Nao Consigo te Odiar
As feridas que sangram por debaixo da farda de um policial não deveriam ser politizadas. Deveriam ser tratadas.
A gente faz homens medíocres acreditarem-se tops quando não criticamos pra não ofender, quando nos derretemos pelo mínimo do mínimo, e depois nos perguntamos de onde é que ele tirou essa ideia absurda! (autocrítica)
Alguém que eu admire, que não me faça travar uma luta homérica para confiar, e que não exija aplausos por ser confiável. Sê-lo não é um plus, é o mínimo.
Se você perde pessoas com frequência, não seria mais fácil mudar o seu jeito a viver sempre a fazer novos amigos, e perdê-los?
Eu tenho duas reações quando passada pra trás: ou eu viro bicho porque a pessoa não tem qualquer importância pra mim, ou se era um amigo, me silencio, e a partir desse momento, ele/ela se iguala à pessoa de cima.
Eu preciso urgentemente de vacina pra ficar imune à pegada de homem tóxico. Isso já não tem mais graça.
Eu só não me envergonho do trabalhão que eu dou a Deus porque tenho certeza de que, quando dou birra e empaco no caminho, Ele se diverte imenso com as pancadas que Ele me dá na cabeça até eu entender e, pior, ADMITIR, mesmo a resmungando, o quanto minha vontade era imperfeita!
Mulher que ama só trai por se sentir diminuída, por incerteza ou por não confiar em si mesma diante do seu amor. Logo, a traidora é muito mais coitada do que o traído.
Sua dúvida não era a de que não pudesse ser um homem, e sim a de que talvez não chegasse a ser um rato.
O poder lhe da condição de manipular pessoa, mas não o direito de destruir a vida de um ser humano. Chegara o dia em que terás que prestar contas e nesse dia o seu poder não terá nenhum valor.
Sinto a tua falta....
Em desespero,
Não és a lua, ou o sol! Tampouco a noite ou
o dia!!
Nem a vida que te pedia! Que tanto queria!
Onde tristeza não há e a morte não suporta...não diz seu pranto!
Choro!
É como o mar que devolve o cadáver,
Ou como um dia atrás do outro...
Sol todo dia.…horas do dia.…lua que vinha...lua que ia!
Pura agonia... esta noite é morta, só desencanto.
De tanta dor!!
A poesia ao meu redor
Não consigo buscar...
E ainda que mesquinha porque ri
De tantos olhares que à ela eu dou,
As vezes chora porque morreu e matou!!!
D’Aquele amor!
CarloskauRomano
06/05/2003
A amo intensamente...entende???
Não sei armar defesas. Amo como um louco...
De alma e corpo...sem reserva alguma!
Tão sensível como uma ferida aberta.
Como um vento forte....furacão..
E assim poder entrar em sua vida
Como ontem...Como bruxo!!!!
Querendo “magicar” para te entreter!!
Como a flauta que encanta.
Como o nó que fecha e
Que nunca abre o baú dos sonhos...
Mas que encanta os dias das alegrias!
Saboreando somente os dias!!!
(Carlos Kau Romano-2003/Curitiba-PR)
Às vezes, as pequenas coisas que você acha que não são nada enquanto estão acontecendo acabam sendo o que marca um período inteiro da sua vida.
As pessoas deveriam se apaixonar de olhos fechados. Apenas feche os olhos. Não olhe.
O maior preço a se pagar pelo amor é que você precisa ter alguém por perto. Você não pode ficar sozinho, o que é sempre muito melhor.
