Motivo
Se não existir mais motivo para sorrir, irei inventá-lo!
Se não existir mais vontade de caminhar, irei de carona!
Se não existir mais motivação, irei sem motivação!
Se não existir mais Deus, ops ops, dai tem coisa errada;
Porque sem DEUS não há VIDA!
A razão pela qual eu não te dou uma segunda chance depende muito do motivo pelo qual eu te dei a primeira chance. Se esta foi por solidão ou carência, e você a desperdiçou, as suas chances realmente se acabaram por aí.
Sou o grão de areia que não incomodou a ostra: por este motivo a ostra não gerou uma pérola. (Donizete de Castilho, 18.10.2013)
Já tinha ouvido isso antes, mas hoje por algum motivo ou pela boca de quem saiu eu absorvi pra levar pra vida toda:
"Não ande pra trás nem pra pegar impulso."
"Se você não pode fazer o bem, não faça mal a ninguém."
Vivendo e aprendendo...
Ás vezes como é bom viver sem motivo para existir, como é bom caminhar em direção ao nada, sem compromisso com você, nem com o mundo. É como ser pássaro, é como ter um pacto com a liberdade e voar, voar o mais alto possível sem sequer ter um pouco de razão, é viver com o coração, ser puramente você.
E assim fui, fui viver minha vida do meu jeito, obedecendo aos meus desejos mais íntimos, como se minha alma fosse à proteção do meu corpo e não o contrário. Fui voar por esse mundo, porque quem espera asas não tem sonhos, é fraco de imaginação. O bom mesmo é ir longe sem ter hora para voltar, é abdicar de explicações e correr sem ter chão.
Não, não quis ir solitário. Aliás, nem podia, nesta vida não nascemos para caminharmos sozinhos, por isso fui em busca de quem junto a mim poderia sumir horizonte a dentro com sede de felicidade. E ela veio, e de mãos dadas tudo que precisava estava comigo, meu sorriso e minha vida, eu estava pronto para ser um aventureiro da eternidade.
Sem olhar para trás, eufórico, com toda sagacidade voava por todo céu que existia a minha frente, rodopiava feliz. Eu estava completo, tinha trazido comigo a Eva do meu mundo, a fantástica criatura que nascera para fabricar a doçura com que as abelhas do meu coração saciavam todo mel feito de amor.
O céu não tem limites, porque os céus são nossos sonhos, e estes também não têm, são infinitos. A cor de nossos olhos não tem beleza alguma se o sorriso não puser o brilho de uma lágrima. O sorriso não tem brilhos se os olhos estiverem secos de amargura. Nossa vida tem que ser vivida, mas não no chão, no chão existe sempre a razão e esta é antípoda da liberdade.
Eu vou em busca do nada, este é meu verdadeiro lugar, quem ama a vida não tem morada, voa sem parar, sorrir sem parar. Bem lá do céu avistarei um mundo azul com luzes mitigadas e a pureza das crianças que ainda um dia descobrirão o jeito certo de viver.
Se um dia tiveres também a vontade de conhecer esse jeito de viver, feche os olhos como se fosse pela última vez e sonhe como se fosse à primeira.
- Aventureiro da Eternidade -
As vezes , eu fico triste do nada mas já sei qual eo motivo pessoas não sabem oque falar só sabem magoar.
Hoje, só por acordar e sentir seu corpo ainda se movendo, você já tem um motivo para agradecer. Pode parecer pouco, mas é tudo. Estar vivo é, por si só, um presente. Uma nova chance, uma nova página em branco.
Se ontem foi difícil, tudo bem. Se você caiu, se errou, se sentiu perdido(a), está tudo bem também. Porque hoje você tem algo poderoso nas mãos, a possibilidade de recomeçar. De esquecer o que não deu certo, de se perdoar, de seguir em frente com mais leveza.
Pode parecer clichê, como aquelas frases em almofadas ou adesivos de geladeira, mas é verdade, cada dia pode ser vivido como se fosse o último. Se for, que seja vivido com verdade, coragem e gentileza.
Você está aqui. Você está vivo(a). Respeite isso. Honre isso. Nem todos têm essa chance. Você tem.
