Muda que quando a Gente Muda
Quando vejo o tanto de gente que morre com a minha idade, penso que ainda não enchi o saco dos que merecem.
A gente aprende tanto com os outros, e ainda mais sobre nós quando nos permitimos ter uma nova visão sobre o velho. O outro vem justamente para mostrar o que ainda falta em nós, aquilo que mais precisamos aprender.
o caminho até aqui pode ter sido árduo. mas quando a gente chega, no momento em que o só nos resta por os pés no destino, não fica a dor. fica simplesmente a conquista. quando a gente põe os pés no que até um minuto atrás era o desconhecido, por mais que os olhos demorem um pouco a se acostumar com aquilo que vê, quando finalmente acontece, vamos nos autoconhecendo. e autoconhecimento é muito melhor do que descobrir qualquer outra coisa nessa vida. cada dor que vivemos passa a valer a pena. é óbvio que enquanto dói parece que nunca vai ter fim e que estamos fadados ao fracasso, mas quando passa sobra, simplesmente, a certeza de aquela dor, aquele incômodo, aquela lágrima, foi exatamente o que nos fez ser quem somos hoje. eu não sou feita das minhas vitórias, talvez elas sejam o que menos me defina. eu sou feita de cada ato de resiliência e antifragilidade que vivi. quantas vezes olhei pro céu e perguntei o que Deus estava esperando de mim... quantas vezes esbravejei não merecer aquilo que eu estava vivendo. mas, ao meu ver, Deus é Aquele que nos estima na medida exata, Ele sabe o tamanho do fardo que aguentamos carregar. e assim como um músculo que dói por dois, três dias, depois de um estímulo pesado, nós também, doemos, doemos, doemos, e de repente estamos mais forte do que antes. de repente, o que doía ontem, não dói mais tanto assim. até a dor é passível de ser aprendida. tem um livro que diz que a principal arma do "Diabo" em nossas vidas é o medo. com o tempo eu fui perdendo o medo da dor, eu quis superá-la e mostrar que quem manda sou eu. mas ao mesmo tempo tinha medo de vencer a dor e me tornar insensível, e por várias vezes desisti dessa briga. quem me conhece sabe, eu chorava por tudo e por nada. não que chorar seja algo ruim, não é isso, mas eu não chorava simplesmente pela emoção, eu chorava porque chorar era o que eu sabia fazer quando eu não sabia realmente o que fazer. e hoje, o autoconhecimento tem me feito desbravar oceanos que eu jamais alcançaria enquanto o medo fosse o ingrediente principal da minha vida. e eu ainda quero mais, não estou pronta pra nada... mas o principal fator do autoconhecimento é reconhecer as pequenas conquistas do dia a dia. e eu absorvo cada conquista e agradeço: obrigada Deus por cada lágrima, riso, amigo, pessoa, que passou pela minha vida e me fez ser quem eu sou hoje - alguém que eu aprendi a amar, e amo, e admiro. e me amar tem sido uma das coisas mais legais que eu já fiz por mim.
A gente descobre que está bem quando consegue ficar em paz com o nosso silêncio, quando não precisamos colocar vozes exteriores para calar o nosso interior.
A gente descobre que está bem quando o silêncio deixa de ser algo perturbador e passa a ser algo que traz paz.
“A gente percebe que amadureceu
Quando a sorrimos ao lembrar da dor
Quando agradecemos pelo que choramos um dia
E quando vemos que se não fossem os tombos
A vida não floresceria.”
"A dor é algo insuportável que a gente não quer. Mas quando aceitamos passar por ela com um propósito de fé - ela passa e deixa marcas - mas com lição de vida."
A gente passa por tanta coisa , que quando escuta que as pessoas tiram sarro da gente , a gente nem se preocupa .. pois coisas fúteis começam a ser perca de tempo .. e outra na maioria das vezes , aqueles que estão fazendo a piadinhas não tem nem sonhos !! Eu sou sonhadora,sou guerreira, e sei que por trás disso tudo , Deus está ali , operando ... Tenho fé que um dia irei realizar , conquistar todos os meus sonhos , e o principal de tudo , sem pisar em ninguém, sem diminuir, sem ofender .. e ainda irei rezar todos os dias, por aqueles me ofenderam .. Deus sabe de todas as coisas!!
A gente passa a entender melhor a vida,
quando olhamos com um olhar de uma criança, sem maldade, sem preconceito, sem malícia, sem as impurezas do mundo.
Quando a gente escreve o que pensa
Permite ao outro que entre em um lugar
Que apenas você conhece.
Quando estamos com alguém
É apenas algo da carne.
Mesmo estando na mais íntima das relações, não se sabe o que se passa na cabeça do outro.
O quê? Quem? Por quê?
É diferente de quando se escreve.
Escrever vai além, porque é algo que vem da alma.
A gente só aprende a florescer quando paramos de seguir o caminho dos outros,e quando nos damos conta percebemos quanto tempo foi desperdiçando perdidos de nós mesmos,e nesse despertar nos reencontramos e começamos a brotar nossas próprias flores.
Ivânia D.Farias
Achei que era coisa de momento,
como quando a gente sonha com algo e acorda com alguma sensação,e logo passa,
Mas não passou,
Do nada ela ainda me vem a cabeça,
Do nada me pego pensando nos detalhes característicos dela,
Meu medo é estar de certa forma projetando sentimentos em relação a isso,
E depois ficar com aquela sensação amarga de não ter aquela pessoa.
Quando perdemos os nossos entes queridos, eles deixam parte deles em nós e levam um pouco da gente, tambem. Essa e a lei da vida!
Havera sempre uma conexão através, desse emaranhado, entre os dois planos.
Eu sempre tento achar um escape de tédio pra não pensar na gente, mas quando esse pensamento vem, ele vem atona.
Quando compreendemos que não precisamos mudar para sermos aceitos, a gente aprende a amar em paz. Porque não há nada mais pesado do que cobrar de nós mesmos aquilo que não somos.
Inacreditável é quando a gente já se deu por vencida, e Deus surpreende com a vitória.
joanarodrigues.com.br
Sabe quando a gente toma uma decisão?,e depois ficar pensando se féis certo ou não,é difícil né,nós ficamos pensando em várias coisas,até colocamos a culpar na gente,mais não devemos fazer isso porque sim a decisão que nós tomamos foi a certa,por que ela veio do nosso coração e ele não erra,ele sabe o que melhor para nós.
