Mensagens Reflexivas

Cerca de 17875 mensagens Reflexivas

Que as luzes iluminem o breu que és,
A solidão consome da cabeça aos pés.
Vive entre tantas aspas, manipulando ao seu favor,
Sofro com meu vazio, não com vontade de me sobrepor.


Poderia me dizer que sou o mal gosto,
Que eu sou idiota que te fez um esboço,
De uma princesa que sonhava ser,
Apaixonada no príncipe que poderia ter.


Mas suas fantasias eram tão venenosas,
Sufocaram os cabelos que eram vossas...
Beleza, natureza, tristeza ter acabado assim,
Por algo ter tanto sofrimento, tem que haver fim.


Eu não sei de muita coisa
Não sei de mais nada afinal
Corrompi minha fé em busca de um final
Tão feliz que me faria sentir flores na barriga


Mas as abelhas já voaram pra longe
O vento não sopra tão suave
Da poluição perfeita, há um monte
Com o cheiro das flores abatendo sua falha


Poderia me lamentar todo o santo dia
Mas você se tornou o que odiaria
Vou deixar você sonhar, pequena
Eu que sou o problema, afinal.

Tem gente que vai embora da nossa vida… mas o coração ainda demora um pouco para aprender a viver sem aquela presença.

Quem tenta atravessar a dor sem vivê-la ensina o sofrimento a encontrar o caminho de volta.

"Quem não aceita o processo, não vive o progresso."


(16/05/2026)

Quem não vive o profundo luto do fracasso, jamais saberá ressuscitar para novas escolhas

Marcha firme, olhar de aço,
leva o peso do dever.
Não recua ante o fracasso.
vive pronto a combater.
Na trincheira ou no sertão,
leva a pátria no olhar.
Seu silêncio é oração,
sua luta, o verbo honrar.


Benê Morais
25 de agosto Dia do Soldado,


O Menino Jesus vive há 2025 anos, e você ousa pensar que tudo acabou só porque passa por tribulações? Levanta-te, criatura de Deus, desengaveta a tua fé e celebra o Natal.


Benê Morais

Carrego o luto de um amor que vive em mim, mesmo após a morte da esperança de retorno.

Futuro incerto

"Não deixe o futuro tomar conta da sua vida, se você não vive o presente ... se você não tem prazer nas coisas boas da vida. Então, viaje, emocione-se e, principalmente, ame, porque o futuro é incerto, é irreal, é algo que não existe... quando ele parecer chegar, já será presente o hoje"

Nunca acreditei na solidão
Helaine Machado
Nunca acreditei
nessa tal solidão.
Acredito no viver
que pulsa dentro do peito,
no brilho do olhar
que encontra outro olhar.
Acredito no beijo
que fala sem palavras,
no toque que arrepia
e desperta o coração.
Acredito no amor,
nas emoções que florescem
como primavera na alma.
Porque viver
é sentir,
é amar,
é permitir que dois caminhos
se encontrem na mesma direção

"Não vive mais aquele que mais vive e sim aquele que melhor vive, pois a vida não se mede pelo tempo, mas pelo proveito que dela fazemos."


Francisco Damião Alves Leite

*
"A pobre humanidade
vive correndo atrás de "palavras ao vento", e não pesquisam sobre o motivo de terem perdido a eternidade..."


***
( Francisca Lucas )
__________________________________🤔💭

*
"Ser humano é muito estranho,
sempre quer vir em primeiro lugar,
vive a julgar,
mas não repara nas suas próprias falhas,
e o seu próximo, o seu irmão
está do outro lado,
mas ele faz que não enxerga
e nega
a sua compreensão,
não sabe e nem recorda que ele já deu o seu melhor quando era jovem
e também
ajudou muitos a obter conhecimento das escrituras, mas prefere ignorar
deixar
que o tempo recolha os idosos,
deixando eles para o esquecimento levar pra sepultura..."


***

Fala mal desse, daquele, dos outros, enfim...
A boca vive a revelar o quanto o ser é ruim.

Você não vive um amor perfeito
porque perfeição não sobrevive à presença de alguém real ,nem à sua.⁠
Marcilene Dumont

Coração não tem gaveta,
mas vive guardando o que não cabe…
e transbordando quando ninguém vê.


⁠Marcilene Dumont

Quem vive de aparência
maquia até o vazio…
mas espelho nenhum engana o coração.


Cuidado com quem vive de atalhos:
quem corre demais pra chegar
às vezes nem sabe onde está indo.

Quem vive com fibromialgia, dor constante, aprende a valorizar pequenos momentos de paz.

O corpo vive onde está, mas a alma não, a alma não tem nacionalidade, não tem espaço nem tempo, a alma vive onde sonha, onde ama, onde é livre.