Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 136754 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos


PANDEMIA
Que este ano nos sirva, pelo menos de lição, a ser assimilada e colocada em prática, não só para este ano, mas pelas décadas futuras, pois as aulas assistidas até sem o direito de corpo presente, jamais irão cair no esquecimento da humanidade. Uma situação de extrema importância, porém, já teremos que levar em conta, ao dirigimos à memória de nosso Criador. Aquela necessidade básica e, jamais indispensável de um perdão, de joelhos ao solo e braços ao alto, por tantas blasfêmias por muitos de nós proferidos, frente aos desgastes desta pandemia, chegando ao sacrilégio de culpa-Lo, por Ele não ter evitado tamanha crueldade. Nós, ao ocuparmos este lado ignorante da situação, com uma visão tão desprivilegiada da realidade divina, deveríamos relevar totalmente este entendimento equivocado e passarmos a elevar somente o que nos foi ensinado com base nas Sagradas Escrituras, onde tudo se explicaria, simplesmente pelo fato dEle, tudo ter nos prometido em troca do mínimo possível, nossa confiança inabalável a Ele, porém nem isto a Ele nós estamos retribuímos, perdidos nesta apocalíptica situação. Que pretensão doentia é esta de querermos entender a nível de Sua eterna, onisciência, onipotência e onipresença, de posse desta nossa ignorância, comparado a um grão de poeira cósmico recém-criado e já perdido no universo? Só uma pergunta, também leiga, porém com intenção, mesmo que superficial, de esclarecimento, acompanhado por um Pedido de desculpas a Ele, caso esteja eu sendo, até blasfêmico:
_Tal situação não poderia estar sendo manipulada por Ele mesmo, mas no sentido de se fazer uma renovação espiritual para o bem da humanidade, e que nossas vítimas fatais, nada mais são do que as primeiras privilegiadas a assumirem aquela posição de destaque no paraíso prometido, e pela eternidade e em Sua companhia????
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

- Todos mascarados/Covid-19

Gostaria que não fosse obrigatório o uso das máscaras, a menos que haja sintomas/suspeita ou obviamente com o vírus confirmado, quanto ao mais, use quem julgar necessário poxa.
Porém não é assim, eles impõem restringindo a sua liberdade de escolha, tirando o seu sagrado poder de decisão sobre a sua vida.
Eu gostaria que nesse caso em específico em meio a pandemia, tivesse sentido a frase: “A minha liberdade termina quando começa a do outro”, mas venha cá, decretaram a obrigatoriedade, mas não constituíram o não uso como delito/crime, e pessoas estão descontando o ódio que possuem do vírus, com agressões e matança contra quem contesta, absurdo, quem realmente está cometendo crime? quem são os verdadeiros ignorantes?
Acima de tudo, ninguém nesse mundo tem o direito de mexer com o nosso livre arbítrio, a menos que cometamos algum crime; por amor nem mesmo Deus fez isso.
Pessoalmente, confesso usar a máscara para realizações de tarefas necessárias para evitar problemas, leis como essa eu aturo, mas não estou de acordo; esta é a minha opinião, quem não concorda, que vá governar a própria vida porquê a minha governa Deus e eu.

Inserida por MaViTri

⁠Quando te conheci eu não era e nem tinha nada,
Nem ao menos perspectiva de vida,
O que eu tinha era apenas um bloco de notas, uma caneta,
E uma forca esperando ansiosa para ser usada,
Já estava tudo planejado, eu até podia vê a excitação do diabinho dentro da garrafa.

Então você veio e me deu o que eu mais queria,
Constitui com você nossa própria família,
Eu posso não demonstrar, mas quando olho pra você , pra minha filha e pro meu filho, meu coração salta de alegria,
E é muito satisfatório vê essas emoções se expandindo a cada dia,
E as vezes eu fico olhando algumas fotos antigas e comparo com o atual álbum de fotografia,
E digo a mim mesmo: é camarada quem diria... Haha, quem diria?!

E você sabe que eu não preciso falar eu te amo para demonstrar a intensidade do meu amor,
E eu sei que muitos dos meus versos não são bonitos, mas a caneta só expressa o que existe em meu interior,
Algumas linhas desse velho caderno estão banhadas de frustrações, ódio e dor,
De fato um lugar sombrio, insano e assustador,
Mas nós dois sabemos que em algum lugar dali, está aquele garoto espontâneo e sonhador.
Autor: Jordan Barros (Poeta69). 16/01/2021.

Inserida por Jordanpoeta69

⁠SONETO Nº7 - ⁠Mais ou Menos

mais ou menos
não enche o copo
não tira o fôlego
não arde nem congela


não morde os lábios
não esquenta a cama
não acende a chama
nem numa vela


é tão de menos
que nem é demais
é tanto faz
que nem faz


é ser metade
por não saber ser inteiro
é ser morno
por não saber queimar direito


não chega
e nem vai embora
fica parado no caminho
tomando teu tempo e se demora


não é herói nem vilão
não faz inverno nem verão
não rende papo
não faz um trato
não diz que sim nem que não


feliz
só por não querer ser triste
sobrevive mais que vive


mais ou menos
a pior coisa que sequer existe

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Acho que já escrevi um texto mais ou menos sobre isso. Sabe suas tristezas? Suas dores? Não sinta culpa por senti-las. Muitas vezes você pode tentar diminui-las por pensar que existem problemas piores.
Mas são suas dores. É em você que dói. É você que perde o sono. Sente medo. Chora. É em seu peito que a dor toma forma, pesa e arde. Não compare suas dores. Apenas cuide. Batalhe por cada dia de sua vida, na certeza de que tudo passa. Chore se precisar. Mas acima de tudo, creia. Deus é o bálsamo consolador que tudo pode. E nada foge ao Seu controle.
Paz e luz para todos.

Inserida por JosyMaria

Nós nos perdemos de nós mesmos.
Não sabemos nem ao menos que estamos seguindo por descaminhos que estão nos levando ao abismo, mas preferimos seguir as massas, o rebanho, optamos por seguir, seguir, nos igualar - não suportamos o peso de ser quem somos e queremos nos tornar o que não somos fugindo de nós mesmos.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Não deve e nem pode se sentir menos que mulher nenhuma e nem inferior para homem nenhum. Você é uma mulher incrível e inteligente em todos os sentidos, lute, acredite, sonhe e conquiste. Por que você pode tudo quando acredita que em cada tropeço ou queda que teve na vida. Faz você mais forte e experiente para se adaptar as adversidades e superar cada uma com estilo esbanjando ousadia.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠#Medo De Morrer

Sorte de quem já não está vivo
Ao menos não teme a morte
Enquanto eu procuro a sorte
Outros tentam ser fortes

Sinto uma dor no meu peito
Que atormenta meus pensamentos
Sinto medo....De Partir Cedo
Não poder abrir nunca mais os meus olhos
Para apreciar os seus

Hoje vejo as lágrimas farejando
No rosto de quem disse não chorar
Pedindo a Deus que aumente os seus dias
Mesmo não sabendo quantos tem!

Dizem que tudo que vem também vai
Hoje sinto que as almas se lamentam
Porque a dor de uma partida
É o pior pesadelo de uma vida
Eu adorava ver o sol sorrir
Só espero que sinta minha falta quando eu partir

_Se Fosse Possível_

Inserida por Maurodarg

NossaS vidaS NÃO é nada mais e nada menos do que sermos fantoches E escravos dos nossos proprios órgãos que traduzem nossos sentimentos e comportamentos.. O
Nosso CORAÇÃO carrega nossa alma e nosso espirito, que estão sempre em uma guerra frenetica com a nossa MENTE, que carrega o conhecimento do bem e do mal..
Onde os gerreiros mais fortes que nunca morrem nessa guerra são: o Amor versos odio,a paz vesos a Guerra, a Esperança versos a Miséria, e nessa batalha sangrenta nem um desses manipuladores de nossas vida é provido de alguma compaixao ou misericordia..

Inserida por quebrando_tabus

A distância não é nada legal. Mas eu sei que vamos superar isso( Pelo menos é oque quero rs). Quero que quando juntas esse sentimento que temos se torne em algo ainda mais forte.

Eu sinto tanto sua falta, amor!

Rs As vezes parece que de tanto querer você comigo chego a sentir com a imaginação seu toque no meu cabelo e seus braços no meu corpo(...) Eu quero muito que em breve isso não seja mais coisas da minha imaginação, mas que estar com você seja a realidade. Te amo meu bem!

Inserida por EnneAraujoLima

É fácil e simples ser feliz, ou pelo menos sentir-se feliz,
e não existe contraindicações.
É só seguir a receita adequada...

COMO SER FELIZ
Marcial Salaverry

Saber entender a quem ama,
eis o grande segredo...
Saber entender aquilo que magoa a quem amamos,
e saber que não deve insistir...
Saber entender que nem todos são iguais,
e saber aceitar...
Saber entender que existe hora e momento para tudo,
e saber amar...
Saber entender que brigas nada acrescentam ao amor,
e saber se desculpar...
Saber entender que a cada reconciliação, algo mudou...
Saber entender que viver em paz.,
é o que importa, e faz o amor crescer...
Saber entender que cada um é cada um,
e que não podemos querer moldar
a personalidade da pessoa amada
à nossa imagem e semelhança...
Saber aceitar pequenos defeitos...
Saber viver, respeitando espaços...
Saber mostrar que em tudo isso,
deve haver reciprocidade,
pois deveres e direitos são iguais...
Enfim... Saber ser feliz...
Sentir-se feliz com aquilo que se tem,
sem tentar tanto apenas aquilo que se deseja...
Saber sonhar,
de modo a não permitir que os sonhos superem a realidade...
Enfim... saber aceitar a realidade,
para então poder atingir a felicidade...
Pode parecer complicado,
mas é essa a receita mágica,
para ser e fazer feliz quem está ao seu lado...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Ei? Fique tranquilo, é normal não saber o que você quer pra sua vida.... pense, nem ao menos sabemos o SENTIDO da vida! É normal entrar em um emprego empolgado e no mesmo mês já se sentir entediado! Afinal, nada te alegra, nada te satisfaz... Já ter experimentado várias faculdades diferentes e não gostar de nenhuma... pense bem, se você estiver satisfeito, você não está vivendo, porque a vida é uma constante insatisfação! NADA satisfaz o Homo Sapiens! Nossa raça é caracterizada por querer, e querer, e querer, mais e mais SEMPRE, e nunca estar satisfeito, somos movidos pela insatisfação, uma prova de tal afirmação: já temos nosso planeta terra e estamos buscando colonizar outros planetas, pois, esse aqui já não nos satisfaz! Creio que o homem que estiver 100% satisfeito com a vida, ele está passando apenas por uma fase!
Mas lhe digo novamente, não ligue se você não sabe o que quer, talvez no mundo não existe o que você quer, talvez você seja sim, de fato, bom demais para esse mundo, talvez não exista nada nessa existência que vai te fazer parar e se satisfazer... Volto a dizer, não sabemos nem ao menos o sentido da vida, quanto mais o que queremos na vida ou para a vida!!! Ei?! Você mesmo, que está lendo... fique tranquilo, fique bem tranquilo, pois, talvez você vai morrer e não vai encontrar o que buscava... Isso é apenas ser "ser humano"!⁠

Inserida por Joao6soares

⁠⁠Não sei onde você está agora... Você pelo menos me conhece? Se eu pudesse te abraçar um dia, eu gostaria de estar com você para sempre... Quando chega a primavera eu sempre lembro do seu sorriso caloroso, o tempo passou tão rápido nem percebendo... Não tenho certeza se nos encontraremos novamente, mas sempre Eu te vejo, você me faz sentir vivo... Eu vejo a lua à noite o céu cheio de estrelas e ventos frios ... Cada manhã quando eu acordo ur é a primeira coisa em minha mente... Eu sinto que não é a minha primeira vida, já se passaram 1000 anos desde que estou aqui... Tudo isso parece muito irreal... Quando meu tempo acabar e quando eu der meu último suspiro, eu gostaria de poder lembrar os momentos que passamos juntos, nós lutamos juntos... e aqueles dias pouco felizes e tristes nossos...

Eu me pergunto depois que eu for embora, você ainda estará aqui? , se eu tiver outra chance na próxima vida estarei com você para sempre... Eu ainda estou aqui esperando o dia... talvez no paraíso...chegando perto da felicidade

Srta - Grace yang

Sr - Sr Kuma

Inserida por srcarlos756

⁠Ninguém é inferior e menos que outra pessoa, não se trata de ter ou não ter uma condição, status ou formação acadêmica.
Vimos que um vírus ou qualquer tipo de doença sobrevêm sobre qualquer um independente de ser em palácio ou uma casa.
A única coisa que nos diferencia é o quanto você é verdadeiro, ama e se importa com quem está ao seu alcance, estender a mão e ajudar.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Se não é possivel ter tudo o que se deseja,
podemos ao menos pensar de uma maneira positiva,
para pelo menos tentar reverter a situação...
Ósculos e amplexos,
Marcial

SEMPRE PODEMOS PENSAR POSITIVAMENTE
Marcial Salaverry

Seja pensando, seja falando em pensamento positivo, muitos dirão que é fácil pensar ou falar disso, mas que na prática, a teoria é outra... É certo que na verdade, é mais fácil ainda praticar o tal do pensamento positivo, do que tentar explicá-lo, sempre lembrando que na prática a teoria é outra...

A realidade nos mostra que sempre precisamos pensar positivamente para conseguir as coisas. Realmente, se queremos atingir algum objetivo, temos que pensar positivamente, mas temos também que encarar realisticamente a coisa, examinando as possibilidades. Só o pensamento positivo não é garantia de êxito. Claro que ajuda, pois se vamos começar alguma coisa com um pensamento negativo, as possibilidades de êxito se reduzirão bastante, assim, nunca podemos tentar realizar algo, achando que não vai dar certo...

A melhor coisa que existe é procurar sempre enxergar o lado positivo das coisas, pois tudo o que acontece de bom é sempre bem aceito. Por outro lado, quando acontece algo desagradável, a tendência natural é sempre lamentar o ocorrido. Pois bem, vejam por outro lado, que, se algo não deu certo, tal fato negativo sempre poderia ter tido piores consequencias do que realmente ocorreu, pois ainda podemos falar sobre o sucedido...

Antes de começar a reclamar sobre algo de mal que aconteceu, há que se analisar as possibilidades que existem para que o problema seja sanado e, se chegarmos à conclusão de que tudo vai depender de um esforço extra, aí sim, entra o pensamento positivo, e temos que ir à luta, despendendo aquele algo mais que poderá nos levar ao sucesso. É nessas circunstâncias que o pensamento positivo ajuda, e muito.

De qualquer maneira, crianças, o pessimismo não está com nada, só atrapalha. Aquela história de imaginar que não vai dar certo, sempre complica. Mesmo que as coisas não corram conforme o esperado, sempre é melhor ter que se arrepender por algo que foi tentado e não foi conseguido, do que se arrepender, depois, por sequer ter tentado. Já passei pelas duas sensações, e a segunda é bem mais desagradável, pois ficará para sempre aquela idéia de que se eu tivesse tentado, teria dado certo, e essa idéia do "teria sido mas não fui", é chata demais.

Bem. Tentei falar positivamente sobre o tema. Se por acaso não consegui convencê-los, pelo menos tentei...Mas que, na verdade, o lado positivo das coisas é mais simpático do que o negativo, isso ninguém pode discutir, e é por essa razão que sempre estou desejando a todas as amizades queridas que tenham UM DIA LINDO, e que possam repeti-lo a cada dia de vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Eu não me importo de ter
Um salário menor que de um homem ,
Nem me importo de ter menos força que ele,
Única coisa que nós mulheres não queremos é apanhar de um homem


Você que é homem use sua força
Para nos proteger
E o seu salário maior para nos cuidar

Mas não ouse erguer suas mãos para nos matar.

Inserida por Larissaloraschi

⁠INDECISÃO

Quero querer-te menos do que quero!
Já não desejo desejar-te assim...
Quero findar a espera que é sem fim
pois de esperar-te, enfim, me desespero.

Sinceramente, eu não fui bem sincero...
Quero querer-te e desejar-te, sim!
E se esperar, preciso for, te espero
na indecisão do amor que habita em mim.

Amor? Repulsa? Não sei bem ao certo,
pois te rejeito quando estás por perto
e te desejo quando estás ausente...

Neste meu ódio, que de amor foi feito,
vou odiando amar-te deste jeito,
e vou te amar, negando eternamente!

Inserida por gersoncesarsouza

⁠⁠Que hoje possamos respirar otimismo, positividade... Não menos que isso!
Sentir a capacidade entrelaçada a liberdade
Mas que consigamos ter uma luta justa, que a prioridade seja a segurança e que ela não se diminua
E que o discernimento seja com sabedoria
Por isso eu desejo um excelente bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Se é forasteiro no mundo quem não reconhece o que nele existe, não menos forasteiro quem não reconhece o que nele sucede. É um desterrado quem foge à razão social; cego, quem baixa a pálpebras sobre os olhos da inteligência; mendigo, quem precisa de outrem e não tem em si mesmo o que é útil à vida. Um apostema do mundo, quem se retira e aparta da razão da natureza comum por não se conformar com os acontecimentos; porque a natureza que os traz é a mesma que te trouxe.
É membro amputado da cidade quem corta sua própria alma daquela dos racionais, que é uma só.

Inserida por fernando_cesar_4

⁠AMOR VELADO

Eu não te amo, pelo menos não brevemente, eu te vejo no brilho atraente da lua, que me causa melancolia por demasiado.
Eu te vejo no pôr do sol, no suave pouso das borboletas, teu toque, seu sorriso brilha como o sol quando se desvencilha das nuvens, tua voz, ressoa como o canto do sabiá com o mais belo e suave canto.
Eu não te quero, pelo menos não pouco, ou pela metade.
Eu estou entregue, como um pássaro decidido a levantar voo e flutuar sobre os céus.
Neste laço ambíguo, sofro demasiadamente por este indistino recíproco.
Como uma lança sedenta pelo alvo o desencontra, tenho vivido dias fúteis.
A falta da luz do sol tem me deixado nas trevas destes sentimentos amargos, que me causam inquietação na alma.
Eu quero estar aqui, mas não minguadamente, do contrário prefiro seguir meu caminho com este coração irrealizado, a procura de um novo ciclo da lua.

Inserida por Ramon_Avilla

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp