Monologo sobre Relacionamento
A união contra alguma coisa é uma das melhores formas de manter o relacionamento intacto durante uma crise.
Não há nada pior que um casal que se une para tentar um relacionamento, onde ele tem Complexo de Édipo e ela, Complexo de Electra. Ambos já tiveram mãe e pai. Mais prudente não reviver isso e dependendo, melhor esses tipos jamais se encontrarem.
A fisionomia em um relacionamento é importante, mas senão vier com amor, fidelidade e respeito toda a beleza se tornará horrível!
Não existe relacionamento perfeito, até por ser formado por dois seres repletos de defeitos, características, e gostos diferentes, Casais que se amam também brigam, discuti, não por que se odeiam, mas buscando aprimorar a convivência.
A democracia tem um relacionamento homo-afetivo com a igualdade. Quando a igualdade não está presente a democracia sente-se morta.
Faz dois anos que eles iniciaram um relacionamento sério,
mas antes disso eles já namoravam com os olhos...
Amar alguém não é simplesmente afirmar um sentimento de relacionamento passional. Podemos amar profundamente alguém por um sentimento de uma grande amizade.
iz uma confusão em mim mesma, minha insegurança criava alucinações. Eu queria que meu relacionamento fluísse, mas no momento em que eu me sentia insegura, criava cenas que jamais existiram e ainda, punia os personagens da minha imaginação, na vida real. Desse jeito, tudo tende a ser um completo desastre.
Não mergulhe em sonhos a principio num relacionamento. O dia a dia que será a construção do seu sonho.
Compreender, querer, perdoar. Esta tríade resume bem o relacionamento humano ideal. Da cultura popular somos capazes de lembrar: "Deus perdoa sempre, os homens de vez em quando, a natureza nunca" ou "Errar é humano, perdoar é divino". O perdão absoluto é divino. Nós podemos ter o ideal de perdoar, mas nem sempre conseguimos, como na terrível fórmula: "Perdoar, eu perdôo; mas esquecer, não esqueço...".
O erro das pessoas leva às vezes a conseqüências sérias para um perdão imediato. A reação pessoal ou social contra aquele que errou, pode ser irasciva, vingativa, punitiva. Mas o que se quer mesmo, é que aquele que errou, e com isto de certa forma agrediu, reconheça e mude. Talvez precise sofrer as conseqüências do seu ato para merecer o perdão. Não reconhecer o próprio erro ou de certa forma encobri-lo já consiste em parte da pena, por não se adequar com a verdade. Perdoar antes porém, abre uma porta honrosa para o agressor, que não precisa gastar tempo se justificando. Aqui vale mais uma definição do ser humano: aquele que é capaz de se desculpar e justificar em todos os seus atos, mas que ficaria envergonhado de manifestar esta desculpa ou justificativa em voz alta para outros. Sim, as desculpas que damos a nós mesmos para fazer coisas erradas, não convencem...
Um relacionamento frustado é muito mais que tempo perdido, é aprendizado, ele nos faz saber o que queremos e o que precisamos.
O BANHADO
O banhado está sendo invadido,
Assim com nosso relacionamento.
Eu canto no banheiro músicas triste,
Penso na paisagem mudada e cinza,
Penso como você mudou de repente.
Acredito que seja estresse apenas,
Que tudo terá uma ótima solução
E seremos felizes no final das contas.
O banhado está mais seco e drenado,
Casebres construídos em área proibida,
Fantasmas rondam no banhado seco,
Seria um pressagio para nossa vida?
Basta acreditar que Deus sabe o que faz.
André Zanarella 07-04-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4762090
Mulheres que entram no relacionamento, achando mesmo ser possível se manterem donas de seu tempo e de si (e ter paz) - e com expectativas infantis à respeito de homens, que por sua vez esperam - munidos de referências maternas - que sua mulher desempenhe o melhor papel, enquanto sentem-se desobrigados do que é indispensável e lhes pertine.
Fases iniciais: tudo vai indo às mil maravilhas.
Porém o tempo das formalidades iniciais dá lugar ao mundo real.
Reclamações brotam, como de uma torneira que foi quebrada.
Agora os dois seguem a estapear-se, como se estranhos fossem, ainda que - agora - tão íntimos.
Da comodidade de minha observação, me pergunto quando essas criaturas desejarão encarar a realidade, a fim de tornarem aos abraços.
Se tarde demais não for.
#hácoisasqueeumerecusoacompreender
#omaldasexpectativas
#relacionamentoécoisaséria
#escreveunãoleu....
(Fabi Braga, 16/09/2014)
Um relacionamento é como um violão vai se encontrando as cordas desafinadas e as a finado para se ter a harmonia.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
