Nao Conto Detalhes e muito menos
Tem gente que é tão íntima da gente que não tem dia nem hora pra chegar: chega à noite, senta-se à mesa do jantar e compartilha conosco a solidão gratificante desse instante.
Tem gente que chega com o balanço vagaroso de uma rede e ali fica no vai e vem preguiçoso das nossas mais doces lembranças.
Tem gente que chega com o silêncio nostálgico de um pôr do sol e debruçada na janela do olhar nosso, mistura-se às cores do crepúsculo.
Tem gente que chega com o cheiro leve de jasmim que invade as noites de luar e nos conduz até os sonhos mais bonitos.
Tem gente que chega com o cheiro bom de maresia, com o som melodioso das brancas ondas quebrando mansas nos rochedos, com a coreografia das gaivotas beijando a espuma prateada do azul mar.
Tem gente que chega com as manhãs ensolaradas de domingo e divide conosco esse prazer dominical, o calor mágico desse instante.
Tem gente que chega com campasso ritimado da nossa música preferida, se mistura às suas notas, tira nosso coração pra dançar e com ele valsa pelo salão iluminado das memórias.
Tem gente que desde sempre a gente ama, e vai amar eternamente na saudade, não só dessa, mas de todas as nossas vidas, porque estão tão intrinsecamente em nós que não sabemos onde terminam e onde começa nós.
UMA GAROTA TRISTE
Tento esconder meus cortes, minhas tristezas, magoas, mas não dá, pois a cada dia que passa eu penso em desistir desse mundo, onde ninguém faz questão de tentar entender meus sentimentos, eu juro que estou tentando sobreviver neste mundo cruel, onde eles só nos maltrata, sem nos dar um pouco de carinho.... EU JURO QUE ESTOU TENTANDO.
Não sei! Se é o seu toque ou se é o seu olhar.
Há algo em você que, eu não consigo decifrar.
Me encanta, me deslumbra e me faz suspirar.
Penso em você! Até no meu deitar.
Seus lábios dizem que, não mas sua mente, sua boca e o seu olhar.
Desejam! O meu abraçar, o meu beijar, e o meu toque.
Me lembro dos momentos que, eu e você tivemos tão intensos que minha alma grita e pede por você.
Não tenha medo que, pra amar não há segredo!
Irei guardar o seu coração junto ao meu!
Vou te amar e te proteger! mesmo quando envelhecer.
Não é só conquistar, é amar e cuidar!
É querer ter mostrar que, viver vale a pena e que o mundo é nosso.
Vou te segurar na escuridão e verei o que tem lá, não te deixarei cair mas pularei por você.
Ah! minha menina olhos de piscina, querem me afogar ou querem me levar ?
By LcS apenas um cara com tédio
Viva de amor, seja de alguém ou de algo, aproveite cada segundo, cada pedacinho. Não se frustre pelo futuro, construa ele vivendo cada intensidade do presente, e use o passado com sabedoria.
O amor é a maior força encha-se de tal e será forte, transborde e será sábio, caminhe entre os tantos caminhos, erre, volte, apague, crie, chore, porém ame, ame a si mesmo, ame algo, ame alguém, sempre ame.
Construa sua força e ela virá do amor, somente ele pode te dar a vida.
O QUE EU AINDA NÃO VIVI
Hoje eu acordei com uma vontade danada de te abraçar forte e sentir o teu cheiro. Bateu uma saudade enorme de um momento que eu ainda nem vivi. Parece loucura, mas às vezes sentimos saudades de algo que ainda nem aconteceu. Hoje estou assim, sentindo a tua falta. Eu queira poder beijar os teus belos lábios, sentir o calor do teu corpo junto ao meu, ficar admirando o teu belo sorriso. Como seria maravilhoso ter a sua companhia, poder ouvir a tua voz seria a minha alegria. Ah, que saudade de algo que eu ainda não vivenciei. Quanta falta você me faz. Como eu queria ter você aqui.
TE AMEI BEM ANTES
Bem antes de te conhecer eu já te amei. Não foi preciso eu ouvir a tua voz, sentir o teu cheiro, o gosto dos teus beijos, tocar a tua pele ou passar horas conversando para que eu pudesse te amar. Eu te amei muito antes de te conhecer. Eu imaginava você comigo, cuidando de mim, me fazendo sorrir novamente. Todas as vezes que eu olhava uma foto sua, o meu coração sorria, a minha barriga doía. Sempre que eu ia dormir pedia para que Deus fizesse a vontade dEle. Hoje posso dizer com toda certeza que foi Ele quem me deu você. Eu te amei muito antes de você saber, antes de você sorrir para mim eu já te amava.
A sabedoria não pode ser ensinada,
porque a sua verdadeira doutrina
está na comunhão com a experiência.
Que o medo não nos impeça
de dar passos largos e compridos,
ou de encher o olhar de brilho;
resvalemos e abramos rasgões
no corpo e na alma,
embriaguemo-nos de coragem
para sentir desgostos e solidão.
É detestável passar pela vida
com tanto rigor e apenas espreitá-la,
sem nunca entender o seu desordenamento
e olhá-la reparando.
Somos escravos da morte, então,
recorramos ao mais alto dos cumes
da nossa criatividade
e façamos dela a nossa libertação.
A SUA HISTÓRIA É REAL
A Sua história é real, a Sua entrega foi sobrenatural, não teve nenhuma igual. Ele derramou o Seu sangue, foi cuspido, chicoteado, insultado, maltratado, humilhado por mim e por você. Foi coroado com uma coroa de espinhos, crucificado no meio de dois ladrões. Os pregos enferrujados foram cravados em Suas mãos, uma lança perfurou a Sua costela, oh, que dor Ele sentiu. Foi uma dor que seria minha e sua. Uma cruz que eu deveria carregar, mas Ele carregou por mim. Essa foi a maior prova de amor que alguém já demonstrou. Ninguém no mundo seria capaz de entregar o Seu único Filho para morrer no lugar de outro. Ninguém suportaria todo este sofrimento por outro alguém. Só Ele foi capaz, só Ele para nos amar tanto.
Não sei saber tudo o que se sabe,
é que o vento traz e leva,
então o que há, logo esvoaça.
Dei por tudo a viajar no tempo,
a vida, principalmente.
E desde aí que o vinho é mais saboroso
e o cigarro mais atraente.
De repente, tudo é leve,
breve, um universo caótico
de instantes aparentes,
um reflexo paralelo de nós mesmos.
Relevemos revelares,
porque tudo o que é dado como certo,
tende a ser secretamente torto.
DEUS não ama o ser humano porque ele acerta ou erra.
Deus o AMA porque escolheu o amar, mesmo errando e/ou acertando. Por isso, não a nada que o ser humano faça para que Deus o ame mais ou menos.
E os incomodados com esse amor?
- Vão reclamar com Deus.
Deus, amor incondicional.
LUIZ SOUZA TNT
Nunca se sinta inferior a ninguém; você é a única pessoa á qual realmente tem que superar.
Não fique mendigando amor, valorização, atenção e reconhecimento de ninguém. Saiba, que; VOCÊ SÓ TERÁ O VALOR QUE DER A SI MESMO.
Não se sinta inferior a ninguém. Se você é filho(a) de Deus, então viva como tal.
Se valorize, você foi comprado(a) por Preço de Sangue.
LUIZ SOUZA TNT
“Flanco Véu “
Não o levarei ao céu,
Não rasgarei o meu véu,
Não farei de ti meu fel.
Não quero teu calor,
Não sabe ser amor,
Não guardo rancor.
Teu lençol é trapo,
Teu trato não trago,
Teu amor é fraco.
Meu certo imperfeito,
Não quer teu alento,
Aceito o esquecimento.
Não escrevam no meu corpo,
Palavras não poderei apagar,
A forte chama precisa findar.
"Enquanto os E.U.A. declararam recentemente que não cumprirão o acordo de Paris, firmado no dia 12 de dezembro de 2015, e alguns países ainda decidem se o ratificarão ou não, o planeta Terra continua em sua lenta e inexorável agonia, com a progressiva degradação do solo, da água e do ar, com uma drástica alteração das condições climáticas, deterioração dos biomas, advento de fenômenos meteorológicos cada vez mais extemporâneos, intensos e adversos, o efeito estufa intensificando-se a cada dia, elevando a temperatura em escala global e concorrendo para acelerar o degelo das calotas polares, dos grandes glaciares e geleiras, elevando gradativamente o nível do mar. Alguns países já sofrem tais consequências, alguns arquipélagos e ilhas-nações já começaram a desaparecer, tragados pelos oceanos.
A continuar assim, qual será o legado que deixaremos às futuras gerações, aos nossos filhos, netos e bisnetos?! Um planeta degradado, fome, miséria, barbárie humana e morte?! Apesar dos gigantescos desafios que temos pela frente, ainda há tempo para que sejam tomadas medidas estruturais que possam, a longo prazo, começar a reverter lenta e gradualmente o curso dos acontecimentos, sob pena de inviabilizarmos a sobrevivência da humanidade, da fauna e flora no planeta. E o que é mais grave, a curto e médio prazos não temos outra alternativa, pois no atual estágio de desenvolvimento em que a humanidade se encontra não há um plano "B", não há um planeta "B", o planeta Terra é nossa única moradia no universo. Portanto, preservemos o planeta, preservemos a natureza, preservemos a vida!
Na procura de uma paz verdadeira,
Que o dinheiro não pode comprar,
Me indago, onde encontrar?
Alguns conseguem, outros não,
Vivendo na incógnita deste coração,
Todo esforço as vezes parece ser em vão, mas se esforçar para a inutilidade não leva a nenhum lugar, todos temos que ter um foco, uma direção!
Deus é a luz que clareia os pontos negros das dúvidas,
Flores não vivem sem luz solar, sem luz nada vive, o mesmo acontece neste mundo sem Deus! Alguns na ilusão tentam enganar seu coração, mas quando bate a lucidez ou procuram Deus ou se matam na embriaguez!
Eu levantei muitas expectativas, pensando que seria sério.
Mas não, minha expectativa é apenas uma ilusão tirada da minha mente.
Porque?
Porque eu o criei ao ponto de me machucar pessoalmente, trazendo-me tristeza,
Sim .
Só sei de uma coisa, o sorriso que desapareceu porque acreditei nas minhas próprias expectativas,
Agora só há o neutro da minha reação,
É por isso que as pessoas dizem que sou muito sério.
Se você quiser me ver sorrindo,
É só você falar comigo e sorrir para mim.
Como eu faço?
Faça do seu jeito, o que você faz para mim já é um sorriso no meu rosto.
Se Deus lhe perdoasse e não voltasse a se relacionar com você de forma plena como se você nunca tivesse pecado conta Ele, você se sentiria perdoado? Seu coração estaria em paz, convicto do perdão de Deus? Creio que a sua resposta é NÃO! Então, porque você acredita na possibilidade de perdoar alguém que lhe ofendeu, sem restaurar à comunhão com ele ?
Mateus 6: 14;15
Se o perdão é o apagar da dívida , porque ainda você cobra pela ofensa?
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
- Não.
Eu não estou triste.
Cansado talvez.
Cansado de ser.
Eu...
Por várias vezes eu causei mal a quem me amou.
Não, não é paranóia minha, é fato.
Porque eu gosto desse meu mundo particular e vazio de pessoas.
Mas vez outra, alguém pula o muro, ou desce dum portal sei lá de onde e entra por pouco tempo aqui.
Acham tudo novidade, mas com o passar dos dias percebem que meu mundo não tem nada de especial. Sou apenas eu e nada mais.
E da mesma maneira que entram, saem.
Mas levam sempre consigo, algo de mim.
Mas na maioria das vezes, levam junto alguma mágoa.
Do que eu disse, do que eu fui ou não.
Do que eu não pude ser, por ser quem sou.
Estou realmente cansado...
Não Esqueça
Não esqueça
Tu podes ser o mundo
Mas o teu sorriso é maior
Uma história complicada
O milagre será o reencontro
Que o Pai esteja sempre em nossas vidas
Te amarei para sempre
Não arrisque, deixe os sentimentos fluírem
Essa música eu escrevi, siga o ritmo
Moça linda
Acolherá quem clamar por ajuda
Sem razão nenhuma, siga o ritmo
Vejo a brilho em teus olhos escuros
Achei em você o fogo
E o calor é combustão
Em versos desrimados, nós rimamos os nossos sonhos dourados
Minha arrogância fere a minha humildade
Moça me esqueça,
apenas não esqueça
Tu podes ser o mundo
Mas teu sorriso é maior
Seja de quem quiser
Não aponte meus defeitos
Sentir-se que faz parte de algo maior, que não está aqui nesse mundo só, buscas uma resposta para uma pergunta que nem sabes fazer, corre para todos os lados e nada consegue te preencher, é que sentes um vazio do tamanho de Deus, logo, só ele é capaz ajudar você.
Por isso, Corra enquanto ainda dá tempo, esse conselho você precisas ouvir, pois são os sintomas do mau do século alguém se sentir assim, o mau chamado depressão que a muitos perseguem e são poucos os que conseguem fugir, por isso esteja na frente do inimigo e o destrua antes que ele venha te destruir, caso contrário o caminho só piora e quando você tentar buscar por melhora, já não terá forças suficientes para resistir. Reflita!
"... a gente ama não apenas pela vontade, ama pela necessidade de amar. Ama, porque no fundo mesmo, já nascemos amando. Amamos os primeiros olhos que nos olham, amamos o ar, o toque, o cheiro, o gosto do leite. Amamos a primeira voz doce que nos chama de filho. Amor não é sentimento, amor é um sentido, é aquilo que dá sentido."
Ricardo F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp