Morrer

Cerca de 8781 frases e pensamentos: Morrer

⁠Aquele que se liberta da ignorância nunca mais será escravo. Pode até morrer, mas morrerá livre!

Inserida por Leocadio17

⁠Em mim não deixo
morrer o nosso país,
Canto para seguir
a vida sendo feliz,
Vendo você e os homens
cruzando em zigue-zague
o pátio da aldeia,
Esperei por isso
a semana inteira,
Esperando na taba
você para dançar
a Dança do Tamanduá,
Quando vi você ali
como queria poder
pedir para o tempo parar,
e contigo para sempre ficar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nada pode morrer
em mim porque tudo
em mim é amazônico:
o meu país, a fé e o rio.

Fui buscar Jarina
para fazer colar,
pulseira, brinco
e anel para me enfeitar.

Agora, tudo é mais vivo
do que nunca porque
o amor e a poesia não
conhecem mais separação.

Tudo irá melhorar,
vamos nos encontrar
e que por mim você
a vida toda irá se encantar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A ventania soprou as areias
das cacimbas dos rios,
Não vou morrer engasgada
pelas areias e nem mesmo
pelos meus próprios poemas,
Mesmo nesta escuridão
eu preciso falar,
Mesmo que seja tarde
demais eu preciso não calar.

A Amazônia vive uma
tempestade comparável
a de um imenso deserto,
Ficar fingindo que não
vejo nunca será o correto.

Fechei a janela para o vento
não trazer as areias,
Eu sem contar o tempo
não tenho parado de rezar
para que venha chover neste lugar.

Enquanto a tempestade não
passa vou fazer um colar
para me embelezar diante
do teu encantador olhar.

Eu sei quais as sementes que
vou eleger para me preparar,
como o teu coração enfeitiçar
e fazer o teu desejo me deificar.

Muitos não sabem a diferença
entre Pau-Brasil e a Tento-Carolina,
A diferença está nas suas flores,
nos caules e nas cores:
O quê eu quero é o Pau-Brasil reinando como o senhor dos senhores
no meu colar que haverei
com ele de te capturar absoluto
para em nome do amor se entregar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vou jogar mel
no seu coração
para fazer você
morrer de desejo
e ter água na boca:
Vou preparar uma
boa Baba-de-moça.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Marianna Crioula

Marianna Crioula tem o seu
grito 'Morrer sim, entregar não'
misturado, ecoado e ainda ouvido
nos repiques poéticos
dos atabaques do Vale do Café,
Sim, eu tenho na vida mesma fé;
Junto com Manuel Congo
foi eleita Rainha do afamado
Quilombo de Santa Catarina,
e ele foi eleito Rei porque
reuniram e lideraram talvez
as maiores revoltas
daquela região quando
a escravidão tinha força de lei,
A liberdade segue sem
ter o seu ciclo completo,
e dela o meu coração continua
sem se permitir jamais ser disperso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você disse que quer
morrer nos meus braços,
Eu quero nascer
como mulher para você,
O lótus do nosso amor
está em nossas mãos,
Toda a poesia a dois
estamos dispostos a escrever.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Te envolvo com
as poesias das sete cores
por morrer de amores
por você todos os dias,
O meu poema azul escuro
traz tudo de céu e de oceano
por este amor profundo
que me faz o bem querer,
benfazer e bendizer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nesta vida nem tudo são [flores,

Quem não sabe, é porque nunca

viveu para morrer de [amores.


Edênica e suave [sensação,

Inteira e com toda a emoção

Para ser tua de todo o [coração.


Nesta vida nada é [impossível,

Mas tudo é possível...,

amar você sempre será [incrível.


Galgo o azul celeste das [hortênsias,

Peço a bençãos dos céus

Afastando o amor das [dolências.



Nesta vida há de sermos [prevenidos,

Cuidando para proteger o amor

de todos os mil [perigos...



Sob a égide da nossa [certeza,

Confiamos no amor em pureza

Sobre a nossa íntima [beleza...







.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Yiguirro canta no caminho
enquanto uns querem morrer
Desejo mesmo é continuar a viver
nem que seja só para incomodar.

Levo-me por este amoroso canto
porque o meu peito é de verdade
Nasci passarinho com liberdade
num mundo de obviedades.

O coração tem asas e só há
de pousar onde se permitir,
e estará sempre onde você está.

Por isso não haverá nada que
irá te apagar dentro porque
para mim você nasceu feito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Hoje na minha vida:


Um novo dia para viver.
Somente um dia para morrer.
Mais um dia perdido.

Inserida por LiciniusLong

⁠Ao morrer, não pretendo deixar nada para encaixotar, prefiro ser sentida e vivida plenamente com o significado que trago a todos que estiveram a minha volta. E só se pode deixar signos enquanto se vive! Feliz dia novo!

Inserida por NoemiaDoria

Certos impulsos
como nascer e morrer não
deveriam ocupar nossos caros neurônios
e sentidos, por serem movimentos que pouco
ou nadadependem da nossa vontade...
Por nós, sabiamente vasculhados
e compreendidos devem ser as razões
que nos colocaram
aqui!

Inserida por maurotoledo

Zombar de um cristão, é querer morrer.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Nascemos bodes, crescemos cordeiros, mas devemos morrer como ovelhas.

Inserida por wellington_cleiton

Eu morrer fazendo o que gosto nunca será uma tragedia, tragedia seria morrer fazendo o que os outros gostassem que eu fizesse
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠*Vou morrer condenado por um amor, hoje quero falar disso, você e eu, eternamente nesse momento nosso.*
(Saul Beleza)

Inserida por SaulBelezza

Por mais que eu seja visto
como incompreensível
Por este mundo complicado
Eu creio que vou morrer
Sem também compreendê-lo.
Por mais que cada gesto meu
Repleto de amor e desprendimento
seja, a cada dia mais
repelido somente com indiferença
Eu creio que vou morrer
Sem levar comigo qualquer sentimento
de vingança, ingratidão ou ofensa
Por mais que eu saiba
O quanto de tristeza vou sentir
Por distorcerem aquilo que eu digo
Simplesmente
Por não haverem prestado
A mínima ou a devida atenção
é a vida
Tudo isso me vem do coração
e eu não vou me calar
mesmo sabendo que eu digo
Em português
A quem só lê javanês
E mesmo que nada esteja igual
e eu esteja sempre
Nos fundos do quintal deste mundo
eu vou permanecer pra sempre lá
e tenho certeza
Que um dia haverão de me procurar
pra me dizer
Que finalmente a minha piada
inteligente e sem graça
realmente, anos mais tarde
Fez muita gente rir
Principalmente pelo fato
de eu não estar mais aqui.

Inserida por edsonricardopaiva

Não tente viver antes da hora
Não queira morrer antes do tempo
Pra cada momento há o dia certo
Acerte
Sendo honesto consigo mesmo
Antes de tentar ser correto com Deus
E desista de abraçar o mundo
Seus braços não são tão longos
Porém eles são suficientes
Para abraçar todos aqueles
Que fazem parte do seu dia
A cada instante
Reconcilia-te com teu irmão
Antes de fazer a tua oferta
Oferece um pouco de você mesmo
A quem precisar da tua ajuda
É isso que muda o mundo
E é esse o melhor presente
Imagine
Que depois de todos os abraços
todos os braços juntos
Poderão, sim
Um dia abraçar o mundo

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Viver
Pode não ser
Algo que faça bem
Morrer
Pode ser que não seja
Algo que nos ameace
Nem tudo
Está sempre ao nosso alcance
Além da simples ilusão
Contudo
Simplesmente não me iludo
Com vida
esperança guardada
ou nada assim
Eu trago sempre escondido em mim
Um triste sorriso
de despedida
Pode ser
Que seja usado
ou não
Pode ser
que nem não chegue a dar
Aquele aperto de mão
que ninguém usa
Quando chega o fim da vida
Assim como chorei
No dia em que
de certa forma
desembarquei neste mundo
Adentrei a essa história
Inglória
e sem regras a ser seguidas
Ou a gente se entrega à ela
Senão não se entrega a nada
E pede a Deus
Perdão pelos grandes rasgos
e imensos estragos
Causados ao coração e à alma
Não existe nenhuma norma
Nem foi escrita
A forma mais bonita
de fazer ou desfazer
A aquilo que não fizemos
de fato
Talvez
O perfeito formato
Seja o ato
de somente sobreviver
e depois deixar escrito
Um simples relato
Mentiroso e bonito
a ser lembrado


Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva