Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 141878 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

ESTOU INDO


Idoso eu sou
com pouco anos
vivi a vida
com muito planos
toquei meu sonhos
e me enganei
nos desenganos.

Espero o ponto
da minha chegada
pesado eu vou
só com amor
não levo nada.

Antes limpei
hoje me sujo
trabalhei tanto
agora em planto
sou vagabundo.

Dores me levam
carnes tremida
nervos estão fracos
olhares buracos
turvos embaraços
com pouca vida.

Dias lembrei
hoje lembrado
pra tanto andar
ensinei caminhar
acalantei o chorar
hoje sou andado

Cantei pra dormir
segurei sua mão
sustentei seu corpo
me fez tanto gosto
caído no chão.

Já velei por amor
já plantei paciência
agora enfadado
acalmei a tal dor
nesse mundo irado.

Confesso, o caminho
que aqui me levou
me deixou sozinho
pobre passarinho
embrenhado em dor.

Quero amor
quero amor...
pra chegar aos meus restos
e mesmo se não presto
eu detesto protesto.

Vai chegar a sua vez
assim como cheguei
vai lembrar que um dia
tu foste criança
sujou fez estripulia
e eu os cuidei.

Quando eu não estiver
quem sabe a saudade
te levará a infância
cairá na verdade
da vida que é.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Altruísmo

Só gostaria de pedir um favor de algo que me incomoda muito, muito e muito.
Bolsas sentadas em cadeiras, enquanto pessoas aguardam em pé.
Bolsas ocupando espaço em bancos de igreja, ou tirando lugar de potenciais clientes em lanchonetes, enfim, vamos pensar um pouquinho no outro, vamos diminuir nosso espaços físicos em prol de quem também gostaria de sentar.
Agradeço

Inserida por Arcise

Minha oração da manhã
Ainda é muito cedo!
Madrugada que vai clareando aos poucos
Os primeiros sinais de que o dia começa ja se faz sentir pelos ruídos lá fora.
Não demora e o sol ja vai surgir
Com seus raios amarelados reluzentes iluminando as Campinas, renovando toda terra.
Senhor, eu te agradeço porque faço parte desse Universo que pulsa.
Te agradeço porque de mim cuidaste toda a noite.
Protegeste-me como uma mãe carinhosa que protege seu rebento.
O dia se inicia e sei que continuarás comigo, me protegendo... me guiando!
Na tua companhia, Senhor, nada posso temer.
Pode haver ventos fortes, mas me protegerás
Cicatrizará as feridas que porventura se instalar em meu coração.
E na Tua bondade, Senhor, não permitirá que eu perca a esperança e levará embora o que possa impedir o sorriso nos lábios .
Porque Tu és o meu Deus em quem confio, onde depósito confiante todo o meu viver.
Amém!

edite lima

Novembro /2016

Inserida por editelima

Por um amor vira-latas:

Nunca acreditei muito nessas coisas de pré-destinação escritas e descritas nas estrelas, também nunca acreditei no acaso. Inferno astral ? bobagem ! No entanto, no limiar dos meus 40 anos, tenho sido tomado por pensamentos que cumprem um pouco as previsões e pragas lançadas, há tempos, pelos mais velhos. Dentre esses pensamentos, um tem sido recorrente, se feito presente até em meus sonhos, que é o pensamento de que o mundo se descortinaria e todas as etiquetas, rótulos e pompas da juventude se mostrariam como dispensáveis, inúteis e cansativos e nesse momento sentiria falta daquele beijo envergonhado, dado pela mãe, na porta da escola, daquele cachorro vira-latas que tinha encontrado na rua, sem raça definida e que me esperava sentado na rua, ainda em chão batido, que quando me avistava corria em minha direção e pulava no meu peito, com uma alegria tão generosa, que sem se importar se minha camisa ou meu avental branquinho se sujariam, lambia minha cara e honesta e fraternalmente, abrigava-se ao meu lado para dividirmos um pedaço de pão com manteiga ou outro alimento qualquer, não fazia diferença. Minha mãe ?! Sim, esbravejava e maldizia o cãozinho, ao ver o estrago que causara em minha roupa, mas com seu jeito caipira e também muito honesto, pegava o avental ou minha camisa, dirigia-se ao tanque, com uma pedra de sabão Rio, lavava as roupas, as estendia numa corda, que ela chamava de varal, para "cuará"... enquanto isso, eu e meu leal e honesto amigo, nos aquietávamos em algum canto da pequena casa e esperávamos que a velha se acalmasse e fizesse suas previsões: - Um dia você vai sentir falta de tudo isso, sentenciava. É, minha velha estava certa, ela ainda está viva e ainda fazendo previsões. Meu amigo vira-latas morreu. Os vira-latas, nunca sabíamos de onde vinham, quem eram seus antecedentes, quais eram suas comidas preferidas ou quais cuidados especiais deveríamos ter com eles, eles simplesmente apareciam e ofereciam o que tinham de melhor, o AMOR, e esse amor era tão puro e tão verdadeiro que eles também nunca nos perguntavam quais eram nossas origens, quais eram nossos gostos pessoais, eles estavam sempre dispostos a dividir um pão com manteiga ou nossos chinelos. Os pães e os chinelos eram escassos, o AMOR, esse não, o AMOR era abundante. Hoje compramos nossos amigos, com pedigree e recomendações de cuidados, compramos nossos amigos com etiquetas e pompas, nos desumanizamos para humanizar os bichinhos e pagamos caro para disfarçar nossa desolada solidão, pois o pedigree, os mimos e bibelôs não traduzem o amor. Hoje, já me desfazendo das cascas douradas e inúteis das horas, como diz o poeta, desejo apenas e profundamente um AMOR vira-latas.

