Morto Vivo
Abrir mão de sonhos estando vivo é até pecado, quantas vidas e sonhos se vão sem querer, sem ter escolha, sem ter sua fome de viver a vida suprida. Quantas? Inúmeras, infinitas. Fácil é falar que não quer mais, difícil é ouvir da vida que pra você não dá mais, que o fim chegou. Complicado e impossível imaginar o que é isso, qual a sensação de se ouvir isso. Tão impossível que quem ouviu não está aqui para contar, para dizer como é. Aprendi e espero que você aprenda a não desejar que tudo tenha um fim, pois na hora certa ele chega, só aproveite enquanto está aqui, tente e seja o que quiser. Esqueça os moldes e padrões, você não vai levar os elogios e criticas com você, então viva como quer, só me prometa não deixar de viver antes da hora.
O quadro vivo
Eu gosto de olhar pela janela do quarto.
A janela alta do meu prédio
e olhar.
Ofusco-me nas luzes horizontescas
pitorescas da noite sublime,
distantes e borradas de rímel.
A agonia começa no cômodo
de cunho pensante.
As luzes lá da frente não se apagam
aqui as paredes se esfriam
cada vez mais
cada vez mais necrosadas.
O olhar alcança a floresta tempesteira por raios,
logo atrás dos borrões nos postes,
da torre da igreja crucificada,
dos borrões amarelos ambulantes,
os da ida e vinda
os da volta e partida.
Alguns piscam, outros param,
muitos voltam
(Esqueceram as chaves de casa, a camisinha, o próprio aniversário)
Os pneus queimam o asfalto,
sinto cheiro amargo,
deve ser a torradeira avisando que o sol apareceu
e que eu esqueci de dormir,
deve ser de manhã, o sino vai tocar
e eu permaneço olhando pela minha janela
com meus olhos pintados por lápis preto,
ambos em volta preenchidos pela cor viva
o negro.
Durmo sem saber que horas são,
não sei, porque ainda não dormi.
Vida, que vida e essa que vivo vivendo a ti viver,
sem ao menos saber se amanha vou viver você,
mesmo assim vou vivendo a te esperar,
na esperança de te encontrar,
sem saber em que lugar,
me importando apenas em te encontrar
Vivo num mundo egoista..mais é através deste mundo q aprendi tudo q eu sei hoje, bem ou mal estou a desfrutar dele..
Meu coração vive sob o princípio da inércia: só age quando provocado! Dessa forma que vivo, perdoe-me se ela permeia longe das suas convicções. Procuro sorrisos ou deixar rastros de alegria. Procuro carinho ou deixar rastros de ternura. Procuro alegria ou deixar rastros de felicidades. Procuro o sucesso ou deixo rastros de esforços. Procuro o significado ou deixo rastros de dúvidas. Procuro o amor ou deixo rastro de um sonho. O importante, na profundeza do seu âmago, não é o que encontrou, mas o que deixou por onde caminhou.
Essa madeira é a minha vida. Vivo tentando equilibrar-me, nem sempre consigo. Mas tento. Gosto de viver solta, pagando pra ver. Claro que os prejuízos por ser assim são altos, mas e daí? A vida é curta e arriscar é o que me restou. Tudo de certo e concreto que eu tinha me tiraram, então...Arrisco-me. Quebro a cara pra valer. Coração moído, mas acostumado. Depois de tanto sofrer, não é qualquer vento que vai me derrubar. A dureza da vida também nos proporciona bem ou mau a rigidez de resistir.
Se a vida lhe der todos os dias o direito de estar vivo, abra a janela, olhe a beleza ao seu redor, se você ver borboletas deixa-as pousarem em sua alegria e sorria por mais uma dadiva divina.
Vivo intensamente cada passo da minha vida, caminhando em direçao a felicidade. Por isso aprendo e vivo cada quilometro da longa estrada da vida, por que sei que se eu deixar alguma coisa passar vai fazer falta algum dia :)
Não viver meu chamado a vida de oração é uma prova concreta de egoísmo, pois quando não a vivo, privo meus irmãos das inúmeras graças que Deus deseja derramar na vida de cada um através do meu sim.
Quando alguém te perguntar sobre o seu passado , simplesmente diga: eu vivo o presente e espero que meu futuro nunca volte a ser o passado.
Vivo a minha própria vontade e não a mercê de alguém. Não tenho picuinhas por homens, não invejo mulheres e não desejo o indesejável, se eu quero, é meu, não importa a dificuldade e concorrência.
Oscilante, porém constante...Eu vivo mesmo!..O que eu faço com um sorriso, tem quem não faça nem com mil palavras!!!
Vivo sob a ideologia, de que devemos desenvolver a compreensão de nós mesmos... Do talento, do caráter, do discernimento e das emoções, pois ninguém consegue dominar-se se não compreende a si próprio. Para que somente desse modo, possamos acumular com a vida mais aprendizados que sequelas, percas e danos irreparáveis. Viver muito e com gosto é viver duplamente: é fruto de felicidade. Mas de certo, é que existem mais aqueles que confundem VIVER INTENSAMENTE, com o si matar rapidamente.
Se recordar é viver,
e viver é ser feliz e sonhar... não me acorde desse sonho onde vivo uma eterna fantasia real. Onde eu e vc somos um elo forte, assim como um anel que sela um pacto de fidelidade. Feito de amor, desafios a serem superados e cumplicidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp