Nao Conto Detalhes e muito menos
Você já me conhece muito. Mas esse muito é pouco perto de tudo que ainda falta conhecer. Conhece meu jeito, minha ansiedade, minha pressa… Minha saudade e meus sentimentos. Você já tem meu coração. E me falam que eu me dôo demais. Mais que você. Eu não concordo mas não nego porque no fundo eu sei que é verdade. Mas sou eu. É você. Somos nós. E do nosso amor a gente que sabe.
A vida seria muito mais fácil se conseguíssemos ignorar quem nos ignora, odiar quem nos odeia, amar quem nos ama, tratar bem quem nos trata bem. Mas a gente não consegue. Porque esperamos que façam pela gente o que nos faríamos pelos outros. E aí a gente se dói tanto porque nao aceitamos a situação. Porque dói ser ignorado por quem se gosta, dói não ser amado por quem se ama. A vida seria tão mais fácil se… Se. Seria. Mas não é. E essa é a grande bosta.
Amar, vai muito além de simples palavras... Vai além, até mesmo, de meras falsas atitudes. O verdadeiro Amor transcende tudo o que conhecemos e, no entardecer, mostrar que no final, o que fica são os simples olhares, os sussurros ao pé do ouvido, sorrisos singelos... Portanto, simplesmente, AME SEM MEDO!
Nas suas mãos está a chave que abre qualquer porta! Você pode chegar muito além do que você imagina. O problema é o vício de sempre ficar na espera ou dependencia dos outros, quando você mesma pode alcançar seus próprios horizontes e quebrar seus próprios limites! Desperta! E faça você mesmo a diferença em sua vida!
Sua postura no bom procedimento (você, calado, FAZENDO) vai constranger, envergonhar, e muito, os que DEVERIAM estar fazendo ou te ajudando. E, NAQUELE DIA (do SENHOR), daremos conta não do que não fizemos para as pessoas (quer goste delas ou não), mas do que não fizemos para DEUS. (Diego Bruno)
É que ás vezes me enganando muito com as pessoas, me deixo levar por palavras, e por alguns pequenos momentos. E o que realmente deveria notar são as verdadeiras atitudes delas. É ás vezes sofro, e choro por quem não merecia nem o meu bom dia. É que quando gosto de alguém, fico cega, surda... Deixe que o tempo passe e só ele seja capaz de amenizar a ferida que isso me causou, é que o mundo não está mais preocupado com quem quer o amor de verdade, as pessoas não sabem valorizar os sentimentos, nem respeitar as dores e valores de ninguém. Só preciso de mais um tempo pra me recuperar dessa queda, que não foi pequena, mais a menina aqui, que todos um dia apontaram o dedo, cresceu, a menina que chorava por qualquer motivo, hoje já não chora mais. Sofrer? Claro que sofro, mais não com a mesma intensidade de antes. Amar? Amo muito a mim mesma, pois sei até onde sou capaz de chegar e que não me farei sofrer. Sei que vivo em busca do amor, da paz, da felicidade, e não importa o tempo que passar e o quanto eu venha a me machucar com essa batalha, eu vou seguir em frente.
Hoje depois de muito tempo sem te ver, te reencontrei, pensei que tudo iria desabar, segurei o choro, mais agora não consigo aguentar, estou aqui em prantos querendo você em meus braços, poder estar com você e te abraçar, não sabia o quanto era importante pra mim, eu Nem imaginava que você me fazia tanta falta, mais assim que te vi, meu mundo caiu, só queria estar ao seu lado naquele momento. Poder te dar um beijo e dizer o quanto senti sua falta, que o seu lugar era ao meu lado, sentido aquele abraço apertado, olhando em seus olhos. Mais enfim, eu estou aqui e você ai, nossos mundos não vão se encontrar novamente, e um não fará mais parte da alegria do outro.
Nos dias de hoje a frase 'Eu te amo' está sendo muito falada, mas poucos são que realmente sentem o amor. Muitas pessoas "trocam" de relacionamento várias vezes ao ano, e assim "amam" inúmeras pessoas durante sua vida. Na minha opinião quando amamos alguém verdadeiramente não há como amar outras pessoas, mesmo que depois de um tempo esse relacionamento venha a terminar. Com certeza, quando há o rompimento desses laços nós ficamos mal, triste, mas quando se ama, queremos ver a outra pessoa bem, não importa com quem, desde que esse outro alguém a faça feliz, a trate bem. Amar é um sentimento único, é inexplicável.
Incrível como perto de você eu me sinto desarmada, e você sabe que eu tenho um gênio muito forte. Mas com você eu me sinto como se as defesas estivessem baixas, mesmo sabendo que estou segura. Eu já não posso mais fugir, transparece em meu rosto, e mesmo que eu me segure, alguma coisa cai ao redor de mim. Mesmo se eu tentasse voltar atrás, nunca me esqueceria do dia que vi você pela primeira vez, e eu sabia que já tinha alguma coisa muito diferente acontecendo.
“Hoje lembrei de você, bem.. pra ser sincera, lembrei da gente, de nós dois, sabe? E depois de muito tempo sem derramar uma lágrima, eu chorei e não foi pouco, me acabei em lágrimas, chorei tudo o que tinha que chorar, o que tinha tentado não chorar, o que tinha guardado em mim, chorei saudades. Eu chorei, porque ainda não me conformei e acho que nunca vou me conformar em ter te perdido. Em ter perdido sem ao menos saber o por quê disso. Te perdi e não mais te acho em lugar algum, a não ser dentro de mim. Eu chorei, porque tuas lembranças ainda estão quentes e vivas dentro de mim, as lembranças arderam, machucaram tanto, que eu não aguentei. Porque, nossa.. eu não estava pronta pra perder você, nunca imaginei que te perderia, nunca cogitei nessa possibilidade, e então, duma hora pra outra eu te perdi. E então tive que me acostumar a outra rotina totalmente diferente da que eu vivia, uma rotina que ainda desprezo, não aceito. Tive que me acostumar a não ver alguém que, eu não passava sequer um dia sem ver, tocar, alguém que eu abraçava pra me sentir protegida. Alguém que, a muito tempo tinha se tornado a minha rotina, o motivo de meus sorrisos, alguém que me completava como ninguém. E agora, poxa vida.. agora eu já não te tenho e me sinto incompleta, vazia. Me diz, como é que eu posso me acostumar com isso? Com essa vida sem graça que é, a minha sem você? Como posso aceitar o fato de ter perdido a melhor pessoa da minha vida? Como eu posso me aceitar assim tão incompleta, assim tão.. tão sem você.”
Carnaval gospel; mais uma indústria da fé que vai lucrar muito encima dos carnais. É até engraçado Imagina comigo o locutor avisando: Aquela é a ala dos anjinhos do rete té, depois a ala dos canelinhas de fogo, em seguida lá vão os aviõezinhos de Jeová, fiquem de lado que já vai passar a ala Deus só quer o coração, depois a ala dos Não tem nada a ver e sem perceberem vão entrar na ala do Inferninho gospel! Que Deus tenha misericórdia de nossa paciência e de nós. Acabei de me lembrar de mais uma ala: A ala da Fogueira de Israel! Que logo regresse o Salvador!
Eu acreditava nas leis de murphy, automaticamente, era muito pessimista comigo mesmo, mas agora meus olhos foram abertos, aquilo que eu menos esperava aconteceu, o tempo perdido finalmente foi encontrado, e eu me pergunto: Porque essas regras murphyanas deixaram minha vida? Simples, porque eu quis deixar de acreditar nelas.
Diário querido, hoje fraturei uma parte muito importante do meu corpo. O que me impressionou nas pessoas foi o fato de não me perguntarem se estava bem, se eu queria ajuda. Foi a desumanidade delas apenas por não ter sangrado. Sangue não houve, mas aqui dentro de mim parece ter passado um furação, uma onda tão grande que arrastou e jogou tudo pro alto. Estivesse caindo muito nesses últimos meses, acho que o mundo nunca esteve ao meu lado. Posso dizer que tentei ir em diversos médicos, tomar vários remédios para tirar a dor e de nada adiantou. Uma dor forte que provoca ânsias de vômitos terríveis e me joga para dentro de casa no escuro de meu quarto. Que me derruba na cama e me bate, me espanca. Que tira meu folego e arranca lágrimas. Essa droga de coração está batendo lento, sinto que está ameaçando parar. Mas já dizia os velhos sábios; ninguém morre de amor. O que mata é o que sobra dele. Maldito coração, apronta e quem sofre sou eu. E o pior, é que se ele voltar te ver amanhã, vai se apaixonar novamente. Mal se cura de uma ressaca e já é risco de querer tomar mais doses dessa droga de amor. Acho que ando precisando isolar, trancafiar meu coração, quem sabe assim consegue aprender ter mais amor próprio antes de tentar se aventurar por ai sabendo que o resultado vai ser um belo de um tombo.
Família é muito mais do que laço sangüíneo e sobrenomes, é compartilhar os momentos da vida, principalmente os de tristezas, apoiando e confortando os entes queridos. Pode até ter desavenças, mas, na hora que precisa é tudo esquecido. Todos podem virar as costas para você, mas, a família está lá de braços abertos para te ajudar. Família é amor, é união.
Na vida por vezes há certos momentos, momentos que poderiam ter sido muito mais aproveitados, explorados. Mas a vida manda-nos por outros caminhos, e a cada passo dado por esse caminho mais nos afastamos daquele momento, até que um dia passa a recordação, e aí sonhamos com o que poderia ter sido e não foi, o que poderia ter sido dito mas ficou no silêncio do olhar.. Um sonho daquilo que desejava mos que não se perdesse, daquele momento, que agora é lembrança e que deixa saudade.
É aos poucos que a vida ganha sentido e vai dando certo, é aos poucos que aprendemos muito com pessoas sábias dispostas a ajudar, é nesta jornada que planejamos o futuro. Cada coisa que se almeja na vida em um determinado tempo será alcançada, o segredo é nunca desistir de lutar, pois a arma para o sucesso é o conhecimento, algo que jamais será roubado e com ele você poderá modificar, se destacar e conquistar o mundo!!
Quanto mais leio, mais me convenço de que sei muito pouco; que o meu saber é uma gota d’água no oceano do conhecimento universal. Quanto mais vivo, mais admiro a arrogância de certos jovens, que mal sabem de onde vieram e para onde vão, e outros de qualquer idade, cuja verborragia ostentatória, pedante, superficial e acusatória sem causa confundem com saber. Falam como se fossem os mestres de seus próprios mestres e de todo o universo. Também é exasperante a arrogância militante dos neófitos que agem como discípulos de livros (seja sagrado ou não), como papagaios a repetirem slogans e verdades de dois lados, para que se escolham um, configurando um discurso ideológico auto-suficiente, auto-defensivo e tipicamente religioso, mas nada filosófico. Apesar de tudo, tento compreendê-los e ser paciente. Afinal: “Homo sum, humani nihil a me alienum puto” (Sou homem, nada do que é humano me é estranho).
Há momentos que gostaríamos muito de vivenciá-los no agora, mas vale esperar, vale pensar cada momento, preparar cada instante porque o agora que queremos será o depois que esperarmos...e no depois, ah! Alcança-se o prêmio deveras e o desfruta no tempo; tempo que parece parar, que parece se eternizar só para ficarmos a sós e olharmos pra trás com as palavras nos lábios: “valeu apena esperar”.
Estava eu vindo para casa, quando avistei um sujeito muito suspeito. Eu estava do lado esquerdo da rua, e a minha direita, do outro lado da rua, havia uma moça. O sujeito, que a partir de agora chamarei de cidadão, veio em nossa direção. Como isso é possível? Simples, ele estava no meio da rua. O cidadão nos entreolhava. De repente o cidadão falou algo para a moça. A moça, que a partir de agora chamarei de sujeita, fingiu que não escutou, -ou talvez era surda, vai saber-, sem indagar o porquê, eu fiz o mesmo. Observando a atitude da sujeita, e vendo o cidadão perguntando algo para mim, o ignorei também. Não sei se foi medo... talvez era um cidadão de bem. Mas já eram 23h10m de uma noite fria em Ji-Paraná, preferi não me arriscar... Mentira, estava com meu Ipod em mãos... !!! * Voz em off* -Você acabou de ler Crônicas de Dualys. Fique ligado, têm novidades surgindo por aí. Vem aí, plim plim!
Muito cuidado com o elogio fácil, quando uma pessoa começa elogiar outra gratuitamente existe uma intenção maldosa por trás, de amolecer o coração alheio para iludir e assim aplicar algum tipo de golpe. Elogios não podem te elevar nem ofensas te rebaixar, pois tu és como Deus sonhou em seu coração e não o que os outros acham ou dizem a seu respeito.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