Inserida por nihilista

Muito confuso

Neste mundo muito confuso,
Ninguém quer perder de novo.
Onde existe espaço para todos,
Deseja a felicidade do próximo.

Cobiçar o bem alheio faz mal,
Sentimento ruim de ser sentido.
A alma fica triste e nebulosa,
Sorrateiro sentir não bem vindo.

No lugar cheio dos seus absurdos,
Ajudar o outro virou atitude nobre.
Egoísmo impera no homem bruto,
Diz não aguentar mais ser pobre!

Intenção de ações de violência,
Não vai resolver como pensa!
O rumo é a educação cultural,
Caminho mais curto, não denso.

Numa terra rica e cheia de graça,
Acredito ter riquezas para todos.
Basta cada um no seu quadrado,
Não precisa ficar de olho no outro.

Inteligência é algo de cada pessoa,
Uns tem muita, outros bem pouca!
Ela faz parte do DNA do indivíduo,
Para ajudá-lo na sua vida branda...

O conhecimento é na mesa escolar,
Receberá turbilhão de informações.
Não precisará mais na vida esmolar,
Alegre ficará o ser de nobre coração.

Sua sabedoria é uma dádiva divina,
A melhor coisa que Deus já lhe deu.
Sabes que ajudará as vidas humanas,
Será um sábio muito bem sucedido.

Neste seu mundo pra lá de confuso,
Você perceberá nele já ter vencido.
Não será nenhum dos moribundos,
Nem vai querer mais o bem alheio.

Agora sua vida está renovada,
Pelas bênçãos do Senhor Deus.
Existe Nele a bela graça salvífica,
Mas foi na comum que lhe atendeu!

Inserida por 81024673

O bem

Nunca tenha medo de fazer o bem,
Ele é melhor e muito bem explicado.
Ao se fazer o mal vai sofrer alguém,
Sentimento torto e nada acalorado!

O bem não pode ter mau resultado.
Causar dor alheia, favor nem vem...
Nunca tenha medo de fazer o bem,
Ele é melhor e muito bem explicado.

Prefiro manter respeito a quem tem,
A boa ação como parâmetro ao lado.
Jamais aja estragando a vida além,
Um dia a natureza cobra dobrado,
Nunca tenha medo de fazer o bem.

Inserida por 81024673

Posso dizer com todas as letras, que eu sou fiel à você. E faço isso com muito prazer, pois se tenho você, tenho tudo, não preciso de outro alguém. E serei fiel sempre! Quero construir uma família com você, quero ter nosso lar, nosso aconchego, quero poder te dar um beijo de boa noite e te acordar com um beijo de bom dia todos os dias. Quero de te acordar no meio da noite quando eu tiver um pesadelo e vou querer que você faça carinho em mim até eu dormir. Quero desabafar sempre com você. Quero rir com você até a barriga doer. Eu não posso viver sem você, não faz sentido, não dá certo. Você me faz acreditar que eu sou capaz, que eu consigo, você me dá força e coragem para seguir em frente. É incrível a capacidade que você tem de me fazer tão bem, de me confortar, de me proteger... Eu quero e eu preciso viver o resto dessa vida com você!

~~EDEMILSON RIBAS~~

Inserida por ribasjose

Pensamento do dia 12/11/2016(sábado)

Cuide bem, muito bem da sua relação com Deus, seu eu interior e sua mente. Sem isso será massacrado pelo modo de pensar da sociedade atualmente, e engolido pelos problemas que elas mesmas criam para si no seu dia a dia. Lembre-se o modismo muda constantemente Deus não.

