Nao Conto Detalhes e muito menos
Nunca julgue alguém, dizendo que em seu lugar teria feito melhor.
Não foi você que viveu a situação, não foi você quem fez as escolhas certas ou erradas. Então, não ouse nunca dizer que teria feito melhor.
Olhar a situação de fora e encontrar uma opção que seria uma solução é fácil. Quero ver fazer o mesmo estando de dentro, sem saber quais as reações que cada uma de suas ações causaria.
#Maturidade, não basta querer ter!
Muitos dizem que mulher perfeita não existe, eu discordo, creio que cada um cria para si a ideia daquilo que seria uma mulher perfeita. Ela tem as qualidades que ele preza e os defeitos que ele tolera. A mesma mulher não é perfeita para outro cara, mas para ele é, e vice-versa.
Eu também tenho minha mulher perfeita. Ela tem que prezar a Deus acima de todas as coisas, em segundo lugar, valorizar a família, as tradições, adorar as coisas simples, com um coração pronto para ajudar a qualquer minuto, extrovertida, que me passe sua paz pelos olhos, que não veja meras futilidades, que tenha planos pro futuro, ou que pelo menos sonhe e sonhe alto. Que saiba o que é o amor, que saiba que amar é viver no outro, que saiba sempre aprender e ensinar, que saiba que quando as coisas se quebram, se concerta e não se joga nada importante fora. Que entenda que um relacionamento é para a vida, primeiro amigos, depois melhores amigos, e depois ETERNOS AMIGOS. Que saiba que namoro é uma amizade além das fronteiras e que o casamento é uma amizade além da vida.
As estrelas foram dormir
O sol já não é a coisa mais quente
Só bastou você rir
Para acabar com o que me fazia sentir-se carente
Menina de olhos brilhante
Aceite com fé meu coração
Deixe-me ser eu amante
Me de o privilégio desta emoção
Sempre dói quando escuto você falando tchau
Sendo que quero escutar ao acordar seu bom dia
Isso esta me fazendo mal
Deixa-me ser o motivo para que você sorria
Meu anjo da vida
Revigora-me a sua simpatia
Acalma minha alma desesperada
Fazendo ser maravilhoso o meu dia
Só preciso que você me deseja
Venha correndo me abraçar
Diga que me ama e beija
Deixa-me pela a eternidade te amar
Sabe-se lá o por quê de tanta correria e entusiasmo por um mundo que gira e gira, mas não muda..
Por pessoas que nascem, crescem e morrem,
Sendo tão iguais que nem mesmo as distinguiria se não fosse pelo nome..
Então penso que elas têm o mesmo nome e também a mesma idade,
Quer dizer.. Em algum momento elas têm essa idade,
E a idade as persegue como uma viúva negra seduzindo seus caminhos,
Para arrancar-lhes a vida após o êxtase, elas são tão iguais..
São íntimas, reservadas ao mesmo destino, que as conhece desde sempre,
Mas por que não mudam?
Por que não escolhem um destino melhor que esse?
Que apazigúe seus corações com vida,
Que encha seus pulmões com fôlego de esperança,
Não.. Elas preferem correr..
Correr, correr atrás de ilusões que fantasiem seu ego,
Por migalhas, por ninharia, por coisa nenhuma,
Por um desejo indispensavelmente dispensável,
Ah.. Pessoas por pessoas, eu as dispenso,
Pois se procuro algo além do que os meus olhos podem alcançar,
Se tudo que há aqui, não me completa, nem me sustém,
Só posso concluir que não fui feito para esta gigante roda, chamada mundo..
Aprendi…
Aprendi que podemos suportar a dor…
Que por mais que pareça impossível
não morremos por amor…
Estou viva…sobrevivi..
Aprendi que podemos vencer e sobreviver a qualquer desilusão…
E graças a ti aprendi que…
O amor é realmente o que mais importa, mas só quando e compartilhado.
E que, toda mudança inicia um ciclo de construção,venci o medo de partir em busca dos meus sonhos.
O porquê dessa tempestade aqui dentro de mim?mas não quero que vá embora pois prefiro assim, fiz tudo que não era pra ser feito, hoje só tenho que me lamentar.
Veja o quanto significa olhando nos meus olhos, tente achar a profundidade do amor que tenho por você quando não chegar ao fim de um coração transbordado de sentimento transparente, e se não me encontrar, jamais me encontrara em outro lugar, então você se ver presente em meu pensamento, não queria que fosse assim, sentir você aqui tão dentro de mim.
Em minha mente mil pensamentos passam quando te vejo, não queria que fosse assim, sentir você aqui tão dominante de mim, mesmo com tudo isso,sei que é minha paz.
Se você vier a sentir minha falta, lembre-se que eu não fugi..Você foi me deixando ir aos poucos..
Não aja como se eu não tivesse lutado por você, eu lutei e foi muito..Mas uma hora eu cansei e então eu parti, deixando pra trás tudo que se refiria a nós..
Sentimentos, lembranças, objetos materiais..Tudo ficou pra trás.. Inclusive Você
A base dos relacionamentos é a confiança! Se não houver confiança, não há relacionamento..Ou o mesmo não dura muito tempo.Levamos muito tempo para conseguir confiar nas pessoas, mas em minutos essa confiança pode acabar!
Quebrar a confiança de alguém, é quebrar laços que poderiam ser eternos, não confiar em alguém, é andar de salto alto em ruas esburacadas, tu vai tropeçar, torcer o pé mesmo olhando por onde pisa!
Confiança é a base de tudo!
O que o seu coração mais deseja?
O que você quer... realmente quer?
O que você tem ou que você não tem?
O que realmente você precisa?
O que você tem? Ou o que você não tem?
Ou o que deseja? Ou o que precisa?
Você tem e você não tem.
Deseje o que você tem... queira o que você tem,
isso faz bem... fazendo isso, você faz bem... se faz bem.
Deseje o que não tem...
O que você realmente precisa com o tempo vem.
Desentendimento
Não encontro nada para me relatar do que ocorreu,
Tristemente escrevo cada palavra com lágrimas aos meus olhos,
Lágrimas de desentendimento, lágrimas que escorrem sob meu rosto..
Lágrimas, estas, que me deprimem a tudo e a todos,
Não sabemos quem irá entender e reter minhas palavras a sí,
Textos como estes, acabam fazendo com que viajamos num outro universo,
Cada um que ler, pensará em alguém,
Alguém que apenas de ver e trocarem olhares rápidos, quase que instantâneo,
Navega em outros contingentes, Navega em lindos lugares...
Quanta inutilidade Pedro.. Você só sabe escrever sobre isso?
Afirmo, escrevo o que sinto, no momento isso que me move..
Enganamo-nos constantemente, infringimos a lei do entendimento,
A lei que rege todas as outras..
Eu amadureci, eu sei disso, mas ainda não aprendi a controlar minha dor, ainda não consigo lhe dar com despedidas, e sinto demais, sofro sempre mais do que o permitido e vivo passando do limite do saudável. Ontem me vi assim, como uma crian
ça no primeiro dia de aula, fechando um ciclo, um ciclo feliz, mas um ciclo que precisava ser fechado, pois sempre há mais o que ver e ninguém merece ter a visão limitada pra tudo que se ainda há pra viver. Hoje acordei querendo fugir de tudo, querendo esquecer o tanto que errei e o tanto que erraram comigo, querendo dormir e só acordar quando puder enfim respirar aliviada. Hoje queria uma máscara temporária, que me fizesse passar desapercebida, não exijo novos lugares, novas pessoas, novas histórias, eu só queria não ser lembrada por um tempo. Eu só queria me convencer de que essa sensação vai passar porque agora está tudo doendo tanto que parece que eu já nasci com essa dor. Queria sumir um pouco, de tudo, sentir essa dor até ela parar de fazer sentido, chorar até eu decidir que já deu, gritar até essa mágoa sumir. Queria me esconder, me esconder até poder olhar pra todo mundo sem me sentir vigiada, até reconhecer familiaridade em todos que me rodeiam, já que hoje ninguém parece entender nem aliviar o que tá me matando. De tudo que mais queria hoje, eu desejaria aprender simplesmente a me perdoar, a admirar a minha entrega, a sentir orgulho de tudo que sou e me faz ser essa intensidade em pessoa. Das coisas que mais me atormentam, a pior é saber que não há nem nunca houve alguém em que eu pudesse ver um pouco de mim e não me sentir só nesse mundo que ninguém parece sentir.
