Nao Alimentar Esperancas
Pontuação na Extrema Idade
“Não há nada mais espantoso que a raiva, nada mais curvado sobre a própria força. Se bem-sucedida, nada mais arrogante; se frustrada, nada mais insano, como ela não é forçada a recuar pelo cansaço mesmo na derrota, quando a sorte elimina seu adversário ela crava os dentes em si mesma”
O filósofo ensina que a raiva é uma derrota sempre, conseguindo ou não o que deseja. Um bom exercício: examinar a própria raiva e perceber que ela é o ato de se envenenar para punir o mundo. A grande vítima da raiva é você.
CARTA
DO TEMPO PARA VOCÊ.
Você vai sofrer o tempo necessário
pra curar e não doer mais.
Você vai ficar bem, mas antes precisa
me aceitar e ser paciente comigo.
Não adianta querer acelerar as coisas
que só eu faço acontecer.
O futuro está comigo, então viva o presente.
Não gaste sua energia antecipando o
que não aconteceu e talvez nem aconteça.
Não tente encontrar respostas que estão
no meu poder. Eu que decido o que, quando
e se você realmente precisa saber.
Você vai precisar de mim para aprender,
mudar, evoluir, se fortalecer e recomeçar.
Confie em mim, as distâncias que crio
são necessárias para o seu bem.
Estou sempre com você ajudando na solução dos problemas.
Meu nome é tempo,
mas voce também pode me chamar de vida!
A fé é navegar em alto mar, em uma severa tempestade, num barco que você não construiu; mesmo assim você navega confiante sem saber o por quê.
Sonhar a dois
um
sonho meu !
Algo que não vou tirar de mim.
Um olhar que
me desperta
a magia.
Te sonho em
cada verso e cada nota de...
saudade nostalgia
alegria
fantasia
Colorindo a realidade.
Sonhos
malucos...
Sonhos inventados...
Sonhos de amor impossíveis...
( ou não )
Pura magia
na criação da
minha vida.
Se quero despertar ?
Também Não.
Jamais permitiria
que realidades
tolas me tirassem o sonhar, o luar
a inspiração,
e você.
É uma questão de foco vital.
Minha tarefa é
te fazer todos os dias minha
eterna poesia.
A verdade não é de origem fácil
E não está em local de acesso comum
Assim sendo, o conceito da mentira triunfa!
E sua Vida fica debilitada pelos fatos que
foram forjados por sua mente...
"A primeira verdade que necessita saber:
- A Teologia não é ensino para o tolo-
Quando estiver no topo da montanha,não se esqueça de quem firmou seus pés na rocha e te mostrou o caminho.
A PELEJA DO SAPO
Me falaram de uma história
Que minha imaginação
Não acreditaria
Falavam de um Sapo
Que um certo dia
A lua engoliria
Fiquei tão impressionado
E imaginando
Como isso aconteceria
Um Sapo tão pequeno
E a lua tão grande
Como ele conseguiria
Falavam que era noite
E o Sapo na lagoa
Pela Lua se apaixonaria
Vendo o reflexo da Lua na lagoa
O Sapo planejou um plano
Que logo em pratica colocaria
Dando um mergulho na lagoa
Com a boca bem aberta
A Lua, ele engoliria
Prosseguindo o plano da sua vida
Saltou pra dentro da lagoa
Bebendo toda água que podia
Bebeu tanta água
Que sua barriga pequena
Nunca conseguiria
Saiu da lagoa boiando
E passou semanas rolando
Por que saltar não podia
Coitado do Sapo
Recebeu uma lição
Para o resto da sua vida.
Não aceite passivamente o que lhe faz mal mesmo que isto
seja resultado de uma escolha.
A vida nos traz consequências inevitáveis, tanto positivas
quanto negativas que podem e devem ser transformadas em
preciosas lições.
Para que os caminhos não sejam traçados superficialmente é preciso caminhar profundamente no íntimo de nosso ser. Tudo é energia, força, luz e vida. Muitos vivem como se corresse contra o tempo e desperdiçam o agora. Não nos tornemos obcecados pelos problemas, mas livres através das soluções. Pensar positivo, trazer o olhar positivo para tudo, transforma o agora.
Não há atalhos no caminho espiritual. Sentir com a alma e todos os sentidos nos faz caminhar presentes e conscientes.
Enfrentar as dificuldades para desenvolver a fé e não fugir delas, pegá-las como uma oportunidade para crescer.
A fé em Cristo não abre espaço para a dúvida, nem ambíguo é o caminho, a fé é convicta, eterna e viva!
Os acasos não existem,da mesma forma como o amor de Deus consumado no Calvário não foi um acidente(Wesley Kennedy)."
Não teremos todas as respostas,da maneira que esperamos!
Elas virão através de uma música.
De uma poesia no olhar puro de uma criança!Eu já tive uma resposta vindo exatamente de uma criança...
Podem surgir de um bêbado,um alucinado internado num manicômio,um enfermo,um morador de rua,na paisagem da natureza etc...
O importante é você saber discernir as respostas que tanto aguarda!
A paz e a esperança (âncora do viver), são reais e podem estar a um centímetro ou a um passo teu.
Tudo depende da fonte aonde você está procurando-as!
Sua vida não precisa ser um pôr-do-sol...
Apesar de tuas lágrimas e decepções (todos temos),tua vida pode e deve ser um constante e eterno, amanhecer!
Se for o seu caso,deixe de observar as opiniões dos outros a teu respeito...
Essas ideias só servirão se forem filtradas pela sensatez, pureza e altruísmo.Do contrário, são insignificantes, desprezíveis e vomitáveis...
Nem sempre o sucesso depende só de seus esforços e habilidades... Não existe isso!
Ele é resultado de toda uma estrutura favorável...Se um time de futebol por exemplo,ganha um título, é porque houve o perdedor e a equipe vencedora cometeu menos erros;para passar num concurso, depende do mesmo processo, sempre torcendo inconscientemente pelo insucesso alheio.O seu sucesso depende do insucesso dos competidores!
:Depende também das oportunidades...Se você é talentosa e perseverante,mas não usufruiu do privilégio das oportunidades,a culpa não foi sua.
Sucesso também não tem um padrão global, não.
Você pode ser uma mulher de muito sucesso, dentro das tuas realidades e possibilidades.
Você pode ser uma mulher de muito sucesso, dentro de teus próprios "fracassos (de acordo a visão das pessoas)"...
O que é sucesso a uns,pode não ser sucesso a outros...
"Sua sabedoria hoje, é avaliada pela qualidade de seu discernimento nas decisões e na capacidade de medir as projeções futuras (Wesley Kennedy)!"
"Há algumas lições na vida que só podem ser aprendidas mediante o fracasso(Manuscrito 115,1909),"escreveu uma escritora americana muito antiga.
O " fracasso" é necessário infelizmente,pois poderá tornar-se um grande aliado no crescimento... Daí surgirá uma nova mulher!
...
Quer dizer que você precisa cometer erros intencionalmente? Jamais.
Eles acontecem e ocorrem o tempo quase todo.Devem ser evitados mas serão sempre presentes.
É o que você faz com suas falhas, que determinará se você aprenderá essas "algumas lições especiais"...
Se você adotará a humildade ou manterá o complexo de superioridade (o orgulho)!
"O orgulho nada mais é do que a baixa auto-estima clamando por ajuda e auto-superação(Wesley Kennedy).". Já está provado essa verdade cientificamente!
Siga esse raciocínio:"A derrota é um estado de espírito (de mente); ninguém é derrotado até a derrota ter sido aceita como uma realidade (Bruce Lee)." É você quem decidirá se foi um fracasso ou apenas uma etapa de aperfeiçoamento, isso não será orgulho,mas interpretação dos fatos! Observação: Ainda tem tempo de se arrepender, hein?
A amizade comigo pode lhe custar sua paciência...
Wesley Kennedy
Wesley Kennedy é o meu nome. E a intenção aqui é só compartilhar os textos e reflexões que eu escrevo, apenas como hobby e não profissionalmente.
