Facebook nem Instagram (...)
Nessa guerra de hype, cegos pelo ego
Foge, porque é aí que a bomba explode
Se afogando nos likes dentro do calabouço
Eles despreza belas obras e segue o falso esboço
Necessito de espaço pra voar
Mas o céu da sua boca é curto e baixo
Quando abro as asas não me encaixo
Se as fecho me sinto incomodar
Necessário me é se libertar
Do teu riso que é falso paraíso
Articulo um lance de improviso
Pra traçar uma nova trajetória
Vou pedir liberdade provisória
Dessas grades que têm no teu sorriso.
Glosa: Eliézer Aguiar
Mote: Maurílio Sampaio
Vivo sem fazer de conta
Que o que conta não importa
Que o passado é letra morta
Pro futuro que desponta.
Por isso nada amedronta
O traçar da minha lida
Na descida ou na subida
Não falseio os passos meus.
Tá pendurada com DEUS
A conta da minha vida.
Glosa: Eliézer Aguiar
Mote: Cidoval Morais de Sousa
Se é temporário o que tem um fim depois de um começo
Então vou fingir que não te conheço
E nossa relação, seja qual for
Vai ser eterna e sem dor. - KWS
Encontrei
Eu encontrei aquela que eu achei que não conseguiria encontrar
Mas ela eu pude achar
Senti o que eu achei que não poderia sentir
Mas ela eu pude amar
Parecia que o tempo não era meu amigo
Pois a espera me fazia deprimido
A angústia em mim surgia
E isso me dava mais agonia
Mas ao encontra-la tudo mudou
Meu olhar com um novo riso ficou
E o meu coração alegre ficava
Por encontrar aquela que eu procurava
Ela é linda e meiga
Faz meu coração acelerar
E isso só me faz a amar
Mais e mais eu via que estava amando
Pois ela mudou os meus planos
Tudo para mim era prazeroso
Mas tinha um obstáculo novo
Ela é tudo o que eu queria achar
Mas a distância não me permitia a tocar
Ramos de flores eu a entreguei
E logo mais tarde ela descobriu que eu a amei
Tudo se encaixava perfeitamente
Ela tem os memos princípios que os meus
E tem coisas em comuns como eu
Um dia resolvi quebrar o distanciamento
Para poder ver de perto aquele rosto
Na face dela pude tocar
E na sua boca pude beijar
Esse dia foi maravilhoso
E será lembrado sem nenhum esforço
Hoje perto dela estou
E o meu coração por ela sempre palpitou
E quando o pranto tua face molhar ...
Quando a dor tua alma invadir!
Que não te falte a certeza
Que a vida te está a sorrir!!!
VÂNIA CAETANO 🐛 🦋
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp