Coleção pessoal de LeOnZ

1 - 20 do total de 62 pensamentos na coleção de LeOnZ

Eu vi minha vida ramificando-se diante de mim como a figueira verde da história.
Na ponta de cada galho, como um figo gordo e roxo, um futuro maravilhoso acenava e piscava. Um figo era um marido, um lar feliz e filhos, outro era uma poetisa famosa e consagrada, outro era uma professora brilhante, outro era a Europa, a África e a América do Sul, outro era Constantino e Sócrates e Átila e outros vários amantes com nomes exóticos e profissões excêntricas, outro ainda era uma campeã olímpica. E, acima de tais figos, havia muitos outros. Eu não conseguia prosseguir. Encontrei-me sentada na forquilha da figueira, morrendo de fome, só porque não conseguia optar entre um dos figos. Eu gostaria de devorar a todos, mas escolher um significava perder todos os outros. Talvez querer tudo signifique não querer nada. Então, enquanto eu permanecia sentada, incapaz de optar, os figos começaram a murchar e escurecer e, um por um, despencar aos meus pés.

Sylvia Plath
21 compartilhamentos

Respirei fundo e escutei o velho e orgulhoso som do meu coração. Eu sou, eu sou, eu sou.

Sylvia Plath
46 compartilhamentos

O tempo é o juiz perfeito para julgar e decidir com imparcialidade em qualquer situação.

LeOnZ
Tags: #yempo#tempo#decido#coração#imparcialidade





'' O passado é a prisão da alma...''

LeOnZ


''Exale mais seu feromônio da empatia...''

LeOnZ
Tags: #coração #vida#paixão#pensar#transmita#bts#igualdade#amor#empatia

⁠O amor quando se transforma em ódio é uma das armas mais "ferinte" que existe, pois atinge o alvo precisamente sem uma mira precisa.

Leonze

Então é suposto todo mundo dormir todas as noites agora? Você tem noção que metade de todo o tempo que existe é de noite?

Rick and Morty
24 compartilhamentos

Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.

Charles Chaplin
6.5 mil compartilhamentos

A verdade sobre a verdade é que ela machuca. Então, a gente mente.

Meredith Grey
86 compartilhamentos

Somos fáceis de decifrar quando bebês. Um choro significa fome… Outro choro, significa cansaço. A coisa dificulta quando viramos adultos. Começamos a esconder os nossos sentimentos. Erguemos barreiras. Chegamos ao ponto de não sabermos os que as pessoas sentem. Sem querer, nos tornamos mestres do disfarce.

Não é sempre fácil se expressar. Às vezes, você precisa ser forçado. Mas, às vezes, é melhor não se expressar. Fazer-se de mudo. Mesmo quando todo o seu corpo implora para se libertar. Então, feche a matraca, guarde o segredo, e encontre outros meios para ser feliz.

Meredith Grey

Não pode se preparar para um impacto repentino.Não pode se fortalecer.Só atinge você, do nada. E, de repente, a vida como a conhecia… Acaba. Para sempre.

Meredith Grey

⁠Você tem tantos defeitos, por que perde seu tempo falando dos defeitos dos outros?

Cirilo Freire

⁠Enquanto a elite se encontra em um ambiente controlado e seguro, o resto da população tenta sobreviver com o pouco que resta, e sujeita à violência do Estado.

Ed Souza

⁠Perdoar é livrar-se do lixo atômico que contamina a alma.

Adão Miranda

⁠Enquanto o presente vive, o passado não morre.

Prof. Osmar Fernandes

⁠Se o que dizem a seu respeito é verdade, relaxe! É verdade! ⁠Se o que dizem a seu respeito é mentira, relaxe! É mentira!

Ditado

⁠Às vezes, a palavra lar significa apenas dois braços em volta de você depois de um dia difícil.

Edna Frigato

Se a vida fosse um ensaio…E tivéssemos tempo para refazer. Poderíamos experimentar até acertar.Infelizmente, cada dia da nossa vida é o dia final.Parece que mesmo quando podemos ensaiar e praticar…Não estamos preparados para os grandes momentos da vida.

Meredith Grey

“Todos ouvimos o mesmo. É uma das coisas que aprendemos nas aulas de ciências. “Adapte-se ou morra”. Mas adaptar-se não é fácil. Tem que brigar com a concorrência, defender-se dos ataques, e, algumas vezes, você tem que matar. Você faz o necessário para sobreviver.
[…]
“Adapte-se ou morra”. Não importa quantas vezes tenha ouvido isso, a lição não fica mais fácil. O problema é… Somos humanos. Queremos mais que apenas sobreviver. Queremos amor. Queremos sucesso. Então, lutamos muito para conseguir essas coisas. E todo o resto… É como morte.”

Meredith Grey

Quando achamos que entendemos as coisas, o universo nos surpreende. Então temos que improvisar. Encontramos a felicidade em lugares inesperados. Voltamos às coisas que mais nos importam. O universo é esquisito. Às vezes, dá um jeito de garantir que estejamos exatamente onde devemos estar.”

Meredith Grey
29 compartilhamentos