Frases com cama
Se nos jogarmos na cama
Bagunçar as gavetas
desmantelar o juízo
Sujar os lençóis
Se a gente cair na dança
Chamego
Idas, vindas...
Cair de boca nos olhos
Sincronizar as pernas
No rola rola
No vai e vem ?
07/04/2017
A primeira coisa que faço todas as manhãs é sair da cama e dar ao meu cão Audrey um abraço. Ela é um Jack Russell . Eu acho que ter um animal é uma coisa maravilhosa, especialmente cães. Eles são grandes niveladores, não há um disparate com eles e eles querem simplesmente carinho.
- Queria te ter aqui comigo essa noite, ouvindo os seus "Amor, volta pra cama, eu estava com saudades". (...)
'SONHOS'
Nas noites veementes,
tenho você p'ra segurar-me à cama,
enroscando caminhos traçados,
novos atalhos...
Tudo será suavizado,
quando ampara-me aos teus braços,,
e as palavras sôfregas flutuarem,
cultivando metáforas...
Sonho letargias à amada invenção,
e tantos outros axiomas.
Descabidos devaneios,
ter-se tempo à uma nova paixão?
Não sei!
Tudo dura tão pouco.
Talvez - crianças roucas,
amores em vão!
Debruço o paisagismo na velha cama acolchoada,
e a alma,
já cansada,
retangular...
Quer imensidão,
Novos amplexos.
Arraigar o concreto.
Despertar...
Levantar da cama
Acredite. Somos mais fortes do que pensamos ser. Infelizmente ou felizmente, não da pra dizer, afinal cada um tem uma verdade própria em relação à própria vida, à própria missão ou sobre a falta dela. Mas de qualquer forma, levantar da cama exige um esforço.
Não fazemos nada sem um motivo, mesmo que conscientemente não pareça ter. Para muitos, acordar é uma tristeza, pensar em levantar da cama é um inferno, só de imaginar é um inferno. Para levantar da cama é necessário ter fé no dia.
Ter fé na vida e acreditar que o dia, no fim dele, fará o fato de termos levantado da came ter sido melhor do que se tivéssemos optado por ficarmos deitados. É preciso fé, coragem e vida, muita vida para acreditar que levantar da cama vale mais do que não fazer nada, além de existir sem porquê, entre a coragem e falta de coragem apenas para continuar existindo, em vez de vivendo.
Mesmos que tristes por várias coisas, enquanto continuarmos levantando da cama enquanto vivos, é porque há algo brilhando em nós. Há algo sendo nutrido por detalhes que fazem a gente querer estar aqui, levantando da cama. Bom dia, bem-vindo à mais um tempo. Viva seu motivo, boa busca.
Talvez você nunca mais esqueça do que viverá hoje, mas se esquecer, algo brilhou em você hoje o suficiente para sua fé ter sido maior que a vontade de não sair dai cama. E ah, a vida acaba, logo acaba, melhor ter feito algo do que não ter feito nada. Agora vai, seja firme.
– Icaro Fonseca
Nada vai tirar esse meu sorriso,
Agravantes não tiram essa minha alegria.
Mais ter muita cama e preciso,
A maturidade vem com o tempo,
Não se adquiri da noite pro dia.
Ela chega na sua casa só pra te acompanhar.
Fica recostada ao pé dá sua cama, no chão.
Cada um de vocês confortáveis na sua própria maneira de se acomodar, ela deita em cima do próprio braço e você deitado reto de barriga pro ar.
Você observando e manuseando qualquer ferramenta que não é um celular, ela com olhar perdido e parado sem nada a procurar, leve, carinhosa e automaticamente beliscando a sua pele sem incomodar.
Vez ou outra um fala alguma coisa que pescou nos pensamentos lentos sem comentário esperar.
De repente acontece, vez ou outra de assim rirem sem parar.
E depois voltam...
a parar.
Vocês dois bem acomodados no silêncio do exterior e na paz interior.
Nada pra explicar.
Intimidade no amor.
Acordei pela manhã,
e percebi, que não é
o cansaço ou a preguiça que
me prendem a cama...
Mas sim o seu AMOR!!!
Toda noite ao fechar os olhos, ainda sinto sua presença. Sinto o seu calor do meu lado da cama, mesmo sabendo que você não está. Sinto o cheiro do perfume que usava, mesmo sabendo que já não é mais o teu favorito. De alguma ao encostar minhas pálpebras, passo a ver uma história, a nossa nossa história, que tinha tudo para ser duradoura e feliz, mas que por descuido e bobeira nossa, não chegou a acontecer. Uma história em que tentávamos de todas as formas, de todos os jeitos, e mesmo assim acabávamos nos desencontrando, nos enrolando e nos perdendo. Tentávamos ignorar, superar, passar por cima e empurrar com a barriga, e mesmo assim nada dava certo. Não tinha jeito, não tínhamos como dar certo. Não fomos feitos para dar certo. Fomos feitos para sorrir, desfrutar, amar, mas não para durar. Fomos feitos para ser aquele amor da vida, que não importa por quanto tempo durou, de alguma forma foi inesquecível. De alguma forma te acompanhará por toda a vida. Você poderá passar por muitos amores nessa estrada ainda, mas sempre se lembrará desse que fez teu coração vibrar. Desse que você rezava para durar. Desse que mesmo longe, mesmo no passado, de alguma forma ainda se faz presente.
Havia quartos que nem possuíam banheiro; apenas uma cama, fogão e poucos objetos faziam à composição do ambiente. Contudo aquele local lhe trazia uma brisa de felicidade e independência. Achava ótima a ideia de morar naqueles pequenos cubículos. Parecia uma vida perfeita, onde os mundos estavam bem próximos um do outro e talvez a solidão não residisse naquele endereço.
(Livro E o céu de Miramar?)
Às vezes fico deitado em minha cama nessa escuridão total, aí paro e penso, "como será a minha morte? ".
Sei, isso é a maior besteira de se pensar, mas imagino que no dia em que eu morrer irá passar um filme em minha mente e lá eu ficarei, a melhor fase da minha vida, aquela onde vivia sorrindo, então voltarei a ser criança, voltarei a brincar no lago sorrindo, voltarei a brincar com os meus amigos e sorrindo,voltarei a andar de cavalo e sorrindo. Nossa Deus como eu era feliz!
Se eu pudesse pedir a Deus uma única coisa seria pra viajar no tempo, pois iria atrás da minha felicidade de novo, sei que minha vida não é das piores que no mundo existe pessoas em más situações, mas Deus como queria isso, pra sorrir de novo.
Nessa cama grande e fria, na madrugada vazia, meu sono não vêm.
Desta vez, quando fechei os olhos, você me surgiu de uma maneira diferente, como nunca fez antes.
O cheiro do seu corpo eu podia sentir de longe, exalava ervas frescas, paz.
Vi a tristeza em seu olhar meigo e quase infantil, certo de que havia feito algo terrível do qual se arrependeu.
Eu o abracei forte contra meu peito e lhe acariciei os cabelos ainda molhados, lhe disse baixo ao pé do ouvido que estava tudo bem, eu iria ajudá-lo a resolver a questão
mesmo que isso levasse uma vida para acontecer.
Até que me dei conta, o que você fez, ninguém poderia desfazer. Eu teria que deixar para trás nossa obra prima que esta crescendo cada dia mais parecida com você.
Acordo triste mais uma vez, sabendo que nada pode ser feito para lhe trazer de volta.
Meu para sempre Anjo, Gabriel.
Se o tempo pudesse voltar pra nós
Teus olhos seriam minha cama,
Teu peito meu cobertor,
Te tocaria como se toca piano,
Te cantaria meus versos
Teu sorriso seria meu jardim,
Como pássaros voaríamos de mãos dadas
Cada toque, cada riso...
Seria música
Encharcada de perfume
Me jogaria nos teus braços
Rolaria no teu abraço,
Se o tempo nos desse um tempo
Me enroscaria na tua boca
Grudaria na tua pele
Dançaria entre os teus dedos,
Viajaria nos teus sonhos
Meus beijos deixariam marcas,
Molhariam teu corpo,
E aos pés dos teus ouvidos
Declamaria poemas, poesias
A paixão seria companhia
Testemunha,
Do maior sonho real
De amor.
Todos medos estão embaixo dos lençóis de cama,
diga que me ama e a dor que senti vai passar,
sonhe pois a um morto embaixo da sua cama.
levante se e corra pois sempre é um pesadelo.
Solidão
Ontem ela dormiu comigo,
Deitou-se lentamente em nossa cama.
Me fez carícias,
Fingiu ser você,
Tentou me amar.
De manhã ela se foi mas ameaçou retornar,
A solidão, a maldita solidão.
Hoje cheguei em casa e encontrei o quarto arrumado. Achei a cama feita, fronha trocada, piso limpo, violão na capa, livros empilhados, discos na caixa, sensação de abraço apertado. Naquele instante a vontade que dava, era a de dar meia volta, fechar a porta de novo, abrir o coração e dizer: ei, arruma aqui dentro também?
Sonho que alguém pudesse abrir o peito feito gaveta, limpar a bagunça, tirar as toalhas molhadas de cima do peito, jogar fora os papeis de carta amassados em cima da mesa, limpar o pó e varrer as pessoas que não deveriam morar mais ali, pra fora, e não pra debaixo do tapete, como eu sempre faço.
Quarto arrumado é vida arrumada, como diz minha mãe. Mal sabe ela que o quarto agora está impecável, mas minha cabeça ainda coleciona insônia. Talvez exista uma ligação secreta entre a bagunça e a memória. Ou entre o rosto e as gavetas. Por fora, parecem lindos e risonhos. Lá por dentro, escondem mistérios, coisas e guardados que nem eles mesmos conhecem. Ou fingiram esquecer.
Hoje cheguei em casa e encontrei o quarto arrumado. Mas aquilo representou mais que apenas um quarto arrumado. Foi como se a vida tivesse me dado mais uma chance de bagunçar tudo de novo, ou de manter aquilo ali, do mesmo novo jeitinho que eu encontrei. Manter o lençol esticado, o violão na capa, os discos na caixa, a fronha troca e o piso limpo.
Às vezes a gente acha que tudo é intransponível, imutável e indigesto. Às vezes, o que falta é só disposição, ou um novo motivo para seguir em frente. Enfrente. Acordar meia hora mais cedo, dormir duas horas depois, pegar um ônibus errado, saltar um ponto antes, trocar de rua, ler um livro ruim, beber um café amargo, um refrigerante sem gás, comer alface puro, ou descascar cebola, sentir o cheiro de batata-frita, rolar na grama, pisar na lama, tomar banho de sol, de chuva e até de lua. Ainda se fazem coisas deliciosamente impossíveis de se tornarem possíveis. É que a gente nunca muda nada e reclama da rotina.
Naquele instante a vontade que dava, era a de dar meia volta, fechar a porta de novo, abrir o coração e dizer: ei, arruma aqui dentro também? É que a gente acha, que drama, cura feridas. É que a gente sonha, que pedindo todo dia pra esquecer, não rezar toda noite fazendo lembrar. É que a pensa que tudo é pra sempre, pra ontem, pela primeira ou pela última vez.
Aqui por dentro, escondem-se mistérios, coisas e guardados que nem eu mesmo conheço. De todos, meu pior defeito e a minha melhor qualidade, é nunca deixar de acreditar no amor. É que eu ainda acho que alguma coisa depois daquela esquina, ali na outra rua, outro estado, país, planeta, galáxia ou do outro lado do arco-íris, me espera com um sorriso do tamanho da minha vontade de sorrir de volta. Dizem que existem tesouros escondidos por todos os cantos. Hoje, encontrei meu quarto arrumado." (Matheus Rocha)
Eu já tive medo
Dos montros em meu armário
Ou em baixo de minha cama
Sempre tive medo
Daqueles que vivem na escuridão Daqueles que me assustavam a noite
Eu já tive medo
Dos monstros da minha imaginaçao
Mas agora eu vejo
Os verdadeiros monstros todas as manhãs
Então não tenha medo
Apenas siga em frente
Os que antes me assustavam
Agora me confortam
E hoje o que estavam escondidos
Se mostraram muito pior
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
