Para minha filha: Aline Jacob Tesch... Laura Jacob

Para minha filha: Aline Jacob Tesch Medrado.
Procurei palavras pra definir você...
Procurei sentimentos para demonstrar meu amor...
Descobri que não existem palavras ou sentimentos que consigam definir e demonstrar o que penso e sinto ao seu respeito.
O que posso dizer?
Aline, a minha filha? Ah!... Ela é linda!
Aline... Acho Aline tão doce, que quase posso sentir o sabor... Sabor de bala de côco, suspiro e algodão doce. Também sinto o cheiro... Cheiro de brigadeiro, doce de leite...
Aos meus olhos de mãe você consegue ser mais que isso...
Uma flor... Isso! É assim que a vejo, como uma flor... Alegre e delicada.
Sei que algumas flores têm espinhos e a minha Aline não é diferente, em alguns momentos fico espantada com tanta determinação e ousadia. Digo que me espanto porque Aline é sempre tão meiga e passiva, desde pequena...
Você nunca reclamou das roupas que ganhava, pois não eram de grife, sempre concordava com tudo... Para você tudo sempre estava muito bom. Você sempre teve o dom de se adaptar-se a situações adversas.
Seu modo de pensar, falar e se expressar sempre foram suaves e contidos, talvez seja por isso que você tenha passado despercebida.Quando vi, já tinha crescido e se tornado uma mulher.Deve ser aquela velha história da filha do meio...
Você cresceu e adquiriu com o tempo um jeito impulsivo de falar e se defender, assim, digamos igual a mim... Mas não perdeu a essência de humildade e respeito.
Em algumas ocasiões você parece gente grande... Me dá até conselhos!Parece que a mãe é você... Em outras, é tão ingênua... Costumo dizer que você só entende uma piada dois dias depois! Você diz: Ah! Entendi... Que horrível!
Toda vez que a vejo, seja chegando ou partindo, meu coração fica apertado, tenho vontade de agarrá-la e não deixá-la sair de perto de mim. Sempre digo ao seu marido: Eu aceito devolução!
Sabe... Tenho alguns arrependimentos, queria poder voltar no tempo e refazer alguns acontecimentos, algumas atitudes... Mas você sabe... O tempo não volta... Até hoje, agora, faço planos de como será nosso próximo encontro, mas na hora que nos encontramos é tudo tão corrido, tão rápido, que quando vejo, o momento passou.
Hoje estamos um pouco distante dos olhos, mas sei o quanto você se esforça pra poder me ver de vez em quando. Você não faz idéia de como fico apreensiva e eufórica sempre que vou te encontrar.
Peço a Deus em minhas orações que você realize seu grande sonho, que é de ser mãe. Tenho certeza que você vai ser uma mãe maravilhosa, seus filhos serão lindos, lindos como você!
Minha filha ALINE.
Essa é pra você!