Coleção pessoal de YvG

1 - 20 do total de 85 pensamentos na coleção de YvG

Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa. O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Cada orador aceito e cada desejo renunciado

Alexander Pope
352 compartilhamentos

Uma mente nobre tem vergonha de não se arrepender.

Alexander Pope
153 compartilhamentos

Algumas pessoas nunca aprendem nada, porque entendem tudo muito depressa.

Alexander Pope
705 compartilhamentos

Há muitas razões para duvidar e uma só para crer.

Carlos Drummond de Andrade
2.9 mil compartilhamentos

Não é fácil ter paciência diante dos que a têm em excesso.

Carlos Drummond de Andrade
1.5 mil compartilhamentos

Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

Martha Medeiros
13 mil compartilhamentos

Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante.

Carlos Drummond de Andrade
954 compartilhamentos

Pessoas, acho, são as únicas coisas que sabem ocupar mais espaço do que o espaço em que realmente estão.

Andy Warhol
11 compartilhamentos

Espaço vazio é espaço nunca desperdiçado.

Andy Warhol

O melhor momento para mim é quando não tenho nenhum problema de que eu não possa me safar.

Andy Warhol

Eu gosto de rotina.

Andy Warhol

Estou sempre interessado na coisa certa no momento errado. Eu deveria só me interessar depois que não estou mais interessado.

Andy Warhol
32 compartilhamentos

Prefiro ter a coisa agora ou saber que nunca vou ter, assim não tenho de pensar nela.

Andy Warhol
11 compartilhamentos

Uma pessoa pode chorar ou rir. Sempre que você está chorando, você poderia estar rindo, a escolha é sua.

Andy Warhol
33 compartilhamentos

O que faz uma pessoa passar tempo ficando triste quando pode ser feliz?

Andy Warhol
42 compartilhamentos

Às vezes, as pessoas deixam o mesmo problema infernizar a vida delas durante anos quando poderiam simplesmente dizer: "E daí?".

Andy Warhol
52 compartilhamentos

Às vezes, as pequenas coisas que você acha que não são nada enquanto estão acontecendo acabam sendo o que marca um período inteiro da sua vida.

Andy Warhol

Se as pessoas nunca entendem você mal e se elas entendem tudo exatamente do jeito que você diz, elas são apenas transmissoras de suas ideias, e você fica entediado com isso.

Andy Warhol

Acho que eu não deveria me preocupar. Se alguma coisa vai acontecer com você, acontece, não dá para fazer acontecer. E nunca acontece enquanto você não passa além do ponto em que se importa se acontece ou não. Acho que é para seu próprio bem que as coisas acontecem assim, porque depois que você para de querer as coisas é quando ter as coisas não vai mais enlouquecer você. Depois que você para de querer as coisas é que você consegue lidar com o fato de ter as coisas. Ou antes. Mas nunca durante. Se você consegue coisas quando realmente queria as coisas, você enlouquece. Fica tudo distorcido quando alguma coisa que você realmente quer cai no seu colo.

Andy Warhol
17 compartilhamentos

Quando você está envolvido mesmo, de verdade, com alguma coisa, você quase sempre pensa em alguma outra coisa. Quando alguma coisa está acontecendo, você fantasia sobre outras coisas.

Andy Warhol