Nao Alimentar Esperancas
O #poder do #timing
Quando te perguntarem porque algumas pessoas alcançam o sucesso e outras não, é simples.
Lembre-se que o mundo é daqueles que fazem uso da "hora certa", apropriada, com todos, para tudo.
O que define sucesso é TIMING. Para dar respostas, para se posicionar, para cantar vitória, para desafiar, para entrar em um negócio, calar, berrar, dizer, cantar, assumir, terminar, avançar ou recuar.
Quem vive em descompasso, sempre estará fora de sintonia. Jamais obterá sucesso, vive recomeçando.
Salvo pela graça
Não pelas obras de justiça que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou. - Tito 3: 5
O pastor e autor HA Ironside falou sobre um novo converso que deu seu testemunho durante um culto na igreja. Com alegria em seu coração, o homem relatou como fora libertado de uma vida de pecado. Ele deu ao Senhor toda a glória, deixando claro que não havia feito nada para obter a salvação.
A pessoa que lidera o serviço não apreciava completamente a verdade de que a salvação é pela graça somente pela fé, sem as obras. Então ele respondeu: “Você parece indicar que Deus fez tudo quando Ele te salvou. Você não fez sua parte antes de Deus fazer a Sua? ”O novo cristão se levantou e disse:“ Ah, sim, eu fiz. Por mais de 30 anos, fugi de Deus o mais rápido que meus pecados podiam me levar. Essa foi a minha parte. Mas Deus saiu atrás de mim e me atropelou. Essa foi a parte dele.
Somos salvos pela graça, e somente pela graça (Rm 3:24). Não podemos fazer nada para conquistá-lo (v.28). Nossa redenção é um presente de Deus. Nossa parte é reconhecer nossa pecaminosidade e incapacidade de nos salvar. Devemos confiar em Jesus, acreditando que Ele morreu na cruz por nossos pecados.
Deus providenciou a salvação para você - essa é a parte dele. Receber pela fé - isso é seu. Você fez sua parte?
Não consegui
nada, mas o que recebi, Grace concedeu desde que eu acreditei;
Se gabando de ser excluído, orgulho que eu detesto
- sou apenas um pecador salvo pela graça! -Cinzento
Salvação é o que recebemos, não o que alcançamos. Richard DeHaan
Não temos tempo para não
Os homens sempre devem orar e não desanimar. - Lucas 18: 1
Coisas que devemos fazer, mas não temos tempo para fazer:
• Equilibre nosso talão de cheques.
• Troque o óleo e o filtro do nosso carro.
• Faça um exame físico.
• Orar.
Está certo, reze!
Jesus disse que "sempre devemos orar e não desanimar" (Lc. 18: 1). E o apóstolo Paulo exortou os crentes a “orar sem cessar” (1 Ts. 5:17).
Sabemos que nossas vidas seriam mais profundas e completas e que estaríamos melhor preparados para enfrentar os desafios da vida se conversássemos com Deus. Mas, com frequência, não tomamos tempo e, como resultado, nos sentimos espiritualmente secos e fracos.
Em seu livro Oração: Uma Ocupação Sagrada, Oswald Chambers escreveu: “Podemos impedir o tempo que deve ser gasto com Deus lembrando que temos outras coisas a fazer. Não tenho tempo. Claro que você não tem tempo! Reserve um tempo, estrangule outros interesses e reserve um tempo para perceber que o centro do poder em sua vida é o Senhor Jesus Cristo e Sua expiação. ”
Se não conseguirmos equilibrar nosso talão de cheques, reparar nosso carro ou fazer um exame físico, podemos ter sérios problemas. Mas se negligenciarmos a oração, perderemos nosso poder espiritual.
Não temos tempo para não orar.
Eu devo contar a Jesus todas as minhas provações;
Não posso suportar esses encargos sozinho;
Na minha angústia, Ele gentilmente me ajudará;
Ele sempre ama e cuida dos Seus. --Offman
Se estamos ocupados demais para orar, estamos ocupados demais. David C. Egner
bata no interruptor
Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos. E seus mandamentos não são pesados. - 1 João 5: 3
Não consigo convencer Steven a apagar a luz quando ele sair do quarto. É frustrante ter que contar várias vezes para ele acionar o interruptor na saída.
Quando considero a situação, chego a estas conclusões: Steve é capaz de apagar a luz. Eu o instruí a fazê-lo. Ele sabe que é uma boa ideia. Mas ele simplesmente não parece ter o hábito de apertar esse botão.
Parece um pouco com a maioria de nós, não é? Pense nas coisas que Deus nos disse na Bíblia que devemos fazer. Por exemplo, “Alegrai-te sempre” (1 Th. 5:16). Somos capazes de nos alegrar. Fomos instruídos a demonstrar a alegria do Senhor. Sabemos que é uma boa ideia. Mas parece que não conseguimos criar um hábito.
Assim como Steven precisa treinar a si mesmo para acionar esse interruptor toda vez que sai de seu quarto, também precisamos treinar a nós mesmos para agradecer a Deus, louvor e honra em todas as situações.
Pense em alguns dos outros mandamentos específicos de Deus: Confie no Senhor (Pro. 3: 5). Seja cheio do Espírito (Ef 5:18). Orar sem cessar (1 Ts. 5:17). Seja santo porque Ele é santo (1 Pedro 1: 15-16).
Estamos levando a sério os mandamentos de Deus? Estamos confiando Nele para a capacidade de fazer o que Ele quer que façamos?
Vamos nos treinar para "apertar o botão".
Obediente à orientação do Senhor,
fazendo o que Sua Palavra ordena,
eu alegremente seguirei Jesus
com vontade e coração e mãos. —Hess
Os servos de Cristo devem ser donos de si mesmos. Dave Branon
A maior prova de amor, é não tê-lo de provar!
Se são necessárias provas, a confiança é quem se pretende encontrar.
Quando o amor é evidente, um eu te amo é o suficiente!
E somente amar, é o que se tem em mente...
Aí você chegou como quem não quer nada, mudou minha rota e me fez ver luz no final da estrada.
Aí você me sorriu de um jeitinho que ninguém nunca viu, fez meu coração mudar o compasso e pra seguir ao seu lado eu fui aumentando os meus passos.
Aí você me fez entender de paz, de amor e o meu coração frio se aqueceu com o seu calor.
Á vida não é nada fácil, á vida da gente é como as linhas dos batimentos cardíacos da gente no aparelho, temos linhas que sobem e descem ou seja altos e baixo assim é nossa vida, enquanto o aparelho estiver com altos e baixos estamos vivos pra tentar mesmo passando por altos e baixos ,mais se aquela linha ficar reta acabou os altos e baixo.
Oque será que será ?
Quando a água acaba
Quando a chuva acaba
Quando não houver mais fauna
Quando a flora desaparecer
Quando os recursos carecer
Me falta o ar só de imagina
Foste embora, e eu despreocupadamente prometi ser forte e nunca chorar a sua falta.
Como não poderei chorar se nunca aprendí e nunca ensinaste-me a viver sem ti.
Você não precisa da orgulho a alguém além de você mesmo. Se não orgulha-se de si, existe algo de errado.
Que a noite não seja temida! É na claridade dos dias que o tormento e a traição vagueiam, é na luz do sol que se conspiram atos para concretizarem na escuridão. Olhas mais para o céu na luz da lua! Nem percebeste as nuvens ou as andorinhas diurnas, admiras somente o brilho das estrelas. Muito menos teus pensamentos se acomodam na claridade para refletir sobre os teus atos e decisões. É na noite que aprendes, lês, tomas um delicioso vinho, tem-se as melhores conversas, anseias pela noite! pois é nela que os amantes se presenteiam.
Os problemas comuns a toda vida, perecem demônios ululantes a que não tem a escuta da palavra correta.
Não engaiolem os pássaros,
não destruam as florestas,
não sujem os rios,
Não tirem das nossas crianças
o direito à saúde, ao estudo
e a alegria de conhecerem o verdadeiro BRASIL.
Terra de tantas belezas,
de povo nobre, alegre e gentil.
Oh poderosos! Pensem nas gerações futuras,
não lhes neguem o orgulho
do torrão verde-esmeralda,
Pátria amada, pujante e varonil.
Cika Parolin
Melhor ter um lindo sonho, acordar e descobrir que não e verdade, do que nunca sonhar e despertar de um sono sem conteúdo algum...
A caminhada não é fácil, muitas vezes não somos vistos, porém, a fé nos traz a esperança, de sonhar todos os dias