Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Sou de Muitos Feitos
Sou das folhas que caem,
Do sol que queima,
Da chuva que tempera a terra.
Sou do ar que dá vida,
Do suor que batalha,
Da multidão que trabalha.
Sou da flor que brota,
Da raiz que fica,
Do tronco que não se entorta.
Sou da porta aberta,
Da chegada e partida,
Da alegria e despedida.
Sou do mundo inteiro,
Do canteiro, jardineiro,
De quem perfuma e adorna.
Sou de muitos feitos,
De quem tem defeitos,
De quem erra e acerta.
Sou da fé que persiste,
Do Deus que em mim há.
Da prece que me fortalece,
Do bom da vida,
Da vida que me faz amar.
Fases de um
Nessa breve vida, ela sai para ver o sol, à lua e as estrelas, há quem diga que ela é de lua, por sua intensidade e suas dúvidas, seus risos e lagrimas são como quatro fases sem fim.
Nela não existe saudade maior, ela aceita suas viagens, seus desejos, suas memórias sem se julgar. Ela é apaixonante, parece uma estrela que nunca morre. Ela é de risadas. Ela é de momentos. Ela é a sorte. É o destino. Ela é de boas vibrações, mas é só dela.
Com um coração que acredita mais na bondade e ternura para um animal abandonado e fogo frio para quem não merece mais outra chance, esse filme é um cansaço deprimente. Ela já esteve tão cansada, pois ela o viveu dez ou mais vezes. Ela aprendeu que isso tudo, todo amor pode acabar, menos quebrar seu coração.
Enquanto eles pedem que ela se concentre em ser o que gostariam, ela é simplesmente o que é sem medo. Tão tentada em sentir. Em querer algo novo. Em experimentar. Ela adormece com uma vontade e se compõe com outra. Sabe não é difícil passar pela porta e cativar sua atenção, o truque é como mantê-la.
Essa é hora de sair da cápsula se conseguir. Não tente mapeá-la como as estrelas lá fora. Não tente entendê-la com suas teorias criadas. Não tente dizer que as estrelas parecem bem diferentes hoje. Lembre-se! Ela é só dela. Agora ela anda através do seu sonho submerso e das suas verdades. Ela pensa fora da capsula. Fora de tudo que planejaram para ela.
A garota com cabelo castanho prefere o assento com a melhor vista, e ela está virada na tela prateada, bem atrás de sua memória estão os filmes do passado. Ela faz questão de uma mente evoluída. Ela nem sempre acerta, mas sempre erra os seus próprios erros. Mas como ela mudou, ela sai com sorrisos encantando corações. Vai conhecendo sua coragem e seus medos, flutuando entre novas órbitas. Novos fascínios. Novas sensações.
E ela, é só dela. Ela é de Lua, é de Marte, de Saturno, de Plutão. Ora parece pedra espacial, ora sai abraçando criança que precisam de paz e descanso. Ora quer sair por aí e se aventurar conhecendo o mundo ou um pedaço dele por inteiro, ora quer passar dia, tarde e noite e não sair do lugar. Ora tem paciência para esperar pelo tempo sem se preocupar, ora não tem nem meia palavra sucinta. Ora ela é só dela, ora só dela.
Um dia, porém, poderia muito bem ser algum dia razão sua ser, só não tente entendê-la. Não tente prendê-la. Não ouse rotulá-la. Ela é só dela. Das suas manias. Da sua inconstância. Dos seus planos. Ela é como aquele dia bonito que termina em temporal. Aquele jardim de pedras de onde surge uma única sempre-viva. Ela é só dela e vai ser sempre assim. Tem quem ache egocêntrico. Tem quem ache insensível. Só não há quem não se apaixone.
E ainda há quem diga que ela é de lua, parece uma espiral de ilusão porque se apaixona, mas não namora. Ela só transparece tudo o que defende para não afetar seu coração. Sem tempo para machucados e pessoas de má fé. Ela sente-se bem sozinha, afinal um copo-corpo só já transborda.
Ela tem esse jeito que parece um transtorno, mas no fundo ela só é um dia calmo como de inverno. Não congela e nem leva rancor. Não disfarça sentimento, mas consegue por um disfarce porque ela tem consciência disso e até gosta, essa é sua forma e esse jeito é único, e nunca poderá mudar existe uma plena convicção disso e que sozinha ela pode muito, mas acredita que com alguém ao seu lado ela também pode muito mais.
Entretanto agora existem outras coisas que a movem, outro tipo de amor. E está com alguém para ela não envolve cumplicidade ou amizade, mas se não houver amor. Amor é a terra de tudo. E sem terra sem pouso, sem lar.
Penso realmente que ela é de lua porque existe uma claridade admirável e têm suas fases da vida, assim como, a grande lua que brilha por infinitas estrelas, da mesma maneira como ela brilhante por infinitos motivos-estrelas.
Ela é assim...
E não tem quem não olhe para lua sem se apaixonar.
Já parou pra pensar?
Um lugar em que se vê mais cara do que coração,
mais povo do que multidão,
mais rancor do que amor,
mais mentira do que verdade,
onde reina a falsidade. . .
Habito um lugar onde nem sei mais quem sou na realidade.
Existem estrelas brilhantes no céu que iluminam nossas vidas aqui na Terra. Nasceu Jesus, filho enviado por Deus para nos ensinar o poder do amor. Que o espírito do Natal permaneça sempre em nós.
Semente
Eu permito...
que em meu colo, morno, plácido, te aconchegues
e, como faz o mar
com os seres viventes,
ele também te acalente.
Eu te concedo...
o meu sorriso, doce, brando,
o meu abraço, a te envolver intensamente,
e que ele te abrigue
como a terra faz com a semente.
INFINITY
Na antiguidade eram os elementos,
Terra, água, fogo e ar.
Hoje o que importa é o discernimento,
Pra onde poderei viajar!
Da terra em que piso nos continentes,
Da água que banha as margens,
Do fogo forte de chamas ardentes,
Do vento que traz lembranças e miragens!
Quero ver novos paisagens,
Quero novas experiências,
Quero sentir aragens,
Que só vem com a vivência!
Quero um sol esplendoroso,
Noites de luau ou jantares...
De manhã um café gostoso,
Na vida visitar novos lugares,
Um país, uma ilha ou uma city,
Afirmar que fiz isso por prazer infinity.
Para minha amiga Giovanna!
Autor: Agnaldo Borges
05/01/2018 - 11:50
Os índios já sabiam de tudo, ou pelo menos estavam no caminho certo, viramos um câncer planetário quando acabamos com eles, acabamos com irmãos, que viviam em harmonia com as leis da nossa natureza e consequentemente com o criador. Será que fomos projetados ou desviados para cometer esse erro? Pois acabamos com diferentes culturas, ou quem sabe, mais "elevadas" que a nossa, esvaziando nosso interior, nos levando a avançar tecnologicamente, sugando todos os recursos do planeta Terra, modificando a natureza e por fim acabando com tudo.
A semente do remorso assassino foi jogada no espaço, para enfim, com o desejo ajudar, mas na verdade INTERVINDO na evolução de outros planetas, onde podemos até ser considerados Deuses, tocando em "crianças" puras dessa outra terra, perfeita, projetada para evoluir em harmonia, e, de fato, nascerem Deuses.
Com este ponto de vista, será que qualquer dogma/religião que não são os Demônios que impedem os seres de irem além das fronteiras?Parece que isso acontece conosco, onde temos de um lado a prosperidade (tecnologia) e do outro a paz (ou amor).
Quem sabe o encontro dos dois lados será a chave de tudo? Nós não vamos saber, portanto, vamos juntar no presente os dois lados da moeda.
Ter fé é acreditar que o impossível possa acontecer, mesmo que todas as pessoas da face da terra digam o contrário e trabalhe para que tudo não aconteça.
Não existe cabeça para cima no planeta terra. É apenas uma falsa impressão de soberania ou simplesmente ação da gravidade.
Prefira sempre morrer a perder a vida.
Se for para morrer, que morra logo e deixe de fazer peso na terra;
Se for para viver, que seja intensamente feliz e agregador aos que lhe cercam e, principalmente, para o próprio sapato.
Um grão de poeira- sim, de poeira e não de areia ! E há pessoas que usam esse intervalo minúsculo aqui no Planeta para fofocas, calúnias, invejas, maldades de todo tipo e se esquecem que ao pó da terra voltaremos, independente da cor, credo, posição social. Lá ficaremos "ad infinitum", igualados debaixo de mármores partidos.
Lembro do tempo em que olhava para terra e para o chão e via beleza em ambos... ao menos ainda vejo beleza no céu...
É muito bonito o esforço da terra alcançar o céu e como o céu mesmo distante molda e dá força para a terra , que bom que lembrei o porque de ver beleza em ambos ...
a morte dos elementos do corpo água Escarlate parou de fluir os ventos que saíram das minhas narinas diminui a cada vez mais a chama do meu corpo começou a se apagar e a luz dos meus olhos foram consumidas pelas trevas da escuridão e meu corpo se tornou parte Vital desta terra...
A maior parte dos homens não quer nadar antes de aprender. Naturalmente, pois as pessoas nasceram para a terra, não para a água. E, claro, não querem pensar, pois foram criadas para viver, não para pensar. É claro que aquele que pensa tem o pensar como prioridade e poderá chegar muito longe, mas ele confunde a água com a terra, e cedo ou tarde se afogará.” (O lobo da estepe)
A unidade escolar deveria ser o lugar mais aconchegante da terra por ser um ambiente de educação! Mas o é só para aqueles que foram expulso de outra escola.
As vezes as sementes desabam pois são apenas uma pequena parte de uma bela flor que desabrochou, mas mesmo sendo uma semente caída, ela se abraça com a terra e recomeça sua subida ao topo mais uma vez, porém, de uma forma mais bela.
Terra 2
“Cresci na transição de uma ditadura assassina para uma democracia corrupta e determinista.
Cansei de me acostumar com tudo que não posso. Hoje quero o poder da minha decisão...
Não quero mais esse caminho pronto, porque todo caminho pronto é por si só um caminho limitado.
Um lugar sem todas essas coligações, acordos e partidos. Onde o agir ou não agir é sempre uma ação paralítica.
Não me contento mais com as sombras das minhas expectativas.
Quero o controle dos meus próprios recursos, pois quem é colonizado não é livre.
Quero pavimentar meu próprio trajeto.
Quero ver meu nome nas minhas ruas.
Quero realmente me sentir parte de algo. Quero um lugar pra chamar de meu.”
Coração terra de ninguém
Eu nunca entendi a necessidade de conquistar tudo,
Foi preciso conquistar a lua?
É preciso pisar no coração alheio?
É preciso? Eu ando confuso, com a precisão do mundo.
Parece mais um absurdo,
O coração de alguém é terra de ninguém,
Terra que ninguém se pisa.
Eu preciso lembrar o mundo, que em cada corpo bate um órgão chamado coração?
Eu ando me perguntando, sobre estar confuso ou sobre essa confusão de marcar o coração.
De uns tempos para cá, essa desordem atordoou o meu coração, às vezes é difícil dormir, eu fico questionando a existência da motivação. O que faz as pessoas quererem sem querer, dominar uma terra que não é de ter para si, e sim em si.
Não é de se caminhar,
Não é de ninguém,
Que essa não foi feita pra pisar.
Eu estou falando, que ela foi feita para cultivar.
Parece que é fácil para mim falar, que vai ficar tudo bem, que a terra vai se regenerar e se reconstituir. Afinal, disso o tempo vai cuidar, é como se assimila, o remédio que todo coração precisa, tempo para se consertar e novamente arriscar-se.
Como ele é bobo, erra com si mesmo, erra sabendo que pode se trincar, erra sabendo que pode espedaçar outros.
O coração é bobo, o que você escolhe guiar-se a fazer não é bobice, talvez estejamos falando de burrice, mal que a atualidade aparenta imitar.
Enquanto isso, eu permaneço aqui criando teses sobre que:
Nosso coração seja independente, ele gosta de se aventurar, de morar e ser morada, a procura de por onde se instalar. Não é guiado a voz, é movido a intuição, ao que o faz pulsar, acelerar, ao que acalma e incendeia ao mesmo tempo. Ele está em busca de se abrigar.
Costumo dizer que é como abraçar, alguns “abraçam por amor, outros para se aquecerem do frio”. Pelo que você costuma abraçar, já se perguntou?
Então, se abrigar pode ser por pouco ou muito tempo, quem sabe para sempre. Eu sei que somos confusos, às vezes cegos e surdos. No entanto, essa terra que vive em mim é a força misturada com a paciência, não importa o quanto se rompa o tempo a juntará e tudo aqui dentro vai se consertar, o quanto for necessário.
Eu não ando confuso sobre meu coração, eu sei que ele vai ficar bem, e até lá, ele vai se aventurar porque eu sou assim. Costumo me preocupar por onde vou passar, sem marcar, eu gosto de construir lembrança. Sempre falo que a semente é o melhor bem que alguém vai cultivar.
Então eu volto a me perguntar, é preciso semear a desordem alheia? É preciso conquistar o mundo a sua volta pra saber que é “seu”. Tudo que é seu faz parte de ser seu. Há coisas que existem, se compram e outra se obtém como o remédio, chamado o tempo.
Não confunda conquista com compra,
Não misture concreto com reciprocidade,
Essa é uma diferença de está confuso com não dormir ou amar.
Mantenha sua sanidade mental, antes de adoecer novamente, a si e aos supostos corpos que existem e vivem por ai.
Às vezes da vontade de ficar, porém é só vontade.
E existem pessoas que tem vontade de ficar, mas de ficar pra sempre.
Eita, grande confusão mental.
Alguém me entende?
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
