Música
Quando falo de amor,
penso no amor,
Sempre busco em livros,
histórias,
filmes,
músicas.
Procuro um amor que me abrace, que fique!
Que traga paz em meio a tanto barulho.
Que me desperte afeto, e não o ódio.
Se o amor falasse por si só, eu seria parte dele.
Mostraria que de todos os sentimentos, sempre corro em direção ao amor.
BAIXA FREQUÊNCIA
A frequência anda baixa
E a música também
O peito quase racha
Mesmo assim se mantém
Algum dia ele acha
Alguém pra ser seu bem!
A abertura da minha música favorita
Me traz uma explosão de sentimentos
Me deixa ansiosa e trás lembranças boas
Há qual nunca viverei novamente.
A música intensa tocava,
Você sensual me olhava,
As fitas coloridas giravam,
Os mastro não mais enxergava,
Só em você me concentrava,
Dançávamos o passoda Rede de Pescador,
Para vibrar o amor que chamava.
O mar é um encanto!
Que canta uma melodia ao amanhecer, ao som das ondas.
Anunciando de forma harmoniosa e alegre:
O nascer do sol.
Nas águas um espelho, que reflete a sua luz.
Na praia as ondas fazem uma dança esplêndida.
Com o vento a espalhar a espuma branca.
Nas areias macias que forma um caminho…
Noite de verão
a melodia da brisa sopra
notas de um outro tempo
e traz saudade do amor
deixando apenas saudade
dos poucos momentos
em que o coração tatuou
o que para ele era um tesouro
de um maior e único valor
Paradoxo Dos Olhos
Apenas a melodia dos teus olhos
Me fez escutar além das canções
Desse jeito, até minhas palavras fugiram
Além da profundidade do teu olhar
Com certeza elas iriam chorar
Foram tantas despedidas
Que até às lágrimas ficaram tristes
Mas isso nunca foi um adeus, um fim
Enfim, novamente estamos aqui
Vivendo o paradoxo dos olhos
Ela era um mundo em um só coração...
Amava o mar...o sol, a música... Amava Ivete ...
Amava tanto o amor, que não teve coragem de deixa -lo partir quando era tempo ...
E não deixando esse amor partir, se partiu seu coração...
E viveu na imensidão sem novamente encher seu coração...
O meu coração dança
samba rock pelo teu,
nesta mistura de ritmos
da Música Negra,
Samba e Bossa Nova
foi desse jeito que
o Samba Rock nasceu,
e nós estávamos ali
quando tudo aconteceu;
só estou esperando
você dizer que é todo meu.
O monge sábio usa a arte da música e da intelectualidade visual para evoluir seus sentimentos e alcançar a espiritualidade. Este profundo conhecimento permite que ele explore a beleza e a profundidade da criação e veja os mundos invisíveis ao nosso redor. Ao observar a arte visual e espiritual do monge, podemos compreender melhor o significado da vida e o que nos une como seres humanos.
Neste domingo, nós vamos abraçar o sentimento de amor espiritual e emocional. Vamos abrir nossos corações para o amor que vem das profundezas de nossas almas e nos conectar com aqueles que nos rodeiam. Vamos nos unir como um monstro de amor e compaixão, para que possamos compartilhar essa energia com todos ao nosso redor. Vamos nos sentir fortes e unidos neste domingo enquanto experimentamos o poder do amor espiritual e emocional.
As músicas falam por nós
É como um cupido.
A única diferença que tem rítimo,
E não corre o risco .
De não ser correspondido.
Dizemos tudo em várias canções.
Como se fosse a batida
De alguns corações.
Te conhecer foi como ouvir uma musica pela primeira vez, sabendo que ela ia ser minha favorita
Foi como viajar na mansidão da boêmia, e como andar no silêncio da madrugada
Sim eu tenho medo de me apaixonar, você me faz sentir no topo do mundo e essa e uma distancia muito alta pra cair
So que meu coração ja tem tanto de você
que não e mais justo chamalo de meu mais sim nosso
Se um dia eu te perder irei te procurar por todas as minhas vidas...
Afinal do que for que as almas forem feitas a minha e a sua são as mesmas
Mas sabe eu... ja matei uma planta por dar muita agua, e... as vezes eu acho q o amor as vezes e violência
Quando as palavras faltam,
A gente compõe música.
Quando as palavras sobram,
A gente escreve letra.
Algo vem dizendo
que chegou o tempo
do amor em rebento,
Com a melodia e a poesia
contidas nas tuas palavras
que carregam pelos braços
como estivéssemos
em pleno baile dançando
a valsa do passeio,
Não há nada que disfarce
que só cresce o desejo.
Sou um adepto
De quentes melodias
Composta por almas intensas
Com aquele refrão de poesia faminta
Pra cima
Na dança com infinito
É atenção que me instiga
Poesia é mais do que uma arte, mais do que uma melodia, mais do que filosofia, é mais do que alegria. É uma forma de expressão que nos toca profundamente, nos leva a lugares inexplorados e nos mostra um mundo diferente. É uma combinação de palavras, ritmo e melodia que nos fazem sentir emoções que não poderíamos sentir de outra forma. É um caminho para o autoconhecimento, uma forma de nos conectar com o nosso eu mais profundo. É um meio de expressar sentimentos e idéias que não podem ser descritos de maneira mais clara. É mais do que arte, mais do que melodia, mais do que filosofia, é mais do que alegria - é poesia.
A poesia é mais que apenas arte, pois ela é uma filosofia através da qual nos é possível expressar os mais profundos sentimentos. Ela tem a capacidade de nos transportar para mundos distantes, e nos oferece a oportunidade de nos conectar com a essência do universo. É mais do que simplesmente melodia e sinfonia, pois ela nos permite transcender o tempo e o espaço para alcançar a verdadeira essência da vida.
Meu Perfil Musical ☑️
Eu sempre cantei de tudo no meu canal, mas agora eu tô tentando ficar só na vibe do MPB , Pop, e R&B . Eu acho que é essa a área que mais me atrai e combina comigo .
Não que eu não goste de dançar uns axés , uns bregas antigos haha! porquê eu gosto muito ! Porém, tenho que aprender a separar as coisas . Eu curto tais músicas em tais ocasiões , entretanto eu me adequo melhor em cantar outros ritmos musicais.
Toda via , já criei singles caseiros de vários estilos , como " 50% " em estilo de Arrocha , " Instantes " em ritmo acústico , só com o violãozinho. Outro exemplo também : " Morar no Paraíso " que foi em ritmo de Brega .
MISTÉRIO MUSICAL
Tenho alguns vizinhos com demência.
Sempre encontro com um deles no térreo do edifício, aqui em Brasília, chamado de pilotis do bloco.
Ele caminha acompanhado por sua cuidadora, cantando músicas de seu tempo. Cantoria recomendada pelo seu médico provavelmente.
Na última vez que passei por eles, estavam quietos.
Parei na frente da dupla, abri os braços em cobrança e, como não reagiram, soltei a voz potente, para curtos trechos musicais apenas.
Boa noite, amor!
Meu grande amor,
Contigo sonharei.
Eles riram de jogar a cabeça para trás!
Também sorri e segui meu rumo, escutando a complementação do velho:
E a minha dor, esquecerei,
Se eu souber que o sonho teu
Foi o mesmo sonho meu.
Pouco adiante, pensei se ele teria alguma lembrança, quando chegasse ao último verso:
Na carícia de um beijo,
Que ficou no desejo,
Boa noite, meu grande amor.
A dança e a música, para mim, são mistérios!
Não consigo descobrir direito em quais instintos animais estão suas raízes.
Elas alegram, seduzem, aproximam. E curam!
Vivo deslumbrado com elas nesses meus tempos de “voternidade”. Sim, sempre achei que, se existe a palavra maternidade, derivada de materno, existe também a palavra “voternidade”, derivada de vô terno.
Dominamos a música e, também, somos dominados por ela.
No banho, quando fui lavar os membros inferiores, vendo meu pé, cheio de dedos, involuntariamente cantei:
O sapo não lava o pé,
Não lava, porque não quer.
Ele mora lá na lagoa
E não lava o pé, porque não quer.
Mas que chulé!
Nunca compreenderei a essência extraordinária da música, acredito!
Mas tenho uma quase certeza: ela é sobrenatural!
Cante para as crianças e você as transformará em cantigas de amor!
Sérgio Antunes de Freitas
Março de 2023
Deixe a música da vida tocar,
E dance com os seus sonhos,
Deixe a alegria inundar o seu coração,
E sorria, mesmo que seja por um momento.
Esta música tocou ao meu espírito e me transportou para um lugar mágico. As palavras profundas e cheias de significado de Marcos, o poeta romântico, me conectou a uma filosofia de amor, esperança e sonho. Sua poesia possui um toque muito especial, que me tocou profundamente toda vez que eu ouvia.
A alma de um piano transcende a simples música e melodia. Quando tocado, as notas fluem a partir das teclas, preenchendo o ar com uma magia profunda e indescritível. O som eleva almas, alimenta sonhos e nos conecta ao nosso próprio eu interior. É mais do que música, é a expressão de nossa humanidade.
O Marcos, um escritor romântico, prestando atenção, reparou no detalhe da música que tocava. A melodia lhe trouxe lembranças de momentos antigos, e seu coração se encheu de saudade. Ele se perdeu nos versos e na poesia que a música carregava, até que, de repente, foi despertado do seu devaneio.🥰🥰🥰
Ao ouvir a música, é como se uma Sinfonia Visual Espiritual Emocional estivesse sendo tocada. O som é envolvente, com notas ricas que flutuam ao redor e preenchem o ar. É como se o som doce e suave criasse uma ligação entre o céu e a terra, trazendo harmonia e paz. É como se o som fosse uma melodia mágica que nos leva ao paraíso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp