Mensagens Reflexivas
QUEM É VOCÊ 🫵
A vida é engraçada
A gente vive querendo o melhor para os outros e, na maioria das vezes, não desejamos o mesmo para aqueles que vivem o mesmo cotidiano que nós. Hoje tudo é mídia, quase ninguém não usa filtro e praticamente ninguém pula corda na rua e brinca de queimada. As pessoas não se cumprimentam olho no olho e, quando se esbarram, nem se reconhecem!
Enquanto o pastor tenta roubar a minha morada, eu te ajudo a salvar a sua.
Nem todo sem-teto vive na rua!
💪🏼⚡︎☯
Preste atenção nas suas amizades, tem muita gente que te sorri e vive esperando só uma distração sua para puxar o seu tapete.
Infelizmente, nem todo sorriso é genuíno. Algumas pessoas se aproximam por interesse, inveja ou para monitorar seus passos, esperando justamente um momento de vulnerabilidade.
✯
Quem vive trocando de curso universitário ainda não amadureceu. Tendo constância você poderá crescer dentro de um mesmo curso, se especializando ou seguindo na área da docência através de um curso de mestrado ou doutorado.
Shalimar Farias da Silva
A amizade verdadeira não é aquela que vive sempre na sua casa ou que se compra com algo de valor, mas é aquela que se cativa no olhar e mora dentro do seu coração.
Quem não busca referências, não sabe a diferença do conhecimento para a ignorância, e vive a vida acreditando que está certo.
“Não vou matar o leão que vive em mim, e nem o que vive em você, somos dono da força e sabedoria, temos garra para lutar e vencer sem arranhar ninguém.”
Quem vive para os aplausos dos homens encontra apenas recompensas passageiras; quem busca a Deus no secreto recebe aquilo que somente o céu pode conceder.
DISFUNÇÃO POLÍTICA
Um Estado que vive sobretudo de serviços (turismo, hotelaria, beleza) está condenado à subserviência face a países com indústria de ponta e a ver os seus governantes reduzidos a meros administradores de diretrizes e agendas externas.
"Se você acha que a vida é amarga, e vive sofrendo, experimenta levar um café, pão e mortadela para os que dormem embaixo das marquises. Muitos deles vivem se arrastando e a perna com muitas feridas. Tristeza total, o futuro deles é o óbito" Ademar de Borba
O homem fraco diz:
Primeiro isso… depois aquilo…
Ele vive adiando a própria evolução.
Mas o homem forte mentalmente entende algo poderoso…
O tempo não se organiza sozinho.
Você é quem organiza.
Ele estuda.
Ele trabalha.
Ele constrói relações.
Não porque a vida é fácil…
Mas porque a mente dele é disciplinada.
A diferença não está nas oportunidades.
Está na gestão.
Mentalidade forte não espera o momento ideal.
Ela cria o momento.”
Mas quem vive de verdade sabe:
felicidade mesmo é quando o peito descansa.
É poder ouvir um rádio baixo ao longe,
sentir o vento entrando pela janela
e perceber que, apesar das batalhas,
a alma ainda samba.
Porque a vida castiga, sim.
Mas também abraça.
Ansiedade dói .. Quem vive esse pesadelo sabe que machuca o sentir demais, o medo a agonia se vai dar certo ou errado.. Ansiedade é o sofrer precipitado, é o acúmulo de pensamentos, é não saber viver o hoje porque por dentro, está tudo acelerado.
Wanessa Guimarães Z96
Quem sente demais vive num fogo bonito, mas difícil de segurar. O segredo não é apagar, é aprender a respirar dentro do incêndio.
Tem gente que não merece nem o teu olhar,
mas vive implorando migalhas da tua atenção
como quem bate na porta de um castelo
trazendo lama nos pés e ego nas mãos.
Nem toda presença merece acesso.
Tem gente que entra na tua vida
só pra testar o quanto consegue destruir
antes de chamar isso de amor.
Teu silêncio já é luxo demais pra certas almas.
E teu desprezo?
Quase uma obra de caridade.
Porque tem gente que não merece nem o teu olhar…
imagina o teu coração.
Autor: Lucci Santz
O problema de enxergar demais
é perceber que quase todo mundo
vive atuando uma versão editada de si.
Como se a alma tivesse assessoria de imprensa.
O que é o amor?
O amor é um sentimento
Que vive no pensamento
Nunca vai deixar de existir
Porque não tem para onde ir.
Se por um momento
Ele surge no pensamento
Ele nunca vai embora
E ali para sempre mora.
A luz incomoda quem vive de sombras . continue brilhando ;a " preocupação " deles nada mais é do que o reflexo do medo que você descubra que não precisa deles para nada .
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
