Nao Alimentar Esperancas
A magia do amor é eterna, se assim não fosse, para onde iria tudo que se viveu, quando amamos? Certos instantes, que são mágicos, a comunhão que vivemos, a conivência em que dividimos o tempo, experiências, que adquirimos juntos, ao longo da vida e o companheirismo constante...
Não é fugindo dos problemas
que conseguiremos solucioná-los;
não é negando nossas fragilidades
que as superaremos...
Alguém já disse: "É preciso que a ferida inflame,
antes que comece o processo de cicatrização",
Assim é conosco, quando o sofrimento surge,
é preciso encará-lo com coragem ,
é preciso deixar que as lágrimas escorram,
é preciso deixar que a ferida sangre e inflame...
Sem negá-la, deixar que apenas cumpra suas
etapas rumo à recuperação. Só assim estaremos
aptos e imunizados para enfrentar os novos
ferimentos que certamente virão no decorrer de
nossa existência.
Cika Parolin
Espelho
O espelho
Não sabe falar
Mas a sua alma
Ele sabe tao bem enxergar
Desde o momento
Em que você se pinta
Pra ir a uma festa
Ou qualquer outro lugar
Pois ele conhece
Os seus pensamentos
E sabe que você tem hora pra ir
Mas nunca tem pra voltar
O espelho conhece segredos
Que você esconde a vida inteira
Alguns o seu olhar te conta
E outros a boca detona
Quando você passa um batom
E pensa ali ser a dona
Fingindo logo que é santa
E pensa que é um dom
Em cada fio de cabelo
Esconde um grande segredo
Que se esparramam
Por entre os dedos
Quando você pentear
Pra ir a uma missa
Ou querer passear
O espelho já conhece
Os seus passos em vão
Desde que o dia amanhece
E eles são deixados no chão.
Seremos humanos ao entendermos cada pessoa da forma que ele é e não da forma que desejamos que ela fosse.
Promessas são reflexos da falta de confiabilidade no ser, ao sermos pessoas de fé não haverá a necessidade do selo das juras.
Lei um livro e se nada encontrar lei dois, se ainda não se encontrou, lei três e verás que cada pagina percorrida é um mundo desvendado e dessa forma vai se torna um ser sábio.
A juventude envelhece com a velocidade da luz e não percebe que os maiores erros é não assumir que ainda é uma criança.
Aprendamos a não mais eternizarmos o que passa, pois o que precisamos mesmo é naturalizarmos o eterno e eternizarmos o Amor.
O Trem
Sai o trem da cinco
E chega o trem das seis
Quem não partir agora
Só no outro mês
Quando a greve acabar
E o homem parar
De querer cantar reis
O trem quando parte
Leva sempre três destinos
O que é meu
E o que é seu
E também o dos meninos
O trem quando apita
Nos aperta e nos aflita
E acelera o coração
Pois alguém está chegando
Pra descer na estação
E cada vez tá mais perto
Não é alguém que me conta
É só o que a gente palpita.
Se você fosse uma pessoa perfeita e sem pecado, Jesus Cristo não teria todo o sacrifício de morrer na Cruz para lhe purificar do pecado e por meio dEle lhe transformar num ser sem pecado e totalmente perfeito após o arrebatamento e a ressurreição.
O homem está se tornando um ser mais individualista, e a EDUCAÇÃO, por não ser tratada como um fator da maior importância para as gerações, está deixando de cultivar valores essenciais ao ser humano...A cada dia, temos menos pessoas íntegras e mais indivíduos violentos e desumanos.
Nossa educação precisa ser revista, começando pelos nossos lares, estendendo-se às escolas, igrejas, empresas, meios políticos e de imprensa.
O que você tem a dizer sobre isto?
mel - 12/07/2011
