Meu Gosto é muito Simples
O amor de certas pessoas dura a exata fração de um segundo, por um gosto, na telinha social da vida.
O sabor de fazer tudo o que os outros receiam fazer é o que confere o gosto louco à seriedade da vida.
Eu gosto de você. Mas, fico pensando que eu deveria te odiar.
Gosto de você. Mas, você parece uma pessoa diferente pra mim.
Gosto de você. Mas, você disse que sou sua "irmã mais nova".
Gosto de você. Mas, você beijou outra pessoa na minha frente.
Gosto quando estamos assistindo filmes naquela paz, gosto das viagens que fazemos do nada pra qualquer lugar que seja. Gosto de caminhar ao seu lado nas noites claras de lua cheia. Mas tudo faz mais sentido quando consigo enxergar seu coração sorrindo através dos seus olhos lindos.
Gosto dessa gente de alma larga e imaginação profunda. Desses olhares repletos de encanto, que se alongam além do óbvio, para projetar nas paredes frias da vida toda beleza e magia guardadas nas aparições do indizível.
Gosto de tudo claro, não há mal nenhum nisso. Anormal, pelo menos pra mim, são coisas mal resolvidas.
Gosto de receber flores, bilhetes e chocolate. Andar de mãos dadas, ligações inesperadas. Beijo demorado e abraço apertado.
Quero um amor daqueles bonito e calmo, forte e sutil, reciproco e sem ponto final. Sou clichê. Sou romântica-à-moda-antiga.
O QUE FICOU?
Perguntaram-me,
o que ficou do meu amor...
Ficou o gosto de flores
nas haste do meu jardim,
aroma de chuva molhada
na varanda do meu verão.
O arco-íres de cores...
Sob o céu da minha saudade
o riso da nossa alegria
no quarto da recordação.
Ficou, eu... E a solidão
e a tritura dos meus sentimentos
as recordações de uma paixão
em um mundo, triste e tenso.
Ficou as lagrimas da vida
molhando o ar meu amar
e, todas as musicas preferidas
que choro ao escutar.
Do nosso amor ficou você
imperatriz dos sonhos meus
e a tristeza desse querer
depois do seu triste adeus.
Antonio Montes
A educação surte efeito quando o mestre, abrindo mão do seu próprio padrão e gosto , passa a vivificar as qualidades do aluno"
A educação surte efeito quando o mestre, abrindo mão do seu próprio padrão e gosto , passa a vivificar as qualidades do aluno"
Guardo teu gosto na minha boca
como guardo as lembranças daquela tarde
à beira do penhasco...
Aos meus pés, campos de margaridas
Nos teus braços, a doçura do abraço
e a carícia do beijo.
Um grande perigo me entregar à ti naquele lugar.
Não pelo precipício abaixo de nós
Mas pela eternidade que o momento prometia
Margaridas e seu gosto de poesia.
... Nunca mais deixaste minha alma
Nunca mais!
Enquanto a lua não surge no céu
brincamos nas ondas do mar,
provamos o gosto um do outro.
Aqueçamos o amor que nos embala
... E quando a noite descer seu véu
sobre nossos corpos sedentos
vamos conjugar o verbo amar
em todos os seus tempos.
Gosto desse teu sorriso
cheio de malícia
quando suas mãos insanas passeia
pelo meu corpo
espalhando sobre minha pele
o perfume do desejo.
Gosto de como você sempre vê o lado bom das coisas, não importa o quanto seja difícil. Você viu algo bom em mim, mesmo quando eu já havia desistido.
Gosto de quem olha nos olhos, de quem se interessa pelo o que não lhe diz respeito, de quem se preocupa pelo o que não é de seu direito. Em tempos em que quase ninguém é empático, só mesmo agradecendo àqueles que sem muito esforço percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos imobiliza, e apesar da urgência do dia a dia conseguem nos dedicar um pouco de tempo, e que sem desculpas de alguma maneira, sempre insistem conosco.