Inserida por Alevillela

Reflexão do dia 13/11/2016(domingo)

É claro que me importo e muito em vigiar cada segundo de minha vida. Um pequeno descuido é o suficiente para novamente ser pego no laço do passarinheiro, então vivo atento sempre em observar os pássaros que voam ao meu redor, porém como diz um sábio mestre sem permitir deixar que ele pouse e faça ninho em minha cabeça.

Inserida por Alevillela

Muito fácil saber quem sou.
Basta mergulhar em meu som,
Nele me acho,
Me faço,
Desfaço,
É quando palavras de mim se escondem,
Em nada me respondem,
Notas que surgem como um Porto,
Em meio á um mar revolto,
Acolhendo meu ser,
Num ninar profundo,
Levando consigo todas as tristezas do mundo.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Hoje resolvi pegar estrada. Muito chão e muita reflexão.

Algumas notas interessantes:

1. Você exercita o direito de trazer para o cenário presente velhos retratos do passado.

2. Você compreende que, mesmo que alguns velhos fantasmas do passado continuem a assombrá-lo (a), os do presente consegue administrar e, os do futuro ainda pode exorcizar.

3. Você passa a perceber que é tão pequeno que pertence ao mundo. E não o mundo pertence a você.

Inserida por AndreLuisMiranda

Criticar é fácil, porque todos nós sabemos muito bem o que significa falhar em momentos importantes. Quando nos sentimos derrotados, nosso primeiro impulso é provar que não fracassamos sozinhos. Nestes momentos, nada mais fácil que apontar os erros dos outros.
Mas isto não muda o amargo sabor da derrota, nem nos ensina como superá-la. Só conseguiremos vencer os momentos difíceis se formos capazes de ver onde foi que nosso semelhante acertou. Por isso, uma palavra de elogio aos acertos alheios é muito mais poderosa que as famosas “críticas sinceras”.
Quando conseguimos admitir que nosso próximo merece um elogio, estamos abrindo em nosso coração uma estrada de mão dupla – e, em breve, receberemos um elogio de volta.

Inserida por ottosaints

Só loucura

A vida anda muito louca,
Tudo é um corre, corre...
Eu sou de uma vida quase loka,
Quero que tudo se exploda!

Os resultados das minhas ações,
São como as cuecas que eu visto.
Se forem legais, boas aceitações...
Se não, vão apertar o meu saco!

Toda ação pede uma reação,
Ela dará a resposta plausível!
Para julgar as escolhas do meu coração,
Precisará entender os meus motivos...

Nesta variante que eu vou,
Não vejo um final feliz...
Antes mesmos do tempo que me restou,
Acredito que levarei o game over!

Inserida por 81024673

PERDEU-SE

A justiça...
À muito anda de saia justa
perdeu-se na bagunça
e injusta...
Cambaleia sobre o caminho
da lealdade desse mundo
e com seus atos tortos e profanos...
toma decisões de enganos.

A justiça às vezes...
Sem ter certeza, determina o final.

Outras vezes, por indiferença...
Fecha os olhos
camufla-se em sua janela
e não caminha
até e fundo do quintal.

A justiça injusta
e com sua preguiça...
Tem andado pelo caminhos
das injustiças.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Tem gente que chega de repente,
bem sorrateiramente,
trata a gente muito especialmente,
que a gente se sente diferente.

Tem gente que inverte a gente;
invade a nossa mente;
gente que se torna tão presente,
que toma conta da gente.

A gente pensa estar doente;
acha que está demente,
mas há gente, sempre tão descrente,
que não vê, que não sente
e para si mesmo mente
que isso é amor tão somente.

Inserida por NaraMinervino

Viver é muito complexo e conviver é pior ainda.
Amar quem lhe tem como segunda opção é de um desrespeito imensurável para consigo mesmo.
Hora de dar a volta por cima. Hora de recomeçar.
Nem lágrimas tenho mais e nem respeito.
Passei mais de duas décadas me desrespeitando pq permiti q o fizessem comigo todo tipo de atrocidades. Tá bom, acabou! Fim!! The end!
O amor foi unilateral assim como tudo o mais. N quero mais me conter. N vou mais me reprimir.
Tudo o q engoli, calada, fermentou e está saindo por meus poros, pq, simplesmente, n valeu a pena, em nada, tudo foi em vão. Agora será toma-lá-dá-cá, como sempre fora para mim. Se tratava bem ,recebia coice. Se presenteava, ouvia piadas ou entregava a terceiros...Hoje vejo q o erro maior foi estar com ele: frouxo, preguiçoso, negativo, mesquinho, estúpido... Nunca procurou agradar nem a mim nem aos meus e nem aos clientes. Seus gritos n me surtem mais efeitos; suas palavras grosseiras, pouco me magoam agora; suas mãos e pés que me espancavam têm perdido a força... Por que será?
Acredito, e muito, em Deus e é aqui o inferno, o purgatório, onde todas as ruindades são conradas e punidas.

Inserida por Roseannemiranda

era um rapaz que sofria muito, como? na verdade o que significa sofrer?
talvez isto seja só um pensamento preocupado com sua atualidade,
preocupado de mais com o tempo, esperava de viver bem pelo fato que a vida não se espera
por ver que a vida passava, ele esperava tudo perfeito
por viver somente uma vez, mais tudo dava errado, tanto tempo
tantos erros então, será mesmo que sofria ou ele não gostava do tempo
não se dava bem por que o tempo mais tira do que trás, ele é só um especialista em levar
levar coisas que gostaria que ficasse mais talvez fosse melhor mesmo
que não tivesse ficado, mais melhor seria se não tivesse trago..
eu me sinto tão confuso em minhas palavras, mais somente aqui eu consigo desabafar,
posso pensar pra tentar interpretar o que eu penso em palavras melhores
se na verdade nem bonito eu não sei falar,


engana se quem pensa que tudo vai ir bem por que a vida é única
errado, não é por que vai morrer um dia, que os céus terão pena de mim
"o céu irá se abrir se eu passar minha vida inteira de joelhos?"
e qual o ruim disto, se na vida, se passa caído nos caminhos espinhosos?
e tudo que se aprende é lamentar sobre tais feridas..


"Quando procurar alguém, procure olhar com o teu coração,
pois ele te trará aquilo que ele realmente busca,
e o que vier pra sua vida, sendo bom ou ruim,
é o reflexo do que você carrega dentro do peito,
do que você, pelo seu coração realmente é,
assim, irá entender se o seu coração, é bom de fato,
se faz mal pra você, também fará mal para a sociedade,
a não ser que seja um doente perverso que procura ferir a si mesmo"


não veja um par romântico com os olhos veja com o coração,
se seu coração for mal, ele vai te trazer coisas ruins,
e você consequência disso irá mudar,
ao menos que goste de sofrer, mais quem gosta?


quanto ódio se é capaz de acumular em vida de si mesmo?
ou por quanto tempo se pode culpar os outros por quem se é?
só, somente raiva é o que tenho, roubam a minha paz com reclamações
como se fosse eu a razão de todos os seus problemas, maldito seja!
por que falam de tantos problemas? reclamam sobre mim ?

Inserida por rafaelbarbosagips

A consciência negra

As pessoas têm muito preconceito com pessoas que tem uma cor diversificada da branca. Elas acham que são superiores sendo que, na maioria das vezes, são inferiores. Acho terrível a ideia do preconceito. Negros e afrodescendentes já chegaram tão longe e as pessoas continuam com o suposto preconceito. Por quê? Será que realmente vale a pena o preconceito? O que as pessoas ganham com isso? Nada, não é mesmo? Pois antes de qualquer um ter preconceito sobre a cor, seja ela qual for, eles têm que pensar bem sobre o que estão fazendo.

Todos contra o racismo!

Inserida por amandamertin

Sinceramente, é muito difícil compreender certas forma de amar... Ao meu ver, algumas atitudes são típicas de quem não dá a mínima, de quem não se importa nem um pouco com os sentimentos alheios...

Saibam que Amar não é apenas criar expectativas, não é apenas prometer carinho e atenção com a intenção de não cumprir...

Entendam que Humilhações e Agressões verbais são tão dolorosas quanto agressões físicas... E que chega uma hora que cansa escutar mentiras ou pelo menos de ouvir inverdades... Cansa receber um tratamento indigno, desrespeitoso e ofensivo...

Saibam que decisões impensadas levam a conseqüências trágicas... Então porque magoar e machucar profundamente quem te ama? Lembre-se de que o amor não tem limites, mas que é infinito apenas enquanto dura... Por: Simeire Carvalho... ✔*

Inserida por Carvalho1983

Sua ausência

A sua ausência me perturba,
Sentimento muito confuso.
A minha vida por ti anula,
Sonhos do meu antigo futuro.

Esperança sortida e perdida,
O meu amor falou mais alto.
A minha fraqueza não anima,
Quero mudar e não consigo.

Loucura achar que se importa,
Às vezes me vejo muito conciso.
Só percebo quando fecha a porta,
Meu agir não está sendo arguto.

Triste solidão que me aguarda,
A ausência me deixou confuso.
Perdido eu estou na vereda da vida,
Depois dessa eu não mais me iludo!

Inserida por 81024673