Momentos de Dor
Pessoas certas, nas horas certas nos momentos certos, assim como pessoas erradas nas horas erradas, nos momentos errados.
“Lembranças de Amigos”
Ao som de velhas melodias a minha frente repassam primorosos momentos de verdadeiro aconchego. Foram horas de submissa sedução para um alívio mental espontâneo.
Uma sensação de primazia que enfatizavam momentos felizes numa época de descontentamentos. Era algo contagiado pela fantástica magia de um relacionamento recíproco entre verdadeiros amigos, que, parecia jamais ter fim, era um sentimento de eternização.
Mas como sempre, tudo um dia se acaba, os amigos se vão, seguem em busca de seus ideais, dos seus sonhos. São poucos os que ficam. Não que quisessem, mas por que este é o sentido natural da maioria das coisas, principalmente das pessoas. Pois elas estão sempre buscando seu aprimoramento, coisas novas, outras aventuras, sua naturalidade.
É como se percorrêssemos uma longa estrada a caminho dos nossos sonhos e realizações, que nem sempre, são os mesmos que os de nossos amigos. É uma viagem que muitas vezes levam décadas para chegar ao fim. São poucos os que dela voltam e mesmo assim alguns ainda tornam a partir.
Numa viagem em cada parada, uma visão diferente do mundo que se conhece. É tudo lindo, é tudo maravilhoso. Tudo é novidade.
Mas como sempre, a nossa jornada deve prosseguir a caminho do horizonte desconhecido. É então que nos sentimos pesarosos na hora da despedida. Parece que o mundo vai acabar. Pois ali estão ficando frutos de uma semente que talvez jamais sejam semeadas.
E hoje, como se chegar no fim de uma viagem, após esta mudança, revemos o velho álbum de fotografias, e ao observá-lo, muitas vezes as lágrimas encharcam os olhos escoando pela face, de uma melodia de eternas saudades causada pela distância, apesar de próxima da minha visão.
A dor da saudade se reforça obrigatoriamente a lembrar das paisagens, das brincadeiras ao redor das árvores, da alegria e o pior, da triste dor da partida. Mas como estava cheio, não havia lugar para tanta gente e a vida deve prosseguir o seu curso natural.
A vida é semelhante a uma cachoeira; a água jamais corre ao inverso da correnteza para rever as pedras e os peixes que por lá tiveram. E mesmo que um dia essas águas conseguisse voltar, não encontrariam os mesmos peixes, só os lugares e as pedras desgastados pelo tempo que jamais espera. Pois como os amigos, os peixes também são viajantes! Por H.A.A
"Alguns momentos nessa vida são indivisiveís. talvez seja essa uma das razoês que não nos possibilite explicar determinadas situaçoês de imensa felicidade ou dor."
"Meu armário pequenino guarda meus momentos e pensamentos... Se quiseres lhe proporcionarei uma viagem... Fecho a porta, fecharemos os olhos e nos deleitamos"
Não sei mais o que acontece comigo, não compreendo as pausas no tempo, a lentidão dos momentos nos quais não estou junto a ti e a espantosa velocidade que insiste em disparar quando estás ao meu lado. Que euforia é esta que o seu toque consegue despertar? Serás que sabes o efeito que causas sobre mim?
Desejo-te como a criança quer o doce, como o camelo procura por água no deserto.
Já não sou capaz de desviar o meu pensamento e fazer com que ele perca o foco de você, posso até enganá-lo com outro raciocínio, mas não tenho esta habilidade dormindo e você persiste em aparecer toda vez que fecho meus olhos.
Ocupe seu pensamento com eventos positivos; saiba que quanto mais você visualiza momentos alegres, mais alegrias surgirão em sua vida. Creia nessa maravilha e você viverá feliz.
Tempo, tempo, tempo... faz tanto tempo...
Quase não consigo me recordar, me recordar
De momentos, que não poderia me esquecer,
Esquecer coisas que prometi guardar,
Guardar para que hoje pudesse afirmar,
Que um dia, eu soube amar...
Calar-se
Há momentos,
perdoe,
em que o poeta
quer calar-se.
Fingir escutar; viajar ao longe;
deixar o bar; recolher-se ao quarto.
Mas calar-se,
advirto-vos,
não como um nada a dizer:
silenciar-se.
Calar-se
como um parir-se
à dentro.
Calar-se
como um gestar-se
à fora.
Calar-se
como um grito
no parto.
Porque o poeta,
quando cala,
escuta o apelo, pari
o grito contido silenciado da alma.
Parecia uma situação insuportável, invencível. Em nossas vidas, temos momentos assim, em que as provações vêem com força dobrada, e aos olhos naturais, o desânimo pode nos derrubar. Isso não acontece só com você, acontece comigo e aconteceu com grandes homens de Deus.Não estamos livres da prova, mas em Jesus, encontraremos ânimo para vencê-la.
Sei que não fui o melhor possível em todos os momentos, mas quero que saiba que dei meu melhor em todos eles!
“Estar junto, amar, compreender e mesmo em momentos difíceis, chorar e faze-lo rir representa sintomas de amor.”
Nos momentos mais escuros da minha vida tive os maiores vislumbres de iluminação que a felicidade não me deixava enxergar pois ser feliz ENTORPECE OS SENTIDOS E A INTELIGÊNCIA.
Há momentos que nem o tempo apaga nem o vento leva, fica como cicatriz marcado no pensamento, tatuado no coração e escupido na alma !
Viver é como ler um livro. Alguns momentos são ruins, outros são ótimos... Mas, apesar de tudo vale a pena ler. Viver.
Á vida é assim... Existe momentos bons, e momentos ruins. A ideia é sempre se preparar para oque está por vim!
Há momentos que se propagam pela cabeça... lembranças que não se consegue frear, chega simples assim, nos atropelam.
O que fica da vida são aqueles momentos simples que se eternizam nos versos recitados pela alma no ocaso da eternidade!
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
