Mudar de Cidade
"Temos a péssima mania de juntar coisas dentro de casa. A gente faz isso, imaginando precisar amanhã ou depois, de algum guardado. Pior que juntar coisas velhas, objetos quebradas, muitos sem conserto e quinquilharias, é que nos habituamos tanto, que passamos a fazer a mesma coisa dentro de nós. Costumamos cultuar velhos conceitos e ideias. Por isso pensamos sempre do mesmo jeito, agimos da mesma forma e temos as mesmas atitudes e costumes diante da vida. Resistimos em mudar por fora e por dentro." Não estaria na hora de sacudir a poeira, dar a volta por cima e mudar tudo?
Amigos são por vezes como os ventos, mudam constantemente, alguns são tão frios, outros nos aquecem, outros desaparecem como as nuvens.
O coração é o único lugar no qual para que você veja o nascer de qualquer coisa, é preciso deixar toda a terra do lado de fora!
Até aceito a queda, mas nunca fico no chão! Quando estendo os meus braços, Deus é quem me dá a mão. A minha força vem do alto, de uma fé que não se abala, em um Deus cuja a palavra não se muda, não se apaga e nem se cala!
"Se um dia começar a achar que eu mudei para com você, antes de me perguntar pergunte a se mesmo vá por mim, pois isso se chama reciprocidade e a resposta estará nas tuas ações"
Perto de realizar um sonho mas muitas vezes me pergunto se é o que quero, as vezes penso em mudar de caminho porque talvez não encontre o que procuro, talvez esteja no caminho certo mas esqueço-me
do mais importante e isso torna-o incorreto.
Tudo muda quando o mundo parece mudar, sem mudar coisa alguma. Quem são os poetas? Seres desventurados e de rebelião. Almas que não jogam em lotarias, totolotos, euromilhões ou raspadinhas, e as grandes filas permanecem quase iguais, sem se notar sequer a sua ausência. Fernando Pessoa pereceu louco, Florbela Espanca faleceu em desespero e Luís de Camões finou-se de fome. Os decretos sociais remetem os verdadeiros poetas para os mais modestos tugúrios, para os oportunismos em seu nome, para os trabalhos forçados, para os sapatos rotos, para as calças rasgadas e para as camisas laceradas pelo tempo, num tempo que não muda, nem nunca vai mudar.
Nós pedimos pra uma pessoa mudar e ela não muda,
ai nós pedimos pra Deus mudar essa pessoa e ele muda.
Só Deus consegue mudar alguém de verdade.
As desculpas distanciam você de seus sonhos. Você não pode se apropriar delas. Precisa acordar, mudar a sua vida!
Das minhas virtudes, a ausência do orgulho que poderia me privar de mudar de opinião é a que mais me encanta.
A montanha não se move.
É a areia que é levada pelo vento.
Mais fácil mudar de lugar um grão, que a montanha inteira.
Não queira mudar o outro.
Mude a si mesmo.
É muito fácil encontrar defeitos nas outras pessoas, difícil é olhar para dentro de nós e encontrar algo para ajustar, não que não tenha, tem e muito, mas a humildade de reconhecer é o que precisamos.
Para um mundo melhor, é preciso reajustarmos as nossas condutas diariamente, pois todos os dias é uma nova página para se escrever e uma nova chance de mudar!
Por que as pessoas mudam? Deve ser porque não se consegue ser o mesmo o tempo todo, nós mesmos mudamos por querer, mas as vezes somos induzidos a mudar. Não sei se existe uma resposta específica, eu apenas mudei porém sei que isso aconteceu devido ao conhecimento novo que obtive, por causa de novas perspectivas, novas pessoas, sentimentos desconhecidos e questionamentos inovadores. Eu mudei porque existe mudança, existe algo que ainda posso ser, não significa que meu eu do passado era mentira e este que vê é o verdadeiro, já fui aquele mas agora já sou outro, eu possuo lembranças, tenho fotos e até uns videos e eu sei que estas coisas não mudam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp