Nao Chega aos meus Pes
Solidão
A solidão é traiçoeira
Ela chega de mansinho
E te aprisiona aos pouquinhos
Bem devagarinho
Ela tira sua calma
E tentando achar uma brecha
Ela bate palmas
E quando se abre a porta do subconsciente
Ela entra sem pedir licença
E fica permanentemente!
Chega certo momento da vida que você para para e pensa se o caminho que está seguindo a pena, se de pessoas que você se dedica também se dedica por você, de tudo é verdadeiro ou fictício. Quando essa hora finalmente chega, é hora de reorganizar tudo e seguir em frente a alguma diretriz, seja ela qual você denominou como correta. Não é aconselhável se perder tempo demais em uma mesma situação, principalmente se ela não lhe soma em nada!
É quando a noite chega, quando o mundo silencia, que me bate a agonia da saudade, a dor da sua falta, é o momento que mais aflora esse sentimento, que tenho dentro de mim, e que parece nunca ter fim. Então percebo que jamais deixei de te amar. Quando o amor é verdadeiro, nunca morre, apenas adormece.
Anoitece...
E o silêncio aproxima-se
O coração respira
A alma vibra
E a noite chega
Para enfeitar-me de sonhos
Numa realização
Que chegará no brilho do sol
Que me espera para viver...
No despertar da vida
Que acordará meu mundo
Na página
Do meu livro que voltarei à escrever...
- É que nem uma pancada de um acidente quando é muito forte que a dor é tão grande e chega ficar insuportável que você perde os sentidos e a dormência prevalece. Assim também é quando somos machucados a dor é tão insuportável que chega a ficar dormente e até pensamos que não estamos sentindo nada porém a dor continua lá e você sabe disso mas você prefere optar que não está sentindo dor nenhuma e que nada está acontecendo. É o sentimento é mutuo!
Vida nova...
E mais um ano que chega
mais um ano que se vai...
Esse ano ele sossega,
apesar de não ter pai
Sim, ele vai se acalmar,
encontrou o que não queria
despediu-se da melancolia.
Ele encontrou a quem amar
Ela sabe, mas não agora
Sobre tuas mechas irá delinear
a incandescência da doce aurora
irá mostra-la o sabor de amar
Oh, minha doce amada,
teus cachos dourados
iluminam a minha caminhada
e tua boca me deixa apaixonado
MALDITO TEMPO
Chega o tempo em que os ponteiros nos bastam!
A rotina nos amofina numa rede de mesmices
É um abrir os olhos sem despertar
A ausência do novo estagna
Não há promessas de beijos
Nem preâmbulos de orgasmos
Tudo é nada senão repouso...
Repouso forçado de um corpo ainda vivo
Vivo?___ Quem disse?!
( belíssima ironia, se me permitem)...
Sucumbindo ante a morte prematura
O mar não é mais tão azul
O céu cinza derrama cortina de fumaça sobre a cabeça
Estrelas? Quais estrelas?
Afogaram-se numa abóboda sem luar!
___ O que fazer das horas meu Deus!
E Deus, dos confins sabe-se de onde
nada responde!
Confinamento dos sonhos
Quimeras de histórias cruas
Sem lendas
Sem magia
Sem beleza...
Até a poesia tomou ares de vazia
O que antes era utopia
agora jaz numa lápide mal caiada
...Esquecida de flores
Sem memoriais...
Sem Epitáfios
Sem saudades
Sepulcros cujas carnes ainda deambulam
Alheias aos versos
Isentas de vida
Desgraçados
(Tão arrependidos de terem sido gerados)!!
.... Malditos momentos esses!
Oxalá que o vento os varressem!
Apagasse já a memória
de tais zumbis.
Que esmorecem ao tempo.
E onde foram os dias repletos de paixão a amor?
Meu Deus...
Onde foram?
Não.
Um milhão de vezes não!
Assassinem o ser antes deste tempo.
Porque já é tarde
E não há porque adormecer
Muito menos despertar!
No final,
E ele chega;
Será sempre você com você!
Antes de gritar por algo só imagine que você não está só.
Nossos atos vão justificar muito nossas vidas.
É preciso está limpo de coração, esquecer a velha mágoa da fofoca, a critica do meu outro eu, que é: o meu irmão. Tudo requer que nos perdoemos, e daí recomeçam os novos conceitos do que é viver.
Não adianta querer se sobrepor e estocar no coração mágoas achando-se imaculado.
Somos todos do mesmo barro, do mesmo pó e vamos morrer ainda que lutemos com unhas e dentes por algo que se quer temos certeza.
Não importa qual o tempo na terra. Ele será oque precisamos pra evoluirmos.
Doe o seu melhor, ria quando for compartilhado, chore quando desejar limpar não apenas as pupilas mas a alma.
Diga oque quiser e a qualquer pessoa, mas peça perdão a si mesmo pra controlar o próprio ego.
Seja bom mais pros outros, os mesmos outros serão de igual tamanho a você. Mas sem a vã gloria!
E por fim sempre tenha em mente!
Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te Amo, Sou grato!
A vida é uma viagem sem destino certo, tudo acontece em frações de segundos, o novo chega a todo instante nos mostrando que nada é nosso além dos nossos sonhos, através deles tocamos o céu, pisamos nas estrelas e abraçamos o sol, mesmo com todo calor e intensidade que ele irradia, podemos ser felizes com o pouco que temos, podemos ter asas e voar pelo horizonte, riscando o céu e sentindo a brisa suave do amor de Deus nos tocando. Na vida mesmo com os obstáculos e dificuldades que passamos, temos mais motivos pra agradecer e seguir com fé, acreditando nos sonhos que nos motivam e nos fazem crescer.
Saudade
Chega fora de hora,
quando se diz pronta para ir embora,
o coração penhora,
fere como espora,
sentimento que ao se perder explora,
saí porta afora com desejos de outrora,
não ver o romper da aurora,
o florescer do meu sorriso pletora,
fenda de ferro e fogo que devora,
é essa saudade quando aflora.
*Fico imaginando um relacionamento de longa data, tem cônjuge que nem chega perto um do outro, aí vem o pensamento: e se algum deles precisassem de ser empurrado em uma cadeira de rodas?
Acredito que cônjuges que tem este tipo de comportamento não suportariam*.
O mais esperto chega em quarto.
O mais inteligente chega em terceiro.
O mais esforçado chega em segundo.
Aquele que contém toda está essência chega em primeiro.
A Fé é o alento que nos mantém vivo quando o nosso "mundo" chega ao fim; e a Esperança é o milagre no horizonte nos acenando que é apenas um novo recomeço.
A noite chega e vem toda aquela sensação de solidão, o pensamento de que "somos invencíveis" já há de partir e ninguém te tira a paz na noite, no dia, na vida, mais do que você, meu amigo. Sim, o culpado de cada partida é o mesmo que você olha quando se vê no espelho, você mesmo. Portanto, sorrisos são bem-vindos, é o ponto de chegada de pessoas que querem seu bem e sua alegria. O porto seguro é você quem faz, as pessoas só vem para habitá-lo. Os sorrisos são como escudos contra a tristeza e a alegria é a espada que corta a solidão. Então, meu amigo, devemos ter sorrisos até nas tristezas para lembrarmos de todas as alegrias que já passamos e para sabermos o que estamos enfrentando e por quem. A luta é algo inevitável, quando tem que vir, ela vem, mas como tudo tem fim, ela também se vai e o que escrevemos nesse tempo é o que fica. Portanto, merecedor de toda sua história é quem também luta nela com você. Mas me diz, quem lutará com você, se você não mostrar que lutará por ela um dia ? Se você não se mostrar forte com um sorriso em meio a dor ? Quem ?
É como a estiagem que chega e se recusa a partir
Que maltrata e castiga a terra sem piedade e sem dó
Onde a esperança vira clamor de ver chegar a água que não quer cair.
De certo assim é o coração
Perambulando em terras arenosas
Cansado do calor que lhe escalda
Desejoso daquele que lhe transborda.
Quando chega aos seus lábios aquele sorrisinho,todo meu corpo aquece junto à perfeição de sua companhia...
Eu vou sonhar enquanto houverem estrelas no céu pra me lembrar que nada do que conhecemos chega aos pés do que há na imensidão do universo.
