Minha Alma tem o Peso
Quando a alma da sabedoria diz não, o "coração" diz sim.
Sabido isto, é possível evitar sofrimentos (...).
Alma lavada no sentido mais literal da palavra.
Como eu amo o tempo, eu espero sempre pacientemente que ele passe porque sei que no final ele é sempre muito generoso comigo.
Um bando de sonhos
Agita minh'alma. Abro a janela para o vazio a brisa carrega um cheiro de mato molhado que aos poucos me acalma. Hoje decidi romper com a tristeza e compor uma nova canção, para meu coração. No colo da noite, a poesia dança e flutua em minha cabeça um anjo me disse assim faz da tua tristeza confete joga pro ar e deixa o vento levar, sorria mesmo que seja um sorriso triste, para não dar a tristeza aqueles que te amam e nem a Vitória aqueles que te odeiam. Pois tua tristeza é minha dor, palhaço que sou enfeitei a realidade, maquiei a tristeza, pintei a saudade, estãmpei um sorriso no rosto para conseguir um teu de verdade .Boa noite.
Sua alma é livre, não se prenda aos problemas da vida, apenas os resolva. Mas lembre de suas escolhas e atitudes, você só colhe coisas boas e ruins se você mesmo as plantar.
Fui no espelho e vi alguém que realmente merecia grande apreço, escutei o som da alma e percebi que tinha muito a ser feito... O meu eu gritava, tinha uma necessidade enorme de mudança, de reconhecimento, o infinito em mim precisava voar para enfim - acreditar que -, minha essência é bonita e não posso me perder por tão pouco, a minha paz tem valor inestimável (porque foi vinda dos céus) e eu que nasci para ser livre não posso me prender ao que sufoca, vivo para fazer a diferença, ser inspiração aos que tem dúvida, sou mensageiro e a minha mensagem é de amor!
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Todo mundo deve ter uma dor que não cicatriza, que dilacera a alma, que sangra, que é mais difícil de manter guardada do que segredo. E a verdade é que não importa o quanto nos transformemos, elas sempre estarão nas profundezas do ser, num lugar que só os que sabem escutar sem julgar um dia conhecerão... e talvez, quem sabe um dia, elas sejam cobertas pelo perdão? Um dia desses, quem sabe, a gente não consiga encontrar alívio no que atualmente machuca tanto...? Será que o destino há de arranjar a cura, ou nos tornaremos capazes de encontrar a imunidade através do amor?
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Seu corpo e sua alma serão templos se você assim tratá-los como tais. O descaso nunca ajudou ninguém.
Aprendo, sempre, com aquilo que faz a tristeza brotar na alma e com o que faz o riso ser solto e verdadeiro. Aprendi que algumas coisas machucam, mas cura-se com cuidados, uma grande lição me foi ensinada a pouco tempo, que uma pessoa, um desconhecido, alguém que está ao seu lado, se torna alguém que você poderia ter ao seu lado para a resto de seus dias, que amor não passa, não é ferida, não se cura de amor, é sentimento e emoção, é aquela certeza, que te faz arrepiar, só de lembrar, que ele não se tornou um "e se", e beijou, falou, esperou...Confia, de intuição, tornou-se certeza.
Ter um bom comportamento por causa do castigo que a alma terá após a morte é servilismo; e servilismo é contrário à virtude.
Alma que vaga,
pairar pelo além.
sombras que sussurram,
em lagrimas que desaparecem,
abraços em purpuras lembranças,
relatos que se perdem no ventos,
beijos e lagrimas que secaram,
momentaneamente a esperança...
no algoz impuro sentimento que impera...
surto de instante desaparece num sonho,
alucinações breves até as lagrimas secarem.
E lá estou... Em silêncio, retocando cada centímetro de rosto para esconder cada milímetro da alma. Nos ensinam diariamente a camuflar a nossa dor, que não devemos permitir sentir a dor que nos tormenta, que tudo volta pra seu devido lugar com o "tempo", e enquanto não volta vai fazendo coisas que para mostrar a sociedade que você está equilibrada, posta fotos,busca prazer momentâneo, sai pra beber, encontrar pessoas que talvez não sejam as companhias que desejava, mas que no momento é a melhor opção para mascarar cada centímetro de tudo o que te corrompe poupo a pouco, mas no final das contas, acabamos sempre mais solitárias do que antes de entrar nesse jogo doentio. Terminamos com um olhar fixo direcionado para o nada, pensamentos vazios, com pessoas vazias como um café morno que não tem nada a oferecer e com uma mistura de cheiros desconhecidos.Nesse momento me pergunto: do que adianta um mundo fantasias vazias se você não consegue ficar um segundo se quer olhando pra si?
__Elisabeth Kim ♥
Um tímido raio de sol que entra pela fresta da janela entreaberta acorda os sentidos, ilumina a alma, denuncia que já é dia e, que com ele novas oportunidades surgem, novas possibilidades nascem, novos sonhos ganham forma e a vida ganha mais, luz, cor e poesia.
A dor trás o prazer e a disciplina,
indo além do prazer os limites da alma,
no resquício da dor á emoção sensata,
neste ar de livre arbítrio,
o amor é livre
mais nas profundezas de cada ser é única
nessa que é a virtude que te alimenta,
no desejo puro e inocente...
as intensões sempre atuam...
sobre os corpos ardentes de paixão...
meros momentos que a dor representa estar em outra sintonia...
diante a alucinação até obsessão,
a dor torna se um vicio de perversão.
Hoje é um dia chuvoso
Dia em que a alma precisa de um abraço.
Oito anos se passaram, e estavamos de volta no mesmo lugar.
Tudo começou com um beijo tímido, um abraço longo.
Minha cabeça encostada em seu peito, eu conseguia ouvir as batidas do seu coração.
Na minha frete, abraçado a mim, a imagem mais linda que meu olhos já viram
Ele usava uma calça de moletom preta, camiseta vermelha, meias e chinelo, um agradável cheiro de roupa limpa misturado ao seu perfume...
Um sorriso doce em seus lábios, e meu coração, ah, nem sei mais onde estava meu o coração, eu já estava totalmente entregue a ele, nada mais importava.
Sonho? Não, era a mais pura realidade.
Realidade que chegou ao fim.
Daqui pra frente, só lembranças de um tempo em que tínhamos todo o tempo e de um minuto, que não tínhamos nada mais que isso.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
