Coleção pessoal de karinaregina

Encontrados 14 pensamentos na coleção de karinaregina

A vida é como uma peça de teatro: entramos nela esperançosos, fazemos nosso papel e muitas vezes decepcionamos o publico.

Hoje em dia é
difícil encontrar
alguém que ame
por inteiro.
— A maioria te esquece na primeira semana.

Sempre me entreguei por inteira, talvez seja essa minha ruína. Coisas pela metade sempre foram poucas para mim, sempre era infinito ou oito. Era me amar, ou nem chegar. Mas com o tempo comecei ver que a vida é bem mais grandiosa que essas vontades bobas de adolescentes. Que coisas pela metade também são necessárias. Não acumulamos experiencias por cada aniversário que comemoramos. Isto só quer dizer que estamos mais próximos da morte. A experiencia que se acumula vem de histórias que não deram certo, de choros e sorrisos. De recaídas e muros derrubados. Se permita viver. Coisas ruins sempre irão acontecer com pessoas boas, assim como coisas boas sempre irão acontecer com pessoas ruins. Não se ache defeituoso como se fosse um objeto sem valor. Não se permita entristecer por nada nem ninguém. Por julgamentos de pessoas vazias. Saiba que os melhores livros são aqueles com inicio e meio trágicos, melancólicos, e que no entanto, nos surpreendem com um final feliz.

Somos ensinados andar com a cabeça erguida. Mas as vezes, temos de abaixa-lá para ver o chão, pois até mesmo os mais grandes guerreiros tropeçam numa pequena pedra e caem. — Orgulho não te leva lugar algum.

Somos um livro em branco,
cujo o inicio e meio é inevitável.
Mas o final, é opcional. — Podemos dar um fim feliz ou ruim. Só depende de como encaramos a situação.

Guardou suas dores num baú,
e perdeu propositalmente
a chave.
Hoje, ela consegue virar
não somente uma página,
mas como também aprendeu
volta-lá sem se desmoronar.

Os maiores poetas
guardam uma
bagagem de dores. - E transcrevem no papel que viram as mais belas poesias.

Ela chorou como se todo aquele sofrimento fosse sair pelo seus olhos. Mal sabia que toda aquela tristeza nunca lhe deixaria, e a partir daquele momento isto se tornaria sua ruína.

Queria saber o que ela está fazendo neste momento. Seria bobagem se eu ligasse pra ela falando ”Alo, eu quero você de volta. Então faz o favor e volta. Mas volta correndo porque a saudade está batendo e eu estou levando a maior surra.”? Acho que sim. Estou tentando colocar reticencias em um ponto final, droga. Nunca fui bom em lidar com o fim de relacionamentos. Sempre parece que eu saio mais despedaçado que o outro.

Diário querido, hoje fraturei uma parte muito importante do meu corpo. O que me impressionou nas pessoas foi o fato de não me perguntarem se estava bem, se eu queria ajuda. Foi a desumanidade delas apenas por não ter sangrado. Sangue não houve, mas aqui dentro de mim parece ter passado um furação, uma onda tão grande que arrastou e jogou tudo pro alto. Estivesse caindo muito nesses últimos meses, acho que o mundo nunca esteve ao meu lado. Posso dizer que tentei ir em diversos médicos, tomar vários remédios para tirar a dor e de nada adiantou. Uma dor forte que provoca ânsias de vômitos terríveis e me joga para dentro de casa no escuro de meu quarto. Que me derruba na cama e me bate, me espanca. Que tira meu folego e arranca lágrimas. Essa droga de coração está batendo lento, sinto que está ameaçando parar. Mas já dizia os velhos sábios; ninguém morre de amor. O que mata é o que sobra dele. Maldito coração, apronta e quem sofre sou eu. E o pior, é que se ele voltar te ver amanhã, vai se apaixonar novamente. Mal se cura de uma ressaca e já é risco de querer tomar mais doses dessa droga de amor. Acho que ando precisando isolar, trancafiar meu coração, quem sabe assim consegue aprender ter mais amor próprio antes de tentar se aventurar por ai sabendo que o resultado vai ser um belo de um tombo.

Quando percebi eu já havia mudado, não conseguia reconhecer quem havia me tornado. Estava um ser vegetal, um alguém viciado em solidão, em escuridão. E isto não era nada bom porque cada dia que se passava sentia que algo dentro de mim estava morrendo e não haveria nada nem ninguém que pudesse me salvar.

O seu passado
poderá se tornar
um peso em seu progresso.

Nem sempre estar bem é estar feliz.
As vezes, o estar bem
de algumas pessoas
é estar respirando.

Embora amor dentro de mim eu tenha, não sei demonstra-lo. Não consigo ser gentil com quem não gosto. Não sei sorrir pra todos como uma miss em um desfile de simpatia. Odeio que puxem meu saco assim como também não vou atrás de ninguém. Meu humor se altera conforme o que ouço das pessoas. Os dias chuvosos não se compara a tempestade que cerca meu coração. Criar amizades eu sei bem, só não sei mante-las. Passei muito tempo achando que o problema sou eu, e realmente estava certa. Não nasci pra ser como ninguém, até porque viver das mesmices deve ser enlouquecedor. Comigo é assim, me aceite ou nem chegue pois não vou mudar.