Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 137159 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Um dia tive um sonho em que eu era uma moça negra,e eu me sentia muito feliz por achar a cor da minha pele linda...quem dera Deus que tivesse a pele negra e olhos da cor de jabuticaba,não me preocuparia em ir praia e ter vergonha do sol por ser tão branca feito leite,minha pele seria sempre linda mesmo sem tomar sol,quem dera Deus que não existisse o dia da consciência negra por não haver esse tolo preconceito de gente como a gente,quem sabe não é inveja de ter uma pele linda,tenho muita vergonha dos tempos de escravidão,meu Deus eu não entendo porque existiu e ainda existe escravidão,e aonde não mais existem escravidão trocaram pelo o cruel preconceito na alma e no coração.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

A MENINA E O SONHO DE NATAL

Era uma vez, uma menina
Que gostava muito do Natal
Ela tinha apenas 10 anos
E nesse dia olhou o céu e pediu
Querido menino Jesus iluminai todos aqueles
Que não têm trabalho
E aconchegai todos os pobres
Só pedia que o pai tivesse trabalho
Para que pudesse comprar
A ceia de Natal para toda a família
E um presente, mesmo
Que fosse pequeno e o pusesse debaixo
Da árvore de Natal junto ao presépio
Hoje a menina cresceu e já é mãe
Continua a gostar do Natal como no passado
Lá fora neva e faz muito frio, a lareira está acesa
As crianças cantam com alegria
As canções de Natal em doces palavras
Todos nós trazemos no coração esperança
E partilhamos amor
Para a noite de Natal passada em família
É tempo de celebrar
O nascimento do menino Jesus
Com a generosidade verdadeira
Com espírito natalício nos nossos corações
Aquela menina que cresceu
Tinha no coração apenas um sonho
Que acabasse o ódio e as guerras
Que ninguém nem o cão nem o gato
Estejam sozinhos nesta noite fria de Natal

Feliz Natal ❤️🥰

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Às vezes tu me irrita tanto
Às vezes eu queria te mandar pra longe
Às vezes eu sou muito chata, e acabo por dizer as palavras erradas, e logo em seguida eu me arrependo, e eu sinto medo que você se vá.
Eu queria poder admitir sem receio, você conseguiu me conquistar, mesmo sendo tão diferente de mim, coisa que jamais alguém fez sendo o meu oposto.
Mas você é tão insegura, é tão cheia de receios com o seu passado. Não é medo da rejeição eu não admitir, é medo de você me confundir com o seu passado, e me abandonar.

Inserida por EsterSaturn

Para refletir.

Conta-se de um homem, muito bom, capaz de surpreender, muito trabalhador, e capaz de dar à sua família, sempre os melhores presentes.
Diziam que sua esposa era uma sortuda, uma pessoa que não tinha do que reclamar, afinal, vestia-se sempre bem, e nada lhe faltava.
Um dia, às vésperas de seu aniversário ela confidenciou que uma amiga havia recebido de presente, um buquê de flores, de cores muito bonitas. Ele disse que a surpreenderia dando-lhe o cartão de crédito para que ela comprasse roupas, sandálias e bolsas, afinal, mulher gosta dessas coisas, e isto é muito melhor do que flores.
Outra ocasião, ela repetiu a história da amiga, e ele repetiu surpreendê-la, dando-lhe um carro de presente. Agora, ele não precisava ir com ela aos lugares que lhe fossem cansativos, e ela podia demorar o tempo que fosse quando estivesse no salão, ou em qualquer lugar.
Mas chegou uma ocasião em que ele estava pensando nela, depois do carro, quase nem se viam, cada um ia para um lado, um carro chegava em casa, e o outro saía. Nesse dia, ele não sabia o que fazer ou dar de presente, até que encontrou um amigo muito próximo, de muita confiança.
O amigo se ofereceu para lhe fazer companhia até o cemitério, para visitar o túmulo daquela mulher, e, finalmente dar a ela o que ela sempre quis: flores.
É uma pena que ele esperou não tê-la para dar-lhe o que mais queria.

Inserida por EvertonArieiro

Desenho nas nuvens

Era uma terça-feira, tudo estava muito calmo no mundo; alguns jornais já haviam encerrado o expediente, algumas pessoas preparavam-se para o final da programação das emissoras de TV, alguns assistiam às suas novelas, absortos nos romances do momento. Ninguém esperava por uma notícia de plantão.
Inesperadamente, um colapso em todas as emissoras, todos os programas rotineiros foram interrompidos, e uma imagem começou a passar em todas as casas; um novo assunto surgiu, um novo conflito tomou conta do mundo, e muita coisa se viu e ouviu a partir de então.
Os prédios, as torres gêmeas, o World Trade Center fora atacado por um grupo terrorista, e o mundo todo foi aterrorizado por aquele momento; uma fortaleza foi ao chão; um lugar seguro foi o alvo; então, um misticismo tomou conta do mundo, conforme foram aparecendo imagens e informações sobre o assunto. Até um “demônio” foi visto entre a fumaça enquanto os prédios caíam. Muitas possibilidades foram divulgadas, e muitos argumentos foram usados. Mas o que realmente se sabia era que as torres gêmeas caíram, e muitas pessoas morreram, e outras ficaram traumatizadas, inseguras.
De controverso, descobriu-se que não foi o demônio que se projetou na fumaça, assim como as nuvens não se combinam para que pareçam carneiros ou as múltiplas formas que têm. O que se sabe é que pessoas oriundas da Ásia se deslocaram em nome de líderes, e saíram de suas casas com uma missão: a de tirar vidas, inclusive as próprias.
Aquela terça, 11 de setembro, entrou para a história, deixou de lado as características de uma terça comum.
Integrantes de um grupo extremista do Estado islâmico sequestraram quatro aviões comerciais, e lançaram-se com dois deles sobre o Pentágono, determinados a pôr por terra a honra dos Estados Unidos. E, mais do que isto, plantar a discórdia, e fazer gerar os mais adversos pontos de vista e as explicações mais assustadoras sobre como seriam os próximos anos.
A data de 11 de setembro não foi a primeira da história, e nem será a última; o ataque terrorista não foi o primeiro da história, nem o último.
O tempo passou e o mundo continuou sendo atacado por pessoas inconsequentes, capazes de matar a honra de muitos e colocar por terra muito do patrimônio que construíram.
Lá se vão muitos anos e o 11 de setembro de 2001 vai se distanciando, enquanto os anos posteriores vão se firmando, sendo a realidade cujas histórias de morte e terror vão se repetindo.
A saúde pública sofre atentados quando não há remédios para atendimento aos seus pacientes; quando uma pessoa que está doente precisa deitar-se no chão dos corredores dos hospitais; e, se precisar de uma cirurgia, é bom que se prepare o funeral.
A justiça muda de nome, e o errado ocupa o lugar do certo, e vice-versa; o condenado rico cumpre pena em liberdade, o pobre vive a reclusão; quando é infrator e também quando é vítima.
O sistema de segurança pública é falho e as pessoas morrem em assaltos, confusões, tráfico, e são apenas estatísticas, ao invés de notícias de atentados.
Olho para trás e vejo o dia 11 de setembro; olho para frente e o vejo novamente, o dia e os ataques que se tornaram comuns na sociedade mundial, que vive a fome, o sistema egoísta, a justiça inoperante e a desigualdade social.
Nas nuvens, vejo desenhos de ovelhas e de anjos. São frutos da imaginação de quem quer paz.

Inserida por EvertonArieiro

Aqui escrevo pensamentos e reflexões que tenho nas mais diversas situações que vivo. Muito provavelmente, e certamente, outros já disseram as mesmas coisas, com as mesmas palavras ou palavras parecidas. Não tenho a intenção de plagiar ninguém, simplesmente escrevo o que me vem à mente. Mas talvez, inconscientemente, reproduza alguma coisa que já tenha lido ou escutado em algum lugar.
Essa é mais um reflexão de um início de despertar de consciência.
Acho que vem muito mais coisas daqui pra frente. A cabeça tá a mil por hora!
A maré ruim tá passando e tá se transformando em coisa boa. Um mundo novo tá se abrindo.

Inserida por carlosandre1978

Garota Confusa

Eu sou uma garota muito confusa
Confusa em questão de tudo
Sentimentos,ações,reações
Mas principalmente confusa com sentimentos

Aí você chegou
Chegou sem querer nada
E acabou tendo tudo
Ou seria nada??

Na verdade eu não sei
Ou sei? Ou fingo que não sei?
Você me deixou mais confusa do que sou
Nem sei se sinto oque sinto

Inserida por Isadorando

Beleza interna

O ser humano tem muito pra aprender sobre si mesmo ,a grande maioria passará a maior parte de sua vida buscando por ajuda exterior por acreditar
que um dia encontrará a luz que iluminará sua vida e lhe dará tudo que precisa ,
mas apenas uma minoria perceberá antes da morte de que a luz pra iluminar
seus dias e tudo que sua vida precisa pra se manter saudável está dentro de si mesmo e as exterioridades às veja apenas como coadjuvante de sua força e
beleza interna .

Inserida por AdailtonJc

Boa vontade e solidariedade...
Coisa muito dificil de encontrar
nestes atuais tempos bicudos...
Parece que o ser humano descobriu
o umbigo como objeto de idolatria...
Está difícil para o Ser Humano,
aprender a ser humano...

BOA VONTADE E SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry

O Natal está se aproximando,
e muito em felicidade está se falando...
Mas para esse objetivo atingir,
e a felicidade sentir,
é preciso que o ser humano,
aprenda a ser humano...
Assim, quando se conscientizar
e entender que para encontrar
os verdadeiros tesouros da vida,
precisa saber viver em comunidade...
São valores que é preciso ir
buscá-los em seu interior,
e à vida dar o devido valor,
para a própria vida melhorar...
Assim, aprendendo a cultivar
a Solidariedade e a Fraternidade,
a bem empregar a Caridade,
desenvolvendo a Boa Vontade
e finalmente se conscientizar
de que será apenas assim,
que a humanidade, enfim,
poderá viver com humanidade,
e assim atingir a tão sonhada felicidade...
É tudo, uma questão de BOA VONTADE...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Certamente o Amigão quando criou o bem-te-vi, estava de muito bom humor,
para fazer algo tão gracioso e cheio de luz e vida...
Traz enlevo para a alma quando, ao abrir a janela, alegremente eles me saudam,
trinando seu "bem te vi", e como apenas os ouço, respondo "bem te ouvi"...

BEM TE VI, BEM-TE-VI
Marcial Salaverry

Lindo demais este bem-te-vi gabola,
não merece ir para uma gaiola...
Merece viver em liberdade,
ser um bem-te-vi atrevido,
que sempre terá a felicidade
de solto ter sua vida vivido...
Seu canto é mais lindo,
quando na Natureza,
é aqui sua real beleza...
Voa bem-te-vi,
deixo a porta aberta,
voa, avezinha esperta...
Bem te vi em liberdade,
querido bem-te-vi...
Bem te vejo livre assim...
Cante pra mim,
encante-me, bem-te-vi atrevido...
Ao ouvir teu trinado "bem te vi",
respondo "bem te ouvi",
querido bem-te-vi...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Tédio

Muito pior que a fome
É o tédio que me consome
A vontade de sair do lugar
É tão forte quanto a de ficar.

Na espera que o tempo passe
Para que algo vá acontecendo
A vida passa entre os dias
E nós, morrendo.

Perdido... em devaneios de palavras vazias.
Onde o sentido pouco importa
Só preciso ocupar a mente, literalmente.

Essa manhã de melancolia
Trouxe algumas linhas ao meu dia.

Inserida por julcemarluiz

Caindo em si

Quando levantei voo, voei muito alto e continuei voando sem parar, quando resolvi pousar, não havia mas terra firme, encontrei depois de algum tempo procurando, somente galhos com folhas secas de uma árvore quase inteiramente submersa. Respirei, repensei e recuperei as minhas energias, para regressar aquele lugar aonde tudo é abundancia, paz, vitalidade, aonde eu tenho um lar.

Inserida por Ricardossouza

No final de uma vida, ou próximo dela, todos nós iremos perceber que aquilo que vivemos, foi muito mais simples e descomplicado do que achávamos que seria quando éramos jovens.
Desta forma entendemos agora o quanto perdemos tempo com o que nada nos acrescentou, e isto ainda nos tirou o prazer que teríamos tido com ações mais importantes.
Tentávamos criar, ou até criávamos, situações inusitadas, porém para isto sacrificávamos outras imprescindíveis.
E estas foram irreversíveis, nos privando de uma história diferente para nossa existência.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

O homem criou muitas coisas admiráveis, dentre elas a fala, orgulham muito disso; temos tbm os animais que são irracionais, por sua vez menosprezados, com uma capacidade mil vezes mais aguçada que o homem que fala, pois estes são capazes de sentir a milhares de distância.
Diante das palavras o homem racional as usa como meio de interligação entre ambos, ou de impor suas emoções, vontades, atribuiu as palavras os sentimentos egoístas e sórdidos ocultando-os em doces palavras, porém, não capazes de ver o que diz o olhar, muito menos olhos inchados após as lágrimas, não são capazes de sentir a respiração ofegante, ou até mesmo pausada da angustia ao lado, são incapazes de detectar os gestos, milhares expostos o tempo todo enviando mensagens, estão tão cauterizados, imperceptíveis ao toque...
Mas somos incríveis, pois temos o nosso próprio meio de comunicação: as palavras; é... enquanto estão envoltos no próprio ego, destilando seus desejos, são incapazes de perceber, ver, sentir os que estão ao lado, deixando assim de serem amados, embora o sejam...

Inserida por rosesabadini

Vejo cristãos muito preocupados, abalados, atemorizados (alguns até cheios de ira) com declarações ou opiniões clichês, infantis - e por vezes desrespeitosas - de certos ateus.
Quem realmente tem fé não deveria se preocupar ou se deixar abater, pois nada do que esses ateus dizem tem o poder de mudar a essência de Deus, e portanto, não deveria ter o poder de nos irar e enfraquecer. Pois Deus é maior do que isso e querer defendê-Lo é minimizá-Lo, diminuí-Lo, rebaixá-Lo a nossa essência.
O maior insulto que houve a Deus, foi através de Adão e Eva no Éden, e isso já foi superado, reparado. Nem a crucificação pode ser considerada desrespeitosa, porque ela, desde o Éden, fazia parte do plano de Deus para a redenção, a salvação. Foi a reparação ao que foi corrompido no Éden.
Então, parem de bancar Pedro, querendo "cortar a orelha" de quem insulta a Deus. Jesus o repreendeu por essa atitude. Deixem o julgamento, a repreensão ou a reparação para Deus. E se não puderem orar por eles, apenas sacudam a poeira dos pés e sigam em frente!
Quanto mais ibope damos a essa intriga mundana, mais eles alcançam o maior objetivo deles, que é fazer os cristãos perderem a razão partindo para a ignorância, pra depois afirmarem que a nossa fé é vã. E com total razão.

Inserida por ketantonio

Por muito tempo vivi sob crenças limitantes que me fizeram acreditar que eu era uma pessoa sem talentos e sem um propósito nessa terra. É aquela sensação de não ser boa em nada e não ser últil para nada. Querer encontrar um sentido e um propósito para a vida pode ser um caminho longo e conflituoso, que acaba deixando muita gente perdida e sem direção. Em quê eu sou bom? Eu nasci para fazer o quê? Muitas vezes nós queremos enxergar longe, onde os nossos olhos não conseguem alcançar. Porém, acredite, VOCÊ NASCEU PARA FAZER O BEM. VOCÊ É BOM EM FAZER O BEM. Nem todo mundo nasceu para ser o presidente do seu país, um astro do rock, um jogador de futebol ou uma super modelo, mas TODO MUNDO NASCEU PARA FAZER O BEM.
É bem improvável estar envolvido em algo grandioso quando você nem sequer deu um passo em alguma direção, mas você pode começar pelas coisas pequenas, pois são essas pequenas coisas que vão começar as dar sentido na sua vida. Se você ficar parado esperando por respostas, talvez eles nunca cheguem e talvez você realmente não tenha nascido para ser um grande líder e um influenciador com milhares de seguidores, mas você pode se mover dentro da sua realidade, fazendo a diferença onde você se encontra hoje. Aos assumir as pequenas responsabilidades que a vida te impõe, as coisas vão acontecendo. Não adianta querer impactar o mundo se você não consegue impactar as pessoas ao seu redor. Comece com o compromisso de aproveitar as oportunidades de fazer o bem, de servir com alegria, de ser gentil, de demonstrar o amor, distribuir sorrisos e tratar todos com respeito, igualdade, educação e empatia. Todas essas coisas estão acessíveis a qualquer pessoa independente de onde ela estiver. E essa sensação de ser do bem e fazer o bem te servirá como inspiração para descobrir outros talentos e habilidades que darão sentido e propósito para a sua vida.
- Kálita Aquino

Inserida por Kalitaaquino

Querido Deus

Mais um Natal se aproxima,e tenho tão pouco a pedir e muito a agradecer,por todas as vezes que esteve do meu lado segurando minha mão,quando eu não via nenhuma saída pros meus problemas e só sabia me lamentar,mas aprendi que as pedras do caminho se transformam em lições,e cada passo que você dá será necessário para chegar onde desejas.Quantas vezes a ansiedade do meu coração não me deixou te ouvir,queria tudo pra ontem,como se Deus fosse um disque-graça,pediu recebeu,e não é assim,nem sempre aquilo que desejamos irá nos fazer bem,e se nos é tirado é porque tem algo muito melhor a caminho.
Que as bençãos caiam em abundância na sua vida e o perdão seja permanente,pois quem perdoa,ama.

Inserida por srtawrobel

MUITO OBRIGADO

Existiu um parto há 38 anos atrás
Desde então...

Uma vida repleta de acontecimentos incríveis
Momentos doloridos e sorridentes
Muitas conquistas e pessoas
Vários amigos e muitas histórias

Um completo cardápio de momentos deliciosos

Algumas pessoas foram embora, algumas voltaram, outras ficaram mais e mais presentes...
Outras viraram mais do que necessárias e insubstituíveis...
Com ou sem sangue igual.

O amor, a amizade, o respeito e a admiração nos ligou e concretizou

Essa é minha família, pessoas que amo.

Por isso, estou usando esse texto para agradecer cada segundo, valioso de sua vida, investido em mim para me parabenizar.

Hoje é meu aniversário... e meu maior presente... é tê-los comigo.

Tenho muito orgulho dos amigos e família que tenho

Com muito amor eu agradeço
Muito obrigado

23/08/2019 20:01
ThiagoSchwanz

Inserida por thiagoschwanz

"Desde muito cedo
Antes mesmo de nascer meu Sol amigo
Me prestei e esquecer meus medos
E me emprestei a um ser só
Que era eu
Trazendo nas mãos, nada mais que dez dedos
Escondi no coração muito mais que vinte medos
Do lado da minha paz
Minha paz, há muito esquecida, espalhei
Meu Sol se pôs
Meu medo escondido, só pra mim guardei
Pra depois do fim da vida."

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Chove muito.
O vento forte bate as janelas.
Olho a tempestade lá fora antes de fecha-las.
Talvez eu deva gritar seu nome.
Talvez o vento ouça a urgência na minha voz,
E a leve até você
Talvez eu deva sair correndo batendo os braços.
Talvez ele me leve até você
Mas pássaro não sou
Se pássaro fosse
Com essa vontade que me enche o coração
voaria por todo atlântico
E se preciso mergulharia o mediterrâneo
pra ver esses olhos brilharem com meus próprios olhos.
Eu fechei a janela e as cortinas, apaguei as luzes.
Sou apenas mais um jovem apaixonado descobrindo
Que o que eu quero nem sempre estará ao meu alcance.
Vou dormir na esperança de que um dia eu lhe alcance.
Na esperança de que o vento que passou aqui chegue até você.

Inserida por ORicardoCosta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp