Minha Filha
- Não eduquei minha filha para ela ter uma religião, eduquei minha filha para ele ter FÉ, e o fato dela não ir à igreja não a torna menos descrente do que ninguém, talvez ela seja uma melhor cristã do que muitos que não saem da casa de Deus.
CAROLINE, MINHA FILHA
"NINGUÉM SE PREPARA, PARA A GUERRA
MAS NA BATALHA DA VIDA...........
ÉS MAIS QUE VENCEDORA".
Levantei hoje cedo e, aos poucos, fui me deparando com inúmeras verdades. Acordei minha filha, que imediatamente reclamou que estava com sono (verdade). Fiz a leite pra ela, a troquei, e ouvi dela que preferia ficar comigo, brincar era mais divertido (verdade). Falei que não podia, já que tinha que trabalhar (verdade). Peguei o carro, deixei ela na escola e, logo depois, tive que aturar um velhinho andando na esquerda "na velocidade máxima compatível com o local" - 40 km/h - (verdade). Depois de um breve passeio no comboio consegui fugir dele e, acreditem, por vinte minutos fiquei no trânsito e acabei ultrapassado por ele, ainda na "velocidade máxima compatível com o local" (verdade). Corri, cortei, pulei, voltei, contornei, gritei, e finalmente cheguei no trabalho correndo e... ninguém tinha chegado ainda... sou um tonto (verdade). Então é isso, pra conciliar um monte de verdades individuais, acabamos criando uma grande mentira chamada rotina.
Vida longa às mulheres!
Hoje meu dia começou tumultuado. Minha filha acordou às 06 da manhã chorando e gritando de dor. Já me levantei de sobressalto. Demorei alguns minutos para compreender que se tratava de um torcicolo, enquanto a medicava e tentava acalmá-la meu filho ligou dizendo que havia esquecido um trabalho escolar e que era necessário que eu fosse até a escola para lhe entregar o material.
Na dúvida se cuidava da pequena ou atendia o adolescente, me virei e fiz as duas coisas. Enquanto enfrentava um trânsito miserável para chegar ao meu escritório senti uma vontade imensa de desejar : Vida longa às mulheres!!!
Vida longa às mulheres produtivas!!! Vida longa a todas nós que descobrimos desde cedo a grandeza de ser ousada, dinâmica e independente.Vida longa a nós que lutamos por nossos sonhos e conseguimos chegar onde queríamos. Vida longa a todas as heroínas anônimas que se desdobram em quantas forem necessárias para cumprir suas centenas de tarefas diárias.
Vida longa às mulheres mil e uma utilidade. Que cuidam de seus lares os mantendo limpos e organizados para o bem estar da família. Que se dedicam aos filhos, lhes provendo todo amor ,zelo e resoluções que forem necessárias. Que são esposas e dão conta de seus maridos e suas necessidades.
Vida longa às que trabalham fora o dia inteiro, cuidando de seus próprios negócios ou investindo seu talento em prol do negócio de outrem. Que dão duro, encaram o trânsito caótico, vão a reuniões de negócios, respondem inúmeros emails diários, atendem clientes, trezentos telefonemas.
Vida longa às que chegam em casa a noite e correm para preparar o jantar, vão a academia, ensinam o dever de casa, dão atenção ao marido.
Vida longa a todas nós que ouvimos aquelas piadinhas tolas sobre não saber dirigir e que apenas sorrimos e pensamos "coitados, esses homens ainda juram que são superiores." Vida longa a nós que não temos tempo pra picuinhas e ainda somos vitimas do despeito daquelas que não produzem nada e passam os dias assistindo e criticando nossas novelas diárias.
Vida longa às mulheres guerreiras que matam leões por dia mas conseguem "criar" tempo para cuidarem de si mesmas. Vida longa a nós que vivemos intensamente nossas histórias, que fazemos proezas para cumprir cada um de nossos papéis.
Vida longa às mulheres que no findar do dia estão esgotadas mas realizadas pois tem plena consciência que sua vida não está à deriva. Vida longa a todas nós que batalhamos muito, mas não perdemos a graça, o charme e a beleza.
Vida longa às mulheres que tem consciência do patamar que alcançaram e que fazem por merecer seu lugar ao sol.
Vida longa a todas nós que apesar de nossa pesada carga diária continuamos trazendo leveza, brilho e gentileza a esse mundo!
Minha filha, hoje você completa 15 anos. E que magia tem isso?
Não sei exatamente, nem sei se alguém pode responder seguro e certo.
Que diferença tem de outros natalícios?
Não vou descobri, talvez não precise.
O que preciso dizer, ate como testemunho da grandeza e soberania de Deus, e que, você é um milagre.
Então... Imagina a alegria que enche o meu coração em ter sido escolhido por Deus para ser teu pai.
Agradeço a Deus por ter honrado meus sonhos, de cumprir o desejo do meu coração, de ter você, minha filha, meu tesouro!
Parabéns!!!
Minha filha não serve nem como figura de linguagem, meu pai tem caráter, enfim, fique de olho a vontade, por mim tu tanto faz como tanto fez. Ahm, só mais uma coisinha, tu pode ameaçar e gargantear a vontade, tu perdeu meu respeito, quando perdeu a linha.
Você está muito linda! Ah, se eu tivesse uma filha assim! Ei, pera aí, essa é a minha filha caçula Lili? Graças a Deus essa é a minha caçulinha Lívia San. Beijos, gatinha.
FILHA MINHA
Filha minha, eu te espero
Vem para meus braços, vem me abraçar
Preciso te ter aqui
Preciso olhar teus olhos
E dizer pra ti, te amo
És minha querida, és a minha filha
Como eu te quero
Como eu te adoro
Filha vem, para meus braços me abraçar
Para o meu colo se deitar
Pois eu quero acalmar
Suas ansiedades, e também suas tristezas
Traga o teu coração que eu o curarei.
Adriana Paulino
DENTRO E FORA
Pra minha filha Nathalia
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tua entranha reluz na vitrine dos olhos,
pois nenhum dentre os olhos ao redor dos teus
terá lente forjada para ver teu mundo;
rasgará vãos e véus pra chegar ao que pensas...
É bem fácil te achar; não exige um garimpo;
sou feliz por quem és tão sem capa e sem show,
porque vou à tu´alma e confirmo teu rosto,
vejo como a verdade combina contigo...
Teu sorriso, teu choro, as demais emoções
têm a tua rubrica, o timbre, a marca d´água,
vêm das tuas razões mais profundas e tuas...
Quando falas te sinto e quando sentes ouço,
como sei que te sei sem temer a surpresa
de baía ou represa que não mostre o fundo...
...E sonhei com um mundo onde minha filha não tivesse um tamanho inapropriado
Ou o meu filho não tivesse uma cor que fosse classificada, apenas apreciada
E eu sonhei que esse mundo não era meu, mas era delas e dele
E eu sonhei que o meu mundo só seria feliz, se o deles fosse feliz…
E eu cansei de sonhar, perdi o sono, acordei
E ainda era o meu mundo, de pessoas mal educadas, de crianças abandonadas, de sorrisos falsos, de cores e tamanhos inapropriados
Mas era também o mundo deles
Era o meu projeto, meu sonho em construção
e meus dias hoje são assim…
Sonhar com um mundo melhor
E realizá-lo para eles.
Minha filha, a vida é assim mesmo... Desde hoje que o mundo é mundo... Eu até acho os homens de hoje melhores.
“Desde de pequena minha mãe sempre falou ‘minha filha escolha alguém que te faça feliz a sua vida toda, não só nos primeiros anos’ e hoje eu sei o que ela sempre me falou, é tão difícil de encontrar essa pessoa, parece que as pessoas, os humanos, não tem a capacidade de fazer uma pessoa feliz a vida inteira.”
Minha filha Lili, o futuro será melhor do que o passado ou o presente, para quem tem fé em Deus e acredita em si próprio, buscando sempre fazer o bem sem olhar a quem. Beijos.
FUMEI
Fumei,
por anos,
mas parei.
Não parei porque minha filha pediu,
nem quando minha mãe me impediu,
parei quando meu pulmão gritou
e o médico mandou.
Fuma e morra,
assim,
curto e grosso,
realista.
Larguei a nicotina,
naftalina,
polônio,
acroleína
e outros.
Desfiz meu pacto com o diabo,
dei um fim ao suicídio prolongado,
vivi,
mais tempo que o esperado.
Superei as recaídas,
mesmo com tantos caminhos difíceis,
encontrei a saída,
bem vinda a vida,
vida bem vivida.
Carta de um pai para sua única filha
Feliz Aniversário, minha filha!
Aprendi a te amar, desde quando você ainda nem existia, ou existias apenas no instinto materno de tua mãe. Foi aí, neste momento exato, que prendi a te amar, quando ainda nem eras nascida, ainda no ventre de tua mãe, saracoteando dentro dela, e fazendo a maior pressão.
Tinhas pressa de nascer... não querias esperar a hora chegar, então tive a certeza de que te amava muito.
Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina e tão indefesa, quando te aconcheguei, calorosamente, em meus braços, pude perceber que tu serias a maior razão para que eu vivesse. Venho te amando desde então, a cada dia que nasce, a cada lua que se esconde.
Eu não consigo expressar-me pessoalmente, por tabu, quem sabe? ou talvez assim o faça, para resguardar-te de comigo te acostumares demais, depois sentirás muito mais minha falta, quando da minha partida final, e meus olhos se cerrarem de vez, e minha voz, para sempre, se calar.
Desejo-te, em toda tua vida, milhões de motivos para que possas sorrir. e que tenhas sempre tudo de bom e de melhor em tua vida.
Confio-te a tí e a grandeza de tua sabedoria e autoestima, a força necessária para viver, cuide bem de ti, com jeitinho, carinho e determinação, sempre, e que tua mente e coração encontrem juntos a melhor maneira para que vivas em paz e prosperidade.
Seja, sempre que puderes, alegre, otimista, sorridente e feliz.
Feliz Aniversário, querida filha minha.
- José Elierre do Nascimento
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o padeiro
Com o padeiro ocê não casa bem
Porquê papai?
O padeiro mete muito a mão na massa e depois vai
amassar ocê também
Ah quero não
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o motorista
Com o motorista ocê não casa bem
Porquê papai?
O motorista aperta muito a buzina e depois vai buzinar
ocê também
Ah quero não
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o vaqueiro
Com o vaqueiro ocê não casa bem
Porquê papai?
O vaqueiro tira o leite da vaca e depois vai
desleistar ocê também
Ah quero não
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o economista
Com o economista ocê não casa bem
Por quê papai?
O economista mexe muito com poupança e depois vai mexe
na sua também
Na minha não
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o Ney Matogrosso
Ney matogrosso aí se casa bem
Heim papai
Ney Matogrosso vira homem lobisomem
Que loucura
Mas quando é homem não faz mal pra ninguém
Curiosa, minha filha Júlia de três anos, perguntou-me com ares de segredo: "Pai; o que é uma surra?". Gaguejei. Baixei a voz e quis saber onde ouvira a palavra. Ouvira de um coleguinha na escola em que a mãe trabalha, que dissera ter levado uma. Pelo tom da voz, a Júlia sabia que não era boa coisa, e certamente o coleguinha surrado não fez boa expressão, ao dar a notícia.
Não tive coragem de dizer. Talvez devesse, não sei o que diriam os "educocratas", mas não tive. Convergi nossa conversa para coisas mais produtivas. É claro que ela saberá logo o que é uma surra, não graças a mim, mas acho que posso adiar um pouco. E na verdade, fico feliz por ter uma filha que vive num mundo (o de nossa casa) que ainda não registrou a palavra em seu glossário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp