Nao Conto Detalhes e muito menos
ORAÇÃO 1
Senhor, esta é a minha oração.
Não é feita com palavras audíveis,
Mas com lápis e papel.
Como todas as orações,
Esta também brota do coração.
Quero, pois, abrir-te o meu ser,
Expor-te meu íntimo segredo.
Tenho andado agitado por muitos dias,
Esquecido de que permaneço em tuas mãos
Para o bem ou para o mal.
Às vezes não consigo distinguir o que sou:
Um grão de poeira nesta tua criação.
Porém, os teus olhos me conhecem –
Ao insignificante;
Inclinas o rosto
D’além das extremidades do céu.
Teu olhar perpassa as galáxias,
A luz pura do teu olhar varre o universo
E me encontra, e me convence
Da inutilidade das minhas preocupações.
(17/10/1994)
"Renúncia"
A ostra é forjada na extrema dor ,a ostra que não sente dor não pode produzir dentro dela pérulas...
As ostras formam dentro delas pedras preciosas de grão em grãos de areias para produzir pérolas e elas são produtos da dor.
Esse processo não é nada agradável para a ostra , seu sofrimento só pode resultar em uma linda joia muito rara e extremamente cara.
A pérula é uma ferida lindamente cicatrizada.
Cada um de nós ja nos sentimos um dia feridos por palavras mal proferidas contra nós, como nos julgar por algo que não falamos .
Quantas vezes o que acreditamos não significa nada e somos mal vistos nos ciclos sociais por conta das pessoas.
Seja uma pérula !!!!
esconde a dor com as camadas de amor. Nem todas as pessoas querem ser ostras que produz pérulas ,não são todas as pessoas que resiste esse processo doloroso.
Muitas pessoas querem ser pérulas mas não abre mão do conforto ilusório e deixam feridas expostas que não cicatrizam.
Ostras Vazias tambem foram feridas mas rejeitaram a dor e a dor não pode ser transformada em amor.
Atitudes demonstram mais que muitas palavras.
Quando vc Planta um pé de Fruta
No início tudo é difícil
Muitas pessoas irá dizer
Nossa não vai vingar o sol ☀️ irá matar a planta
O calor excessivo irá sim dar um baque na planta
Mas com a persistência e dedicação a planta começa a crescer e ganhar boas aparências
E logo vem os bons resultados
Os bons frutos...
Aí começa então os galhos invadir ganhar vida chamar a atenção
Daqueles que no começo dizia que a planta não iria dar bons frutos
Então estás mesmas pessoas irá pegar os frutos sem te pedir autorização
Ou até mesmo irão dizer que as folhas e os galhos estão invadindo o seu quintal
Estão incomodando
Moral da história
Na vida é assim também
Você começa a fazer alguma coisa
Aí vem as pessoas dizendo que não irá dar certo os ( invejosos)
O sol que é quente .. é a ( inveja que eles tem de mim e de você )
Em ver os bons resultados que você
Está progredindo.
Em ver que lá no começo quando tudo estava difícil ..ao invés de eles por terra para fortalecer a planta para ganhar vida e resistência
Eles colocaram pedras e obstáculos no caminho
Para que tudo dessem errado para a planta não crescer
Mas tem um porém existe plantas que gosta de sombra .
São as pessoas acomodadas que tudo está bom para elas
Existem plantas que gosta de água sombra e esterco para poder sobreviver
Mas existe uma planta que é mais forte
Ela sobre vive sem sombra. Sem água. Sem esterco.e sem adubo.
E suporta o Sol ☀️ quente sobre ela
Olha a inveja vem dês da criação do mundo
Está na bíblia. E nunca terá fim
Para você que gosta de cuidar e criticar a planta dos outros
Plante a sua semente e deixa sua história
Seu legado para aqueles que admiram vc
Ao invés de vc fazer críticas. ficar acusando e apontando o dedo
Vai plantar suas sementes
Faça vc a sua própria colheita ...
Para não colher o fruto do seu vizinho
Fica a dica aí para vc ☀️ ( invejoso )
Maus pensamentos podem envenenar a alma...
Não podemos esquecer que Ele disse:"Fazei o bem sem olhar a quem..."
Ósculos e amplexos,
Marcial
ÀS VEZES O PENSAMENTO ENVENENA
Marcial Salaverry
Pode-se duvidar que o pensamento tenha esse poder de envenenar alguem, mas antes que alguém possa ter idéias sinistras, esclareço que não se trata, em absoluto, de enviar algum veneno por ondas mentais para eliminar alguém de quem não gostamos, ou que nos atrapalha em alguma coisa. Se isso fosse possível, garanto que não sobraria um só político para contar a história. Vamos entender o que e como poderia ser esse envenenamento, que na verdade é um auto envenenamento. Ou seja, é aquele praticado contra si próprio, usado por pessoas que não conseguem manter um raciocínio correto, e se deixam levar por pensamentos daninhos, que terminam por reverter em prejuízos para a própria vida, autoenvenendo-se portanto...
Podemos assim analisar, por exemplo, quem se deixa levar para o vício das drogas. Por não saber analisar corretamente os malefícios que sua conduta irá prejudicar ao seu organismo, deixa-se seduzir por aparentes maravilhas que a droga provoca. Acredita que suas inibições serão quebradas, e que o mundo será maravilhoso. Isso é um terrível engano, pois pensou erradamente, e quando despertar para a verdade, vai descobrir como se envenenou.
Isto vale para quaisquer outros vícios perigosos, quais sejam cigarro e bebidas que acabam com a saúde dos viciados, como também o jogo, que termina por arruinar e desagregar famílias. Essas pessoas entregam-se a esses vícios por não saber usar o poder do pensamento de uma maneira racional, deixando-se envenenar por pensamentos errados, que induzem as “vítimas” a uma idéia errônea sobre os maléficos efeitos dessas drogas todas. É importante saber usar o pensamento. Dele dependemos para decidir nossa existência. Dizem que de pensar morreu um burro... Morreu porque era burro, pois é importante usar o poder do pensamento para estudar, para descobrir os melhores caminhos a seguir, e não para imaginar coisas erradas.
Além do caminho para os vícios, existem outros tipos de envenenamento mental. Por exemplo, quantas vidas foram ceifadas, quantos relacionamentos terminaram, quantas existências foram arruinadas por uma coisinha que, quando começa a dominar o pensamento de alguém, é um dos piores venenos mentais que existe. Falo do ciúme. Não daquele ciuminho quase normal que toda pessoa apaixonada sente, mas sim, daquele ciúme exacerbado, que começa insidiosamente a dominar os pensamentos, levando pessoas a cometer loucuras, a perseguir seus conjugues com suspeitas, levantando duvidas até sobre a maneira como respira, como cumprimenta um amigo, e na maioria das vezes, são dúvidas completamente infundadas, mas a pessoa doentiamente ciumenta, vê infidelidade até com a própria sombra, e persegue, e insulta, e acusa, até chegar a reações extremas. Chega até a matar. Quer envenenamento pelo pensamento pior do que esse? Se sentir dúvidas quanto ao comportamento do conjugue, o que se deve fazer é analisar atitudes, raciocinar com clareza e, se constatar efetivamente a infidelidade, aí sim, tomar uma atitude coerente, que pode ser o perdão, ou a separação, mas aí por um motivo comprovado. Mesmo assim, deve-se agir sem violência.
A hipocondria também é um tipo de envenenamento mental, pois as pessoas pensam estar doentes, e começam a tomar remédios sem necessidade, acabando por prejudicar o organismo pela ingestão desnecessária de medicamentos. Não são somente esses, infelizmente, pois existem muitos outros malefícios que as pessoas podem causar a si próprias, por se deixarem dominar por pensamentos venenosos, como as tão faladas "cirurgias corretivas", as bariátricas, os implantes de silicone, que muitas vezes causam até a morte... O importante é sabermos usar essa grande coisa que é nossa mente, voltando nossos pensamentos apenas para coisas positivas, dando-nos a oportunidade de viver bem, permitindo que as pessoas em volta de nós, também o façam.
Desejo, com meu melhor pensamento, que todos possam fazer de cada dia de vida, sempre UM LINDO DIA... .
Não acredito em destino
Penso que cada um faz o seu
Mas este encontro inusitado
Confesso: me surpreendeu
Eu havia bebido em excesso
Meu Deus, quanto retrocesso
Depois nada me rendeu
Estava eu de mudança
Cuidando de tudo sozinha
Precisava de internet
Aqui na minha casinha
Combinei um horário legal
Nove horas não estarei mal
Eu vou estar boazinha
Depois de tudo combinado
Vieram aqui trabalhar
Às nove horas em ponto
O porteiro ligou pra avisar
Estava em estado vegetativo
Meu corpo já tinha morrido
Sem forças nem pra levantar
Preciso abrir a porta
Pensei com zero energia
Fui lá atender o povo
Com nada de simpatia
Eu só queria dormir
Ou tomar algo pra reagir
E sair daquela agonia
O povo ficou sozinho
Pensei comigo: Oh lasqueira!
Estava deitada e ouvindo
Aquela conversa maneira
Queria ter sido solícita
Mas a desnutrição era explícita
Dormi a manhã inteira
Depois que tudo passou
Pensei em me redimir
Comentei o status dele
Mas logo me arrependi
Apaguei o comentário
Fui arrumar meu armário
Se precisar estou aqui
Respondeu ele do outro lado
Desculpa: mandei sem querer
Fiquei toda atordoada
Sem saber o que ia dizer
O papo foi logo fluindo
A ficha também foi caindo
Meu Deus! O que vou fazer?
Do nada ele sumiu
Parou de me responder
Fiquei foi logo com raiva
Espera que tu vai ver
Apaguei foi logo o contato
Igual a bicho do mato
Nunca mais você vai me ver
Mas a situação se transformou
E com ela voltei a conversar
Entre encontros e desencontros
Senti medo de me apaixonar
Mas depois me tranquilizei
E com outros olhos á avistei
Agora somos dois a sonhar
Fingimos que passou ..
Que a dor não machuca mais...
Que a saudade não aperta e nunca apertou..
Fingimos sorrisos...olhares de esperança..Fingimos palavras do tipo tá tudo bem.. ou vai passar ... Fingimos semblantes, colocamos máscaras pra ninguém perceber o quanto dói.... mas quando estamos a sós.. só nossa cama, nosso lençol sabe o quão difícil é suportar... choramos a noite toda até soluçar... pensamentos a mil por hora, mente ligada no 220 sem descansar.. e os porquês que nunca querem calar ...porque não deu certo ou porque você você foi daquele jeito porque partiu assim tão de repente ...porque não fiz diferente ...porque me calei todos esses anos..porque não respondi aquele dia... e assim vai passando a vida é a dor não passa...a dor fica ali martelando..doendo, cortando e ferindo a alma.. e a gente dilacerando em silêncio. ...
Não Importa
Não importa quem você é
Não importa quem você se tornou
Não importa o quanto mudou
Todos vão te ver como querem te ver
Não importa
A vivência do amor do ser, que se construiu, não cabe a você
Dizem estar tudo bem, mas te desprezam na primeira oportunidade que tem
Não importa
Você não e o que quero
Não tem capacidade, inteligência ou moralidade
Não importa
Não pode ser, pois o mundo já te definiu o que viver
Subindo numa correnteza de aramas farpados
Olhares infames e nem sempre disfarçados
Não importa
A biologia já te definiu, magra demais, gorda, preta, trans, tanto faz
Você não se encaixa no que a gente acha que se pode aceitar para amar
Até gostamos, em quatro paredes, pra ninguém ver e nos definir como faz com você
E não importa
O que fazem ou deixem de fazer
Vocês nunca serão o suficiente para ser
O que importa.
Hoje, não faremos amor, faremos mais. Mais do que palavras, diremos profecias, mais do que amor, faremos poesia.
E ontem, quando toquei seu cabelo e tomamos o vinho, embebedou-me os olhos, uniu nossos caminhos.
Faremos arte, e amanhã, faremos um ninho, voaremos Leonardo da Vinci e amaremos Vinícius e Toquinho.
As fronteiras que dividem as nações não podem permanecer para sempre. Somente através da religião pode superá-las.
Entretanto, mesmo a religião, que deveria ser a esperança das pessoas, está dividida em várias denominações que não param de brigar entre si. A exaltação de suas próprias religiões e denominações os impede de perceber a abertura da nova era e a mudança do mundo.
A vida é uma dança frenética, uma sinfonia de movimentos contínuos. Quem não tem o ritmo certo para acompanhar essa melodia vibrante, acaba dançando desajeitadamente e ficando para trás no salão da existência, perdendo a oportunidade de experimentar todas as emoções e aventuras que ela tem a oferecer. Portanto, não deixe que a vida escape por entre os seus dedos. Seja criativo, ousado fite o seu ritmo, para que você possa dançar ao som das suas próprias conquistas e realizar suas metas e sonhos.
Insta: @elidajeronimo
Cobre com as tuas asas, e não mostres as tuas poesias, pois poderás estar a mostrar a quem não tem ouvidos e coração para as sentir...
Talvez seja melhor recomeçar tipo um cenário de Filmes : Não deixes que as tuas asas cubram as lágrimas das tuas poesias...e não receis em mostrar a quem aparentemente parece não ter ouvidos e coração para as sentir... pois poderá haver um coração escondido a pulsar por baixo da sua plumagem...
E estou certo que sim...acredito que ha um coração solitário, receoso e assustado, apenas isso e nada mais ...travando uma luta onde tu es a tua própria adversária...
-Nao receis em mostrares-te CANSADA de um conjunto de regras rígidas que a muito vens te impondo, basta apenas parares !!!!!!!!!!!!!! e ao o fazeres estarás a encontrar uma forma de reconciliares contigo mesma, e com o tempo desperdiçado suavizando o teu viver...
Não te deixes estar num lugar sombrio, escuro e frio por muito tempo, expulsando sentimentos que te ocorrem dentro do peitinho e que aguardam por ti...sobre o risco de estares a interferir com cômputo de tempo, que acabara por roer o tempo precioso que te foi destinado , tempo esse que não se apiedara contigo e que o vento o levara para sempre ...
-Não deixes que o medo te faça resistir....
Não tenhas medo de te envolveres ,por isso não te atreves a entregares-te...
Não tenhas medo de falar, para não teres que escutar, mais não te esqueças que acabaras te sufocando ...
Deixa que toque nas tuas mãos, que prometo aquece-las, acendendo as luzinhas que não querem mais se calar e no escuro ficar ...
Deny jossubo
Crer é acreditar que tudo possa acontecer
Sonho não perdido em um buraco obuscuro, pois os meus olhos brilham com esperança no coração e um sorriso no rosto.
Sonho, sonho cadê você!!! Te procuro dia e noite nos meus pensamentos com lagrimas nos olhos, rasteiras, joelhos magoados coração ferido,mas com a esperança no olhar como de uma criança cheia de alegria....
Sonhos não perdidos, pois crer é acreditar.
“A dignidade por muitas vezes ameaça a liberdade, mas não há liberdade sem dignidade. É preferível a inexistência que a renúncia da dignidade. O porco vive uma vida inteira olhando para baixo e, um homem honesto não pode levar a vida como porco.
Aqueles que zelam pelos seus princípios, não podem de maneira nenhuma negociá-los.”
O sistema é assim
Não somos máquinas
Embora supreendentes
Nada super heróis
Mas se precisar
Ela pode até voar
E voltou para a escola
A ensinar e cuidar
É bem dificil
Parece maldade
Mas com um sorriso
Olhamos e vem o contraste
A facilidade com que sorri
É porque ela domina
Educação Física
Que tanto amo
Quimica e Matemática
Portugues e Ciências
Geografia impecável
Ah quem dera sua grafia
Conhecida em toda Terra
Atlas carregando o mundo
No ombro machucado
O sistema é assim
E se teima em ser assim
Ela da bons frutos
Faz um suco de qualidade
Arregaça as mangas
Trabalha na dor
Sorrindo e ensinando.
- FELLIPE, o LOBATO
(Homenagem para minha mãe)
"Vivemos em um tempo em que, se é dito que o inimigo está derrotado, as pessoas quase não percebem o que foi dito. Agora, basta dizer: "Seus inimigos estãos derrotados!". E se torna uma festa. Como cristão, o inimigo de nossas almas é o tentador. E, pasmem, ele nos tenta, isso mesmo. Erroneamente, pensamos que algumas dificuldades e provações nas nossas vidas, são tentativas do inimigo, mas o controle de tudo está nas mãos de Deus e as provas vem muitas vezes de Deus, além da dificuldade natural da vida, isso mesmo, a vida é como ela é, enquanto aqui estivermos. Porém, o inimigo é um tentador, e há diferença entre tentação e provação. É muito dito a seguinte frase: "Deus não dá provação maior do que nós podemos suportar". Isso não é um versiculo, porém cremos assim. Cremos assim, pela misericórdia e o amor de Deus. Cremos Nele e por Ele somos provados em áreas que não entendemos, mas de uma coisa eu sei, e aprendi com o Filho de Deus, Jesus, vale a pena servir a Deus. Diabo é nosso adversário, o tentador, tentou até a Jesus, e nos tentará, mas Deus nos dá o escape (1 Co 10:13). Vivemos também em um tempo em que muitos cristãos dizem amar a Deus sobre todas as coisas, mas demonizam o seu próximo, se esquecendo que Cristo comparou o Mandamento de amar a Deus e amar ao próximo, como um só Mandamento. Muitos cristãos também esbanjam seu amor a pátria, exclamando ser pátriotas a todo orgulho e aos quatro ventos, e parecem esquecer se da Jerusalém Celestial. Ainda, vivemos em um tempo, em que para muitos cristãos, tudo é ídolatria, por isso criticamos os josés, as marias, e não nos atentamos a idolatria dos "messias". E não só da direita, da esquerda, e por todos os lados. Por cima, almejamos o céu, mas não Deus, queremos ser astros e estrelas, almejamos a fama, e fazemos das pessoas nossa própria calçada sem olhar para baixo. E o bolso cheio de grana, notas de peixe, e o coração cheio de lulas. Essa luta está espalhada em todo canto, e se olhar bem, falo de mim mesmo, no espelho ou no meu celular, ja estou me idolatrando. Vivemos em um tempo em que eu chego a conclusão de que o tempo está findando, e Jesus está voltando. Amém."
- FELLIPE, o Lobato.
Meu avô, Aristides, não viu o 7 a 1. Foi poupado do maior vexame da história da canarinho. A seleção verde e amarela amarelou em casa e azedou. Ja vão fazer 10 anos dessa copa. Meu avô também não viu o time Estrela do Norte ser campeão Estadual no mesmo ano do 7 a 1. Para quem aguardava o Hexa, ver pelo menos o Estrela Cachoeirense brilhar, foi bom. Meu avô, botafoguense, converteu meu irmão para torcer para o time da estrela solitária. Um artista, tinha até nome artistico, "Tidin". Meu avô era uma figura, uma estrela. Solitário, percebo que assim costuma ser o destino de grandes nomes, ao envelhecer, jogadores antes consagrados, ficam de "escanteio", cantores perdem o "palco", artistas outrora consagrados, não tem mais os holofotes. São lembrados somente quando estão entre as nuvens, as estrelas, deuses, e santos, pretos e brancos, como Pelé e Maradona, anos luz de distancia de nós. Graças ao meu avô, e o tio dele, vindo de São Paulo, me tornei São Paulino. Ganhei um uniforme do time tricolor paulista quando eu era pequenino. Aquele simbolo bonito, 3 cores, preto, branco e vermelho. 5 estrelas, foi amor a primeira vista. Presenciei uma fase excelentíssima do São Paulo. Mas por coincidencia, quando vovô foi "brilhar" no céu, meu São Paulo parou de brilhar aqui na Terra. O Botafogo dele, não andava muito bem das pernas, mas quem sabe agora engrena. O Estrela do Norte faz o que pode, o futebol no Espirito Santo não é o forte. Quem sabe no futuro melhore, com investimentos da capital, Vitória, Amém! Ver o 7 a 1 foi doloroso demais, Ja vi 6 copas do mundo (contando a de 2002, bendita copa, embora eu tivesse 4 anos). Não sei, sinceramente, se verei o Brasil ganhar mais uma estrela. Acho que meu avô me fez ser São Paulino para eu acostumar com 5 estrelas no simbolo. Utilizando as palavras de "São Paulo", o apostolo, aos Filipenses: "Para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu." (Fp:2,15). Que eu possa ser essa estrela e brilhar.
- FELLIPE, o LOBATO
Acredito que não se muda do dia para noite, mas a forma de pensar e de se estar pode mudar.
O que eu senti mudou-me em tantos aspectos que não os sei inumerar.
De certa forma foi o empurrão que eu precisava para crescer e para entender as minhas falhas?
Não sei ao certo tudo em que amadureci, mas ao longo desta semana aprendi tanta coisa nova, mas tanta. Mas isso não muda nada certo ?
Mas consigo ver tudo com mais clareza também pode ser por isso que me doa mais.
E talvez seja por eu ter conseguido amadurecer um pouco em tanto tempo que acredito que tu voltaras .
Mas eu não quero que volte de novo .
Não eu procuro um recomeço novo, com um dia novo, alcunhas novas, com novos sítios, mas com a mesma pessoa.
Sei que posso não ter deixado de falar ou até interrompido a conversa não foi por mal, foi mesmo porque naquele momento as palavras pareciam tiros a queima roupa.
Arrependo-me porque passei a impressão que não iria mudar, peço desculpa a nos por isso.
Mas de certa vou continuar a amadurecer cada dia mais.
E com isso a cada dia que passa eu consigo amar-te mais .
Nunca fui eu mesmo.
Não gosto de quem sou
Me invento todos os dias.
Cada dia uma pessoa diferente
Porque ser o mesmo
Todos os dias é chato.
Mas é tão cansativo
Essa coisa da invenção
Que tem dias que penso
Em ser eu mesmo
Mas sou persistente
Continuo me inventando
Hoje mesmo me inventei
Uma pessoa diferente de ontem
E tem dias que me invento
Como um defunto
Passo o dia todo morto
E esse é meu preferido
Repito esse sempre que posso
Para evitar qualquer contato
Com a humanidade
nunca suportei mentiras
mas sempre ficava bobo
quando você dizia me amar
não sei se existe mentiras
boas ou ruins
mas com certeza essa era
a melhor de todas elas
eu amava olhar pra sua boca
quando você pronunciava
essas três palavrinhas
mas que fazia um estrago danado
tão grande, mas tão grande
que eu chegava passar
um dia inteiro inerte pensando
no "eu te amo"
que saía de sua boca
e sempre que você dizia
apenas "te amo"
eu ficava louco pensando
que estavas a mentir pra mim
SEGURANÇA PÚBLICA.
O Estado não pode fomentar a violência, mas sim contê-la, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota. A princípio, a falta de segurança no país tem gerado muito prejuízo e medo aos que nele convivem.
Antes de mais nada, segundo Sérgio Ardono, um sociólogo brasileiro e especialista em Segurança urbana, renomado professor da Universidade de São Paulo, afirma que o papel do Estado não é de promover a violência, mas sim evitá-la. Ademais, os estudos acerca das causas da falta de segurança apontam dados alarmantes sobre o crime, o Brasil registrou mais de 47 mil homicídios ao longo de 2021, próximo de 130 mortes por dia.
Por consequência, o prejuízo aos cofres públicos em detrimento aos investimentos que visam a inibição de armamentos, drogas, prostituições, corrupções entre outros atos ilícitos que assolam o país, são relevantes. Além disso, perde-se muito com recursos aos órgãos de segurança pública cujo necessitam de material físico e humano para o combate à criminalidade. A população vive com medo e receio de sair às ruas e por causa disso optam em abandonar o país.
Portanto, concluí-se que para combater a violência e a falta de segurança no país, é necessário investir na inclusão social, pois é desde a tenra idade que os menos favorecidos devem ocupar suas mentes, a fim de não serem aliciados por delinquentes. Concluindo, os órgãos de Segurança e Educação têm o dever de promover palestras nas escolas tendendo alertar e orientar os discentes o quão mal faz as drogas, bem como investir em atividades físicas e trabalhos educacionais e profissionais para evitar que criminosos incluam essas crianças e adolescentes no mundo do crime.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
