Mundo
"Em meio a esse mundo complexo que todos os dias nos convida ao estresse e à superação dos nossos limites, é muito importante, senão essencial, jamais perdermos de vista que são nas coisas simples que normalmente repousamos nossa paz, como a delícia de um beijo, a emoção de um (re)encontro ou simplesmente repousar em seu canto saboreando as memórias de quem se quer bem e tanto."
A ideia é abraçar o mundo, mas não às coisas e sim às experiências. A vida é curta demais para nos prendermos em um mundo vazio. A vida é curta demais para nos atolarmos só de trabalho, ansiedades, reclamações. A vida é curta demais para quem não sabe curtir, aproveitar e viver. O tempo é agora e o mundo não fecha as portas.
O sucesso passa por investir mais do nosso escasso tempo onde a vida ocorre de fato: no mundo off-line.
Pra mim o mundo é um relógio
E o dinheiro é a mola que controla os relógios dessa vida
Deixo a porta aberta e o celular ligado, quem sabe você volta, quem sabe você liga antes ou até faz uma surpresa. Esperanças eu tenho, só basta você querer, se dizer que não te aceitarei de volta estarei mentindo, do mesmo modo se disser que te esqueci. Quem sabe manda uma mensagem falando que sente minha falta ou que faria tudo pra me ver, largaria tudo agora pra ver teu rosto, teu sorriso ou ao menos te abraçar. Será que você faria o mesmo? Será que fiz ou estou fazendo falta? Acho que não, até porque se sentisse falta, ou fizesse o mesmo, mandaria ao menos um sinal, um toque, um sms. Depois de tudo pensei que pelo menos faria um pingo de falta, mas pelo jeito você já se ajeitou, já encontrou alguém e, eu continuo aqui esperançoso pensando o mais positivo possível, que não é normal. Mas isso não é o pior, pior é saber que de uma hora pra outra me tornei praticamente um desconhecido, que não somei nada em sua vida, que não marquei um momento dela e que não te fiz feliz o suficiente à ponto de te fazer a pessoa mais feliz do mundo por ao menos um segundo.
Que o mundo não julgue pela cor, mas aceite às flores. Por um mundo que amar é o certo e trair é o errado. Por um mundo onde sorrir é normal e chorar seja raro. Por um mundo onde andar sozinho seja opção e não falta de opção. Por um mundo onde eu possa criar expectativas e não me decepcionar. Por um mundo onde as conexões mentais sejam valiosas que as físicas. Por um mundo que as pessoas compreendam que não são nada sem Deus e sem os seus sonhos.
Nossos ministros precisam tratar de assuntos que não são abordados nas Igrejas, assuntos como pornografia, homossexualidade, sexualidade; Nossa geração cresce quadrada e acaba tendo que aprender com o mundo. O mundo apresenta tudo da melhor forma, e está sempre de portas abertas para a entrada, porém na maioria dos casos só existe porta de entrada, o caminho de volta é destrutivo, gera sequelas quando não mata. Jesus precisa ser entronizado em todas as áreas da sociedade, só ele pode libertar, curar e apagar todo passado vicioso.
Dia desses, ouvi a seguinte expressão: “Tudo é tão simples!”... Na realidade, o que é simples para alguns pode tornar-se extremamente complicado para outros (é muito difícil, em certas horas, não ser complicado). Mas quem nunca foi complicado ou ainda fez de tudo para complicar?
Muitos veem nos problemas a solução para o crescimento; já outros veem na etapa de crescimento um total descontrole frente aos problemas que terão que ser enfrentados.
O fato é que somos o que construímos, além é claro, da fachada que sempre fazemos questão de reformar... Ela é “a consequência” de nossas mudanças internas; de nossas inspirações; é pura e simplesmente a voz do ADEUS a tudo aquilo que já não nos faz por nós mesmos.
A pessoa mudou, se esculpiu, se lapidou... Mas a forma como as pessoas lhe veem no hoje, é o reflexo de como você gostaria de se ver no passado, ou que muitas vezes, não esperava no futuro.
Tudo foi colocado no lugar que realmente deveria estar. Tijolo por tijolo; valores por valores; concreto por autoestima.
O MUNDO afinal, não seria tão complexo se fosse habitado por seres taciturnos; igualmente se nós não nos subjugássemos tanto.
A chama da verdade consegue provocar queimaduras profundas naqueles que se acham dominadores e vivem no mundo da mentira
Vivemos em mundo tão egoísta que em qualquer mero ato de bondade, se desconfia de que queremos alguma coisa em troca.
Não precisamos ser tão grandes a ponto de mudar o mundo,
mas não podemos ser tão pequenos a ponto de não conseguir mudar uma pequena parte de nós mesmos.
O mundo é repleto de pessoas solitárias... o aconchego e a persistência que fazem o ser humano se tornar um ser sociável, levando assim embora a angústia, o medo, a insensatez e a ingenuidade, a timidez são como ondas batendo na pedra, umas mais fortes e outras mais fracas, são fases seletivas, de humor, de ódio... ou até mesmo da ausência do calor humano... E caso a solidão não se torne algo inexistente, viraremos um vegetal, que, simplesmente é dependente do sol para que se possa fazer fotossíntese. Se pelo menos fôssemos um pouco digno de nossas próprias palavras, ao menos poderíamos completar metade de nossas ações, porquanto, fazendo crer aos demais que nada é impossível, e tudo pode ser utilizado e usufruído, desde que haja suor em nossas testas, dias cansativos e temorosos... Somos diferentes. Devemos respeitar isso, assim como um legado de família representado por nós mesmos como sendo uma menção honrosa... Viva sabendo que desde que nascer terá compromissos. Compromissos que se expandem e se encurtam... e alguns que terminarão no exato momento que terá (- ou será - forçado à tomar uma decisão. O mundo é tão pequeno como até onde nossos olhos poderão enxergar.
Namastê.
