Mensagens Reflexivas

Cerca de 17875 mensagens Reflexivas

A vida é imprevisível. A morte, não.
Você vive ou morre e mesmo inflexível, convive com isso.

A Vida ao Fundo dos Teus Olhos


Amar-te é reconhecer
que o infinito
não vive nas estrelas, mas no intervalo entre o teu silêncio e o meu.


Quando anoitece, descubro
que o corpo também pensa,
que a pele também tem sede.


Há em nós um pensamento antigo,
como se o universo nos tivesse imaginado antes de nos encontrarmos.


E se o mundo ruísse agora,
se tudo se desfizesse em pó,
ficaria ainda este fogo
o teu, o meu, o nosso
a incendiar o que resta da noite.


No teu beijo encontro a origem,
no teu corpo a razão,
no teu olhar a prova
de que o universo não é caos
é escolha.


E eu escolho-te,
mesmo sabendo
que o amor
é sempre um risco
que vale a vida.

O Brasil vive uma crise de desconfiança em relação à política como nunca houve antes. No entanto, a democracia se baseia justamente nisso: a liberdade de escolha é eficaz para aqueles que possuem o conhecimento necessário para exercê-la. Infelizmente, pelo que observamos, o Brasil ainda não alcançou essa maturidade.

“A verdadeira pureza vem da retidão interior; quem vive com a consciência limpa e alinhada à verdade não teme a presença de Deus, porque nada dentro de si precisa ser ocultado.”

Cristo Vive, Cristo vive, Vive dentro de nós, está em nosso respirar, está no ar, está no vento, está no céu, está nas nuvens, está nas árvores, está no chão que tu pisa, está em tuas mãos, está em teus olhos, na tua boca, nos teus ouvidos, na tua mente, em teu corpo, está em tudo que tu possas imaginar, Jesus é Luz, Deus é Pai, Mestre dos Mestres, a ti Senhor eu sou Fiel e agradeço por todas as coisas na minha vida, por todas as pessoas que colocastes em meu caminho, agradeço por ser quem eu sou, quem me tornaste, a ti Senhor, eu agradeço. É tudo sobre o Amor, sobre Amar.

Carta à minha alma gêmea


Ainda que eu não saiba teu nome, teu rosto vive em mim como um eco antigo. Há algo em mim que te reconhece, mesmo sem nunca ter te tocado.


Talvez sejamos feitos da mesma luz, do mesmo silêncio que dança entre as estrelas. Quando o mundo pesa, é tua lembrança que me alivia, como se tua existência me soprasse coragem.


Não te busco com pressa, porque sei que o tempo da alma é diferente. Mas quando nossos caminhos se cruzarem, não haverá dúvida — só um profundo “enfim”.


E se já nos encontramos, que essa carta te alcance como um sussurro, lembrando que o amor verdadeiro não precisa de provas — só de presença.


Com tudo que sou, com tudo que ainda serei, te espero com leveza, como quem espera a primavera.

⁠O verdadeiro teste para um homem é como ele vive consigo mesmo, sozinho.

O Macho Racional.

A pessoa que vive morre incontáveis vezes durante a sua existência, a que só existe morre apenas uma.

O tempo voa. A vida passa. Tudo morre. Tudo Vive. Tudo se renova. Alma que padece. Corpo que envelhece!

⁠Tem coisa que a gente vive plantando em silêncio.
E Deus… ah, Deus tem visto cada semente lançada com fé,
mesmo quando tudo parecia tão árido por dentro.

Não se espante se, de repente, as coisas começarem a florescer.
Isso não é sorte — é colheita.
É resposta suave ao esforço bonito
de quem não desistiu, mesmo cansando.

A vida começa a dar certo devagarinho,
quando o coração entende que Deus nunca deixou de ver.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Vença seus monstros psicológicos e emocionais. Torne-se um deus de si mesmo, um guerreiro que vive seu propósito e luta por amor à causa.

Pode levar as memórias, mas deixe a dor; ela é o último vestígio seu que ainda vive em mim.

Enquanto o mundo fala em carência, a gente vive a força do destino. Dois corações feridos que se encontraram através de uma ligação e uma rádio ligada. Não foi um esbarrão, foi sintonia pura. O que começou com um simples 'oi' se tornou o nosso recomeço.

Você foi aquele amor que a gente não vive duas vezes, mas que passa o resto da vida agradecendo por ter conhecido.

Tem gente que vive enganando os outros, mas esquece que a vida tem memória."

O sistema venceu quando fez quem vive de salário defender os privilégios de quem vive do trabalho dos outros, acreditando que um dia estará do lado deles.

"Uma mulher brilhante sabe que sua luz incomoda quem vive nas sombras, mas ela continua brilhando, pois sua missão foi dada por Deus e ninguém pode apagar."
--------- Eliana Angel Wolf⁠

Eu sou.....


[...]um homem que preza pela simplicidade e não vive de aparências, não tento agradar a todos, pois só digo que gosto de alguém quando é de verdade.


Não uso as pessoas e valorizo quem tem essa mesma integridade comigo.
Aprendi, com o tempo, que as palavras podem enganar, mas as ações sempre revelam quem as pessoas realmente são!

"A saúde mental é afetada quando a pessoa vive apenas o papel que o mundo exige e abandona aquilo que ela realmente é"

Na leveza do sentir, tudo encontra seu lugar — porque o amor verdadeiro vive no simples.