Nao Consigo te Odiar
Temos uma crise política real, da realidade
política local que não há como ser transportada para o universo virtual
Todos os pecadores!
Todos se desviaram, juntos se tornaram corruptos; não há quem faça o bem, não, nem um. - Salmo 14: 3
Escritura de hoje : Romanos 3: 9-26
Eu li uma história sobre uma mulher que estava morrendo. Ela viveu uma vida boa e moral e nunca sentiu que precisava de um Salvador. Mas quando um ministro se ofereceu para ir falar com ela, ela permitiu que ele a visitasse. O pastor explicou o caminho da salvação pela graça através da fé em Cristo. Enfatizando que Jesus morreu pelos pecados de todos no mundo, incluindo ela, ele pediu que ela confiasse no Salvador.
A mulher respondeu: “Você quer me dizer que, se eu for salvo, eu tenho que ir a Deus exatamente nos mesmos termos que qualquer outra pessoa - até a pessoa mais má do mundo?” ”O pastor respondeu:“ só há um caminho. ”A mulher pensou por um momento e depois declarou:“ Bem, se for esse o caso, não quero fazer parte disso! ”
Por causa de seu orgulho e sua falta de vontade de vir a Cristo como pecador, ela teve que enfrentar o julgamento de Deus. Ela não reconheceu que mesmo as pessoas "boas" não se qualificam para estar diante de um Deus santo.
Todos nós precisamos de um Salvador para nos libertar dos nossos pecados. Devemos humildemente admitir nossa culpa, reconhecer que nunca poderíamos nos salvar e receber pela fé o presente da vida eterna que Deus tão livremente dá. O Senhor graciosamente ofereceu salvação a todos - porque todos somos pecadores!
Refletir e orar
As obras não podem salvar sua alma perturbada,
Somente o sangue Dele pode fazer você inteiro,
Simplesmente aceite, não mais rejeite,
Apenas acredite e viva. - Darkness
(c) 1930 Norman Clayton
Somente quando admitimos nossa culpa podemos receber a graça de Deus. Richard DeHaan
Nenhuma explicação necessária
Pronunciei o que não entendi, coisas maravilhosas demais para mim, que não conhecia. - Jó 42: 3
Escritura de hoje : Jó 42: 1-17
Um cristão que acreditava que Deus o havia levado a dar um passo ousado de fé comentou: "Se Deus não me der sucesso nesse assunto, certamente terá muito o que explicar!"
É fácil julgar as palavras deste homem, mas você já disse: “Quando chego ao céu, certamente espero que Deus explique por que algumas de minhas orações não foram respondidas e por que nem sempre as tragédias foram impedidas!”
Em Romanos 8:28, Paulo não prometeu que todas as circunstâncias e eventos seriam explicados - se, de fato, pudéssemos compreender a explicação! Em vez disso, ele prometeu que "todas as coisas funcionam juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito".
A história de Jó nos assegura que questionar Deus é comum à experiência humana. No entanto, quando Jó exigiu que Deus justificasse Sua falta de intervenção em suas provações, Ele não obedeceu. Em vez disso, ele bombardeou Jó com suas próprias perguntas de pesquisa (Jó 38-41). O Todo-Poderoso não precisa se explicar, nem é obrigado a revelar Seu grande desígnio. Ele revela a Si mesmo e Seus planos, a Seu modo e em Seu tempo.
Humildemente humilhado, Jó admitiu: “Falei o que não entendi, coisas. . . que eu não conhecia. ”Como Jó, agora você confiará em Deus - nenhuma explicação é necessária?
Refletir e orar
O que Deus está fazendo, você pode não saber agora, a
seguir Ele poderá lhe dizer o porquê;
Perguntas que o provocam e incomodam sua mente
Algum dia terá a resposta do céu. —Hess
Quando confiamos nas promessas de Deus, não exigimos explicações. Joanie Yoder
O problema de ajudar
Somos pressionados por todos os lados, mas não esmagados; estamos perplexos, mas não desesperados. - 2 Coríntios 4: 8
Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 7-18
O homem teve problemas por ajudar alguém. Ele havia sido criado em uma área rural, por isso tinha o hábito de parar para ajudar motoristas problemáticos. Mas quando ele parou em uma cidade grande para oferecer ajuda a alguém que estava preso, ele foi baleado, roubado e deixado para morrer. A história tem um final feliz, no entanto. O homem se recuperou de seus ferimentos e diz que ganhou uma confiança mais profunda em Deus. Ele ainda acredita que ajudar os outros é a coisa certa a fazer.
Agora, não estou sugerindo que paremos para cada motorista parado. Cuidado é sempre sábio. Mas o Novo Testamento mostra que, quando ajudamos outras pessoas, temos problemas - especialmente quando o que oferecemos são as boas novas do evangelho. Cedo ou tarde, encontraremos resistência. No entanto, esse problema terá um final feliz.
O apóstolo Paulo, por exemplo, foi agredido, machucado, odiado e assediado. Mas ele expressou o coração de um homem que estava fazendo exatamente o que ele queria fazer. Ele estava trabalhando com Deus para o resgate espiritual de pessoas que um dia encheriam a eternidade com sua apreciação (2 Coríntios 4:15). Ele sabia que, no final, o próprio Senhor confirmaria o valor eterno de seus esforços. E isso valeu a pena todo o trabalho que encontrou para ajudar os outros.
Refletir e orar
Se eu posso fazer algo de bom hoje,
Se eu puder ajudar no que digo,
Se por minhas ações Seu amor transmitir -
Senhor, apenas me mostre como. —Brandt
As recompensas de testemunhar valem bem os riscos. Mart DeHaan
Não seja aquele tipo de pessoa que grita para chamar atenção. Seja da classe de pessoas que chamam atenção pela postura, sutileza e leveza nas suas ações.
@elidajeronimo
Não esqueça!
Preste atenção a si mesmo. . . para que você não esqueça as coisas que seus olhos viram e para que não se afastem do seu coração todos os dias da sua vida. -
Deuteronômio 4: 9
Escritura de hoje : Deuteronômio 4: 15-27
Você pensaria que o povo do antigo Israel nunca esqueceria de Deus. Deus não apenas os trouxe através do Mar Vermelho, mas todos os dias no deserto os alimentou com maná. Ele cuidou para que suas roupas não se desgastassem. E Ele os trouxe para uma terra cheia de recursos luxuosos.
Em todos os lugares que olhavam, os israelitas viam Deus trabalhando. No entanto, eles se voltaram para outros deuses e esqueceram Aquele que os liderou e cuidou deles. Essa perda de memória foi fatal.
Aleksandr Solzhenitsyn, filósofo russo, disse: “Mais de meio século atrás, quando eu ainda era criança, lembro-me de ouvir várias pessoas mais velhas oferecerem a seguinte explicação para os grandes desastres que haviam acontecido na Rússia: 'Os homens esqueceram Deus . Por isso tudo aconteceu. Desde então, passei quase 50 anos trabalhando na história de nossa revolução. . . . Se me pedissem hoje para formular da forma mais concisa possível a principal causa da revolução ruinosa que engoliu cerca de 60 milhões de nosso povo, não poderia ser mais preciso do que repetir: 'Os homens se esqueceram de Deus. É por isso que tudo isso aconteceu. '”
Isso deve acontecer conosco hoje? Vamos orar para que não. Vamos reservar um tempo para lembrar o que Deus fez por nós e depois dar a Ele o amor e a devoção que Ele merece.
Refletir e orar
Como todos desfrutamos das bênçãos de Deus,
oh, não esqueçamos
Nosso Senhor, de quem todos os bons dons
vêm - Nele, nossas necessidades são atendidas. - Fitzhugh
O primeiro passo no caminho da ruína é esquecer Deus. Haddon W. Robinson
Não será preciso contar o tempo de sua partida, apenas quero ter o desejo de recordar o quanto éramos felizes...
Prece
Hoje é um dia de grande agitação, a vitória é um propósito sem impedimentos,
Não há divisões entre o antes e o depois todo mundo sabe que você é o meu livro completo, não da para rasgar páginas, sendo assim a nossa história perderia alguns sentidos ou o aprendizado como um todo,
Aproveitar a vista de uma bela paisagem , trocar carinhos e me dopar com o teu cheiro, quebrar o relógio do tempo para poder explodir de prazer sem pensar que um dia esse momento acabará, este tipo de sensação ao teu lado é o que me move, me ilumina,
Eu respiro o nosso bate papo sobre o que já passamos juntos, a fala ao pé do ouvido sobre os nossos segredos mais íntimos e os nossos planos de nos encontrarmos sempre que acordamos em outras vidas,
Peço neste momento que as nossas vontades sejam respeitadas pelo destino e que o nosso futuro esteja tão alinhado e completo com a nossa união esta sendo hoje.
Viva
Cada vez que o mundo te disser não, receba essa energia negativa com um sorriso, isso causará espanto e te dará tempo para pensar,
Se tu está carregando o pesado fardo de uma dor ou os medos de algo estão te consumindo, pare entre no modo silêncio e comece a conversar e refletir melhor consigo mesmo, a sua vida é valiosa, você é importante para um ou muitos alguém,
A arte de respirar corretamente faz bem ao coração e oxigena melhor o cérebro, assim você consegue tomar as melhores decisões e encontrar os melhores caminhos para sua vida, então meu amigo eu te peço, "muita calma nessa hora"!
Não vale a pena dar atenção ao que te tira o sono, ignore e viva.
Como você se sentiria?
