Nao Chega aos meus Pes
Uma pequena semente se torna uma árvore , então são os simples gesto que alegram ou destroem uma pessoa
— Meu nome, a tua altura o meu chão a teus pés, meu pão o teu vinho vem de uma substância chamada nada ou pé de um todo nenhum . . .
Devemos observar mais as atitudes das pessoas, e só falarmos o que for
necessário,Assim agem as pessoas com um ''Eu'' maduro.
O mundo em frente, as estrelas acima, os paralelepípedos a seus pés, tudo em torno dele perdeu a nitidez. Achou que já tinha passado por aquela situação, a mesma, igual, igualzinha, alguma vez no passado ou agorinha mesmo, e não entendeu o que era nem por que seus olhos tinham se enchido de lágrimas. Outra vez isso, pensou, outra vez essa… essa… o quê?, tomava conta dele como um aperto no corpo inteiro, como se algo estivesse machucado, ralado, ardendo. Mas lá. Dentro. Uma pontada. Não uma dor: pontada. Fina, fina, fininha. Doía fino. E levava tempo para passar. Ou, ao menos, amainar. Quando finalmente parecia sumir, deixava uma vontade de ficar quieto, de não rir, de não conversar, de não brincar, de não sair.
Viajantes do mundo
Quão belos são os pés daqueles que pregam o evangelho da paz! - Romanos 10:15
Em 1983, aos 16 anos, uma menina inglesa começou uma jornada de 11 anos ao redor do mundo - a pé! Por que ela fez isso? Ela disse: "Eu tive que me descobrir."
Caso você pense que não poderia ou não iria empreender tal jornada, um podólogo em Washington, DC, nos informa que já o fizemos. Ele afirma que os pés da pessoa média viajam mais de quatro vezes a circunferência da Terra durante a vida.
Isso é muito andar! Mas aonde nossos pés estão nos levando e por quê?
Em Romanos 10, Paulo escreveu sobre os pés daqueles que carregam o evangelho onde quer que vão (v.15). Ele disse que a menos que alguém vá e fale aos outros sobre Jesus, eles não ouvirão e não serão salvos.
Com isso em mente, podemos caminhar com uma causa - não para descobrir a nós mesmos, mas para ajudar os outros a descobrirem a Cristo. Por essa razão, Deus alista nossos pés, até chamando-os de formosos!
Mas e quanto a pessoas como Joni Eareckson Tada que não pode andar? Ela testifica: “Aprendi que você pode estar em uma cadeira de rodas e ainda andar com Jesus!” Sim, todos os crentes podem viver para Jesus onde quer que vão. Nossas vidas podem ser um testemunho brilhante do poder e da verdade do evangelho.
Onde seus pés estarão indo hoje? Como você espalhará as boas novas sobre Cristo?
Ajude-me a ver a situação trágica
das almas distantes no pecado;
Ajude-me a amar, a rezar e a ir
Levar o vagar para dentro.
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. Joanie Yoder
Se a luz do criador habita em você, onde colocar a planta dos seus pés, o caminho será iluminado.
De forma que ao colocar a planta dos seus pés em lugares sombrios sem a devida preparação do ruach (espírito), trará consigo um pouco da escuridão daquele lugar.
Fiquei sabendo que você seguiu em frente, até descobri pelos amigos em comum que encontrou outra pessoa.
Confesso que te stalkiei em suas redes sociais, não logado em minha conta, até porque fui bloqueado em todos.
Vi que estava feliz, o sorriso estava estampado em seus lábios, os braços dele envolvia sua cintura de maneira que você transmitia estar segura ali.
Não vi nenhum sinal de saudades em sua face, acho que nem lembra mais do meu nome, mas fazer o que, já passaram 07 anos da nossa última despedida, fizemos promessas, dissemos que nosso amor nunca ia acabar, mas não foi exatamente isso que aconteceu.
No primeiro mês da sua mudança falávamos diariamente pelo telefone, até que o sono chegava e éramos obrigados a desligar.
No terceiro mês nosso tempo ficou curto e o máximo que fazíamos era uma ligação para dizer “boa noite”, no quinto mês apenas por mensagem.
No sexto, não aguentava mais esse relacionamento morno entre a gente, queria algo real, nada por obrigação, apenas para cumprir promessas que sabíamos que não iriamos cumprir.
Lembro muito bem da nossa última ligação, eu disse que queria terminar, você questionou, gritou, me lembrou que tinha prometido te amar, na verdade continuava te amando, apenas não suportava te perder aos poucos com o passar dos meses, apenas não queria atrapalhar sua nova trajetória, sua desejada carreira. Mas nunca deixei de te amar.
Já é quase uma década da última que te vi, mas ainda não superei, não consegui jogar suas fotos fora, muito menos apaguei nossa conversa do messenger, não entendo como consigo te manter em minhas memórias depois de todo esse tempo. Sei que não está lendo essa mensagem, até porque você nem lembraria quem é o remetente dessa carta, está apenas escrito em meus blocos de notas para manter minha mente ligada ao passado que insisti em me perseguir, um passado que era apenas eu e você.
Instagram: @marcosspoeta
Tudo que precisamos está há um passo tão pequeno, então porque fazemos nossos pés incharem ao tomarmos longas distâncias?
"Tinha o gosto do melhor sabor já provado e eu voava com os pés no chão em desvaneio incessante. E já sem domínio da respiração, eu inspirava e novamente o beijava."
Paz!
Momento sublime que nos redime
aos pés do Criador
Enquanto infantes, das reais diretrizes
Meros aprendizes
Refletindo em contemplação
o equilíbrio da ação, no existir
e sempre e sempre, persistir!
Você vai andar sob o gume da espada. E enquanto seus pés sangrarem ao corte, todos ao redor se perguntarão os motivos por não estar usando botas, ao invés de se perguntarem o motivo dos gritos. O homem é superfície, e seu coração é uma planície árida.
Quero encontrar para minha vida alguém que me traga paz, mas quero uma pessoa com defeito porque pessoas perfeitas têm defeitos demais.
Só aprendi que pedra cortava os pés quando comecei a andar descalço, e assim fui seguindo até encaliçar o solado dos meus pés.
Quero te falar de possibilidades.
Possibilidade de ser feliz,
De caminhar na praia de pés descalços,
Mas, de mão dadas.
Olhar pro mar e ver as infinitas,
Possibilidades.
Possibilidade de ficar tímida
Com um olhar intenso
De se perder nesse olhar,
De rir das bobeiras
De refletir sobre um poema
De imaginar, as possibilidades.
Possibilidade de ser tratada como princesa,
Tendo a possibilidade de ser a vilã,
E mesmo assim, ser amada.
Possibilidade de viajar, se divertir.
De ver um filme e sonhar.
De se descobrir e quem sabe, amar.
É só isso que posso te oferecer,
Possibilidades!
Nos abismos se entrega
Na tentativa de sentir os pés no chão
Mas, curioso paradoxo...
Do chão
Quer distância.
Se a vida é para ser vivida,
Sustentada pelo seus próprios pés,
Atravessando pelo caminho que lhe é dado,
Atravesse.
Porque se existe uma falta de sentido,
A vida será o que você vê.