O melhor, você pode decidir, a qualquer momento, mudar o rumo da sua história. Pode ser agora. Pode ser aos poucos. Não importa o tempo que passou, nunca é tarde para ser quem você quer ser.
Aprenda com o que ficou para trás, mas não se prenda a ele. Use-o como solo fértil para crescer, não como corrente para se prender.
Hoje, amanhã, todos os dias… temos segundas chances.
Porque, como diria Meredith Grey: "O carrossel nunca para de girar."
Perdi Você
Perdi, o único motivo
O único desvio
De tantos desvarios
Perdi você, meu amor
Um dia eu vou abençoar
Meu próprio amor
Só pra ceifar essa dor
Nessa casa grande que hei de soar
Pois você não vem
Cedo não vai dar pra andar
Sozinha na rua
De dia
Todo sua
Menina
Mas vou ver
O tempo correr
Pro espaço varrer
Pra longe, essa dor
Que faz eu pensar em você
O Estado e ninguém pode ser motivo para atentar contra a própria vida. Temos as armas para vencer um instante de cada vez, e deixar que nossa extinção seja conforme sucede com todas as demais formas de vida.
O fato é que é fácil entender que haja um motivo por trás do movimento, mas é mais difícil entender que haja algum também por trás da imobilidade.
Para a Morte
Para os que dizem, que anunciar o evangelho é motivo de prosperidade! Tanto para quem recebe o evangelho, como para quem o anuncia! Isto não tem base bíblica nenhuma. Para compreendermos isto temos que ir, como é evidente à bíblia; para vermos como funcionava a igreja no tempo dos apóstolos; E o que dizia Jesus Cristo sobre isto!
Jesus Cristo disse "Se o grão de trigo não morrer, não dá fruto... E no mundo tereis aflições"! Ou seja assim como Jesus teve que morrer para nos salvar; assim devem os crentes morrer, quer no sentido espiritual, quer no sentido físico (para alguns)! Pois anunciar o evangelho ou receber o evangelho, isto nos leva a morrer, por não sermos do mundo. Nos faz ser perseguidos, por sermos de Jesus Cristo. Ao darmos a verdade ou ao permanecermos na verdade, somos perseguidos, pela mentira.
Ser de Jesus Cristo, é um convite ao sofrimento. Não tanto à prosperidade ou às bençãos unicamente, mas ao sofrimento ou mesmo a morte! O evangelho é o poder de Deus, como tal não existe medo, na vida de um salvo! "Nada nos pode separar do amor de Jesus Cristo... Nem a morte, nem a vida, nem as potestades, nada nos faz temer" , nem deixar de cumprir a nossa missão, por amor do Senhor!
Anunciar ou receber o evangelho é morrer! Pois o mundo não nos ama. O mundo nos odeia; ninguém que é salvo, pode ter ou tem outro sentimento que não este. A igreja primitiva estava disposta a morrer, sempre por amor do Senhor Jesus Cristo! Ser crente era uma morte contínua; ser do evangelho, leva o crente à morte! Aliás ser salvo é morrer pela fé em Jesus Cristo, para o pecado. E viver pela fé em Jesus Cristo uma nova vida.
A igreja de hoje, tem ter esta convicção! Cristo nos chamou ao sofrimento e não à prosperidade! Que os crentes de hoje, acabem com os falsos evangelhos! Que os pastores preguem o verdadeiro evangelho; Que toda a igreja compreenda, que é necessário ao crente, ser fiel até à morte e receberá a coroa da vida! Que assim seja, Amém!
Na hipótese da existência de um Criador intencional, por que motivo ele criaria um mundo para não ter ciência dele? Por amor? Ele carece de ter ciência de sua criação? Quem sabe seu propósito fosse um lucro, e não a ciência do que almocei ontem. Ele carece disso? Talvez vários de nós tenham contribuído diretamente para criar este modo de existir antes de entrar nele. Quem sabe nós todos não sejamos apenas um? Essa bizarra hipótese explicaria muitas coisas. Talvez haja esse ser que vive através de vários outros seres.
Não fingimos estar tristes,
Fingimos estar felizes, porque é mais fácil que explicar
O motivo da tristeza.
As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios.
