Mulher Certa
Não existe pessoa certa, existe a pessoa que acerta. A que acerta seus gostos, advinha seus sinais, se interessa pelos seus planos e te passa segurança provando todos os dias que te quer ao lado dela.
Tudo o que realmente é bom exige de nós uma certa dose de trabalho e de sacrifício que devem ser graciosamente realizados por nós mesmos, jamais por outrem. Tudo o que é ruim, mas que se apresenta com a decadente fantasia de cidadanite crítica, quer ter tudo, tudinho, com o trabalho dos outros, obviamente, e realizar as mais mirabolantes sandices com o sacrifício alheio; jamais com próprio, é claro.
Prefiro conviver normalmente com alguns "loucos", os tais, considerados por uma certa fracção de sociedade fora dos padrões normais de comportamento, do que me dar com aqueles que transpiram hipocrisia e falsidade por todos os poros, e que vão sendo considerados normais.
(Eu) não cometo a loucura de ser normal!
...E a gente fica pensando na atitude certa pessoa.
Eu sei que sou linda do jeito que o Senhor me fez; você sabe que é linda do jeito que o Senhor te fez. Ela é linda do jeito que o Senhor a fez.
Mas o que fazemos com essa beleza que recebemos do Pai?
Podemos aperfeiçoá-la ou estragá-la.
Precisamos aprender a cuidar bem das coisas boas e belas que o Senhor nos dá. Se não cuidamos bem, ele pode tirá-las de nós. Lembra das seguintes parábolas?
"Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes" (Mt 25:26-30).
"E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis.
Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mc 4:24,25).
Eu fiquei estupefata com tudo o que ouvi sobre aquela pessoa, pois já tinha escutado algumas coisas antes, mas não o que isso. Estou até agora pasma!
Chorando uma tristeza profunda que não tenho como explicar.
Como pode uma pessoa ter coragem para fazer e dizer coisas tão duras e egoístas?
Parece que não pensa...que não sabe a verdade da vida em Deus - sua justiça perante a humanidade e demais atributos divinos.
Parece preferir essas atitudes mesquinhas que dão sabor de superioridade a praticar o que parece um dia ter aprendido de Deus, que devemos saber que somos e temos o que Deus nos permite ser ou ter e precisamos da sua misericórdia para continuar sendo ou tendo.
Apenas uma reflexão!
www.monicacampello.com.br
Foi você que mim fez sonhar
Com a realidade certa,
Foi você que mim fez acreditar,
Nas palavras e promessas...
Eu sempre sei qual caminho devo seguir...
Deixo meu coração e minha mente na direção certa, para não preocupar-me com meus pés.
AZUL, é com efeito a minha cor predilecta, ainda que, não menosprezando uma certa atracção pelo vermelho.
Ah, mas o AZUL!…Essa inebriante cor celestial preenche-me de todo; a ela recorro concomitantemente, muitas vezes sem dar conta, quando me abstraio do que quer que seja que me rodeie nesses momentos. E como é bom quando isso acontece!…E quando acontece, significa geralmente que me ausentei para outras paragens, ainda que reflexivas.
Não!…Não significa que esteja angustiada, triste, nostálgica ou deprimida. – NADA DISSO! Significa, isso sim, que a minha mente, momentaneamente é transportada para DOCES E TERNAS LEMBRANÇAS que integram o meu percurso existencial.
– Mas sabem o mais caricato? Nem sempre essas DOCES E TERNAS LEMBRANÇAS corresponderam a ALGO de BOM, que é como quem diz: nem sempre tiveram um FINAL FELIZ, pois algumas delas vieram a traduzir-se em PERDAS, com acutilantes dores inicialmente…
Ainda assim e apesar do desfecho final, proporcionaram no seu decurso momentos de grande FELICIDADE, inesquecíveis de todo e, estrategicamente, é nesses mesmos que penso, colmatando assim a negatividade subjacente às PERDAS… por isso mesmo, atribuo a essas tais Doces e Ternas Lembranças uma significância relevante metaforicamente falando, análoga ao AZUL…O MEU AZUL QUE ME INEBRIA A ALMA!
– Parece algo complicado de gerir do ponto de vista emocional, não? – Pergunto eu!
Não digo que não…dependerá da visão de cada um per si relativamente à própria vida, à forma como a veem e vivem o seu AZUL.
E para mim, o meu AZUL é uma multiplicidade de “coisas”:
A cumplicidade afectiva que tenho para com os que amo e que me amam; o sorriso estonteante de uma criança; o olhar confiante de um doente que cuido; a ternura mútua de um casal idoso inseparável desde sempre; um “amo-te!”; um “amei-te imenso!”; um “perdoa-me!”; um “é melhor assim para ambos!”; um “até sempre, mas tenho que ir!”; e até um silêncio incompreensível de todo!… … Ah! E uma paisagem…uma magnífica paisagem contextualizada num AZUL INEBRIANTE, de noite ou de dia, no mar, no rio ou em terra, mas de preferência em terras lusas. Sim! Porque inequivocamente temos a benesse de termos lindas e maravilhosas paisagens por este nosso Portugal fora!…
E de repente veio-me à ideia um aprazível passeio que fiz, não há muito tempo, por terras do nosso Douro, mais concretamente, até ao Pinhão, no qual tive a oportunidade de me deleitar com as suas inigualáveis encostas e o rio que as “abraça” debaixo de um céu azul divinal.
Enfim…”momentos AZUIS” que perdurarão na memória e que deixaram saudade.
Este é, com efeito, o MEU AZUL! E esta sou eu! Uma eterna sonhadora, pela vida, apaixonada!…
Certa vez um amigo meu depois de brigar com a namorada me perguntou:
- Por que esta saindo água dos meus olhos? oque é isso?
Eu lhe respondi:
- Isso Acontece: com decepção, medo de perder o que você ama ou tristeza, mágoa. O que eu digo é chore mesmo guardar essa tristeza num ajudar em nada só vai deixar você mais rancoroso e amargo. Não adianta tentar ser forte o tempo todo meu bem, todo mundo sofre e ninguém deveria se envergonhar ou segurar o choro pra mostrar que é forte, somos humanos e nos machucamos as vezes, é a vida!
Certa vez me perguntaram:
Você acredita em Deus ?
No que eu prontamente respondi:
Eu não acredito em nada que tenha sido "inventado" pelo homem e pela igreja, que busca sómente atender as suas necessidades , interesses e conveniências .
A minha espiritualidade esta no " amor" incondicional, que não separa pessoas ,por templos e religiões ou placas de igrejas e doutrinas,, coisa que a utopia religiosa sabe fazer muito bem .!
"Silencio-me para poder avaliar cada palavra, para quando for à hora certa todas serem ditas com exatidão."
Era um cara tão distraído, mas tão distraído, que em certa e infeliz ocasião, pôs um balde para encher e somente após pensar em todas as dores que teve na vida, descobrir solução para os problemas mais recentes e fazer anotações mentais sobre como ser uma pessoa melhor foi que percebeu que no balde havia um furo.
Tal qual uma certa alusão de Tagore, também acho muito engraçado quando vejo pessoas buscando verdades ou respostas para si, as quais na grande maioria das vezes se encontram não mais distantes que a um palmo do nariz.
Tenho a impressão que o homem abdicou de si quando tem facilidade para aprender a dirigir um veículo, a cozinhar, a desenvolver uma atividade que provenha seu sustento, a manusear um equipamento eletrônico de última geração, a compreender um cálculo matemático, mas, não consegue olhar para dentro de si e efetivamente conhecer a sua essência.
E ainda, assumir-se perante o grande cenário chamado sociedade.
Me parece que a dificuldade de aceitar que a felicidade é a única resposta para tudo e, que para isso se faz necessário despir-se de conceitos e rótulos subsidiados pelo fetichismo capitalista das sociedades modernas, tendo a compreensão do debate político de Rosseau de que o homem nasce livre e a sociedade o aprisiona, ainda é, por incrível que pareça, o grande desafio do homem em seu tempo.
Ter esperança em Deus é colocar nossa confiança na coisa certa. Muitas vezes colocamos nossa esperança nas coisas erradas.
Certa vez perguntaram-me como eu definiria a diferença de amar e se apaixonar, e eu não poderia explicar da melhor forma senão por uma analogia.
Imagine então um jovem que sonhava em ser um músico dentro de uma loja de música olhando para todos os instrumentos, ouvindo falar de diversos tipos e tamanhos , suas histórias e seus grandes músicos. O jovem ficara encantado por todos, seus olhos brilharam com todos eles e com todas as informações sobre os mesmos... mas até ver um violino que pra ele parecera perfeito já de longe em um canto que não chamava muito atenção dos clientes que ali entravam. Agora pense... todos os instrumentos quando novos são lindos, cada um com sua beleza, muito vistosos, encerados e brilhantes, mas foi por aquele violino que o jovem se apaixonara.
Levando-o para casa, o jovem muito feliz não vê a hora de poder mostrá-lo à sua família, seus amigos, arrumar um lugar muito bonito para guardá-lo em segurança, mas a sua maior ansiedade era tocá-lo pela primeira vez de tão apaixonado que ele ficou por seu violino. Ele não tentava tocar o violino por medo de estragar algo que não compreendesse, então se inscrevera em aulas. Quando já confiante de que não poderia estragar nada, o jovem ansiosamente foi tocar seu instrumento pela primeira vez e quando começou a tocar, fechou os olhos e sorriu... e se apaixonou pelo som das suas cordas que para o músico, apaixonado pelo violino, era um som doce e suave, lindo e perfeito... e a partir dali nascia uma grande história.
O jovem começou a dedicar cada vez mais horas de seu tempo ao violino. Sonhava em se tornar um grande músico profissional e tocar em uma grande orquestra, então começou a planejar como isso poderia acontecer. Praticava durante horas e horas todos os dias incansavelmente.
O jovem escolhia músicas cada vez difíceis para praticar, músicas cada vez mais importantes para tocar em seu violino. Fissurado e obcecado, começou a dormir mal e comer mal porque só queria tocar seu violino e poder praticar mais, qualquer outra coisa que ele fizesse era perca de tempo, em sua opinião, o tempo que ele não praticasse com seu violino era tempo perdido de sua vida. O jovem não saía mais, não visitava mais seus amigos, não saía do seu quarto, onde praticava em seu violino.
Ele não cansava nunca e não desistia, mesmo com sono, fome ou solidão, mesmo com dedos machucados e braços cansados, ele não parava. Começou a tocar músicas extremamente difíceis cujas quais ele não conseguia tocar porque precisava praticar mais e mais. Ficava irritado e se irava ao ver que não conseguia e praticava mais e mais de tão apaixonado que o jovem era por seu violino.
Tempos depois, o jovem tornara-se um homem considerado um dos maiores músicos do momento, e em meio a tantas viagens e tantos shows, às vezes seu violino quebrava alguma corda e durante sua carreira o jovem teve de tocar incontáveis violinos, cada um com um timbre diferente, de formatos e vernizes maravilhosos, alguns com efeitos ou cordas mais macias, os sons de todos esses violinos o encantavam porque de fato eram magníficos, mas nenhum violino fazia o jovem fechar os olhos e sorrir enquanto tocava.
Esse jovem um dia foi convidado a tocar em uma orquestra... a orquestra dos seus sonhos, aquela em que o jovem era apaixonado desde o começo e o organizador perguntou se ele tinha preferência por algum violino ou alguma especificação para a escolha de que violino iria tocar na orquestra mais importante de sua vida... e o jovem disse que não tinha nenhuma preferência nem especificação.
No dia em que ia tocar na orquestra que o jovem sempre almejou e sonhou, o jovem aparece com sua malinha velha com seu violino dentro já bem usado, mas em perfeito estado de conservação. As pessoas o criticam dizendo que havia violinos melhores que tocavam mais alto, ou que faziam mais efeitos, ou que tinha timbres mais suaves ou mais gritantes, ou eram mais bonitos afinal o mundo inteiro iria ver seu show, foi criticado por todas as pessoas por causa de sua escolha e ele disse que não tocaria com outro violino se não aquele que trouxera e que no final de tudo iriam entender.
Quando o show se inicia e o jovem começa a tocar, as pessoas começam a notar como soa diferente o som daquele violino, ao verem o semblante do jovem sorrindo e tocando de olhos fechados. Todos se maravilham e se apaixonam ao assistirem o jovem tocar seu violino deslizando suas notas tão suaves como se pudesse saltitar por sobre as águas e então ouvindo o jovem com seu violino muitos fechavam os olhos e sorriam e todos entenderam porque tinha que ser com aquele violino.
Indagaram-me sobre onde estaria o amor nisso tudo, e eu disse: Quando o jovem não conseguia tocar as músicas mais difíceis nunca pensou que o problema poderia ser seu violino, que talvez melhorando algum detalhe do violino ou arrumar outro violino melhor ele conseguiria tocar com mais facilidade, nunca passou por sua cabeça trocar de instrumento e tocar um piano ou saxofone, porque ele amava seu violino e quem ama não desiste. No dia do grande show, o momento mais importante de sua vida tinha que ser com o violino que o jovem tanto amava para ser perfeito. O som daquele violino tocado pelo violinista encantava a todos porque era contagiante e apenas o amor contagia fazendo todos fechar os olhos e sorrir.
só as vezes ouvindo uma musica qual quer, olhando uma certa foto, a musica nem parece estar tocando, é nessas horas que o olhar e o pensamento, vão muito longe juntos.
Estradas do Futuro .
Muitos de nós acreditamos estar no lugar certo , na hora certa
no momento certo ......
Certo .....
Errado .....Muitas vezes somos enganados por nossa própria mente ......O espelho da Vida pode ser convexo .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
Você é a luz, a alegria e o caminho para a felicidade certa, Se você não existisse nela, nada disso teria sentido sem você aqui comigo
- Relacionados
- Encontrei a Pessoa Certa
- Você é a mulher da minha vida: mensagens para declarar seu amor e admiração
- Mulher de um homem só
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
