Nao Conto Detalhes e muito menos
Sei que nessa VIDA eu não vou conseguir mudar todos os pensamentos das pessoas que desacreditaram do que eu pensava e do meu futuro.
Hoje eu estou por baixo mas amanhã posso estar por cima eas pessoas que me critiram vão me perguntar como você chegou ai?
E eu vou dizer cada critica para mim era um passo para o sucesso.
"Não deixe que alguma pessoa diga oque você não é capaz de fazer você que definirá o seu FUTURO".
Relacionamento maduro
Dizer que ama, aceitar as imperfeições e falhas do outro ainda não é suficiente para falar que está vivendo um grande amor. Diante disso, um relacionamento ainda não está completo, porque sempre faltará alguma “coisinha”. É com essa falta que precisamos ter maturidade para lidar no dia-a-dia. Não existem casais perfeitos o que de fato há são relacionamentos com crises e eles precisam crescer diante delas para que a relação torne-se sólida para suportar futuras tensões.
Na maioria das vezes são sempre as mulheres que estão segurando as pontas e são elas as que ficam expostas a terem problemas emocionais devido a uma união que está faltando algo para ser ajeitado. Pode ser falta de diálogos e compreensão, ciúmes exagerados, pedido de perdão ou a liberação dele, ajudar na educação dos filhos, falta de liberdade ou até mesmo na área da intimidade. Somente num diálogo franco e o olho no olho para que um casal venha a viver com menos criancice e mais maturidade, porque tem muitos que vivem como se ainda estivessem no namoro de ginásio.
Estranho...
Não sei se estranho, bom
Não sei se estranho, ruim
Ou, se simplesmente, estranho
Mas deitar e não ter em quem pensar
Por quem suspirar
Por quem sonhar, ou até perder o sono
É um trem estranho de se viver
Será que o coração está vazio?
Será que chegou a paz que tanto pedi pra Deus?
Não sei...
Estranho não chorar
Se amo, não quero amar
Se não amo, quero procurar
É sarna pra me coçar
Cacida da Mão Impossível
Não quero mais que uma mão,
mão ferida, se possível.
Não quero mais que uma mão,
inda que passe noites mil sem cama.
Seria um lírio pálido de cal,
uma pomba atada ao meu coração,
o guarda que na noite do meu trânsito
de todo vetaria o acesso à lua.
Não quero mais que essa mão
para os diários óleos e a mortalha de minha agonia.
Não quero mais que essa mão
para de minha morte ter uma asa.
Tudo mais passa.
Rubor sem nome mais, astro perpétuo.
O demais é o outro; vento triste
enquanto as folhas fogem debandadas.
Federico García Lorca, in 'Divã do Tamarit'
Tradução de Oscar Mendes
Não sou perfeita
E nem quero ser !
Mas sei que sou
O lumiar que aquece meus olhos
O vento que pulsa meus sonhos
A chuva mansa que irriga minh'alma
A semente que germina meu sorriso bonito
O lirismo das flores que brota meus dias de calma...
Sim, continuo ...
Minha caminhada é longa
e a estrada não prevista
Ora a ferida me grita
Ora a intacto me atiça.
Sou sobrevivente das oscilações
e tempestades da vida !
E tombo e tropeço e caio e submerso ...
Mas sempre volto à tona e me ergo .
Ah, eu sempre me levanto
com sede de busca e recomeço
É minha sina !
Trago na bagagem do tempo
a alquimia do vento
espinhos renascidos
dias não floridos
pés ressequidos
amores não vividos ...
Mas trago também
o canto dos passarinhos
e o semblante azul do céu nos sentidos .
Por isso sonho ...
Sonho e sigo !
Sou páginas de novas manhãs
e voo condor incolor
Sou asas de anjos
e a delicadeza da flor
Sou a sutileza das borboletas
e a teimosia do beija flor ...
Eu sou aflição e emoção
Eu sou reação e coração
Eu sou o luar e o regenerar
E pulso
E pulso
E pulso ...
Por isso ...
Sempre estarei pronta
para toda maldade e ventania derrubar
O rasgo da minh'asa remendar
A intempérie da vida me desviar
Ah, sempre estarei pronta
e bem vestida
para a lira de permanecer
a me auto amar .
Sim, continuo ...
Minha caminhada é longa
e a estrada não prevista
Ora a ferida me grita
Ora a intacto me atiça.
Sou sobrevivente das oscilações
e tempestades da vida !
E tombo e tropeço e caio e submerso ...
Mas sempre volto à tona e me ergo .
Ah, eu sempre me levanto
com sede de busca e recomeço
É minha sina !
"Não é covardia... Ultimamente minha falta de coragem está sendo a dose de sorte pra algumas que insistem que eu reaja por suas falsidades e fofocas. Te ignorar não foi o bastante pra entender que tô fora e não quero beber desta dosagem do seu veneno? Traga sozinha."
—By Coelhinha
"Pastor. Sua função é CUIDAR E EDUCAR ESPIRITUALMENTE das ovelhas de Cristo. Se você não CUIDA tampouco ENSINA. Você deve estar exercendo a função de LOBO. Afinal esta com a ovelha enquanto ela tem lã pra você usufruir, quando a ovelha perde sua lã, você deixa ela abandonada a mercê de outros PREDADORES (inimigo). Entretanto esta ovelha desprotegida não foi ENSINADA que Seu DONO(Jesus) sempre lhe protege de todo mal, que ela não está só. Que Ele sim é o Bom Pastor que deu Sua vida por mim e por você."
—By Coelhinha
"Hein!!! Você sabe qual é o governo(DOM) que Deus te deu pra exercer aqui na terra? Não tente ser PÉ se Deus te colocou pra ser MÃO. Seja no CORPO o que é pra ser. Descubra o seu chamado. Assim você vai exercer o teu ministerio de acordo com o Reino que te foi concebido."
—By Coelhinha
Eu sou o olhar que penetra nas camadas do mundo,
ando debaixo da pele e sacudo os sonhos.
Não desprezo nada que tenha visto,
todas as coisas se gravam pra sempre na minha cachola.
Toco nas flores, nas almas, nos sons, nos movimentos,
destelho as casas penduradas na terra,
tiro os cheiros dos corpos das meninas sonhando.
Meu tempo já passou não adianta olhar pro passado
tudo que eu pensar vai ser só ilusão
uma realidade antiga que já não existe
tive minha chance e desperdicei
errei tantos erros, e lembro como achava que tinha razão em tudo
amadureci da pior forma.
Hoje fico procurando alguém que tenha qualquer migalha de tudo aquilo que ela tinha...
Não adianta pensar nisso
tem que pensar pra frente
mas me sinto preso e não consigo me soltar.
Já fazem anos e ainda tento esconder o que sinto...
O plano era nos dois felizes
estou procurando
na verdade nunca tentei tanto quanto agora
mas a frustração de não encontrar o que eu gostava em você em outras pessoas me deprime.
Preciso descobrir outras coisas que eu goste
não quero mais ser viciado em você
não quero mais sentir a dor ta tua ausência
não quero mais imaginar como seria se eu tivesse feito tudo diferente.
Queria não ter conhecido você!
Mesmo você tendo me proporcionado a minha maior evolução.
Aqueles que não sabem
Para aqueles que se sentem presos, que estão cegos, que são egoístas, que não sabem o que querem, que não percebem o quanto têm! É para esses idiotas que querem ser como os outros, que querem perder tudo o que ja têm, que digo:
Não vale a pena, pensa em tudo que você fez pra ter essa pessoa, lembra de quanto lutaram para estar juntos, lembra de quando enfrentavam o mundo e não ligavam para as consequências afinal tudo que importava era ficar ao seu lado, e nada mais importava!
Essa pessoa que tá aí, é tua! Não perde isso! Você se acha tão legal, divertido, engraçado, ela que te inspira, e sério não vale a pena procurar agradar os outros sendo que quem mais importa ja está aí!! Você tem tudo e não valoriza, não gasta teu tempo com coisas que você acha fundamental, gasta teu tempo com ela! Ela é muito mais do que qualquer coisa! Aproveita cada minuto, cada sorriso, cada tudo! Ela tá aí, não deixe ela estar lá, para querer ela aqui!
O poeta
O poeta é um grande ator,
ele finge não sentir dor.
Mas ele expressa sua dor,
com poemas de amor.
O poeta brinca com palavras.
E como em uma mágica,
as transforma em um poema.
Um poema mágico.
O poeta quando vai criar seus poemas,
viaja pelo mundo das palavras.
E lá ele encontra as mais belas palavras.
E cria os mais belos poemas.
Nessa vida dizem,
que o amor não se vê
apenas se sente, se crê.
Mas meus pensamentos,
com os deles já não condizem.
Pois o amor eu vejo,
Para mim passou de uma ficção
o amor agora eu despejo,
como realidade em meu coração.
Esse amor eu enxergo,
sem nenhum ego
em cada sorriso, em cada gesto,
no olhar e no falar honesto
de cada parente, de cada amigo.
O amor é um paraíso
para aqueles que amam sem medo,
que olham profundo,
que vêem o aviso e que ouvem o segredo,
que grita dentro de cada pessoa
que implora e ecoa,
para que você enxergue o amor.
Ouço com frequência a frase "Mas você não parece crente" ..
Eu paro por alguns segundos e algo me diz :
-"Me defina crente" ..
Realmente eu não tenho cabelos longos ..
Eu uso esmalte escuro e vou a qse todos os lugares usando calça ..
É comum olharmos alguém com saias longas, blusas mais reservadas, cabelos compridos e assimilar todas essas características à um 'crente'
Ser cristão não é assumir uma aparência, mas criarmos uma nova identidade!
Aparência é descrita como sendo uma configuração externa, ha outros termos que a define como exterioridade enganosa, falso indício; ilusão.. Ou seja, ter aparência de crente não o define como um Cristão..
Já a identidade é mencionada como um documento de identificação, que comprova se o indivíduo é realmente quem diz ser! Portanto tornar-se Cristão está mto alem de aparência, viver em Cristo não é mudar somente as vestes é mudar a essência❤🙏.
O Senhor não se importa com o externo, mas sim com o interno.. Não se importa com oq parecemos ser ,mas em se reconhecer em quem realmente somos!
Thaís C. Migliorini.
O homem é um animal gregário. Político, dizia Aristóteles, ou seja, membro da cidade. Mas não só da cidade - de todas as greis espontâneas ou artificiais, estáveis ou precárias, onde quer que se encontre. Não pode suportar a ideia de estar só consigo, - quer ser unidade e não individualidade. Tem necessidade de se sentir cotovelo com cotovelo, pele com pele, no calor de uma multidão, ligado, seguro, uniforme, conforme. Se o leão anda só, em nós predomina o instinto ovino, do rebanho - os próprios individualistas, para afirmar o seu individualismo, congregam-se: sempre segundo a prática ovina".
(Relatório sobre os homens)
Sinceramente eu não saberia me descrever fielmente. Porque muitas vezes sou uma, muitas outras sou outra.
Me surpreendo comigo mesma em vários episódios da vida.
Me definir, soa como me limitar, e isso seria um erro grave.
Não sou esta o tempo todo. Não sou o que já fui e não sou (ainda) o que gostaria de ser. Sou uma mutação constante e interminável.
Hoje posso ser isso, e ali, no momento seguinte, ser aquilo.
Também posso ser o que quiser, ou o que esperam que eu seja, ou ainda, ser o que nunca pensei em ser.
Então se eu me descrever, soaria falso.
Seria como colocar um ponto final numa frase que com certeza eu iria acrescentar outras palavras dia após dia... Aquela coisa que dá na gente quando discutimos com alguém e só depois nos vem à cabeça as melhores respostas.
Talvez eu seja isso: reticências!
Ou então, aquela resposta que ainda não me veio à cabeça.
Não sei... não que eu não saiba quem eu seja... só não sei ainda se vou continuar sendo.
"Até uma pétala caída ainda é bela. Não acredite que o amor só tem beleza quando não chega ao fim."
Eles tentam nos fazer acreditar que o amor é um enorme caos. Eles dizem que permitir alguém entrar em nossa vida é uma verdadeira burrice, e que dizer que ama é inaceitável, que ninguém deve parecer vulnerável demais. Eles nos fizeram crescer ouvindo teorias muito bem colocadas, como se estivessem, dia após dia, baixando a temperatura de nossos corações, congelando sentimentos e deixando no lugar ecos ensurdecedores de solidão. Eles querem poder provar que o amor é sinônimo de dor, e que só alguém sem nenhum amor próprio poderia aceitar se ferir tanto assim. Mas eles estavam errados. A verdade não se torna absoluta só porque do lado deles está a maioria. Se uma das faces do amor é a dor, eu não veria mal algum em acabar me ferindo com você. A cicatriz mais profunda da minha vida seria negar que eu te amo, seria deixar de viver uma história só porque eles não souberam tornar as histórias deles felizes, ou porque eles não aprenderam que, mesmo com finais, é possível se dizer, sim, que foi feliz.
Tantas vezes, no intuito de aquietar minha alma, fingi para mim mesma não ver que eras desleal...
Precisei estar pronta e no devido momento os laços que nos uniam, haviam se desfeito.
A mim coube seguir... serena como sempre.
A ti restaram a surpresa e a humilhação de ter tua máscara retirada.
Cika Parolin
Eu não seria como o pingo da chuva?
que se esborracha no chão, a procura
de um novo ciclo, talvez.
Evaporação de sentimentos condensação
de emoções e de novo a queda contante
em transformação cada vez mais perto do
chão, assim se segue o ciclo...
Sou como a chuva, que vem de
madrugada, para refrescar o dia que está
por vir, e no amanhecer do dia ninguém terá
notado sua existência.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
