Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139718 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠O que os escritores iniciantes precisam é de leitores. Não de amizade com outros escritores também em estágio inicial de carreira.
Se os escritores iniciantes parassem de buscar amizade com outros escritores tão iniciantes quanto eles, que sabem tanto quanto eles sabem a cerca do mercado editorial e literário, seriam mais produtivos em sua escrita e estariam evitando grandes problemas no caminho rumo aos seus objetivos.
Como escritora, isso era o que eu deveria ter feito desde o princípio, quando comecei a escrever e me inseri no meio literário, e é uma pena que eu tenha levado sete anos para perceber isso, mas é o que eu estou fazendo agora!
Me afastando da amizade com outros (sobretudo novos) escritores e buscando (apenas) potenciais leitores! Odeio panelinhas! Por isso eu sou e serei sempre sozinha, singular, dentro desse meio! Posso fazer contatos e conexões, mas sem me apegar, nem criar laços afetivos. Respeito, sim, claro. Mas afetividade nesse meio não dá, não existe. Há escritores que parecem bichos selvagens, tentando competir por um lugar e posição que inexistem. Tenho amigos, mas fora do meio literário. Ninguém que me veja como inimiga, que queira competir ou que pense que eu estou competindo com algum outro escritor.
Amizade com outros escritores, portanto, não é (mais) o que eu estou procurando. Estou me desfazendo de muitas, da maioria, aliás!
Arrogância?
Talvez!
Isso é apenas um desabafo de alguém que uma vez ao encontrar um obstáculo desses em seu caminho, tropeçou, caiu, quebrou a cara, aprendeu uma grande lição... e sabe o que está dizendo!
É apenas uma precaução sobre amizades que podem acabar virando inimizades.

Inserida por RoseGleize

Não consigo ver,
Mas posso sentir.
Eu posso te ouvir,
Melodias que me fazem sentir um sopro de ar fresco
Nesse lugar habita qualquer sentimento que já senti antes

Pessoas que se perderam no tempo,
Momentos que nunca voltarão,
Mas vou mantê-los todos aqui.
Músicas que me fazem querer fazer as malas,
E sair a procura do meu lar,
Seja lá onde for.

Inserida por lostandfound

⁠Você não precisa agir como se estivesse compreendendo isso. Algumas vezes, o seu futuro já está decidido, e não
tem nada que você possa fazer sobre isso. Tem algumas coisas que você não consegue mudar, não importa o quão duro
você trabalhe. Injusto, não acha? Não é um fato fácil para se aceitar, e nem mesmo estou te dizendo para fazer isso.
Mas é assim que a vida é. Injusta.

Inserida por SillasMeir

⁠TORMENTO

Em enturvados cruéis, tal a dor
Num ritmo triste, que não alivia
Chamar a inspiração da poesia
Fria: - é qualquer ode de amor

E ver o choro do penar que for
Ali presente, na rima. Se fazia
Em um vagar d’alma cativa, ia
Crendo neste causar pecador

A quem não fará crer a culpa?
De tais os versos no tormento
Bem sei, minha, sem desculpa!

Pois, até lástima na poética tem
E vem o versar meu, sem alento
Com suspiros na prosa também.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/11/2020 – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Música Até ontem
Compositor Poeta Adailton
Até ontem te procurei pela casa vazia
Até ontem eu não dormia
Até ontem eu não sorria
Até ontem eu sofria
Refrão:
Até ontem te esperei
Até ontem te liguei
Até ontem te amei
Mas você não entendeu
Até eu chorava e não comia
Até você não me amava e eu não sabia
Até ontem de madrugada eu senti frio
Até ontem meu coração era vazio
Refrão:
Até ontem te esperei
Até ontem te liguei
Até ontem te amei
Mas você não entendeu
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_2

⁠Criando expectativas

Expectativas geram decepção
O almeijar é pura uma ilusão
Não podemos esperar de pessoas
O que elas nunca foram ou serão

Somos humanos
Sonhamos, desejamos, acreditamos...
Que o outro pode agir como nós
Uma realidade de quem esperamos

O erro é fazer esperando um retorno
Torcendo pela nossa lembrança
Que nos consomem de angústia com o tempo
Desperdiçado numa falsa esperança

Acreditar num destino improvável
De que ainda pode acontecer
É alimentar a nossa carência
Que esse alguém vai nos querer

Nossa solidão é momentânea
Tenhamos amor próprio no coração
Alguém deve merecer nosso amor
Permita-se ouvir esta canção

Inserida por ivanildo_sales

Dia de sol...
Num país que desmatamento não tem fim.
Desmatamento é dinheiro é o final da da vida.
Pouco se sabe do final...
O lixo se acumula nas ruas e rios.
A chuva limpa até quando?
Inundações... Ocupações nos morros e leitos de represas, lagos, riachos, matas e mangues... Até quando o mundo aguenta.
Para onde olha uma mão de destruição.
Poucos se vê pela natureza...
Tudinho se transforma nada se cria.
O deserto da mente floresce rica bela.
Para se viver mais gado se cria e o gado fala e pensa e sonha pequeno e mesmo assim continua vivendo sobre domino da riqueza. Pouco a pouco nos damos conta que é tarde.
Mas esperança vive nas sombras da nova geração.
O brilho esplendoroso de dias melhores.
Momentos que reflita na perfeição do infinito apesar de demorar muito para que um dia seja melhor.
A beleza do vivemos nunca mais vai voltar. Mas no abismo que abrimos será fechado contornado pela evolução.
Mesmo que humanidade não esteja mais na face da terra...
Podemos melhorar.
A vida continua vivendo mesmo nos piores dias.

Inserida por celsonadilo

⁠Lições...
Quando vc desejar alguém para a sua vida, solte-o, não seja chato! Seja educado, cavalheiro, mas não pegajoso! Não se incomode se esse pássaro que lhe habita os pensamentos, voe por tantos lugares, e pouse nos ramos de mil WhatsApp ou em matas fechadas de inbox alheios! Se alguma vez, por ele foi te dada a esperança embora distante, de possível relacionamento, deixe-o ir, até que a vontade de voltar para ti se faça mais forte e ele deliberadamente chegue e cante os sentimentos esperados, aos teus ouvido!
odair flores

Inserida por odair_flores

⁠"Não permita que um erro, consuma toda a sua vida.
Não deixe este erro, escravizar você através da culpa. Quando você se arrepende e confessa o teu erro para Deus, Ele te perdoa e põe um ponto final, faça você também o mesmo, receba a graça de Deus e se perdoe.
O Senhor não é o acusador
Ele é o Libertador."

Inserida por AnaChahin

Hoje
Olhando para as fotos do passado noto que não sou mais quem fui e percebo que cada amanhecer não trata_se de uma continuidade do ontem, mas de um novo,cada amanhecer trata_se de uma nova vida ,uma nova forma de viver e ver o mundo e certos deque não temos mais o ontem ,eu e você temos tudo por que temos o hoje.

Inserida por Adailtonjcs

⁠Se preocupe em viver sua vida feliz sem olhar para trás, não inveje seu irmão ao contrário ficastes feliz pelo que ele tem pois, oque ele tem foi fruto de trabalho e conquistas, fique feliz quando as pessoas lutam para conquistar seus sonhos. Você será feliz quando ficar feliz com a felicidade do seu próximo.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠"Quem não passa por cima dos outros e sabe lutar sem se achar melhor que ninguém, terá uma vida digna e muito boa, saiba lutar no lugar certo, e com a pessoa certa, pois a vida e curta, por isso aproveite muito, lute muito, e você será recompensado, com algo, com o amor da sua vida, com bençãos, com o melhor da vida e de Deus, viva o hoje, e lute o hoje, para que amanhã o seu dia seja melhor do que o de Hoje, lute sem atropelar ninguém, e seja feliz com as vitórias que alcançar"

🍃❤️🤗

Inserida por gabriel_henrique_18

⁠'Vai lá menina e dê o seu melhor!
Mas, não se preocupe em provar nada pra ninguém... Quem te conhece sabe quem você é.
Vai lá e dê o seu melhor por você,
Porque é o que você sabe fazer,
E faz com nobreza de caráter,
Com honradez,
Com maestria...
Vai lá e mostre o seu valor,
Mas não se venda,
Não se corrompa,
Não baixe a cabeça.
Mostre do que é capaz...
Muitos nem vão olhar pra você, eu sei.
Alguns vão até desdenhar, talvez...
Mas, vai lá e arrasa...
Tem um céu todo estrelado se curvando e aplaudindo a beleza do seu brilho...
E, eu também estou:
Falou agorinha meu coração pra mim.

Inserida por scheilla_lobato

⁠Às vezes me dá vontade de escrever textão... Mas hoje não.
Hoje não.
Tenho sim muita coisa pra dizer, sinto que ainda não fiz metade do que tenho pra fazer nessa vida... Mas hoje não.
Hoje não.
Hoje é só pra mim. Só pra cuidar de mim, me dar vários mimos, me dar vários "sim' s". Sofá, cama, comida caseira, amor de família. Quem sabe mais tarde, amor de amigos. Ou de amantes. Vocês me perdoem mas...
Hoje é só pra mim.

Inserida por marinarotty

⁠"Ágape"

Se não aprendermos a fazer o amor fluir dentro de nós, boa parte do nosso caminho está findado nos passos da mesquinhez, da vaidade, do orgulho, do egoísmo e da revolta;

Se não houver o amor em nossos corações, até um fruto doce e saboroso pode se transformar no mais amargor dos fels;

Somos o que carregamos em nossos corações;

O que vibra fora, é o mesmo que transborda de dentro.

Namastê
Gratidão ao TODO

"Sagrado Feminino e Masculino"

⁠Quando um masculino está curado, ele não vai precisar da presença feminina no arquétipo de mãe, ele sabe que sua presença está alí para além de cuida lo e alimenta lo;

Quando o masculino assumiu e deixou emergir seu Shiva interior, ele para de manter a presença feminina que o acompanha por somente satisfase lo, a liberta de suprir seus traumas e carências;

Quando o masculino entrou em ressonância com seus Sagrados, deixou de exigir ser cuidado e passou a zelar pelo feminino que está ao seu lado;

Um Shiva de verdade jamais sucumbi o poder do feminino, ele o alimenta com seu fogo Sagrado, nutri, respeita e trabalha para manter o Sagrado fogo feminino aceso, não porque ele irá usufruir também, mas porque chegou na compreensão de que se quer uma Shakit que caminhe ao seu lado, projetar a sua carência de filho só a enxergará como uma mãe, tirando e apagando todo o seu fogo Sagrado, invés de alimenta lo;

Um masculino que ainda vive adormecido, acredita que não precisa fazer nada, que as labaredas se mantém acesas por sí só, ele é tão carente e infantilizado que quando uma Shakit começa a caminhar ao seu lado, a primeira coisa que ele faz é impor seu falso poder para provar a sí mesmo sua masculinidade;

Um Sagrado feminino equilibrado possui vários arquetipo, uma Shakit, uma mãe, uma filha, uma amiga, só depende do masculino escolher qual deles ele deseja alimentar para caminhar ao seu lado.

⁠Se me perguntar a data e a hora certa eu não saberei te explicar
mas em algum momento eu tive a certeza de que a coisa mais importante
do meu dia era ouvir sua voz no celular
Um jeito simples, uma voz suave, e essa sua risada que cobre meus
ouvidos de tanta alegria, é como se eles entendessem a função ouvir
cada ruído, sempre na mesma sintonia
As vezes eu espero o dia inteiro só pra falar com você, e quando eu menos
espero o dia se foi tão rapidamente, percebo que não importa o quanto eu
pense ou espere, você não sai da minha mente
Corro contra o tempo e as vezes me perco no caminho, e digo que certamente
isso é coisa do destino
As vezes o proóprio poeta não consegue ser romântico o suficiente
pra dizer o que sente, sem parecer demente ou ate mesmo donte de amor
a verdadeira inspiração do poeta está entre a tristeza e a dor
Espero ansiosamente pelo nosso encontro, assim como o sol espera pela lua
assim como a humanidade espera pelo seu fim, e por mais que isso demore
um dia eu te quero pra mim
Tu é como um bem-te-vi, que canta na hora certa e eu ouço de longe
eu nunca sei onde você está, mas é tão bom te ouvir que não preciso
saber onde está, eu só preciso te ouvir cantar
Bem-te-vi, nunca te vi, ah se eu te visse
fica perto de mim, canta pra mim mesmo se não te ouvisse
Ainda nem te vi, bem-te-vi que canta
não te vi, não te vejo mas você me encanta

Inserida por HenriqueCampos

⁠"A coragem"

Dizem que pessoas corajosas são aquelas que não tem medo de nada.

Mas, na verdade, ter coragem é você fazer algo mesmo com medo, é você fluir como o ar, como um oceano, é desabrochar como uma flor em um vasto campo cheio de ervas daninhas.

É você olhar para um abismo apavorado pelo medo de cair, mas mesmo assim, se jogar e confiar que o Universo vai se encarregar de colocar o chão para você andar, ou a água, e te dar as ferramentas para você aprender a nadar.

E quanto mais conectado você estiver, mas florido será esse chão, e quanto mais conectado, mais límpida se torna a água, e mais fácil emergir para quem você realmente é de fato.

⁠"O poder do tempo"

Não busque seu interior dentro da mente, os problemas da mente não podem ser solucionados dentro dela, quando nos identificamos com a mente geramos um falso EU interior, o EGO, que é um substituto do nosso verdadeiro EU interior. .
As necessidades do EGO são intermináveis, ele se sente vulnerável e ameaçado, está sempre buscando algo para se apegar e se sustentar.

A raiz da inconsciência vem de uma identificação da mente, o que naturalmente inclui as emoções.

Quando reconhecemos seu mal funcionamento, descobrimos que confundimos nosso EU interior com quem somos, com toda ilusão Egoica que domina toda a nossa vida, neste reconhecimento, passamos a viver no presente, o segredo esta em acabar com a alusão do tempo, o tempo e a mente são inseparáveis, estar identificado com a mente, é estar preso ao tempo, o passado nos dá uma identidade, e o futuro contém uma promessa de salvação e realizações. .
Ambos são uma ilusão!

Quando nos apegamos em ambos, não vivemos o eterno agora, ele é o único que pode nos levar para as fronteiras limitadas da mente.

Nada existe fora do agora!

O passado é um traço da memória, o futuro é um processo imaginado, quando trabalhamos ambos, trabalhamos ambos no agora.

O tempo do relógio não tem nada haver com o tempo psicológico, o tempo psicológico é o causador dos distúrbios mentais, ele nunca trabalha no meio, só busca o fim, quando se trabalha somente na busca da felicidade, da satisfação, dos prazeres sexuais, da comida, ou de um relacionamento, criando padrões mentais onde a satisfação nunca está no agora, buscando fugir do agora, seja revivendo os fardos do passado, ou sonhando com um futuro melhor, você está preso e limitado, viviendo a experiência egoica da mente.

Tente por alguns segundos, voltar ao passado, em uma experiência onde estava vivenciando totalmente o momento no presente; e observe como você estava vivendo no agora, vivendo a profunda plenitude do seu Ser, livre da prisão do tempo psicológico.

Não somos a nossa mente!

O que temos e o que somos, é o eterno agora!

⁠Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
1 Coríntios 3:4-7

Inserida por abrbueno