Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139349 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠Não nasci em "1984" mas vivo em um,
não sei nem se minha vida é proclamada,
continuando como um brasileiro comum,
vivendo numa mágoa inflamada.

E assim vamos indo,
testando a índole e o comando.
E assim vamos indo,
Quietos e ouvindo o nervoso brado.

Como continuar?
Se voltar dá azar?
Essa é a questão,
se o azar vier, vivo como um órfão?

Como parar essa mágoa?
Dá para só viver à toa?
E assim dá para saber que vivo numa vida outorgada,
numa vida calada.



São Paulo, 15 de janeiro de 2025

Inserida por Herme-Bueno

⁠JOSEFINA

Matriarca, raiz que o tempo não arrancou,
hoje repousa no infinito.
Nas mãos do vento, espalha-se em nós,
semente eterna de força e memória.

O ciclo não cessa, transforma.
Ela é agora o sussurro das árvores,
o abraço do sol, o silêncio que acalma.
Uma partida que não é fim,
mas caminho que floresce em outros.

(Minha vó te amarei nas palavras e nas memórias 🤍 Saudades eternas!)

Inserida por MirlaSantos

Eu jamais pensaria em desfrutar de tamanha destreza em me fazer mudar.

Não noto o quão natural é para ti essa delicadeza, não sei se está em você, se faz parte de você ou se é você.⁠

Quando me dou conta, estou cativado e enobrecido pelo ar de seu carisma e delicadeza.

Até me fez tirar estas palavras de meu ser, imbuí-las com meus sentimentos e gravá-las, tornando-as imortais.

Inserida por DougPaixao

⁠Nós, seres humanos, estamos quebrados por dentro. Algo precisa morrer, não nossos corpos, mas nosso Ego. É ele quem nos afasta da essência divina, nos separa como homens e nos leva à eterna luta contra nosso semelhante; e por fim, nos engana ao pensarmos que somos deuses. Essa é a maldição de termos comido o fruto proibido.
Voltar à essa essência é nos vermos novamente, como meras criaturas, porém amadas do Pai.

Inserida por Desarel

⁠Só respirar não é viver,
teu sonhar não é alcançar,
voar em pensamento não é liberdade,
gritar ao vento não é maldade.

A alma se cerca com pétalas perfumadas,
ao coração sobram espinhos e farpas.
No alvorecer de cada aurora, sua emoção,
a lua, ainda que estrela, vive solidão.

Puro e doce é o amor de uma criança,
como um sonho vivido, hoje marca a lembrança.
Mel se reserva a quem se dispõe a pagar,
na vida o fel, torna-se doce ao ganhar.

Inserida por davi_martins_2

⁠Como acreditar no amor, depois de sua alma ser rasgada por palavras?
Não sei como irei passar por esse obstáculo que você colocou entre nós.
Teu corpo me acaricia e tuas palavras me ferem, me sinto uma idiota, tentando ser consolada pelo futuro, com um talvez...
Talvez eu desperte sentimentos...
Talvez ele possa me amar...
Nesse momento, tudo que consigo sentir é uma tristeza profunda, e um pensamento vem a cabeça, será que não mereço ser amada?
Amar a pessoa errada é a pior crueldade que desejamos a nós mesmos!
E no meu coração continua a habitar a incerteza de um amor que pela força do Talvez , nunca venha acontecer.

Inserida por Analu_Fiuza

⁠Não force estar onde não há questão.
No lugar errado, qualquer esforço é em vão.
Ali, nada basta, nada florescerá,
Mesmo que plante, a raiz não firmará.

Quando o lugar certo encontrar
Tua presença, será luz a brilhar.
Não busques ser visto a qualquer custo.
Procure onde o ar é leve, o amor é justo.

Não lute apenas para pertencer,
É pouco, é raso, se o objetivo for viver.
Onde importa, deixe o coração pulsar,
E sinta a terra quente a te abraçar.

Seja amigo, seja importante em sua presença.
Seja fiel a você, Deus e sua crença.
Aqui há um céu que nunca desmoronará,
Do resto do mundo, nada te faltará.

Inserida por TBezerra

⁠"Do Amor ao Desprezo"

Que se dane o amor, grito em alto e bom som, não sou feito de dor, não sou feito de dom. Promessas vazias, estrelas sem brilho, tudo o que vi foi um mundo de engulho.

Teu olhar era doce, mas cheio de mentira, fui só teu refém, sem rota, sem mira. O que era fogo, virou cinza e amargo, hoje te odeio, e isso é um claro embargo.

Te odeio sem medo, sem volta, sem dó, como se o amor fosse uma ilusão, um pó. Prefiro o silêncio, o vazio do abismo, do que sentir teu toque, frio, sem ritmo.

Se isso é amor, que seja a despedida, onde não há espaço pra mais uma ferida.

Inserida por abelxz_dgg


Ninguém precisa acreditar ou não em extraterrestres ou OVNIs, basta aceitar. Eles estão aí para todos verem. O smartphone foi criado para isso também, e mesmo assim há pessoas de mentes cegas e fechadas que afirmam ser drones, sem fazer uma análise criteriosa dos fatos, negando imediatamente. Veja que estão inscritos em canais ou grupos apenas para disseminar a dúvida e continuar fazendo o assunto parecer uma piada. Mas não é mais.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Você já refletiu sobre o verdadeiro caminho da conexão? Não estamos falando de um destino distante, mas de algo que sempre esteve aqui, dentro de nós. O ensinamento é claro: a verdade não vem de fora, mas sim do profundo silêncio interior, da escuta atenta da sua própria essência.
Ao buscar, você pode encontrar algo que, à primeira vista, parece desconcertante. Porque o autoconhecimento não é um caminho fácil. Ele desafia, questiona e provoca transformação. Mas é nesse processo de desconstrução que você encontra a verdadeira liberdade.
E como tudo no Arvoricionismo, a jornada não é sobre alcançar um lugar, mas sim sobre despertar para o que sempre foi. O Reino não está em um céu distante, ele está aqui, ao seu redor, na natureza, e principalmente dentro de você.
A verdadeira sabedoria não é dada, é descoberta. E é na sua busca interior que você encontra a união com o Todo. Não se trata de uma resposta pronta, mas de uma revelação constante, uma caminhada que só termina quando você se encontra com a sua própria essência.

Inserida por Arvoricionismo_real

⁠Dinheiro da igreja

Eu aceito que na igreja, não deve haver negócio nenhum! Nem Bíblias, nem livros, nem nada. As receitas devem ser dízimos e ofertas alçadas, sem haverá nenhum lucro, ou muito pequeno. Todo o dinheiro de algum lucro ou saldo positivo deve ser para ajudar o povo cristão. O Negócio na igreja é pecado. A igreja não é para fonte de lucro. Pois não é empresa. Se o pastor não tem rendimentos próprios! A igreja deve lhe pagar Salário, como a Bíblia ensina. "Digno é o Obreiro do seu sustento" e "Não atarás a boca ao boi quando debulha"! No essencial é isto.

O Senhor Jesus disse "não farás da casa do meu Pai, casa de negócio"! Mas também disse "
a tribo de Levi, não tem herança"! Pois"o Senhor é a sua herança"! Pode e deve de haver dinheiro na igreja, mas nunca um lucro parado! Assim deve ser! Se assim fosse, não existiriam, murmurações desnecessárias!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠⁠A primeira mãe, julgássemos Eva, não entenderíamos o processo pelo qual Deus nos fez humanindade. Filhos do casal do Éden, nos acostumamos a manter certo véu sobre a verdadeira gênese que ocorreu, por um milagre, no ventre da Terra. Sim, no barro. Aí, a nossa origem. A primeira mãe imaculada foi a Terra, ventre que gerou nossos primeiros pais, por isso o santo de Assis chamava irmãos a tudo que vivia sobre ela. Desse modo, podemos entender a necessidade do respeito a tudo que nossa primeira mãe ou a vovó da humanidade gera.
É para seu ventre que um dia iremos voltar.
Respeite, então, o planeta que te deu o direito à vida.

Inserida por brunoescritor01

⁠Não há mais volta

Lá se foi mais um dia
e com ele tarefas e aspirações minhas
que já não parecem fazer-me sentido
o que eu tinha a fazer foi feito
Já não há mais volta

Lá se foi mais um dia, redigo
e com ele alegrias e angústias minhas
que mesmo não esquecidas se foram
o que eu tinha a sentir foi sentido
Já não há mais volta

Entrego-me ao sono e descanso
Se o alvorecer me suscitar inspiração
escrevo um poema ou uma canção
exaltando os dias que se foram
Pois já não há mais volta

Inserida por Klaas_Kleber

⁠Perdi você, por não demonstrar meus sentimentos de afeto, carinho o meu amor.
Depois de tantos anos vagando com sua lembrança e com orgulho ferido de não poder dizer o quanto te amava. Decidi que se um dia eu tivesse a oportunidade de amar de novo iria fazer tudo diferente, e sim, eu fiz! Amei intensamente, e demonstrei tudo que estava sentindo, mas foi com uma enorme dor, que descobri que eu estava tentando concertar um erro, que cometi com você, e era você que precisava do meu amor! Descobri da pior forma, que o amor só é aceito de verdade, para quem precisa dele, e não é todos que tem a capacidade de retribuir da forma que a gente necessita. Hoje estou sentindo o que um dia tu sentiu por mim, a diferença é que eu te amava e não sabia falar. E Hoje eu falo para quem não sabe me amar.
Janayne Oliveira
17/01/25

⁠LIBERDADE DO CORAÇÃO

Não perca tempo tentando acender a luz em olhos que não veem,
Nem em mostrar a razão a quem não sabe discernir.
Não desperdice afeto com quem não pode sentir,
E não se force a encaixar em um mundo que não tem espaço pra você.
Evite os lugares onde precisa usar máscaras para ser aceita,
E não se engane achando que foi você quem perdeu,
Pois há fins necessários, mesmo que inicialmente amargos,
Desilusões de um coração entregue a mãos erradas.
Mas o gosto da liberdade logo aparece,
Pois ninguém nasceu para viver
Prisioneiro de um amor que não é verdadeiro.
A verdadeira essência do amar é libertar,
É encontrar felicidade ao ver o outro voar,
Ao lado ou acima de nós, sempre juntos na alegria.
A felicidade está em ver o outro brilhar,
E celebrar cada conquista como uma doce melodia.

Inserida por ceicapearce

⁠RAÍZES DA FELICIDADE

Não deixe a felicidade em mãos de incerteza,
Em coisas que podem se perder na tristeza.
Evite a caneca que fura e vaza,
Guarde sua essência, nunca se arrase.
Não gaste o amor em paredes frágeis,
Onde o vento pode levar os detalhes da sua alma.
Construa seu afeto com alicerces seguros,
Em solo firme, onde florescem sentimentos puros.
A felicidade é um tesouro a cultivar,
Em raízes profundas, é preciso saber semear.
Que não dependa do que pode partir,
Mas brote primeiro em seu ser, pois lá sempre há porvir.

Inserida por ceicapearce

🔎 Lealdade: Um Reflexo do Caráter que Não Se Compra

Texto:
Você já refletiu sobre o valor da lealdade?

Às vezes, dedicamos tempo, apoio e confiança a pessoas que, em vez de serem gratas, escolhem falar mal de nós pelas costas. O mais curioso é que muitas delas têm total liberdade para conversar e esclarecer qualquer dúvida diretamente, mas preferem espalhar julgamentos infundados.

A verdade é simples: lealdade não se compra, não se impõe. Ela é um reflexo do caráter. Quem é leal respeita, valoriza e retribui. Quem não é, revela mais sobre si mesmo do que sobre quem critica.

E não se esqueça: nenhuma maldade permanece escondida. Mais cedo ou mais tarde, as máscaras caem, e a verdade se revela. Isso não serve para ferir, mas para mostrar quem realmente merece estar ao nosso lado.

Siga firme com integridade e um coração leve. Quem planta verdade colhe paz.

#Liderança #Lealdade #Respeito #Integridade #Caráter #DesenvolvimentoPessoal #Networking #Empatia #ConexõesReais #ReflexãoProfunda

Inserida por MDP007

⁠Às mulheres de verdade

Não me dê flores sem gentilezas;
Não tente me impressionar com clichês;
Não me trate bem só por hoje, afinal, tenho estado aqui o tempo todo.

Recebe-se afeto todo dia -Caso queira me mandar.
O quanto respeito me deve, minha conduta pode falar.
Ao me olhar, tire os óculos da superficialidade, linda por fora e vazia por dentro, isso é coisa de Barbie...
Eu não, eu sou mulher de verdade!

E hoje vou de pés descalços, aceito afagos bem intencionados, dançarei de cabelo solto sem temer despentear.
Vivo minha essência, não serei só de aparência;
Onde você vê estrias, eu vejo resiliência;
Provo que sou resistência, quando as adversidades tentam me deformar.
A nós mulheres, Feliz dia!

Inserida por Elizabethamorim

⁠Fora da Caixa

Chegou aqui fazendo o maior escândalo... não quis se adequar ao sistema, contrariou todo mundo e causou alvoroço.
Peço-te meu Mestre, ensina-me a ser assim – Fora da caixa.

Autenticidade descreve você, “não vim afim de agradar a homens, mas para fazer a vontade Daquele que me enviou!”
Não viestes acalentar egos.
Não viestes ajudar a contornar os erros de quem se diz “ zeloso pelos bons costumes”.
Bons costumes onde? Lá na praça, onde todos lhes veem?

Mestre tu me fascinas... Independes da opinião alheia.
Pensas, ages, amas – Fora da Caixa.
Quem não sabe o que é ousadia precisa te conhecer, perguntas indiscretas nunca te intimidaram... jamais ficaste desnorteado diante de um argumento feito de forma tão inteligente.
Que é inteligência humana diante de ti? Loucura!

Rir-se de seus inimigos;
Irreverente diante do inflexível impossível;
Inflexível quando se fala de princípios.
Justo até com seus filhos.
Barganha não faz o seu tipo... Ser Amor não anula o seu Ser puro e limpo. Limpíssimo em quem não se pode achar mancha alguma!

Eu pedi pra sair de minha caixa pra que eu pudesse entrar na sua, só que nunca fui atendido...
Me levaste para fora me mostrastes dois caminhos onde só um era O Caminho original. Me mostraste A Vida e a morte, aconselhaste-me escolher A Vida. Seria mais fácil se me puseste em sua caixa, só que lembrei! você não cabe em nenhuma.
...Ainda tentando compreender o que é viver assim – Fora da caixa.

Seguro de si mesmo jamais me prendestes, ao contrário, na iniciação para ser seu discípulo você me libera... nem todos suportam esse ritual, muitos fogem para longe de ti (se trancam em caixas); mas aqueles que decidem mergulhar nas suas profundezas recebem o poder de ser livres mesmo estando em cadeias, de ter paz mesmo no caos, de viver ainda que morra.

Ser livre é optar por não mais ser escravo.
Ser livre é voluntariamente se amarrar em tuas asas para então alcançar a tão sonhada liberdade.

Inserida por Elizabethamorim

⁠“BATIDAS

Bati na porta para solicitar entrar.
Contudo, os sentimentos desagradáveis.
Não me permitiram adentrar.
Bati na porta com sentimentos verdadeiros.
Que consola qualquer coração!

Pois, tudo que conquistei me fez hesitar.
Pois bati na porta sem pensar.
Que alguém pudesse vir a se machucar!
Bati na porta com muita alegria.
Mas os problemas da vida.
Me fizeram desistir de continuar.

Foi quando percebi que estava errada .
Que o tempo todo a porta estava aberta.
Que a todo tempo me convidava!
Com isso foi preciso reconhecer
Somente meu coração precisa embrandecer .
Para que na vida pudesse florescer .”

Inserida por JORCELIAPARIZ