Morto Vivo
sono sorrateiro,
levante tardio...
dentro desses coração morto,
diga que me ama ainda morrei.
em gritos pela madrugada...
desperdício o sono morreu,
bem qual meu amor meu sonho.
te amo, te amo, palavras no vazio.
A língua que chamou o morto para fora era uma língua humana. A mão que tocou o leproso, tinha sujeira embaixo das unhas. Os pés os quais a mulher chorou tinham calos e estavam sujos. E suas lágrimas - Ah, não se esqueça de suas lágrimas - vieram de um coração tão partido quanto o seu.
Assim, então a minha vida terá de principio,
O cúmulo da felicidade;
Onde se guardas o amor morto que de mim fora tirado.
“Os estereótipos estão presentes em todas as esferas de nossa sociedade sendo peso morto e sem valor para o beneficio humanitário, mas se tornam peso de ouro para os inescrupulosos dirigentes que no poder se beneficiam de suas insensatezes. Por nada produzirem e não terem personalidade própria, pela falta de originalidade em assumirem e descobrirem o seus potenciais, se tornam presas fáceis ao se entregarem aos modismos (Sistema) na ilusão de se sentirem vivos e percebidos, mesmo que seja da forma mais estúpida e insana que possa existir!”
CORAÇÃO IRREVERENTE
Meu coração tá batendo
é sinal de que não tá morto
numa época de alegrias
mas de algumas dores
Bate, bate coração
deixe sair a emoção
que fala o que você sente
mesmo nesta confusão
De sentimentos entendem
os corações partidos
que juntam os seus pedaços
ajudados por amigos
O meu não é diferente
pois é irreverente
quando ri está triste
quando chora, contente...
Sentimento Morto
Eu só queria saber o que se passa comigo tanta angústia,raiva e solidão.
Tudo não se passou de mais uma ilusão,o meu peito chora por falta de carinho e de consolo.
Dói pensar que um amor tão exaltado,tão magnífico possa ter morrido assim,sem ao menos com o sentimento de amigo.
O vento passou e te levou embora,mas a angústia ficou para quem tem coração.
Não sei o que faço para te tirar do meu peito e da minha consciência,talvez só com a morte o amor desapareça.
Contorno torto, vive o morto
Longe de tudo, por puro desgosto
Cai ao chão, fel de salvação
Imperativa é a pura ilusão
Morrer nunca foi questão de solidão
Volta a cova sem esperança
Aquele que na morte procurou abundância
Inverno livre do verão, de amarguras as canções
De poesia morre o poeta imortal
Que com tamanha fome de viver, morreu no seu quintal
Se com gosto produz desgosto
Refaça a dança dos prodígios
Caminha aberta tua força em alerta
Com quem flerta a sorte grande
De majestades a imigrantes, produz o grito sorrateiro
Do gato desordeiro, que na noite canta no telhado
Tirando o sossego de quem nunca está molhado
Sereno e denso, rogo ao intenso.
O morto, um “ex-ilustre”, porque não existe dignidade na morte, pode virar tabuleta de logradouro e até de presídio, mas permanecerá esquecido.
A alegria não somente contagia ela tem a habilidade de restaurar e transformar o que parecia morto em pura energia.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Pode existir lógica, necessidade e razão para se abandonar um rato que já nasceu morto; mas não há qualquer beleza ou glória nisto.