Você pensa que não sei mas eu sinto que você ainda gosta dela, eu percebo nas vezes que você me olha esperando uma reação que talvez só ela teria. Eu noto na sua voz um tremor, um medo de de repente num comentário qualquer você me comparar
a ela e estragar o pouco que construímos até hoje. E eu fico na defensiva, meu coração acelera cada vez que ouço você dizer que não quer se envolver ainda, porque no fundo sei o motivo de sua auto proteção. Você me admira, mas sinto que minhas qualidades pra você nunca superarão as dela, porque por mim você sente admiração, por ela é encanto. E eu fico torcendo, empenhada noite e dia em te mostrar que eu também posso ser interessante, tentando em meio a seu mistério descobrir a fórmula pra mexer com você, mas como lutar contra uma história intensa? Como lutar contra alguém que mesmo longe ainda controla teus passos e habita em teus pensamentos? Queria que fosse uma briga minha com ela, mas não é, essa briga é minha com a coisa que mais prezo no mundo: seu coração. Queria saber até quando você vai se esconder por trás do seu medo, até quando você vai traçar uma relação tendo em mente o que você já viveu, até quando você vai me guardar na sua caixinha e me prender com seus carinhos descomprometidos. Há um mundo lá fora, e nesse mundo seu medo e minha liberdade não cabem, ou um ou outro, então não me faça ter que escolher, porque querido não sei se você percebeu mas eu não sou como o resto e por não ser como o resto eu não aceito restos nem de você nem de ninguém.
E pelo que pareça, foi dessa forma que começou algo, onde não se conheciam por completo ainda. Uma sexta-feira com alguns passeios, cada um com seus amigos devido a distancia. Porém com ligações pelo celular que os faziam parecer que estavam pertos como se apenas estivessem de costas um para o outro. Assim ambos foram embora ao se sentir que somente ali, naquela noite, pensando no agora, algo fazia faltava. Seria como viver somente com uma metade. Seria como ver um filme no mudo, deitar sem um travesseiro ou apenas um olhar, um olhar para o horizonte.
Não se viam explicações, alguns amigos diziam: - Você não larga esse celular. Mas não era fácil carregar assim uma pessoa, não era simples ter apenas sua imagem e ouvir somente uma voz, de quem você mais queria ao seu lado.
Não espere que você consiga tudo do jeito que você queira para sempre, pois os inversos entrelaçados com o revés causam frustrações em sentimentos desacreditados;
Não se esqueça do êxito para que não perca seus pais e se torne órfão em uma saída de emergência não tão urgente;
Calculadamente é a matemática dos amantes para encontrar a felicidade em vertigens para um breve prazer satisfatório;
Ócio
Cabeça vazia, inércia
Envolve-me um ódio tal, brutal
Não sei porque que, não sei por quem
Apenas um ódio, sem explicação sem motivos ou por todos eles
A cabeça gira, o coração palpita, a face se enruga, os olhos se apertam
Sensação horrível...onde foi o amor, onde esta a paz
Ser humano, ser desumano...ser sem ser.
Cale-me
Cale-me quando for possível e impossível
Cale-me com um olhar
Não um olhar arrogante e superior
Cale-me com olhos de quem me deseja e as palavras só atrapalham
Cale-me com um beijo
No meio de uma briga, no meio de um comentário
Cale-me até quando estou no meu silêncio
Cale a minha respiração, ou melhor, tire-a de mim
Meus pensamentos, meus movimentos
Cale as batidas do meu coração
Com um toque, com um sorriso
Uma promessa infundada, uma surpresa esperada
Cale-me com um momento
Cale-me com suas palavras e com seu silêncio
Só roube-me de mim
E cale-me.
Não é que eu tenha desaprendido a amar, não é que a minha fonte tenha secado, não é que eu tenha perdido a doçura, o mel, o carinho com os desapontamentos vividos. Minha fonte é, continua inesgotável e a cada dia mais cheia, não consegue parar de transbordar à medida em que entendo mais este sentimento. O desejo todos os dias.
Eu apenas aprendi a ser prática, a não sofrer por Amor, a não entregá-lo a quem não o mereça, e isto quer dizer apenas que agora só amo, ou tento de todas as formas racionais, amar da forma correta, a única forma que, hoje, consigo sabiamente enxergar, entendendo que só é Amor inteiro se ele somar nas duas partes, de um jeito que vai, mas que também vem de volta com toda a intensidade que dedico da minha parte, não em medidas dosadas, sou intensa demais, não sei dar ou querer apenas a metade de tudo o que há de bom a oferecer; não com receio de me entregar, porque o Amor vale muito a pena; não sem dedicar cada beijo e abraço, lágrima e sorriso, carícia e sussurro, para que ele realmente seja inteiro, mas sim com todos os mimos, cuidados e zelo, com todos os beijos, a pele e a química que devem existir, com aquele ser que sabe de verdade ser e fazer com vontade, de tal maneira que se iguale à minha maneira.
Não é que eu tenha desaprendido a amar, amo de uma forma que cada átomo do meu corpo sente, cada pensamento remete de alguma forma a este Amor, mas, apenas se for Amor genuíno, original como só ele é, nunca uma imitação dele, porque farsa definitivamente não me engana mais.
Juarez, cabra não temeroso
Viajante em Cruz das Almas
Aliviou-se na macumba
Limpo? Tudo deixou
Negra? Era a cor das penas
Conte mais seu Cazumba
La nos potiguaras
Terra de belas morenas
Juarez viu despacho, Juarez chutou
Juarez, donde vem tanto azar?
Juarez, e esse balaio de quizila?
Juarez foi cabra bruto
Juarez toma banho de mar
Você não devia ficar até tão tarde na internet, não é? Você pode rir achando que é velho demais para temer o horário após a meia noite, mas eu te digo, eu estou rindo de você. Notou algo no canto do seu olho? Sou eu.
Deleite-se com a minha presença...
Ignore sua respiração brusca e descubra que eu estou te observando...
Arrepiado? É isso? Você está? Adoro sentir o medo em sua pele. Eu me alimento disso.
Busque minha presença atrás de você, ao lado, ou sendo mais clichê, olhe debaixo da sua cama.
Olhou? Espero que não, pois seria tolo demais. Eu sou o que você teme, o que te faz tremer. Quer descobrir meu nome? Olhe para as iniciais a partir do momento que mandei deleitar-se com minha amaldiçoada presença.
Não, não olhe com medo para a tela. Olhe para mim. Estou atrás de você.
Não sabemos o que perdemos no meio do caminho até o nosso ego nos mostrar. Só percebemos o que foi saindo de fininho quando não somos mais adorados, ou até mesmo a primeira opção para tudo. É aí que falhamos, deixamos o ego baixar a guarda e notamos o sentimento escondido por trás de todas as armaduras colocadas para nos proteger do mundo. Afinal, do quê nos protegemos?
Parece que respiramos amor ao invés de ar. Alimentamos o ódio ao invés do corpo. Vivemos todos o dias obcecados por ter alguém e por ter ninguém ao mesmo tempo. Queremos tudo e nada. E me pergunto mais uma vez, do quê nos protegemos ? É a mesma pergunta clichê que só nos trás respostas clichês. Quem dera eu torna-la uma charada de mim. Porém, nem eu mesma sei do que me protejo ou de quê protejo eles.
Somos patéticos. Eu sou patética.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
