Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Decocção de areia
Não sei o que sou, só sei quem sou
Pulo em um mar, navego
Seco o mar esta e dentro dele uma planta morta tem
Para o fundo da areia a planta vai
Aquece e se torna uma rocha
Que com o tempo se desgasta e vira pó
Em meio aos pós há um brilho
Se desfaz feito fogo ateado na folha
E o pó com um vento se desfaz como cinzas da folha
O mar seco com areia se torna rochoso
Tudo o que tinha de vivo morreu
No céu não tem nem azul nem nuvens
No céu que reflete o mar vejo meu reflexo
Em um piscar de olhos desapareceu, junto com o sol que se esfria e cai
Suas cinzas desaparecem nas rochas que já foram água
Já sei o que sou, não sei quem sou.
" Certamente não pode haver confiança onde não há amor, nem pode haver amor onde reina a desconfiança."
Em evolução à sociedade estaria
Se o mal do egoísmo não os atingisse
Evoluiu... Evoluiu... Evoluiu...
Mas não evolui mais
Porque? Porque! Porque?
Em evolução à sociedade estaria
Se o mal da preguiça não os atingisse
Quase... Quase... Quase...
Chegou perto
Mas não
Não foi dessa vez
Porque? Porque! Porque?
Em evolução a sociedade estaria
Se a falsidade não os atingisse
Persistiu, persistiu, persistiu
Mas não chegou nem perto
Porque? Porque! Porque?
Foi assim que eu escrevi
Sem pensar no amor
Fluí mas não sobrevivi
Ao amor que estava ali,
Fluí... fluí... Morri.
Chega um momento que nos sentimos a pior pessoa do mundo.
O que temos de errado?
Por que não pode ser como nos livros?
Qual o medo que as pessoas têm de relacionamento hoje em dia?
Será que não valemos a pena?
Doi, doi não ser escolhida.
Doi, não ter alguém
Mas, o que mais doi e tanta pergunta, sem resposta.
Me altivo, a falar uma a duas vezes de algo que não me agradou, posso ate expor com prudência e divertimento, mas creia revelo sinceramente repudio a tal ato, porem sou recusante a exprimir-me pela terceira vez, após isso, apenas examino o agir, o reagir, e o repercutir de tal situação, e examinando com atenção, reúno cada façanha, cada fato, para então dar minha deliberação.
Sinto que não é perda de tempo
acreditar na humanidade
e que tudo tem jeito na verdade.
Posso doar meu tempo a quem é
desamor, mas acredito que ainda
essas pessoas possam ser flor...
A cada dia vou plantando carinho
e espalhando o amor e quem sabe
amanhã, tudo pode se recompor
e se fazer novamente um mundo
de mais amor..
Jamais vou desistir do amor
que existe em mim.
Posso ser repetitiva,
mas prefiro assim
Não vou desistir de mim ,
não importa o que pensem,
importa o que faço e acredito.
Às vezes tudo parece ser doloroso,
mas penso que amanhã
vai ser melhor que hoje...
Me decepciono com pessoas,
mas não desisto de outras.
Não pode existir nesse mundo um pai melhor. Não que ele saiba de tudo, ao contrário! Tanta coisa que ele não sabe! Toda hora ele escreve ou liga querendo saber como dar o banho, como dar sopa, como tratar assadura, como botar pra arrotar... Mas, mesmo sem saber tanta coisa, ele sabe o principal, que é amar a filha, acima de tudo. E se comprometer com esse amor.
Sempre detestei caras românticos ou engraçados. Não gostava daqueles que estavam alí pra me fazer rir o tempo inteiro. Gostava daqueles completamente independentes, que não viviam pra suprir as necessidades de alguém. Sempre aplaudia de pé os sérios, durões, aqueles sem a mínima porcentagem de sensibilidade.
Silencio os meus defeitos conscientes não por ignorar a sua existência, mas por fazê-los compreender que sou determinada e responsável por minhas escolhas.
O meu direcionamento segue fluxo ao conhecimento e disposição no amor que emprego em tudo, em todo o momento. Mesmo que para isso seja necessário silenciar atitudes alheias que rompem os mais raros valores que construí e fortaleço.
É preciso mais do que inteligência para me subestimar, precisa ter alma, e alma só faz o bem.
Eu não posso expulsar os meus demônios porque eles fazem parte da minha natureza, e não posso doutrina-los porque não faz parte da natureza deles. Mas posso afirmar que tenho o domínio através do livre arbítrio em escolher entre as duas energias. Ambas existem na mesma força e intensidade. Meus pensamentos, sentimentos e atitudes atrairão os afins.
E estou convicta que faço a escolha certa quando a predominância do meu coração é o amor.
"Não há necessidade de mostrar a beleza aos cegos, nem dizer verdades para os surdos. Apenas não minta para qualquer um que te escuta, ou decepcione o olho que te vê. As palavras podem nos conquistar temporariamente, mas as atitudes podem ganhar ou perder-nos para sempre."
"NÄO HA"
Näo ha no mundo ciência maior.
Näo ha na terra maior ciência que o meu amor por voce.
Näo existe maior fôrça nesta terra, que nos separe se um dia o destino nos unira eternamente.
Embora Deus se manifeste em toda parte, por ainda não estarmos moralmente preparados só iremos percebê-lo depois das sobras.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal