Mensagens Reflexivas
Que bruto luto vive a verve patética,
Que não investe no mundo da lua, não
Veste, verte e nem ferve na luta poética!
Guria da Poesia Gaúcha
Vestígios dos meus passos rastros
onde o amor vive, insiste e resiste
nesta areia fina da nossa existência.
Os rastros apagam-se sem lembranças
evaporadas sem saída, becos escondidos.
Caminhos lúcidos sem relutância ou resistência
trilhei um verso, uma prosa de uma flor
de uma rosa, orquídea, jasmim, perfumadas.
Desfiz-me num maltrapilho de mim mesma
transfigurei uma sombra refletida e sentida
em tempo e afeição, desilusão num encanto.
Sonho acordado aquarela aquecida do poeta
que renove as dores da saudade, amor ou solidão
vivendo de amores perdidos talvez no coração.!
Estrela frágil de luz brilhante
noites escuras no coração na alma
vivemos a vida sem vivê-la, pequeno passo gigante
Rio sereno que enfeita as paisagens nas margens
águas rebeldes, frias, geladas revoltas soltas
amigas, companheiras aconchegadas deste inverno
Sol pleno, calor do teu carinho, abri as asas do tempo
encontro o regresso da solidão, do caminho escuro solto
do frio dos dias de inverno, chegas de mansinho como
fogo arder na fogueira da vaidade, deste rio sereno
das tardes quentes, sol pleno do silêncio da minha alma.!
Que bruto luto vive a verve patética,
Que não investe no mundo da lua, que
Não veste, verte e ferve na luta poética!
Guria da Poesia Gaúcha
Não viva a vida na base dos outros. Vive a vida com regras, mas quebrando algumas. Só assim ganharás uma boa vida.
Eternizar os momentos vividos, é sempre vivê-los com a mesma intensidade que vivera ontem, é dedicar-se com o mesmo fervor, é entregar-se com o mesmo sentimento de carinho, é nunca deixar a chama se apagar e sempre inovar e renovar o que você acha novo.
Vive em mim tantos sonhos
que já não há espaço para a desilusão.
Se um sonho parte rumo à liberdade
Entra logo em seu lugar a esperança!
Porque de orgulho não se vive.
O passado, nada mais é que mera lembrança a beira do esquecimento.
O presente é chato e o futuro; incerto futuro que nos faz viver cada dia com a esperança de que no fim, tudo valerá a pena.
Tem pessoas que jamais saberá o valor de ter o verdadeiro amor pois vive apenas a fazer os outros chora e destrói os sentimentos das pessoas como se isso fosse algo normal ei acorda viu pois quem faz aqui paga aqui mesmo
Ele um bom homen inteligente calmo bonito sonhando ser um cantor um dia vive na provincia de manica no distrito de gondola
sem pelamburar , sem perca de tempo
nao vive a vida intensamente ,
nao sabe passar suas horas, nao sabe
aproveitar sua vida, vive largado
nao olha para o céu
nao ver os rios, florestas, lagos
quer fugir dessa vida tola
correr para longe, fugir do meio da multidão
seja diferente, olhe o por-do-sol
de declare para a sua paixao
fuja da morte solitária,
nao seje mais um
largue oque te prente, solte a imaginação
mude, assim voce viverar melhor, e lembre-se
para tudo que voce fizer, eu estarei ao seu lado
venha, vamos conhecer o mundo, vamos ser felizes
minha alma vive no deleite da solitude,
seja o temor mais frio a sombras não me faz mal,
as pequenas dores do coração são momentâneas,
o valor do coração é punição da alma,
embora esteja no intenso vazio,
meu espírito ainda resiste,
de frente a que sentir o frio da alma,
seria proposito da vida na escuridão,
o temor é parte do que sinto,
nessa vida tudo tão superficial,
em tantos dilemas,
meus pensamentos gritam como tempo que passa,
no demais o que tem valor sempre é colocado um preço,
a vida foi coisificadas diante dos termos...
que se aplica ao viver ao bastardo do amar,
a simples perguntar por que sentir?
a necessidade implica no preço do teu sentimento,
para que se obter lucro se desta vida não leva nada?
as pessoas são objetos sem valor aparente,
pois sim se pensamos logo existimos,
se existimos a algum valor nisso,
por que vender ate própria alma,
o temos é apenas parte de um sentimento,
que atravessa o tempo e determina o verdadeiro amor.
por celso roberto nadilo
Se você vive pela fé. Se você acredita na sua fé. Se você confia na sua fé. Eu te pergunto: Você colocaria a sua mão no fogo só por ter fé?
Almany Sol
Me promete amor sincero, uma vida inteira que com você o meu inverno vira primavera vive me jurando estar apaixonada prometeu o mundo e nunca me deu nada você não cumpre nada. Que se eu seguir o seu caminho chegarei ao céu eu vou provando o gosto amargo do seu doce mel na mentira das palavras entro no seu jogo
procurando água, só encontro fogo e queimo nesse fogo. Quando você fala tão apaixonada "Meu amor, eu sempre estarei contigo" olho nos seus olhos, me emociono e choro sei que é mentira, mas me sinto vivo mesmo sendo falso o ar sinto que eu respiro. Mentes tão bem que parece verdade o que você me fala vou acreditando Mentes tão bem que até chego a imaginar que não quer me enganar que me ama de verdade Mentes tão bem não me ama de verdade você mente tão bem.
Vive tão disperso, olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Sal e açucar diferença nobre açucar doce sal salgado o amor doce vive mais o casal salgado tem que ser fresco :/
O ser humano vive na base de disputas, não tem como uma sociedade viver sem elas. A partir do momento que existe um caminho fácil e benéfico a ele, deixará os outros de lado e seguirá por ele. Logo, uma nova disputa é lançada, criando com o tempo novas desigualdades e novas teorias 'milagrosas' para o fim desse processo caracterizado como 'opressor'.
Esta é a sua vida, e este não é um momento qualquer ...
Vale a pena vivê-lo e desfrutá-lo intensamente!!!
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
