Mensagens Reflexivas

Cerca de 17875 mensagens Reflexivas

Se algo vive, é porque muda; o que não muda, cedo ou tarde, apenas parecerá vivo. Nada se perpetua como era; é a vida que permanece, mas já como outra coisa.

Tem cara que só namora no facebook. Na pista, vive solteiro.
Assim como tem namorada que é cega; só enxerga a vida dos outros.

O Sorriso que Nos Completa


A felicidade não vive apenas dentro de nós — ela ganha sentido quando também floresce no outro. Ver um sorriso sincero estampado no rosto de alguém é como acender uma luz que ilumina não só quem recebe, mas também quem observa. Em um mundo desigual, onde nem todos têm as mesmas oportunidades, ainda existe algo que está ao alcance de todos: a capacidade de reconhecer o valor do outro e desejar que ele também sorria.


Cabe a cada um de nós enxergar no semelhante não apenas diferenças, mas humanidade. Porque, no fundo, todos merecem sentir a leveza de um momento feliz. E talvez a verdadeira felicidade esteja justamente aí: em perceber que, quando contribuímos para o sorriso de alguém, o nosso também se torna mais verdadeiro.

"O egoísta vive cercado de si mesmo. E essa é a mais silenciosa forma de solidão."

Vive-se uma época em que a liberdade — individual e econômica — é proclamada como fim supremo, enquanto, em paralelo, a autonomia é silenciosamente entregue a objetos que não pensam, não sentem, não sofrem, mas passam a orientar o modo de viver. Busca-se independência e aceita-se condução; exalta-se escolha e pratica-se delegação. E, nesse paradoxo, quanto mais se fala em liberdade, mais se normaliza a dependência que a esvazia.

Carrego marcas de lutas, mas também carrego a certeza do céu:
eu fui escolhida por Deus para viver algo que vai além do que os olhos podem ver.
— Lílian Arriel

Quem vive olhando para o retrovisor da vida perde a beleza do caminho que Deus ainda vai revelar.


Janice F. Rocha

O problema não é a decepção que a gente vive, é esquecer que nossa fé deve estar em Deus e não nas pessoas.

O perdão não apaga o passado, mas liberta o presente. Ele não vive cobrando lembranças, nem esfrega a dor no rosto do arrependido. Quando o perdão é real, ele não precisa ser lembrado... ele se transforma em silêncio, em paz e em recomeço.

Falar do que a gente vive é fácil. Difícil é ter sensibilidade pra perceber que nem sempre estamos bem.

Sentir saudade é perceber que o amor, de alguma forma, ainda vive... mesmo quando a presença já não está perto.

A contradição em que se vive é uma loucura discreta: corre-se para não perder tempo e, na pressa, entrega-se o próprio tempo ao que nada acrescenta. A urgência devora a atenção, e a atenção, dispersa, já não escolhe — apenas reage. Assim, o que se ganha em eficiência se perde em sentido. E o tempo, tratado como recurso a ser poupado, escapa justamente onde mais se tentou segurá-lo.

Para viver uma grande história, é preciso vivê-la intensamente, um dia de cada vez, com uma mente intensa. O epílogo não aceita spoilers. 🕊

O invisível que vive em nós

Assim como Deus, o Criador, é invisível,
a alma também o é.
Assim como Deus está em todos os lugares, a alma de cada um também está,
pois o Criador é o Deus que habita em cada um de nós.

A autenticidade não precisa de holofotes, já a falta de profissionalismo vive de encenação.

Meu nome não é só identidade, é cobrança.
Ele me lembra, todos os dias, que eu não posso viver de qualquer jeito.
Que minhas atitudes precisam estar à altura daquilo que eu digo ser.

Aprendi a desconfiar de quem se diz neutro e vive em cima do muro. Quem é amigo de todos, no fim, não é leal a ninguém.

A vida é feita de momentos felizes, mesmo cercada de tristeza — cabe a nós saber vivê-los enquanto existem.

⁠A vida somente faz sentido
Quando se vive com o amor
De alguém q'é muito querido
A gente é feliz seja onde for.

“A lua me entende porque também vive de fases que ninguém vê por completo.” JULIANA HOFFMANN LISKA