Permaneça Nele, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28
Escritura de hoje : 1 João 2: 28-3: 3
A rodovia de Ohio estava estranhamente lotada. Os carros pararam no ar noturno. Muitos não tinham certeza do que estava acontecendo. Mas as pessoas começaram a espalhar a notícia de que uma imagem de Cristo aparecia todas as noites em um tanque de soja próximo. Muitos observadores argumentaram que a imagem nada mais era do que uma sombra criada pela luz noturna na superfície de um tanque enferrujado e manchado.
A resposta de um motorista preso no engarrafamento foi especialmente digna de nota. Quando ele se inclinou pela janela da van e perguntou a alguém o que estava acontecendo, o espectador olhou para ele e disse: “Jesus está aqui!” O motorista da van comentou para um repórter: “Por um momento, eu realmente me apavorei. Eu estava assustado. Quero dizer, não estava preparado para o dia do julgamento.
A resposta desse motorista levanta algumas questões. Como nos sentiremos quando Jesus realmente voltar? Estaremos animados ou com medo? O apóstolo João indicou que isso não é apenas uma questão para o futuro (1 João 2:28). Está enraizado na qualidade de nosso relacionamento com Cristo agora.
Existe apenas uma maneira de estar pronto para o retorno de Jesus Cristo. Devemos amá-lo, confiar nele, obedecê-lo e valorizá-lo agora . Então não teremos que desejar ter quando Ele vier.
Refletir e orar
Quando Jesus vier para recompensar Seus servos,
seja meio-dia ou noite,
fiel a Ele nos encontrará assistindo,
com nossas lâmpadas aparadas e brilhantes? —Crosby
Viva agora como você gostaria de ter vivido quando estiver diante de Cristo. Mart DeHaan
Você solicitou amizade? (Networking)
A pessoa foi no seu perfil e visualizou, mais não te aceitou?
Não importa!! O mais importante é nunca se abater, pois ele (a) é "superior a você". Aff...
Balela amigo (a), não se esqueça da lei do retorno. Hoje você busca contatos para sua empresa, para tentar uma recolocação, para aprimorar seu conhecimento e te batem a porta na cara!
Tente a próxima, você com certeza bateu na porta errada.
E lembre-se, a roda gira!
Eu não sei o que aconteceu
Não tenho resposta pra o que aconteceu
Passei a gostar de você
Não pergunte não sei explicar
Como fui me apaixonar
Mesmo sem te conhecer?
Baby, eu estou sofrendo
Baby, onde está você?
Como fui me apaixonar
Mesmo sem te conhecer?
Baby, eu estou te querendo
Baby, onde está você?
Halo, Halo, Halo, Halo, Halo, Halo!
Halo, Halo, Halo, Halo, Halo, Halo!
"Existem coisas que não dependem exclusivamente de mim , mas se dependesse eu não sei se seria suficientemente capaz de fazê-las".
Dê a Deus uma chance
Ele não poderia fazer nenhum trabalho poderoso lá. . . . E ficou maravilhado por causa da incredulidade deles. -
Marcos 6: 5-6
Escritura de hoje : Marcos 6: 1-6
Uma criança perguntou certa vez: “O que Deus faz o dia todo?” Se a resposta a essa pergunta dependesse de quanto permitimos que Deus fizesse em nossas vidas individuais, alguns de nós teriam que responder: “Não muito!” Em situações difíceis , é fácil dizer que confiamos em Deus e, ainda assim, tentamos lidar com as coisas sem nos voltarmos para Ele e Sua Palavra. Isso é descrença mascarada. Embora Deus esteja constantemente trabalhando, Ele nos permite estabelecer um limite no grau de trabalho que realiza em nosso favor.
Vemos essa verdade demonstrada em Marcos 6, quando Jesus tentou fazer coisas poderosas em Sua cidade natal. Como as pessoas O viam meramente como filho de carpinteiro e não como Filho de Deus, limitaram o que Ele poderia fazer por eles (v.5). Então Jesus se mudou para outras cidades.
Durante a minha juventude, tentei ser um cristão forte, raramente revelando minhas fraquezas. Então, através de uma experiência no fundo do poço, fiz essa descoberta dinâmica: Cristãos fortes são aqueles que, sem vergonha, admitem suas fraquezas e recorrem ao poder de Cristo. Quanto mais eu aprendia a depender de Deus, mais oportunidades isso lhe dava para ser ativo em minha vida. Agora, sempre que enfrento uma tarefa assustadora, digo: “Joanie e Jesus podem fazer isso!” Assim como você e Jesus.
Refletir e orar
Eu estou confiando em Ti, Senhor Jesus;
Nunca me deixe cair;
Eu confio em Ti para sempre,
e para todos. —Havergal
Devemos admitir nossa fraqueza para experimentar a força de Deus. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
