Nenhuma explicação necessária... ministério pãodiário

Nenhuma explicação necessária

Pronunciei o que não entendi, coisas maravilhosas demais para mim, que não conhecia. - Jó 42: 3

Escritura de hoje : Jó 42: 1-17

Um cristão que acreditava que Deus o havia levado a dar um passo ousado de fé comentou: "Se Deus não me der sucesso nesse assunto, certamente terá muito o que explicar!"

É fácil julgar as palavras deste homem, mas você já disse: “Quando chego ao céu, certamente espero que Deus explique por que algumas de minhas orações não foram respondidas e por que nem sempre as tragédias foram impedidas!”

Em Romanos 8:28, Paulo não prometeu que todas as circunstâncias e eventos seriam explicados - se, de fato, pudéssemos compreender a explicação! Em vez disso, ele prometeu que "todas as coisas funcionam juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito".

A história de Jó nos assegura que questionar Deus é comum à experiência humana. No entanto, quando Jó exigiu que Deus justificasse Sua falta de intervenção em suas provações, Ele não obedeceu. Em vez disso, ele bombardeou Jó com suas próprias perguntas de pesquisa (Jó 38-41). O Todo-Poderoso não precisa se explicar, nem é obrigado a revelar Seu grande desígnio. Ele revela a Si mesmo e Seus planos, a Seu modo e em Seu tempo.

Humildemente humilhado, Jó admitiu: “Falei o que não entendi, coisas. . . que eu não conhecia. ”Como Jó, agora você confiará em Deus - nenhuma explicação é necessária?

Refletir e orar
O que Deus está fazendo, você pode não saber agora, a
seguir Ele poderá lhe dizer o porquê;
Perguntas que o provocam e incomodam sua mente
Algum dia terá a resposta do céu. —Hess

Quando confiamos nas promessas de Deus, não exigimos explicações. Joanie Yoder