Mensagens Reflexivas

Cerca de 17881 mensagens Reflexivas

Que bruto luto vive a verve patética,
Que não investe no mundo da lua, não
Veste, verte e nem ferve na luta poética!

Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Vestígios dos meus passos rastros
onde o amor vive, insiste e resiste
nesta areia fina da nossa existência.

Os rastros apagam-se sem lembranças
evaporadas sem saída, becos escondidos.

Caminhos lúcidos sem relutância ou resistência
trilhei um verso, uma prosa de uma flor
de uma rosa, orquídea, jasmim, perfumadas.

Desfiz-me num maltrapilho de mim mesma
transfigurei uma sombra refletida e sentida
em tempo e afeição, desilusão num encanto.

Sonho acordado aquarela aquecida do poeta
que renove as dores da saudade, amor ou solidão
vivendo de amores perdidos talvez no coração.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Estrela frágil de luz brilhante
noites escuras no coração na alma
vivemos a vida sem vivê-la, pequeno passo gigante

Rio sereno que enfeita as paisagens nas margens
águas rebeldes, frias, geladas revoltas soltas
amigas, companheiras aconchegadas deste inverno

Sol pleno, calor do teu carinho, abri as asas do tempo
encontro o regresso da solidão, do caminho escuro solto
do frio dos dias de inverno, chegas de mansinho como
fogo arder na fogueira da vaidade, deste rio sereno
das tardes quentes, sol pleno do silêncio da minha alma.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Que bruto luto vive a verve patética,
Que não investe no mundo da lua, que
Não veste, verte e ferve na luta poética!

Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Não viva a vida na base dos outros. Vive a vida com regras, mas quebrando algumas. Só assim ganharás uma boa vida.

Inserida por bvptnovo

Eternizar os momentos vividos, é sempre vivê-los com a mesma intensidade que vivera ontem, é dedicar-se com o mesmo fervor, é entregar-se com o mesmo sentimento de carinho, é nunca deixar a chama se apagar e sempre inovar e renovar o que você acha novo.

Inserida por LindomarBatista

Vive em mim tantos sonhos
que já não há espaço para a desilusão.
Se um sonho parte rumo à liberdade
Entra logo em seu lugar a esperança!

Inserida por FabianaSchiavetto

Porque de orgulho não se vive.
O passado, nada mais é que mera lembrança a beira do esquecimento.
O presente é chato e o futuro; incerto futuro que nos faz viver cada dia com a esperança de que no fim, tudo valerá a pena.

Inserida por signoaquari

Tem pessoas que jamais saberá o valor de ter o verdadeiro amor pois vive apenas a fazer os outros chora e destrói os sentimentos das pessoas como se isso fosse algo normal ei acorda viu pois quem faz aqui paga aqui mesmo

Inserida por meryem

Ele um bom homen inteligente calmo bonito sonhando ser um cantor um dia vive na provincia de manica no distrito de gondola

Inserida por Clemencio

sem pelamburar , sem perca de tempo
nao vive a vida intensamente ,
nao sabe passar suas horas, nao sabe
aproveitar sua vida, vive largado
nao olha para o céu
nao ver os rios, florestas, lagos
quer fugir dessa vida tola
correr para longe, fugir do meio da multidão
seja diferente, olhe o por-do-sol
de declare para a sua paixao
fuja da morte solitária,
nao seje mais um
largue oque te prente, solte a imaginação
mude, assim voce viverar melhor, e lembre-se
para tudo que voce fizer, eu estarei ao seu lado
venha, vamos conhecer o mundo, vamos ser felizes

Inserida por JoaoVictorCustodio

O tempopassa e as pessoas mudam, não tem como vive em um mundo quando se há milhões

Inserida por MelissaSoares

minha alma vive no deleite da solitude,
seja o temor mais frio a sombras não me faz mal,
as pequenas dores do coração são momentâneas,
o valor do coração é punição da alma,
embora esteja no intenso vazio,
meu espírito ainda resiste,
de frente a que sentir o frio da alma,
seria proposito da vida na escuridão,
o temor é parte do que sinto,
nessa vida tudo tão superficial,
em tantos dilemas,
meus pensamentos gritam como tempo que passa,
no demais o que tem valor sempre é colocado um preço,
a vida foi coisificadas diante dos termos...
que se aplica ao viver ao bastardo do amar,
a simples perguntar por que sentir?
a necessidade implica no preço do teu sentimento,
para que se obter lucro se desta vida não leva nada?
as pessoas são objetos sem valor aparente,
pois sim se pensamos logo existimos,
se existimos a algum valor nisso,
por que vender ate própria alma,
o temos é apenas parte de um sentimento,
que atravessa o tempo e determina o verdadeiro amor.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Se você vive pela fé. Se você acredita na sua fé. Se você confia na sua fé. Eu te pergunto: Você colocaria a sua mão no fogo só por ter fé?

Almany Sol

Inserida por almanysol

É permanentemente feliz quem vive por aquilo de si que dialoga com todo o tempo, em qualquer lugar.

Inserida por luiselza

Me promete amor sincero, uma vida inteira que com você o meu inverno vira primavera vive me jurando estar apaixonada prometeu o mundo e nunca me deu nada você não cumpre nada. Que se eu seguir o seu caminho chegarei ao céu eu vou provando o gosto amargo do seu doce mel na mentira das palavras entro no seu jogo
procurando água, só encontro fogo e queimo nesse fogo. Quando você fala tão apaixonada "Meu amor, eu sempre estarei contigo" olho nos seus olhos, me emociono e choro sei que é mentira, mas me sinto vivo mesmo sendo falso o ar sinto que eu respiro. Mentes tão bem que parece verdade o que você me fala vou acreditando Mentes tão bem que até chego a imaginar que não quer me enganar que me ama de verdade Mentes tão bem não me ama de verdade você mente tão bem.

Inserida por katiacristinaamaro

Vive tão disperso, olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça

Inserida por carol1212

Sal e açucar diferença nobre açucar doce sal salgado o amor doce vive mais o casal salgado tem que ser fresco :/

Inserida por vitoriaarmanda

O ser humano vive na base de disputas, não tem como uma sociedade viver sem elas. A partir do momento que existe um caminho fácil e benéfico a ele, deixará os outros de lado e seguirá por ele. Logo, uma nova disputa é lançada, criando com o tempo novas desigualdades e novas teorias 'milagrosas' para o fim desse processo caracterizado como 'opressor'.

Inserida por AlexandreCrespo

Esta é a sua vida, e este não é um momento qualquer ...
Vale a pena vivê-lo e desfrutá-lo intensamente!!!

Inserida por damieth